CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Chamonix, França: O que fazer na cidade em 3 dias?

Chamonix, França é um destino charmoso e que encanta seus visitantes. Veja como montar um roteiro na cidade!

Chamonix, França, é um dos destinos mais cobiçados da Europa quando o assunto é turismo de inverno. Isso porque, é justamente nessa região dos alpes franceses, que estão instaladas algumas das melhores estações de esqui do mundo.

Localizada bem na fronteira com a Itália e Suíça, o destino também faz o maior sucesso por abrigar o Mont Blanc, a montanha mais alta da Europa Ocidental e dos Alpes.

Além dos esportes de neve, você ficará encantado com o charme da cidade com casas de madeira, construções típicas dos alpes europeus, restaurantes com ótima gastronomia e um excelente complexo hoteleiro. 

Vem com a gente e descubra tudo que tem para fazer em um roteiro de 3 dias!

Não deixe de pesquisar os melhores seguros de viagem pra você! E com 15% de desconto neste link!

Chamonix, França: quando ir, como chegar, quantos dias ficar

Bem pertinho da Itália e da Suíça, a cidade Chamonix, França, é um dos principais destinos para quem quer esquiar no continente europeu. Aos pés do Mont Blanc, ela possui um vilarejo charmoso repleto de chalés de madeira e restaurantes charmosos

Para quem quer esquiar, o destino é um prato cheio, já que possui pistas para todos os níveis de esquiadores, além de passeios que te levam para ver as montanhas nevadas de pertinho. 

Prepare-se para viver momentos inesquecíveis em um dos lugares mais bonitos da França.

Como chegar a Chamonix, França

Como chegar a Chamonix, França
Fonte: Vwalakte / Freepik

Não precisa se preocupar quando o assunto é como chegar em Chamonix, na França. Isso porque, é possível viajar para essa região dos alpes franceses, a partir de diferentes destinos europeus, que ficam bem próximos de Chamonix.

Situada bem no coração dos Alpes Franceses, a cidade tem uma localização privilegiada, o que torna o deslocamento muito tranquilo. É possível chegar ao destino a partir de Lyon, França, trem ou de ônibus em uma viagem de cerca de 2 horas.

Se você estiver na Itália, saiba que o trajeto mais rápido e simples é a partir da cidade de Torino, que fica a 170 quilômetros de distância, sendo possível viajar tanto de ônibus quanto de trem.

Outra possibilidade é a partir da cidade de Genebra, na Suíça, a 90 quilômetros de distância, Inclusive, esse trajeto é o mais comum, já que a viagem entre as cidades é de pouco mais de uma hora. 

O que saber sobre Chamonix antes de conhecer?

Antes de desembarcar na Chamonix, França, é fundamental que você tenha todas as informações sobre o destino para facilitar a sua viagem. Pensando nisso, separamos aqui tudo que você precisa saber sobre a cidade antes de embarcar.

História da cidade

História da cidade Chamonix
Fonte: Pixabay

A história da cidade começa quando o conde Aymon I de Genebra doa as terras do vale de Chamonix à Abadia de Saint-Michel, do Piemonte, Itália, que era o território do ducado de Saboia que, na época, era integrado ao Reino da Sardenha.

Tempos depois, durante a Revolução Francesa e o apogeu do Império de Napoleão, Chamonix tornou-se um território francês.

Em 1860, a partir do Tratado de Turim, o Ducado de Saboia é cedido aos franceses. Logo depois, naquele mesmo ano, Chamonix ingressou, definitivamente, ao território francês.

Idioma e moeda

Por estar localizado na França, o francês é o idioma oficial da cidade, mas em razão da sua proximidade com a Itália e França, é possível encontrar moradores que denominam ambos os idiomas estrangeiros.

Assim como em todo o território francês, a moeda usada em Chamonix, France, é o euro, uma vez que o país faz parte da União Europeia.

Documentos

Para viajar para a França, os turistas precisam apresentar no desembarque passaporte com validade mínima de seis meses, passagem de volta, reservas de hotéis ou carta-convite, caso fique hospedado na casa de algum morador da cidade.

Além disso, você deve apresentar comprovantes que têm condições de se hospedar no país. Lembrando que essa documentação também vale caso você desembarque na Itália ou na Suíça.

Seguro viagem é indispensável!

A França é um dos países que faz parte do Tratado de Schengen. Sendo assim, os turistas que viajam para o destino precisam contratar um seguro com cobertura mínima de 30 mil euros.

Essa obrigatoriedade é necessária para que os viajantes tenham respaldo de um serviço especializado e também possam ser ressarcidos em situações de imprevistos, como acidentes, translado sanitário, entre outros.

Além desses serviços, o seguro também oferece coberturas, como assistência médica, odontológica e farmacêutica, atendimento 24 horas em português, assistência jurídica, auxílio em caso de perda de bagagem, atraso de voo e muito mais. 

Se você quer conhecer Chamonix, França, dentro da legalidade e ainda garantir respaldo em situações de emergência, faça as suas cotações em nosso site de buscas, Seguros Promo, que garante as melhores opções de planos e os preços que cabem no seu bolso.

Seguro Viagem:
Europa
Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
Assistência médica EUR 35.000
Bagagem extraviada EUR 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 40.000
Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.

O que fazer em Chamonix, França?

Com o seguro em mãos e sabendo as principais informações do destino, chegou a hora de começar a montar o roteiro dos seus sonhos, não é mesmo? 

Dá uma olhadinha nas atrações que todo turista deve conhecer ao viajar para os alpes franceses. Confira!

Mont-Blanc

Mont-Blanc Chamonix
Fonte: Pixabay

Mont Blanc é considerada a montanha mais alta dos Alpes, atingindo 4.808,73 metros de altura e também faz parte da divisão de águas entre o mar Mediterrâneo e o Adriático.

Na hora de escolher o que fazer em Chamonix, França, saiba que dá para visitar as cadeias de montanhas que ficam no complexo do Mont-Blanc, como a Aiguille du Midi.

Se o seu objetivo não é escalar a montanha, saiba que é possível subir até lá por teleférico . Você descerá em um observatório, que possui ótima estrutura e permite uma visão panorâmica das montanhas dos alpes franceses.

Se tiver coragem, conheça também o cubo de vidro, uma espécie de plataforma transparente, que fica suspensa sobre as montanhas e oferece uma vista espetacular. Vale a pena!

Mar de gelo

Além de conhecer de pertinho oMont Blanc, visite também o Mar de Gelo, o maior glacial da França que, embora tenha diminuído por conta do aquecimento global, é possível observar essa imensidão de gelo e ainda se divertir na neve.

Para chegar no Mer de Glace, como também é chamado, você precisará pegar o trem Montenvers Mer de Glace, que sai da Gare du Montenvers, localizada no centro da cidade de Chamonix, França.

Além de curtir a paisagem e esquiar, dá para visitar também a Grotte de Glace, um palácio feito de gelo com diversas atrações. Não deixe de almoçar em algum dos restaurantes que existem no Mar de Gelo.

Centro de Chamonix

O centro de Chamonix aos pés das montanhas é puro charme. Com construções de madeira, a região possui muitos comércios, casas de chá, restaurantes, bares, lojas de grandes marcas e lojinhas típicas, que vendem souvenirs.

Não deixe de caminhar pela região durante o dia e também curtir as atrações noturnas de Chamonix, França, depois do pôr do sol. 

Chamonix, França: estações de esqui

Chamonix, França: estações de esqui
Fonte: Stocksnap / CC0

Não é à toa que esquiar é uma das atrações mais desejadas pelos turistas que viajam para os alpes franceses. 

O mais legal é que, se você nunca esquiou na vida, você poderá se divertir e muito nas pistas de esqui destinadas apenas para aqueles que não tem tanta experiência.

Mas se você já esquiou, tem familiaridade com o esporte ou já é um esquiador de carteirinha, saiba que há pistas para os mais experientes e que garantem muita adrenalina. 

Em Chamonix, França, estação de esqui não falta, confira as principais para cada nível de esquiador.

Iniciantes

O mais legal é que esquiar na cidade é muito democrático, porque até quem está começando no esporte também pode se aventurar pelas pistas de esqui.

E não precisa se preocupar, pois, nas estações de esqui há escolas que te ajudam a dar os primeiros passos com os equipamentos. Para os iniciantes, as pistas La Vormaine e La Savoy são as opções mais indicadas. E a vantagem é que elas ficam no centro.

Intermediários

Para os esquiadores intermediários, há várias opções também como as pistas Les Houches e a Domain du Balme, que são classificadas por cores, sendo a azul com níveis mais baixos e as pistas vermelhas, que exigem maior conhecimento do esquiador.

Avançados

Em Chamonix, França, os pontos de interesse para os esquiadores mais experientes são as pistas Grands Montets, com classificação faixa-preta, ou seja, possui um alto nível de dificuldade.

Já a Aiguille du Midi é uma pista indicada somente se você for, de fato, um expert. Por isso, é bom tomar cuidado e escolher as pistas de acordo com o seu nível. 

Dicas para aproveitar Chamonix, França

Dicas para aproveitar Chamonix, França
Fonte: Unsplash

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Se você quer fazer turismo Chamonix, França, do jeito que sempre sonhou, confira as dicas que separamos para os turistas que querem aproveitar ao máximo os alpes franceses. 

    Para aproveitar o melhor da sua viagem ao exterior, saiba quantos dias ficar, onde comer e as melhores opções de hospedagens.

    Quantos dias ficar?

    É possível ficar 1 dia em Chamonix e conhecer as principais atrações? A verdade é que se você quer se aventurar nas estações de esqui e ainda turistar por outras atrações turísticas, pode ser que você não consiga conhecer tudo com calma.

    Por isso, o ideal é que você fique na cidade de 3 a 5 dias para que possa esquiar, conhecer a cidade e ainda saborear a gastronomia local.

    Onde comer?

    Além de saber quantos dias em Chamonix, descobrir onde comer na cidade tornará seu roteiro ainda mais perfeito. Afinal, uma viagem só estará completa se mergulharmos também na culinária local, não é mesmo?

    Em Chamonix, França, o que fazer deve incluir uma refeição em um dos seus restaurantes tradicionais, como o La Maison Cartier, que possui uma proposta mais rústica, mas não menos elegante. Instalado no hotel Hameau Albert, ele serve pratos tradicionais da região.

    O Lá Calèche é um dos restaurantes mais famosos dos alpes franceses e os moradores e comerciantes sempre o indicam para os visitantes.

    O local não encanta apenas pelos seus pratos da mais alta gastronomia francesa, mas também pela sua decoração elegante e com cores marcantes. No Natal, ele fica ainda mais bonito com decorações temáticas.

    Todo de madeira e no maior estilo arquitetônico dos alpes franceses, o Chalet 4810 faz referência à altitude do famoso Mont Blanc, mas a grande atração do local são seus doces, que podem ser cobiçados da vitrine.

    Depois de uma bela refeição, não deixe de experimentar seus chocolates e quitutes. Você vai amar!

    Onde se hospedar?

    Onde se hospedar? Park Hotel Suisse Spa
    Fonte: Elquarto / Park Hotel Suisse Spa

    A verdade é que hotéis Chamonix, França, não faltam e proporcionam uma experiência hoteleira única aos seus hóspedes. Com quartos confortáveis, café da manhã farto e piscinas aquecidas, você pode escolher aqueles que atendem às suas necessidades e preferências. 

    Entre as opções mais bem avaliadas pelos turistas é o Hôtel l’Héliopic é puro requinte e modernidade. Com quatro estrelas, ele tem um design arrojado, quartos amplos e fica aos pés das montanhas nevadas.

    O Hameau Albert 1er também é uma boa opção para quem aprecia uma hospedagem completa e sofisticada. Com duas sedes, você pode optar por uma proposta mais moderna e um estilo mais antigo com chalés de madeira, piscina e jacuzzi.

    Para quem quer ter uma boa experiência de hospedagem na cidade de Chamonix, França, mas sem gastar muito, o Vert Lodge Chamonix é uma boa opção. Todo em madeira, ele possui quartos confortáveis em chalés, restaurante e também oferece café da manhã.

    Independentemente do seu estilo de viajante, na hora de encontrar as melhores acomodações, acesse o El Quarto, que reúne as mais variadas opções de hospedagens com os preços que cabem no seu orçamento.

    Compre seu seguro viagem agora!

    Chamonix, França, é um sonho, não é mesmo? Ao desembarcar no local, a sensação é que você está em um cenário de filmes. Se você quer aproveitar tudo que o destino tem para oferecer, esquiar e ainda saborear o melhor da comida francesa, viaje protegido.

    Além de ser uma das exigências de entrada no país, o seguro vai garantir que você tenha uma viagem tranquila, segura e longe de preocupações.

    Acesse o nosso site buscador, Seguros Promo, agora mesmo e encontre os planos ideais para turismo de inverno e os custos mais vantajosos do mercado.

    Seguro Viagem:
    Europa
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica EUR 35.000
    Bagagem extraviada EUR 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 40.000
    Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Se precisar, você pode contar com o auxílio da nossa central de atendimento, que te ajudará a encontrar os planos certos para a sua viagem.

    Quer conhecer os alpes franceses com segurança e economia? De Promo, você pode!

    aaaa