×

×

Conheça as 10 melhores estações de esqui do mundo

Confira a lista com as melhores estações de esqui do mundo. Saiba onde e quando viajar para esquiar, qual a maior pista e estações perto do Brasil.

Você sabe quais são as melhores estações de esqui do mundo? 

Espalhados por diversos países onde o frio costuma ser intenso ao longo do ano, existem diversos centros de esqui prontos para receber visitantes de todas as idades, que podem aproveitar o melhor de suas pistas, teleféricos e outros atrativos imperdíveis.

Neste artigo, vamos te apresentar os melhores destinos para praticar um dos mais famosos esportes de neve, além de dar dicas sobre valores para quem deseja investir nessa aventura. Veja só! 

O seguro viagem é obrigatório para entrar em mais de 50 países. Contrate o seu com 20% de desconto!

10 melhores estações de esqui do mundo

Melhores estações de esqui
Unsplash

Existem dezenas de estações de esqui espalhadas por diversos países do mundo, todas com pistas e outros atrativos incríveis para os amantes do inverno. Entretanto, algumas se destacam por sua infraestrutura robusta, com pistas que atendem esquiadores de diversos níveis, bons preços e boa localização. 

Abaixo, você pode conferir algumas das melhores pistas de esqui do mundo e preparar o seu passeio com praticidade. Confira!

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    1. Aspen Snowmass, Estados Unidos

    Localizada no estado do Colorado, mais precisamente no Parque Nacional das Montanhas Rochosas, Aspen Snowmass é uma das estações de esqui mais famosas dos Estados Unidos.

    Ao todo, são mais de 300 pistas onde é possível praticar esportes como snowboard, snowbike, entre outros, e inúmeros teleféricos que proporcionam vistas incríveis de toda a região.

    Por conta da sua infraestrutura de ponta, Snowmass é muito frequentada por celebridades de diversas partes do mundo, sendo assim uma das melhores estações de esqui do mundo.

    2. St. Moritz, Alpes suíços 

    Considerada a estação de esqui mais luxuosa da Suíça, St. Moritz, nos Alpes suíços, atrai visitantes de diversos países. Afinal, por conta da sua excelente infraestrutura, o local já chegou a sediar duas edições dos Jogos Olímpicos de Inverno.

    Ao todo, são 288 pistas, 10 teleféricos, além de diversos outros atrativos como museus, cassinos, spas, lojas de grife e restaurantes estrelados.

    3. Valle Nevado, Chile

    Pertinho da capital chilena, Santiago, está Valle Nevado, a maior estação de esqui da América do Sul, com 900 hectares de área e 37 pistas para esquiadores de todos os níveis.

    A estação está entre as melhores do mundo justamente por conta da sua lista de atrativos, que inclui restaurantes, spas, hotel e muito mais.

    4. Niseko, Japão

    Niseko Japão
    Unsplash

    Niseko é um dos destinos de inverno mais famosos do Japão e uma das melhores estações de esqui do mundo.

    Localizada em Hokkaido, ali, o viajante vai encontrar 30 pistas para esquiadores iniciantes, intermediários e avançados. Além disso, conta com escola de esqui para todas as idades.

    Quem visita Niseko ainda poderá fazer trilhas, snowmobile, comer em restaurantes renomados e, ainda, aproveitar as fontes termais naturais da região.

    5. Val d’Isère, França

    Val d’Isère, localizada entre os Alpes franceses, está entre a melhores estações de esqui do mundo por conta da sua enorme área esquiável, compartilhada com a vizinha, Tignes, e por oferecer atrativos incríveis como patinação no gelo, spas, restaurantes premiados e hospedagens charmosas.

    Ao todo, são mais de 100 pistas para todos os níveis. Iniciantes no esporte podem contar com uma escola de esqui especializada.

    6. Chamonix, França

    Chamonix é uma das melhores estações de esqui da Europa. Localizada aos pés do Mont Blanc, o mais alto do continente, é famosa entre esquiadores ao redor do mundo, que aproveitam ao máximo a região durante o inverno.

    São mais de 300 hectares de área esquiável, 73 pistas que contemplam diferentes níveis de habilidade e diversos vilarejos espalhados por toda a região. Ali o viajante poderá, além de esquiar e praticar snowboard, fazer caminhadas ou subir em mirantes para contemplar as belezas naturais locais.

    Além do esqui, você não pode deixar de andar no teleférico que sai do centro de Chamonix em direção à Aiguille du Midi. A experiência irá lhe proporcionar vistas indescritíveis da cidade e do Mont Blanc.

    7. Cerro Catedral, Argentina

    Localizada na famosa Bariloche, destino amado por brasileiros que desejam se divertir na neve, a estação de Cerro Catedral é a maior da Argentina, e se destaca pelo extenso leque de atividades que oferece, com muitas lojas, restaurantes, bares e a possibilidade de praticar outros esportes na neve, como snowboard, trekking e muito mais.

    Ao todo, são 120 km de área esquiável com mais de 50 pistas para diversos níveis, de iniciantes a profissionais.

    8. Vail, Estados Unidos

    Vail Estados Unidos
    Unsplash

    Localizado no Colorado, a poucas horas de carro de Denver, capital do estado, está Vail, um dos maiores e mais tradicionais resorts de esqui dos Estados Unidos.

    Com mais de 2 mil hectares de área esquiável, Vail conta com mais de 190 pistas, além de vários hotéis, restaurantes e lojas. Além disso, os visitantes que preferem se aventurar na neve de outras formas, podem fazer passeios de trenó, ir a museus e muito mais!

    9. Sierra Nevada, Espanha

    Principal destino para quem deseja praticar esportes de inverno na Espanha, Sierra Nevada conta com infraestrutura robusta, com mais de 130 pistas, diversos teleféricos, elevadores e escolas de esqui e snowboard.

    Além das pistas, os visitantes poderão aproveitar boas hospedagens, restaurantes renomados e piscinas aquecidas.

    10. Whistler, Canadá

    Whistler está a apenas duas horas de Vancouver e é conhecida por ter uma das melhores estações de esqui do mundo, com 200 pistas para esquiadores de todos os níveis, tanto para quem está começando no esporte, quanto para profissionais. 

    Além disso, ainda conta com cinco parques, pista profissional de snowmobile, hotéis luxuosos, restaurantes, lojas, festivais e vida noturna agitada. Ou seja, é o destino perfeito para todo tipo de viajante!

    Conheça planos de seguro viagem para esquiar com tranquilidade

    Quem deseja aproveitar as melhores pistas de esqui do mundo, precisa contar com um bom seguro de viagem com cobertura especial para a prática de esportes radicais. Assim, terá acesso a benefícios como atendimento médico especializado, cobertura para acidentes, lesões e resgate em áreas de difícil acesso. Além disso, vai receber o auxílio necessário caso ocorra cancelamento de voo, extravio de bagagem, problemas odontológicos e muito mais!

    Isso sem falar na obrigatoriedade da contratação do plano para a maioria dos países europeus e a sua importância em viagens internacionais.

    Para garantir as melhores ofertas de seguro viagem do mercado, conte com a expertise do Seguros Promo, que além de ter parceria com as melhores seguradoras do mundo, oferece atendimento especializado para tirar todas as suas dúvidas durante o processo de contratação.

    Não perca tempo e faça a sua viagem com economia e tranquilidade!

    Seguro Viagem:
    Pratica de Esportes
    CORIS 100 USA BASIC +COVID19 CORIS 100 USA BASIC +COVID19
    Assistência médica USD 100.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    CORIS 60 USA VIP +COVID19 CORIS 60 USA VIP +COVID19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 250 AM. NORTE COVID-19 AC 250 AM. NORTE COVID-19
    Assistência médica USD 250.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Onde esquiar o ano inteiro?

    Onde esquiar o ano inteiro
    Unsplash

    Geralmente, destinos do Hemisfério Norte contam com neve o ano inteiro. 

    Sendo assim, quem deseja aproveitar o melhor das estações de esqui pode agendar a sua viagem para lugares como Tignes, nos Alpes franceses, que além de ser uma das melhores áreas para a prática do esporte na Europa, conta com neve até mesmo no verão, em locais como a geleira Grande Motte, localizada a 3456 metros de altura.

    Outro destino excelente é a Geleira Hintertux, na Áustria, a mais de 3 mil metros acima do nível do mar, e sendo uma das únicas estâncias no mundo que oferece condições para esquiar o ano todo.

    Qual melhor época para esquiar?

    Depende do destino escolhido, se você pretende esquiar em algum dos países do Hemisfério Norte, pode programar a sua viagem entre os meses de novembro a abril, que correspondem a temporada de inverno.

    Já para os interessados em aproveitar a neve no Hemisfério Sul, devem agendar o seu passeio entre os meses de junho a outubro, que também correspondem ao período de inverno e oferecem as melhores condições para os amantes do esporte.

    Qual o melhor lugar do mundo para esquiar?

    Existem muitas estações de esqui que se destacam por oferecer excelentes condições para os amantes do esporte se aventurarem pela neve.

    Uma delas é Aspen Snowmass, famosa por sua infraestrutura robusta, com mais de 300 pistas e 42 teleféricos, perfeita para esquiadores de diversos níveis.

    Além de ser uma das estações mais famosas dos Estados Unidos, sua localização, no Parque Nacional das Montanhas Rochosas, oferece outros atrativos para os viajantes que gostam de apreciar belas paisagens naturais e praticar esportes como patinação no gelo, snowbike e muito mais.

    Qual a maior pista de esqui do mundo?

    A maior área de esqui do mundo fica na França, mais precisamente entre os vales de Courchevel, Méribel e Belleville, na região da Savoia. 

    Os 3 Vales (Les Trois Vallées, em francês), abriga nada menos do que 600 km de pistas de esqui interligadas entre 8 estações de renome mundial.

    Além de oferecer ótimas condições para a prática do esporte, a região conta cenários belíssimos, boa gastronomia e diversas opções de atividades na neve. Perfeita para viagens em família!

    Qual o lugar mais caro do mundo para esquiar?

    Lugar mais caro para esquiar
    Unsplash

    Também na França, a Estação de Courchevel, localizada na região de 3 Vales, é considerada a mais luxuosa do mundo e, portanto, a que apresenta os preços mais salgados.

    Preços esses que se justificam graças aos seus 19 resorts e hotéis de luxo, spas completos para relaxamento, lojas de grifes renomadas, restaurantes com estrelas Michelin e um seleto grupo de hóspedes, composto por líderes mundiais, estrelas do entretenimento e, até mesmo, membros da família real britânica.

    Qual é a maior estação de esqui da América do Sul?

    A maior estação de esqui da América do Sul é Valle Nevado, localizada em meio a Cordilheira dos Andes e próxima da capital chilena, Santiago.

    O centro de esqui conta com mais de 900 hectares de área, e é considerado o mais moderno do país. Ao todo, são 37 pistas que contemplam esquiadores de diferentes níveis, do iniciante ao avançado.

    Ali, o viajante poderá aproveitar para praticar outros esportes de neve, como o snowboard, trekking, escalada e caminhar pelas montanhas da região. Além disso, o espaço conta com hotel, restaurantes, spa e muito mais!

    Qual o lugar mais perto do Brasil para esquiar? 

    O Brasil não possui estações de esqui, apenas espaços fechados como o parque Snowland, na cidade de Gramado, que conta com neve artificial.

    Apesar disso, é possível aproveitar o melhor do inverno sul-americano em lugares relativamente próximos ao nosso país, como Valle Nevado, considerada uma das melhores estações para esquiar no Chile.

    Além dela, existem outros lugares incríveis para os brasileiros que desejam se divertir na neve como:

    • Portillo, Chile;
    • Nevados de Chillán, Chile;
    • Las Leñas, Argentina;
    • Cerro Catedral, Argentina;
    • Cerro Bayo, Argentina;
    • Chapelco, Argentina.

    Faça o seguro viagem com a Seguros Promo

    Agora que você já sabe quais são as melhores estações de esqui do mundo, chegou a hora de garantir o seu seguro viagem com cobertura especial para esportes radicais pelo menor preço do mercado!

    Para isso, conte com a ajuda do Seguros Promo, o melhor site comparador do seguimento, onde você poderá selecionar os planos ofertados pelas melhores seguradoras do mundo e escolher aquele que com o custo-benefício mais vantajoso para o seu bolso.

    Aproveite nossas ofertas e garanta benefícios como atendimento médico e hospitalar, traslado médico, auxílio para cancelamento de voo e extravio de bagagem, ajuda farmacêutica, cobertura para acidentes, lesões e resgate em áreas de difícil acesso, e muito mais!

    Seguro Viagem:
    Pratica de Esportes
    CORIS 100 USA BASIC +COVID19 CORIS 100 USA BASIC +COVID19
    Assistência médica USD 100.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    CORIS 60 USA VIP +COVID19 CORIS 60 USA VIP +COVID19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 250 AM. NORTE COVID-19 AC 250 AM. NORTE COVID-19
    Assistência médica USD 250.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Perguntas frequentes sobre os melhores estações de esqui do mundo

    Ficou com alguma dúvida sobre os melhores lugares para esquiar? Então confira o nosso guia com algumas curiosidades sobre o assunto!

    Onde os famosos vão para esquiar?

    A americana Aspen Snowmass, no Colorado, é muito famosa por receber celebridades durante a estação mais fria do ano. 

    Além dela, a estação francesa de Courchevel, em 3 Vales, também costuma ser o destino de férias de figuras ilustres, como líderes políticos e até a família real britânica.

    Quando começa a temporada de esqui na Europa?

    Entre dezembro a abril, sendo janeiro um dos melhores meses para quem deseja aproveitar as estações mais vazias.

    Quanto custa esquiar nos Estados Unidos?

    Depende do destino e da época escolhidos. Lugares como Aspen, por exemplo, costumam ter ingressos no valor de U$ 150 para 1 dia (R$ 812,67 em julho de 2024) em, fora o aluguel de equipamentos. Já Mammoth Lakes, na Califórnia, conta com ingressos saindo a U$ 99 (R$ 536,36 em julho de 2024).

    Quanto custa para esquiar na Suíça?

    Em St. Moritz, um dos destinos mais famosos do país, o passe mais barato custa em média 50 francos suíços (um pouco mais de 300 reais em julho de 2024).

    Onde esquiar na neve na América do Sul?

    Destinos como Valle Nevado, Portillo e Nevados de Chillán, no Chile, são famosos por seus preços e infraestrutura robusta. 

    Já na Argentina, lugares como Cerro Catedral, Cerro Chapelco, Las Leñas e Cerro Castor, oferecem boas condições e pistas excelentes para a prática do esporte.

    Onde é melhor esquiar Chile ou Argentina?

    Ambos possuem atrativos interessantes para todo tipo de viajante. O Chile conta com lugares como Farellones e Valle Nevado, ideal para famílias, enquanto Bariloche, na Argentina, é famosa por suas atrações naturais que encantam adultos e crianças.

    A vantagem chilena, neste caso, fica por conta da proximidade com a capital do país. Algumas de suas estações encontram-se a menos de 80 km de Santiago.

    O que é melhor Ushuaia ou Bariloche?

    Bariloche é um destino que dispõe de muitos atrativos interessantes tanto para famílias com crianças, quanto para aventureiros. Dessa forma, desponta como uma opção mais dinâmica. Já Ushuaia conta com paisagens naturais belíssimas, mas um clima mais intenso que exige maior disposição dos viajantes.

    Qual o lugar mais barato para esquiar na América do Sul?

    La Hoya, localizada na cidade argentina de Esquel, desponta como um dos destinos mais econômicos para esquiar na América do Sul, sobretudo considerando o valor do passe de esqui mais o aluguel de roupas e equipamentos.


    Continue sua leitura!

    aaaa