CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Acapulco, México: o que fazer em uma das cidades mais famosas do país?

Acapulco, México é uma das principais cidades do litoral mexicano e conta com as mais belas praias. Vem ver nossa dicas para montar seu roteiro!

Quem já se divertiu com as trapalhadas do Chaves em Acapulco, México, tem uma boa ideia do que este incrível balneário mexicano tem a oferecer.

Tal qual o seriado mexicano, que ainda faz enorme sucesso no Brasil, retratou, os dias de sol são convidativos para aproveitar as lindas praias e os luxuosos hotéis com piscina. Mas a cidade não está limitada a areia, mar e protetor solar.

Por isso, apresentamos neste post Acapulco: pontos turísticos, as principais praias e dicas para juntar a trouxinha de roupas, como o personagem de Roberto Bolaños, e cair na diversão. 

Acapulco, México: praias e pontos turísticos que encantam visitantes

Não importa a sua idade, nós imaginamos que em algum momento, Acapulco, México, Chaves já fizeram parte da sua vida.

Tão famoso no Brasil, o seriado mexicano tinha como um de seus episódios mais marcantes “Chaves em Acapulco”, quando a turma da vila ia para a cidade.

Mas essa conexão não é a única que faz o destino popular entre os brasileiros. Na verdade, por muito tempo esse foi um dos balneários preferidos dos turistas daqui quando se falava em praias na América Latina.

Só que a natureza foi tão generosa com Acapulco que outros cenários tomam a atenção: falésias, lagoas, rochedos e parques convidam os visitantes a se divertir entre as paisagens.

A região conhecida como Acapulco Tradicional apresenta o centro histórico, que se desenvolveu entre as décadas de 1930 e 1960 no entorno da zona portuária.

Viu quanta coisa bacana em um único destino? Vem que nós vamos mostrar muito mais sobre o turismo em Acapulco, México.

Acapulco: onde fica?

Acapulco, México onde fica
Fonte: Pixabay

Para quem não sabe onde fica Acapulco, México, o balneário está localizado na costa sudoeste do país, no estado de Guerrero, da qual é a maior cidade.

A distância da Ciudad del México a Acapulco é de aproximadamente 379 km, fazendo da capital uma das mais próximas entre as principais cidades do país.

Da mesma forma, Puebla está a 383 km, enquanto alguns balneários famosos de Guerrero, como Ixtapa (260 km) e Zihuatanejo (254 km), estão mais próximos.

Mapa 

Não dá para viajar sem ter uma mínima idéia sobre o destino para o qual você está indo. Por isso, nós preparamos um mapa de Acapulco que vai ajudar no seu planejamento.

Uma dica para ajudar a se localizar: ela é dividida em três zonas turísticas, sendo Acapulco Tradicional a região do centro histórico, Acapulco Dorado a mais turística e Acapulco Diamante a última região a se desenvolver, concentrando o núcleo comercial da cidade.

Passagens aéreas para Acapulco, México

Apesar de não existirem voos diretos do Brasil para Acapulco, é possível chegar ao balneário fazendo uma conexão, geralmente na Ciudad del México.

O Aeroporto Internacional de Acapulco fica a aproximadamente 25 km da região central e é possível acessá-la de táxi ou transfers.

Quer saber como encontrar passagem aérea para México, Acapulco, com ótimos preços? É só pesquisar no Vai de Promo.

No nosso comparador, você terá as melhores ofertas e descontos sensacionais. E ativando o nosso alerta de preços, dá para saber quando o valor das passagens para o seu destino abaixar, fazendo uma ótima economia rumo ao seu destino.

Programar uma viagem para Acapulco

Não adianta ter pressa para conhecer um dos destinos tropicais preferidos dos turistas no México. O ideal é organizar bem o passeio para evitar alguma surpresa desagradável.

Veja o que não pode faltar em uma viagem para o México, separe os documentos, programe o roteiro e se divirta em um lugar de praias incríveis e atrações históricas.

Documentos necessários

Acapulco, México documentos
Fonte: Pixabay

O visto de entrada para o México só é exigido quando os turistas vão permanecer no país por um prazo superior 180 dias.

Para quem não vai ficar todo esse tempo por lá, basta apresentar o passaporte válido, os comprovantes de hospedagem no país e passagens de volta para o Brasil.

Comprovando ter recursos financeiros para permanecer no país, o turista vai evitar ainda maiores burocracias antes de aproveitar suas férias.

Como escolher seguro viagem para México

E o seguro viagem, é obrigatório no México? Não, o item não é exigido, porém é mais do que recomendado contratar, seja para o México ou qualquer outro destino internacional.

Afinal, imprevistos podem acontecer e não temos como controlar, apenas tomar cuidados para evitar ao máximo certas situações.

Pode ser que a comida não caia bem e você precise de atendimento médico-hospitalar, e infelizmente o sistema público de saúde não é acessível aos turistas. 

Ou você pode ser vítima da violência urbana, algo que estamos sujeitos em qualquer lugar do mundo. Se perder os seus documentos, o seguro vai te auxiliar.

Por isso, na hora de escolher o seu seguro viagem, pense naquele que melhor atende suas expectativas. 

Está pensando em praticar esportes radicais? Inclua a cobertura para este tipo de risco. Tem maior preocupação com a saúde? Contrate um com boa indenização para emergências médicas.

Compare o preço de seguro viagem

Seguro Viagem:
América do Norte
CORIS 100 USA BASIC +COVID19 CORIS 100 USA BASIC +COVID19
Assistência médica USD 100.000
Bagagem extraviada USD 1.000
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 250 AM. NORTE COVID-19 AC 250 AM. NORTE COVID-19
Assistência médica USD 250.000
Bagagem extraviada USD 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19 GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19
Assistência médica USD 145.000
Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.

Se você tem dúvidas sobre qual plano contratar, utilize o Seguros Promo para fazer uma comparação entre as ofertas de diferentes seguradoras.

É possível selecionar mais de um tipo de seguro e fazer uma comparação, identificando o que cada um oferece.

E o melhor, no nosso site você encontrará os menores preços para ter mais tranquilidade na sua viagem pagando menos.

O que fazer em Acapulco, México?

Lindas praias, falésias, parques e montanhas se destacam entre as paisagens naturais de Acapulco. Na região central, construções históricas guardam mostras dos anos de ouro da cidade.

Portanto, se você quer diversão, belezas naturais incríveis e um pouco de história, vai encontrar tudo isso no balneário.

Banhadas pelas águas do Oceano Pacífico, as praias são o grande atrativo de turismo em Acapulco, México, beneficiadas pelo clima quente e os muitos dias de sol ao longo do ano.

Vai ser até difícil escolher uma, então visite quantas praias puder. Playa La Condesa e Playa Caletilla oferecem animação, enquanto Icacos Beach e Pichilingue são ótimas para quem deseja um dia mais tranquilo.

E se estiver afim de dar um tempo das águas salgadas, os hotéis e resorts possuem uma fantástica estrutura de piscinas e atividades para os hóspedes.

Depois da praia a pedida é explorar um pouco mais a cidade? Então chegou o momento de conhecer o centro histórico de Acapulco.

Visite o Forte de San Diego, onde também funciona o Museu Histórico de Acapulco, admire os Murais de Diego Rivera, o marido de Frida Khalo, e conheça a simpática Capilla La Paz.

E se você pensa que acabou, vamos com mais duas dicas: La Quebrada e a Isla La Roqueta são atrativos naturais que podem ser combinados ou não com um bom mergulho.

Acapulco é perigoso?

Acapulco, México é perigoso?
Fonte: Pixabay

Acapulco é um destino muito legal para se visitar, só que, infelizmente, os índices de violência na cidade afastam um pouco os turistas. 

Não queremos desanimá-lo a viajar, mas fazer um alerta. Fora da zona turística de Acapulco Diamante, que concentra maior policiamento, é bom ter bastante cuidado.

Com o avanço do narcotráfico, o balneário perdeu status de destino preferido de mexicanos e latino-americanos. 

Mas basta seguir algumas recomendações, como não dirigir onde não conhece, fica próximo à região mais turística e não se expor demais, para aproveitar muito bem o destino. 

Praias do México, Acapulco

Não dá para mencionar Acapulco sem falar de praia e sol. As faixas de areia são tão lindas e animadas que a cidade briga com Cancún pelo posto de melhor destino litorâneo do país. 

Saiba um pouco mais sobre três praias que não devem ficar de fora do seu roteiro pelo balneário.

Praia Pichilingue

Acapulco, México praia pichilinque
Fonte: Pixabay

Começamos com uma praia que de tão tranquila e reservada, costuma ser um destino de muitas celebridades mexicanas em Acapulco.

Playa Pichilingue é uma praia particular, localizada em meio a vários condomínios de luxo. Com aproximadamente 350 metros de extensão, é ideal para quem procuro sossego.

E como uma boa praia deserta, é muito gostoso relaxar por lá. As águas são calmas e sem muita muvuca, dá para aproveitar o dia em paz. 

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Praia Caletilla

    Na Playa Caletilla, o panorama já é completamente diferente. Ela é uma das mais populares e movimentadas do balneário, e muito procurada por famílias, principalmente com crianças.

    Isso porque as águas são bem tranquilas e o mar quase não tem ondas, sendo um lugar ideal para os pequenos se divertirem.

    Caletilla é também ponto de partida para alguns atrativos interessantes de Acapulco, México, como a Ilha da Roqueta e a Virgem dos Mares, uma capela submarina que fica entre a ilha e a praia. 

    Praia La Condesa

    Acapulco, México praia la condesa
    Fonte: Pixabay

    Das belíssimas e badaladas praias do México, Acapulco presenteia os turistas com a Playa La Condesa, sinônimo de animação e alto astral.

    Nem precisa dizer que o público jovem bate ponto nesta praia, não é mesmo?

    O que não falta é entretenimento neste point. A praia é adequada para a prática de esportes como o windsurf e o snorkel. Existem ótimos restaurantes e bares para todos os públicos na orla.

    E quando anoitece, La Condesa é cercada por algumas casas noturnas com baladas que vão até altas horas.

    Acapulco: pontos turísticos

    Dá para aproveitar Acapulco também sob outras perspectivas. Aproveite o astral da cidade para conhecer suas belezas naturais e relíquias históricas.

    Uma coisa é certa: não faltarão atrativos interessantes para entreter qualquer turista.

    La Quebrada

    Acapulco, México la quebrada
    Fonte: Pixabay

    É preciso de muita coragem para saltar do alto de um penhasco de 45 metros de altura em queda livre rumo ao mar. Mas é isso que muitos aventureiros fazem em La Quebrada.

    O local é um dos principais atrativos turísticos de Acapulco e realmente é possível encontrar saltadores se arriscando em uma atividade que é 200% adrenalina.

    Que não seja para saltar, gente do mundo inteiro se encontra ali para admirar a belíssima vista que se tem do mirante ou do topo do penhasco. Não deixe este ponto de fora do seu roteiro no balneário mexicano.

    Ilha da Roqueta

    Pegue o bote na Playa Caletilla e passe um dia se aventurando pela Isla La Roqueta (Ilha da Roqueta), um lugar cheio de belas atrações.

    A ilha possui uma ótima estrutura, com restaurantes, bares e casarões em meio a muita vegetação, fauna e flora nativas.

    Dá para explorar a ilha percorrendo as trilhas, praticar snorkel e apreciar a vida marinha nas águas claras da praia e observar Acapulco de um ângulo diferente.

    E para quem gosta de mitos urbanos, fique com um sobre Isla La Roqueta: reza a lenda que piratas escondiam os seus tesouros na região. Vai que é o seu dia de sorte… 

    Forte de San Diego e Museu Histórico de Acapulco

    Localizado no centro da cidade, o Forte San Diego é uma das construções históricas mais importantes de Acapulco, sendo a maior fortaleza marinha do Pacífico.

    Construído em 1916, o forte sofreu danos ao longo dos anos, mas foi reconstruído e preservado, se tornando um dos principais cartões-postais do balneário.

    Dentro da fortaleza, funciona o Museu Histórico e Acapulco. Aproveite para ver objetos e documentos sobre a história da cidade, além de acompanhar o espetáculo de luzes e sons que conquistam de vez os turistas.

    Acapulco ou Cancún?

    Acapulco, México ou cancun
    Fonte: Pixabay

    Se você prestou atenção, já mencionamos que Acapulco e Cancún “rivalizam” pelo posto de principal balneário do México.

    E caso um turista não esteja decidido qual praia conhecer no país, pode ter a dúvida: para onde viajar, Acapulco ou Cancún?

    Uma indecisão boa, já que falamos de dois destinos incríveis. Também há muito o que fazer em Cancún, ainda mais para quem gosta de praias caribenhas e vida noturna movimentada.

    Neste caso, a nossa dica é: programe-se para conhecer as duas cidades. Se conciliar ambas no mesmo roteiro não agradar, o bom é que você já sabe para onde ir nas próximas férias.

    Seguro viagem para Acapulco, México

    Seguro Viagem:
    América do Norte
    CORIS 100 USA BASIC +COVID19 CORIS 100 USA BASIC +COVID19
    Assistência médica USD 100.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 250 AM. NORTE COVID-19 AC 250 AM. NORTE COVID-19
    Assistência médica USD 250.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19 GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19
    Assistência médica USD 145.000
    Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Temos certeza que se Acapulco, México, não tinha um lugar no seu coração por influência do Chaves, agora passou a ter.

    E agora que deu para conhecer um pouco mais sobre a cidade, não há desculpa para não visitá-la. Comece o planejamento o mais rápido possível, passagens aéreas, hotel e o seguro viagem.

    Para estar protegido diante de qualquer imprevisto, conte com o Seguros Promo, onde você encontra o seguro mais barato para a sua viagem.

    Divirta-se em Acapulco com tranquilidade e segurança. De Promo você pode!


    Leia também:

    aaaa