Taiti: um dos melhores destinos da Oceania!
O Taiti é um dos destinos mais incríveis do mundo, que abriga inúmeras atrações perfeitas para os amantes da natureza. Saiba mais sobre ele aqui!
Taiti ou Tahiti é um destino fascinante, cheio de história, cultura e belezas naturais.
Praias de águas cristalinas e montanhas, que formam cenários de tirar o fôlego, são as grandes atrações desse paraíso.
No artigo de hoje, você vai saber onde fica o Taiti, como ir, qual a melhor época para conhecer e o que tem por lá. Acompanhe!
Seguro viagem com 20% de desconto com o cupom BLOG20, compre agora!
Taiti: veja quais são as melhores atrações da ilha!
O Taiti é um lugar onde o viajante terá muito contato com a natureza, além de ser um excelente destino. Perfeito para recarregar as energias!
Inclusive, com base na crença local, o Mana, que acreditam ser uma força vital presente na região, tem o poder de revigorar as pessoas. Os moradores dizem que é possível sentir a energia sendo transmitida assim que se pisa na ilha.
Dentre outras curiosidades, você sabia que também é possível se casar no Taiti como em Las Vegas?
É bastante comum a realização da cerimônia por lá, que é feita conforme os rituais da Polinésia Francesa. O evento é perfeito para casais que desejam sair do convencional.
Além disso, você terá a oportunidade de ver diversos espaços para bordado e tecelagem, estúdios de tatuagens típicas e apresentações das danças locais. Confira!
Onde fica o Taiti no mundo?
A Polinésia Francesa é um território situado ao sul do Oceano Pacífico, composto por diversas ilhas. Sua capital é Papeete.
O Taiti, por sua vez, é a principal e maior ilha localizada no arquipélago, e possui uma área de 1.045 km².
Mapa do Taiti
Um mapa é sempre útil na hora de conhecer uma região e saber onde estão localizadas as principais atrações. Com o item fica mais fácil organizar os deslocamentos até os locais que deseja visitar.
Por isso, veja abaixo o mapa turístico do Taiti que preparamos para você!
Como ir do Brasil para o Tahiti?
Não há voos direto para o Taiti se você estiver no Brasil. Sendo assim, a melhor forma de chegar à Polinésia Francesa é de avião.
Companhias aéreas como a Latam operam o trecho saindo de São Paulo ou do Rio de Janeiro, e fazendo duas escalas, sendo a primeira na cidade de Santiago, capital do Chile.
A segunda parada é na famosa Ilha de Páscoa e, em seguida, na cidade de Papeete, capital da Polinésia Francesa.
Polinésia Francesa: melhor época para ir
Ao longo do ano, a temperatura na Polinésia Francesa varia entre os 20°C e os 30°C, então é possível visitar a região em qualquer época.
No entanto, o período entre maio e outubro, que tem menos dias de chuva, é considerado o mais agradável para visitar a região.
O que tem no Taiti?
Praias, cachoeiras e diversas atrações culturais são apenas algumas das coisas incríveis que você vai encontrar no Taiti.
Para te ajudar a decidir o que fazer, separamos abaixo algumas das melhores atrações que não podem ficar de fora do seu roteiro de viagem. Confira!
Praias
As praias do Taiti são lindas, desde as convencionais com areias brancas, até as exóticas de areias pretas. Além dessas, ainda existem aquelas que são consideradas perfeitas para praticar esportes aquáticos.
A praia de Teahupo’o, conhecida por suas ondas gigantes, é o local ideal para surfistas e, inclusive, já sediou o mundial de surfe.
A praia de Punaauia é uma das mais acessíveis da região, sendo muito frequentada por turistas que aproveitam suas águas para mergulhar, relaxar e apreciar a vista do local.
A praia de Taharuu, que fica em Papara, é uma das famosas praias de areias negras. Ali, é possível encontrar alguma infraestrutura, com bar, chuveiros e um bom estacionamento.
Cachoeiras
A Faarumai Waterfalls é composta por três quedas d’água e paisagens encantadoras, além de ser uma das melhores cachoeiras da costa leste do Taiti.
Basta apenas uma curta caminhada para chegar até a primeira queda, porém as outras duas estão um pouco mais distantes.
Próximo a capital Papeete está o Fautaua Valley, onde você encontra uma queda d’água de 300 metros com águas cristalinas que, ao caírem, formam uma grande piscina.
Para acessá-la, é preciso fazer uma boa caminhada mata adentro.
Passeios de barco
No Taiti, os visitantes têm a oportunidade de alugar uma embarcação para navegar e escolher os lugares que desejam visitar.
O passeio, é claro, conta com o auxílio de uma tripulação que auxilia para que os trajetos sejam tranquilos.
Atrações voltadas para o bem-estar
Além de toda a natureza, o Taiti também oferece outras maneiras de relaxar.
Você pode, por exemplo, tirar o dia para descansar em um spa e fazer procedimentos, com as técnicas polinésias, de lavagem e esfoliação corporal.
Há vários hotéis que oferecem esse serviço, e o Manava Suite Resort, localizado em Punaauia, é um deles.
Conheça o Taiti com segurança! Não esqueça o seguro viagem!
A contratação de um seguro viagem para a Polinésia Francesa é obrigatória já que o território faz parte da França, um dos países integrantes do Tratado de Schengen.
Dessa forma, os visitantes têm que adquirir um plano com cobertura mínima de 30 mil euros para cobrir despesas médicas durante o período de estadia.
Com um bom seguro você fica despreocupado em casos de imprevistos de saúde, acidentes pessoais, extravio de bagagem, cancelamento de voos, entre outros.
Para encontrar a opção que melhor atende às necessidades da sua viagem, você pode utilizar o Seguros Promo, que reúne coberturas completas das principais empresas do ramo e os menores preços de mercado.
É possível analisar, simultaneamente, até quatro planos para ter uma escolha mais assertiva, e ainda contar com um atendimento exclusivo em casos de dúvidas.
Quer conhecer as belezas do Taiti com segurança e economia? De Promo você pode!
Continue sua leitura!
- O que fazer em Praga? Confira roteiros e dicas de viagem!
- Como tirar o visto australiano em 2024? Confira os requisitos!
- Principais cidades dos Estados Unidos: conheça e saiba como ir!
- Onde comer em Pequim? Confira 4 dicas para gastar menos!
- Permissão Internacional para Dirigir (PID): como conseguir?