CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

St Moritz: um dos principais destinos da Suíça para conhecer!

St Moritz é um dos destinos mais especiais para conhecer na Suíça. Descubra o que fazer e como aproveitar a região no nosso artigo!

Grande estrela do Vale de Engadin, St Moritz é uma badalada estância de inverno que mais parece fruto de uma pintura.

A charmosa vila fica rodeada por montanhas e lagos glaciais de água pura, fica em um dos lugares mais bonitos da Europa, os Alpes.

A cidade é um destino famoso entre celebridades e milionários que querem curtir o inverno alpino, mas também oferece opções turísticas para os viajantes mais econômicos.

Para desfrutar ao máximo da sua estadia, sem comprometer o seu bolso, é preciso caprichar no planejamento de viagem e escolher a melhor data para conhecer a região, reservar suas passagens e hospedagens com antecedência, entre outros.

Neste artigo, você encontra um guia completo com tudo que você precisa saber sobre um dos mais famosos destinos de inverno da Suíça, incluindo quando viajar, as atrações mais imperdíveis e dicas de turismo. Confira!

Cote os melhores seguros de viagem com 15% de desconto neste link!

St Moritz: quando ir, o que fazer e pontos de interesse!

Se você procurar na internet pelos melhores destinos de inverno na Europa, não tenha dúvidas de que vai encontrar St Moritz, Suíça, logo nas primeiras posições.

A cidade, que já sediou duas edições das Olimpíadas de Inverno, é o lar de 6.000 habitantes e reserva algumas das paisagens mais incríveis do Velho Continente, além de excelentes hotéis e restaurantes premiados.

É inegável o investimento local no turismo de inverno: os viajantes encontram mais de 150 km de trilhas na neve, 350 km de pistas de esqui e estações modernas, com tudo que um esquiador precisa para curtir sua estadia.

Se você não é amante do frio, não se preocupe: o horizonte continua lindo nos meses mais quentes, com várias atividades divertidas no principal lago da cidade e entre os vales e montanhas da região.

Onde fica St Moritz?

Onde fica St Moritz?
Fonte: Pixabay

A vila alpina fica no sudeste da Suíça, quase na fronteira com a Itália, em plena rota do Glacier Express, um trem panorâmico que percorre geleiras, vilarejos rústicos, rios e montanhas entre as cidades de Zermatt e St Moritz.

A cidade está localizada a mais de 1.845 metros de altitude, em uma região conhecida como Haute Engadine, ou Vale de Engadin, onde o sol brilha praticamente o ano inteiro: uma raridade para destinos de montanha!

A distância em relação ao principal destino turístico suíço, Zurique, é de apenas 203 km, enquanto a capital, Berna, está a 320 km. 

A cidade também está próxima de destinos italianos, como Milão (175 km) e Veneza (373 km).

Ou seja, possui uma localização privilegiada para quem deseja combinar vários destinos em um só roteiro de viagem!

O que é o Vale de Engadin

O Vale de Engadin é um dos principais vales dos Alpes, situado em uma região conhecida como Cantão dos Grisões, conhecida pelas belas paisagens naturais, com rios de água transparente, florestas densas e imponentes montanhas.

A região é o endereço de belas cidades turísticas, como Davos, Chur, Arosa e muitas outras, que dispõem de excelente infraestrutura e estão conectadas por uma eficiente rede ferroviária.

Quando ir à St Moritz?

Quando ir à St Moritz?
Fonte: Pxhere / CC0

Como fica em uma altitude elevada, encravada nos Alpes, a cidade de St Moritz tem um grande privilégio: o clima é bom praticamente o ano inteiro, o que significa que não existe época ruim para viajar.

A alta temporada acontece no inverno, de dezembro a fevereiro, quando multidões de turistas visitam as excelentes estações de esqui locais e o preço de tudo dispara.

Na prática, isso quer dizer que você tem mais chances de economizar em passagens e hospedagem, por exemplo, se viajar no verão, na primavera ou no outono.

Além disso, as estações mais quentes podem ser ainda mais convidativas para a prática de atividades como trekking, mountain bike e esportes aquáticos.

Clima

O clima na vila alpina é bom durante praticamente os 12 meses, com sol firme durante mais de 170 dias do ano. 

A exceção fica por conta do verão, de julho a agosto, quando pode chover um acumulado de cerca de 80 mm, e o inverno, especialmente no mês de março, período em que neva na cidade.

O sol frequente, porém, não deve animar os amantes do calor: a cidade é fria para os padrões brasileiros em qualquer época do ano.

Para que você tenha uma ideia do que te espera no badalado destino alpino, St Moritz, Suíça, no verão registra temperaturas máximas de apenas 19ºC, com mínimas de 3ºC.

No inverno, a situação fica “gelada”, com termômetros entre -2ºC e -17ºC entre dezembro e meados de março.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Seguro viagem com desconto para Suíça!

    Antes de preparar seus agasalhos mais quentinhos e procurar equipamentos para esqui, não se esqueça de garantir um bom seguro viagem.

    Embora a Suíça não faça parte da União Europeia, o país aderiu ao Tratado de Schengen, que exige o seguro viagem para permitir a entrada de turistas estrangeiros em seu território.

    Além de ser obrigatório, o item é especialmente recomendado para os viajantes que vão conhecer um destino de inverno.

    Afinal, é bem provável que você decida praticar esportes ou enfrente condições climáticas atípicas, que podem gerar mal-estar.

    Já imaginou passar mal ou se machucar em um dos destinos mais chiques da Europa e precisar arcar com todos os gastos hospitalares?

    O seguro viagem protege o viajante nas mais diversas situações, desde problemas de saúde a imprevistos corriqueiros, como extravio de bagagem e cancelamento de voo, entre outros.

    Assim, você não precisa se preocupar com nada além de curtir sua estadia!

    Faça a cotação de seguro viagem barato em nosso site de buscas, Seguros Promo, para comparar ofertas e encontrar a melhor opção para a sua viagem!

    Seguro Viagem:
    Europa
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica EUR 35.000
    Bagagem extraviada EUR 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 40.000
    Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Nossa plataforma reúne os planos mais completos com os melhores preços do mercado e garante atendimento 100% em português, 24 horas por dia!

    St Moritz, Suíça: pontos de interesse

    Decidiu incluir St Moritz em seu roteiro pela Suíça? Então confira as principais atrações da cidade que não podem ficar de fora da sua lista!

    Montanhas de St Moritz

    Montanhas de St Moritz
    Fonte: Pixabay

    Por todos os cantos, a cidade tem a paisagem recortada por imensas montanhas, que chegam a 1.856 metros acima do nível do mar, onde a lista de atrações é extensa.

    O viajante pode esquiar, praticar snowboard, se divertir em passeios de trenó motorizado, percorrer mais de 150 km de trilhas na neve ou apenas relaxar diante dos paredões de pedra cobertos por gelo.

    Se você está viajando com orçamento limitado, aproveite para percorrer a base das montanhas: a atividade é gratuita e pode render fotos incríveis!

    Almoçar no El Paradiso

    Você não pode deixar a cidade sem desfrutar de uma refeição no luxuoso El Paradiso, o primeiro restaurante na montanha de Saint Moritz, localizado a mais de 2.000 metros de altitude.

    Com atmosfera rústica, o estabelecimento dispõe de vários salões, incluindo uma área externa com vista dos picos nevados, onde você poderá saborear o melhor da gastronomia gourmet.

    O restaurante é totalmente climatizado e foi construído inteiramente em madeira de cedro, com janelas assimétricas que oferecem vistas exuberantes: ou seja, você poderá contemplar a paisagem paradisíaca sem abrir mão do conforto!

    O cardápio não tem preços econômicos, mas você pode visitar o restaurante mesmo se não quiser consumir nada: neste caso, basta desembolsar 30 francos suíços (preço em abril/2021).

    Visitar o centrinho

    Visitar o centrinho
    Fonte: Madgeographer / Wikimedia Commons / CC BY-SA 3.0

    O centrinho da vila é bastante charmoso, com boa oferta de lojinhas de artesanato e grifes famosas, hotéis em estilo alpinos e restaurantes gourmet: como a cidade não é grande, você pode conhecer praticamente tudo a pé!

    A praça central é o coração do vilarejo, onde estão a Prefeitura, a Biblioteca e a Torre Inclinada, construída no século XIII e mais inclinada que a Torre de Pisa, na Itália!

    Para conhecer um pouco mais sobre a história de St Moritz, não deixe de visitar o Engadiner Museum, que conta tudo sobre o Vale de Engadin!

    Esquiar

    A região entre a cidade de St Moritz, a vila de Celerina e a montanha Corviglia concentra nada menos que 350 km de pistas de esqui nos mais diferentes graus de dificuldade

    A temporada de neve acontece entre dezembro e meados de abril e os esquiadores podem desfrutar de estruturas modernas em diversas estações.

    Se você nunca esquiou, não se preocupe: é possível alugar equipamento nas estações e até participar de aulas para principiantes.

    Lago de St Moritz

    O verdadeiro coração de Saint Moritz é o lago de mesmo nome, ao redor do qual o vilarejo nasceu e cresceu.

    A região é bastante agradável e parece convidar o viajante a longas caminhadas contemplando as águas plácidas. 

    Ali também estão os hotéis mais luxuosos da cidade e alguns restaurantes com vista panorâmica.

    Se você gosta da paisagem de lagos, pode ser uma boa ideia incluir o Lago Staz e o Lago Marsch, nos arredores da cidade, em seu roteiro.

    O que fazer em St Moritz no Inverno?

    O que fazer em St Moritz no Inverno?
    Fonte: Pixabay

    A alta temporada de St Moritz acontece no inverno, quando as temperaturas despencam e a paisagem é colorida pelo branco da neve e as estações de esqui se tornam atrações disputadas por turistas do mundo inteiro.

    Esta é a época ideal para esquiar, praticar snowboard, divertir-se nos rinques de patinação no gelo, brincar de guerra de bolinhas de neve e curtir o friozinho em frente à lareira com um bom vinho em mãos.

    A cidade também concentra mais de 150 km de trilhas na neve esperando pela sua visita, com os imponentes Alpes emoldurando a paisagem digna de cartão-postal.

    Quantos dias ficar em St Moritz?

    Antes de bater o martelo sobre quantos dias você deve ficar na cidade, é importante definir os objetivos da sua viagem e o orçamento que você terá à disposição.

    Se você pretende praticar esportes de inverno e conhecer as melhores estações de esqui da cidade, será necessário reservar ao menos três dias para sua estadia.

    Neste caso, a vantagem é que o viajante encontra pacotes mais baratos para passeios com duração acima de três dias, o que significa que você poderá curtir as melhores atrações da montanha por um custo-benefício melhor.

    Caso você queira apenas conhecer a charmosa cidade e desfrutar das atrações do centrinho do vilarejo, dois dias de estadia podem ser o suficiente.

    St Moritz: Arredores 

    St Moritz: Arredores
    Fonte: Pixabay

    O Vale de Engadin reúne cidades e vilarejos encantadores, com paisagem digna de contos de fada, bons restaurantes e hotéis alpinos modernos, que podem oferecer uma experiência de hospedagem exclusiva.

    Conheça algumas das cidades próximas a St Moritz, Suíça!

    Celerina

    Localizada a apenas 3 km da cidade, Celerina é uma vila charmosa nos Alpes onde o viajante pode desfrutar de várias atrações de montanha, como teleférico e estações de esqui a mais de 2.280 metros de altitude.

    O vilarejo tem apenas 1.200 habitantes e pode ser uma ótima alternativa de passeio bate-volta a partir de Saint Moritz.

    Corviglia

    Uma das mais famosas montanhas suíças, a Corviglia abriga a rampa de esqui mais íngreme do país, com angulação de quase 100 graus, ideal para quem gosta de adrenalina!

    Além de ser um dos principais cenários de competições de esqui a nível mundial, a vila montanhosa reúne excelentes restaurantes gourmet, hotéis de luxo e uma animada programação cultural durante o inverno!

    Pontresina

    A menos de 8 km de Saint Moritz fica a vila de Pontresina, uma cidade com apenas 1.800 habitantes conhecida por ser um badalado destino de inverno de luxo, que abriga alguns dos hotéis mais chiques da Europa.

    Cercada pelos paredões de quase 2.000 metros de altitude da cordilheira Bernina, a cidade dispõe de algumas estações de esqui e oferece fácil acesso às trilhas da montanha Alp Languard.

    Compre seguro viagem e tenha uma viagem mais tranquila!

    Como deu para perceber, existem dezenas de atrações encantadoras esperando por você em St Moritz. Antes de fazer suas malas, não se esqueça de garantir seu seguro viagem Suíça obrigatório!

    Além de ser uma exigência das autoridades europeias, o seguro viagem é essencial para qualquer viajante, pois oferece serviços e coberturas importantes, capazes de te salvar de grandes prejuízos em caso de imprevisto.

    Faça uma cotação gratuita e online em nosso site de buscas, Seguros Promo, para encontrar a opção mais adequada para seu perfil pelo menor preço do mercado.

    Seguro Viagem:
    Europa
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica EUR 35.000
    Bagagem extraviada EUR 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 40.000
    Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Assim, você garante assistência médica e odontológica, seguro bagagem, auxílio jurídico e até ajuda financeira em caso de voos atrasados ou cancelados, entre outros.

    Conhecer a Suíça sem se preocupar com prejuízos em caso de imprevisto? De Promo você pode!

    aaaa