CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

O que fazer em Portofino: melhores dicas para um roteiro completo

Vai para a Itália? Então veja as nossas dicas de o que fazer em Portofino e aproveite esse destino surpreendente. Confira tudo aqui!

Quer saber o que fazer em Portofino, Itália? Então você está no artigo certo! Reunimos tudo o que você precisa saber sobre um dos destinos mais exclusivos do mundo, reduto de ricos e famosos em plena Riviera Italiana!

Espremida entre os vinhedos das montanhas e o mar, essa charmosa vila é um destino paradisíaco que foi imortalizado em filmes como “O Talentoso Ripley” e “O Lobo de Wall Street”.

Frequentada por grandes nomes, como Jennifer Lopez, George Clooney, Rod Stewart e Elizabeth Taylor, a cidade parece se debruçar em direção ao mar, em um cenário paradisíaco.

Vem conferir todas as dicas do que você pode encontrar nesse badalado destino. Vamos lá!

Cote aqui seu seguro viagem para a Europa com 15% de desconto

O que fazer em Portofino: o que conhecer na famosa vila italiana?

O que fazer em Portofino nunca é um problema. Essa famosa vila italiana reúne inúmeras atrações turísticas, ideais para os mais diferentes estilos de viajantes.

Afinal, onde mais você encontra pescadores e artesãos dividindo espaço com boutiques exclusivas e lojas de grifes internacionais, como Dior, Cartier e Louis Vuitton?

A cidade tem apenas 500 habitantes, mas recebe milhares de visitantes todos os anos, sobretudo durante o animado verão, marcado por festas que duram dias e muito calor.

Onde fica Portofino?

O que fazer em Portofino onde fica
Fonte: Pixabay

A cidade de Portofino é um dos principais destinos turísticos na Itália, localizada na região da Ligúria, na província de Gênova, terra-natal do explorador Cristóvão Colombo.

O vilarejo fica às margens do Golfo de Gênova, também conhecido como Riviera Italiana, região que se estende desde o mar até a cadeia de montanhas dos Alpes Marítimos e Apeninos.

Mapa de Portofino, Itália

Comece a planejar a sua viagem agora mesmo: lembre-se de avaliar possíveis rotas de deslocamento e destinos próximos para conhecer vários lugares em uma só viagem. 

Confira Portofino, Itália, no mapa!

Como chegar em Portofino?

Portofino fica a 180 km de Milão, onde fica o segundo aeroporto mais movimentado da Itália. 

Depois de desembarcar do avião, o mais recomendado é pegar um trem até Santa Margherita Ligure, endereço da estação ferroviária mais próxima do seu destino final.

Se você está na dúvida sobre como ir de Santa Margherita a Portofino, as possibilidades são várias.

Um ônibus faz o trajeto de 15 minutos da estação até a vila a cada meia hora. Também existe um ponto de táxi bem em frente à estação ferroviária.

É possível, ainda, fazer o percurso por mar, em um ferryboat que liga Santa Margherita a Portofino.

Caso você goste de caminhadas, que tal fazer o trajeto a pé? A paisagem é belíssima e você pode fazer o percurso em 1h30, passando por praias charmosas pela rota costeira.

Aproveite o melhor de Portofino com tranquilidade!

Seguro Viagem:
Europa
Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
Assistência médica EUR 35.000
Bagagem extraviada EUR 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 40.000
Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.

Antes de saber o que fazer em Portofino, Itália, não se esqueça de contratar um seguro viagem com cobertura mínima de 30 mil euros, requisito obrigatório para quem quer visitar a Europa.

Além de ser uma exigência das autoridades de imigração, o seguro viagem garante uma série de coberturas e serviços aos viajantes, como seguro bagagem, auxílio por voos cancelados e até atendimento médico ou odontológico.

O seguro viagem mais completo e mais barato do mercado está em nosso site de buscas, Seguros Promo, que te ajuda a comparar as melhores ofertas para garantir o máximo de economia e proteção para a sua viagem.

Quando viajar para Portofino?

O verão concentra a maior parte das opções do que fazer em Portofino, o que significa que a melhor época para conhecer a vila é durante a estação mais quente do ano, de junho a agosto.

Se você quiser aproveitar as condições climáticas ideais para longos dias de praia, mas quer fugir dos preços altos da temporada, também é possível curtir a cidade entre abril e maio ou de agosto a setembro.

Isso não quer dizer que Portofino fica desinteressante nos outros meses do ano.

A vila é charmosa e agradável em qualquer época, mas no outono e no inverno pode ser mais difícil encontrar lojas e restaurantes abertos ou simplesmente fugir da chuva e do frio.

O que fazer em Portofino, Itália?

Não é preciso ser rico e famoso para curtir um destino turístico badalado entre milionários e celebridades. Existe muito o que fazer em Portofino, Itália, de graça ou por um bom custo-benefício.

Confira nossas sugestões!

Praça Martiri del Olivetta

O que fazer em Portofino praça Martiri de Olivetto
Fonte: Pixabay

A Praça Martiri del Olivetta é a principal praça da cidade, localizada bem no centro de Portofino: acredite, você vai passar por essa praça várias vezes no decorrer da sua viagem.

É nos arredores da Martiri del Olivetta que ficam os melhores restaurantes da cidade e cafés simpáticos, com mesas ao ar livre e vista para o mar.

Em um dos extremos da praça o viajante encontra uma marina repleta de iates de luxo e um curioso parque de esculturas, o Museo del Parco, que fica aberto a visitação, com ingressos a 5 euros.

Igreja Chiesa di San Giorgio

Localizada em um dos pontos mais altos da cidade, a igreja Chiesa de San Giorgio oferece uma vista panorâmica da vila e abriga diversos mirantes voltados para o cais.

Por dentro a igreja é bem simples, mas possibilita uma paisagem que conquista a todos os visitantes, com vista para a Baía de Portofino e a charmosa Praça Martiri del Olivetta.

Outro mirante localizado na igreja oferece vista para o mar, com as cadeias montanhosas ao fundo, emoldurando o horizonte.

É um dos melhores lugares para visitar e encher o álbum de fotos, com cenários incríveis não importa onde você olhe!

Castelo Brown

O que fazer em Portofino Castelo Brown
Fonte: Pixabay

No ponto mais alto da península que abriga a Enseada de Portofino foi construído o Castelo Brown, uma fortaleza medieval do século XV que foi convertida em museu.

Vale a pena reservar uma manhã para subir o morro até a construção: o esforço é compensado com uma vista panorâmica da vila.

Para chegar até lá o viajante precisa encarar uma caminhada de 15 minutos por uma viela que sobe a colina serpenteando entre antigas oficinas e casas de pescadores.

Antiga residência dos nobres, o castelo é cercado por belos jardins, ideais para relaxar e recuperar as forças após a caminhada até a atração. 

A fortaleza foi batizada em homenagem ao cônsul inglês que foi proprietário das terras até o começo do século XIX e está aberta a visitação todos os dias, das 10h às 19h (entre março e outubro) e das 10h às 17h (de novembro a fevereiro).

Se você quiser esticar a visita, não deixe de conhecer uma das construções mais bonitas da cidade: o mesmo percurso que leva ao castelo chega ao Farol de Portofino, com vista da vila e do golfo.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Dicas de turismo em Portofino, Itália

    Pode não parecer, mas o viajante encontra muito o que fazer em Portofino mesmo com o orçamento limitado. 

    Na verdade, a maior parte das pessoas que visita a vila não faz parte do seleto grupo de ricos e famosos que pode gastar pequenas fortunas por passeios turísticos.

    O que fazer em Portofino em um dia?

    O que fazer em Portofino o que fazer
    Fonte: Pixabay

    Se você está planejando um roteiro pela Itália, pode ser uma boa incluir ao menos 24 horas em Portofino. A cidade tem atrações suficientes para serem conhecidas em um bate-volta.

    Essa estratégia, inclusive, é bastante utilizada por turistas que querem conhecer a vila, mas não estão dispostos a pagar pequenas fortunas por hospedagem e passeios na região.

    Mas, afinal, o que fazer em um dia em Portofino, Itália?

    Um bom ponto de partida é explorar as simpáticas lojinhas de artesanato do centro ou simplesmente experimentar os pratos deliciosos nos cafés com mesas ao ar livre da Praça Martiri del Olivetta.

    Em seguida, que tal fazer uma trilha até um dos mirantes com vista para a baía? Os mais bonitos ficam nos arredores da Chiesa di San Giorgio, em um dos pontos mais altos da cidade.

    Na hora do almoço você tem duas opções: gastar bastante em um dos bares e restaurantes no cais ou pesquisar o máximo possível para encontrar alternativas mais baratas para matar a fome, como fornerias mais modestas, longe do centro.

    Para fazer o “quilo”, recomendamos uma caminhada tranquila pelo calçadão à beira-mar, com paradas estratégicas para contemplar a paisagem.

    À tarde, nada melhor do que conhecer os jardins e o museu do Castelo Brown, uma das construções mais interessantes da vila. Antes de ir embora, dê uma passadinha no Farol para curtir o pôr do sol.

    Onde comer em Portofino, Itália?

    Portofino é uma cidade que reúne o que há de melhor na culinária italiana, com vários restaurantes especializados em massas, frutos do mar e pratos típicos da gastronomia mediterrânea.

    Para experimentar os pratos mais tradicionais da região, recomendamos uma visita à Trattoria Tripoli e à Trattoria Concordia. O Ristorante Stella, por sua vez, é um dos estabelecimentos mais antigos e populares da vila.

    Os amantes de vinho não podem deixar de conhecer o Winterose Wine Bar e o Al Faro di Portofino Lounge Bar, com cartas de vinho bem diversas.

    Mas atenção! Se você está pensando em comer em Portofino, é melhor preparar o seu bolso. A alimentação é bastante cara na vila, com um simples expresso chegando a custar mais de 5 euros.

    Uma alternativa mais econômica é almoçar na vizinha Santa Margherita, onde existem mais restaurantes e é possível encontrar pratos por preços justos.

    Onde se hospedar em Portofino?

    Estamos falando de um destino exclusivo, que atrai a elite europeia durante o verão. Isso quer dizer que será praticamente impossível encontrar hospedagem barata na região.

    A maior parte dos estabelecimentos é de puro luxo, como o Belmond Hotel Splendido e o Belmond Splendido Mare, que oferecem serviços 5 estrelas com vista para o mar.

    Se você prefere um hotel no estilo boutique, pode ser que goste do Eight Hotel Portofino, instalado em um ponto tranquilo da vila, entre as colinas e o cais.

    Os viajantes que procuram alternativas mais baratas para hospedagem podem preferir montar base na vizinha Santa Margherita, onde a rede hoteleira é mais diversa e existem hotéis e pousadas com tarifas mais econômicas.

    Como economizar na viagem para Portofino, Itália?

    O que fazer em Portofino como economizar
    Fonte: Pixabay

    Como já deu para perceber, viajar para Portofino pode ser uma aventura bem cara, inacessível para os viajantes com orçamento limitado.

    Isso não quer dizer que você precisa despender grandes fortunas para aproveitar o destino, já que basta um pouco de criatividade para conhecer Portofino com economia.

    Que tal se hospedar em Gênova, a 35 km de distância, e utilizar a rede de transporte público para chegar à vila? A maior cidade da região tem uma rede hoteleira mais robusta, com alternativas em diversas faixas de preço.

    Para escapar dos altos preços dos restaurantes portofinesi, mais uma vez pode ser uma boa ideia optar pelas cidades vizinhas. 

    Portofino é uma cidade bastante isolada e os empresários do ramo gastronômico precisam cobrar preços mais salgados para cobrir os custos de transporte de alimentos e ingredientes.

    Em Santa Margherita, a menos de 5 km de distância, o viajante encontra bons bares, cafés e restaurantes com preços mais baixos. 

    A vantagem é que se deslocar entre as duas cidades é fácil, com ônibus a cada meia hora: ou seja, você pode passar a manhã em Portofino, visitar Santa Margherita para o almoço e depois voltar à vila.

    Para economizar ainda mais e não depender dos restaurantes locais, vale a pena levar lanches e bebidas na bolsa.

    O que mais explorar além de Portofino?

    Existem vários destinos charmosos nos arredores de Portofino, ideais para quem tem uns dias a mais de viagem e quer conhecer lugares incríveis, ainda pouco explorados por brasileiros.

    Uma das opções é pegar um barco em Portofino rumo a San Frutuoso, uma pequena praia isolada com águas cor de esmeralda e uma abadia histórica.

    A vila também fica pertinho da rota Cinque Terre, um roteiro que passa por cinco vilas rústicas à beira-mar.

    Existem empresas que fazem o trajeto de ferryboat a partir de Santa Margherita e Rapallo, mas lembre-se de acordar cedo para dar tempo de ver tudo e aproveitar o passeio o máximo possível.

    Seguro viagem para a Itália com descontos imperdíveis!

    Seguro Viagem:
    Europa
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica EUR 35.000
    Bagagem extraviada EUR 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 40.000
    Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Agora que você já sabe o que fazer em Portofino, não se esqueça de contratar o seu seguro viagem Itália.

    Imprevistos não escolhem hora ou lugar para acontecer e podem acabar encurtando a sua viagem ou se transformando em um grande prejuízo.

    Com um seguro viagem você garante a proteção que precisa para aproveitar ao máximo a sua estadia em um dos destinos mais exclusivos da Europa.

    O melhor seguro viagem do mercado está em nossa plataforma comparadora, Seguros Promo, que te ajuda a encontrar o menor preço e o plano mais adequado para o seu perfil.

    Conhecer a Riviera Italiana com tranquilidade e economia? De Promo você pode!


    Leia também:

    aaaa