CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Almería, Espanha: informações para curtir a sua viagem!

Vamos mostrar quando ir e o que fazer na região de Almería, Espanha, assim você poderá aproveitar ao máximo a sua viagem.

Almería, Espanha é uma cidade encantadora na costa sul da Espanha, famosa por suas praias, seu castelo e seu clima ensolarado. 

Se você está procurando um destino diferente para as suas próximas férias, Almería pode ser uma ótima opção. 

Neste artigo, vamos mostrar quando ir e o que fazer na região de Almería, para que você possa aproveitar ao máximo a sua viagem.

Seguro viagem com 20% de desconto com o cupom BLOG20, compre agora!

Almería, Espanha: saiba o que conhecer na cidade andaluz!

Almería, Espanha: saiba o que conhecer na cidade andaluz!
Wikimedia Commons / CC0

Almería, Espanha tem belas praias, um castelo impressionante e uma gastronomia deliciosa. Se você quer conhecer um destino diferente e cheio de charme, Almería é uma ótima opção!

A cidade tem um patrimônio histórico e cultural muito rico, que reflete a influência de diferentes povos que passaram por lá. 

Você pode visitar a Alcazaba, uma fortaleza árabe do século X, que oferece uma vista incrível da cidade e do mar.

Outro lugar imperdível é a Catedral de Almería, que mistura estilos gótico e renascentista, e tem uma fachada imponente.

Além de conhecer os monumentos, você também pode aproveitar as belezas naturais de Almería, Espanha. A cidade tem mais de 200 km de costa, com praias para todos os gostos. 

Você pode relaxar na areia, praticar esportes aquáticos ou explorar as paisagens vulcânicas do Parque Natural de Cabo de Gata

Almería também tem um clima agradável durante todo o ano, com muito sol e pouca chuva.

Esta é uma cidade que tem muito a oferecer aos seus visitantes, que podem desfrutar de uma experiência única e inesquecível. Não perca tempo e planeje já a sua viagem para Almería!

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Onde fica Almería na Espanha?

    Almería faz parte da região da Andaluzia, conhecida por sua cultura, história e gastronomia. 

    A cidade tem um clima mediterrâneo e apresenta muitas atrações para os visitantes, como o castelo de Alcazaba, o parque natural de Cabo de Gata e as praias de areia branca. 

    Almería, Espanha: mapa

    A cidade de Almería faz fronteira com as províncias de Granada, Murcia e o mar. O clima é quente e seco, com pouca chuva. 

    A cidade tem uma paisagem variada, com montanhas, desertos e praias. Almería é um destino turístico popular, cheio de história, cultura e gastronomia.

    Como chegar à cidade de Almería?

    Se você quer visitar esse destino incrível, veja como chegar lá:

    • De avião: Almería tem um aeroporto internacional que recebe voos de várias cidades europeias. Você pode alugar um carro ou pegar um ônibus para o centro da cidade.
    • De trem: A estação de trem de Almería está conectada com Madrid, Granada e outras cidades espanholas. O trajeto é confortável e rápido, e você pode aproveitar a paisagem pelo caminho.
    • De carro: Almería fica na costa mediterrânea, e você pode chegar lá pela rodovia A-7, que percorre toda a região..
    • De ônibus: Há várias empresas de ônibus que oferecem serviços regulares para Almería, saindo de Madrid, Barcelona, Sevilha e outras cidades.

    Quando ir até Almería?

    Almería é famosa por suas praias, seu clima e sua cultura. Mas qual é a melhor época para visitá-la? 

    Depende do que você procura. Se você gosta de calor, sol e mar, o verão é ideal. Você pode aproveitar as águas cristalinas do Mediterrâneo, os esportes aquáticos e as festas noturnas.

    Mas se você prefere um clima mais ameno, o outono e a primavera são ótimas opções. 

    Você pode explorar o patrimônio histórico da cidade, os parques naturais e as rotas gastronômicas. Além disso, há menos turistas e os preços são mais baixos. 

    Por fim, se você quer fugir do frio, o inverno também é uma boa alternativa.

    Almería tem uma das temperaturas médias mais altas da Europa, e você pode desfrutar de atividades culturais, como museus, teatros e cinemas. 

    Portanto, não importa quando você vá, Almería sempre terá algo a oferecer.

    Onde ficar na cidade de Almería?

    Onde ficar na cidade de Almería?
    Hotel La Perla

    Uma das melhores áreas para se hospedar é o centro histórico, onde você pode admirar a arquitetura medieval, visitar a catedral e o castelo, e aproveitar a vida noturna animada. 

    O centro também oferece fácil acesso ao transporte público e aos principais pontos turísticos. Outra área interessante é a zona portuária, que tem uma vista incrível do mar e da praia. 

    Aqui você pode desfrutar de um clima relaxante, caminhar pelo calçadão, e experimentar a deliciosa gastronomia local. Além disso, você pode pegar um barco e conhecer as ilhas próximas.

    Se você prefere um lugar mais tranquilo e verde, uma boa opção é se hospedar nos arredores da cidade, onde há vários parques naturais e reservas ecológicas. 

    Você pode fazer trilhas, observar a fauna e a flora, e respirar o ar puro. Essa área é ideal para quem busca contato com a natureza e sossego.

    Não importa qual seja o seu estilo de viagem, você pode encontrar a hospedagem perfeita para você no site El Quarto

    Lá você tem acesso às melhores opções de hotéis, pousadas, apartamentos e casas de temporada em Almería. 

    Você pode comparar preços, ver fotos, ler avaliações e reservar online com segurança e praticidade.

    E o melhor: você pode cancelar sua reserva sem custos até 24 horas antes da data de entrada, ter cobertura contra imprevistos, parcelar sua hospedagem no cartão de crédito em até 12 vezes sem juros

    Não perca tempo e garanta já a sua viagem dos sonhos com El Quarto!

    Seguro viagem pelo menor preço do mercado no Seguros Promo!

    Você está planejando viajar para uma cidade incrível e quer aproveitar ao máximo sua experiência? 

    Então você precisa contratar um seguro viagem pelo menor preço do mercado no Seguros Promo! Assim, você garante sua tranquilidade e segurança em qualquer destino.

    Com o Seguros Promo, você pode comparar as melhores ofertas de seguros de viagem de diversas operadoras e escolher a que melhor se adapta às suas necessidades. 

    Além disso, você conta com coberturas para emergências médicas, cancelamento de viagem, extravio de bagagem e muito mais.

    Não perca tempo e acesse o site Seguros Promo para encontrar o seguro viagem ideal para você. 

    Aproveite as promoções exclusivas e os descontos especiais para economizar ainda mais na sua viagem. Viaje com segurança e tranquilidade com o Seguros Promo!

    Seguro Viagem:
    Europa
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica EUR 35.000
    Bagagem extraviada EUR 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 40.000
    Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    O que fazer em Almería, Espanha

    Se você está procurando um destino diferente e divertido, Almería é uma ótima opção.

    Aqui estão algumas dicas do que fazer em Almería, Espanha. Veja abaixo as principais atrações que selecionamos para você:

    Centro Histórico

    Almería é uma cidade encantadora na costa sul da Espanha. O seu centro histórico é um tesouro de monumentos, museus e ruas pitorescas. 

    Você pode visitar a catedral, o castelo, o mercado e o museu arqueológico. Além disso, pode desfrutar da gastronomia local, do clima agradável e da vida noturna animada. 

    O centro histórico de Almería é um lugar ideal para conhecer a cultura e a história desta região.

    Mercado Central

    O Mercado Central de Almería é um lugar imperdível para quem visita a cidade. Lá você pode encontrar produtos frescos, artesanais e típicos da região

    Além disso, você pode apreciar a arquitetura do edifício, que data de 1897 e foi reformado recentemente. 

    O Mercado Central é um ponto de encontro entre os moradores e os turistas, que podem degustar as delícias da gastronomia local em um ambiente animado e acolhedor.

    Praça Vieja

    A Praça Vieja é um dos lugares mais bonitos de Almería, na Espanha. Ela tem uma história rica e uma arquitetura impressionante. 

    Você pode admirar os edifícios antigos, as fontes e as estátuas que decoram a praça. Também pode aproveitar os cafés, os restaurantes e as lojas que oferecem produtos locais. 

    A Praça Vieja é um ponto de encontro para os moradores e os turistas que querem desfrutar da cultura e da atmosfera de Almería.

    Museu de Almería

    Museu de Almería
    Wikimedia Commons / CC BY-SA 3.0

    Você gosta de história e arqueologia? Então você vai adorar o Museu de Almería, um dos mais importantes da Espanha. 

    Lá você pode ver desde objetos pré-históricos até obras de arte islâmicas. Além disso, o museu tem uma arquitetura moderna e impressionante. Não perca a oportunidade de visitar esse lugar incrível!

    Centro Andaluz de La Fotografia

    Você gosta de fotografia? Então você precisa conhecer o Centro Andaluz de La Fotografia, em Almería, na Espanha. Esse lugar é um verdadeiro paraíso para os amantes da arte de capturar imagens.

    O Centro Andaluz de La Fotografia foi criado em 1992, com o objetivo de preservar, divulgar e promover a fotografia na região. 

    Lá você pode encontrar exposições temporárias e permanentes, oficinas, cursos, palestras e muito mais. 

    Além disso, o centro conta com um acervo de mais de 40 mil fotografias, que retratam a história e a cultura andaluzas.

    O centro fica localizado em um edifício histórico, que era a antiga prisão provincial de Almería. 

    O prédio foi reformado e adaptado para abrigar as instalações do centro, que incluem salas de exposição, biblioteca, laboratório, auditório e cafeteria. 

    O centro também organiza visitas guiadas e atividades educativas para escolas e grupos.

    Se você quer se inspirar e aprender mais sobre fotografia, o Centro Andaluz de La Fotografia é o lugar ideal para você. 

    Você vai se surpreender com a beleza e a diversidade das obras expostas, que mostram diferentes olhares sobre o mundo. 

    Não perca essa oportunidade de conhecer um dos melhores espaços dedicados à fotografia na Espanha.

    Caverna de Sorbas

    Você já imaginou visitar uma caverna de gesso? A Caverna de Sorbas, em Almería, é uma das mais impressionantes do mundo.

    Ela tem mais de mil formações geológicas, como estalactites, estalagmites e cristais. Para explorar essa maravilha natural, você pode escolher entre diferentes rotas guiadas

    Algumas são mais fáceis e acessíveis, outras são mais desafiadoras e exigem equipamentos especiais. Em qualquer caso, você vai se surpreender com a beleza e a diversidade da caverna.

    A Caverna de Sorbas é um lugar único que vale a pena conhecer. Além de admirar as paisagens subterrâneas, você vai aprender sobre a história e a geologia da região. 

    E se você quiser completar o passeio, você pode aproveitar para conhecer a cidade de Sorbas, que tem um charme rústico e uma gastronomia deliciosa.

    Oasys Mini Hollywood

    Você já sonhou em visitar o Velho Oeste? Então você vai adorar o Oasys Mini Hollywood, um parque temático que recria o cenário dos filmes de faroeste. 

    Lá você pode ver shows de cowboys, passear pelo zoológico e até se hospedar em um hotel temático. 

    O parque fica em Almería, na Espanha, uma região que serviu de locação para muitos clássicos do cinema

    O Oasys Mini Hollywood é uma ótima opção de diversão para toda a família. Venha conhecer esse lugar incrível e se sentir em um filme de bang-bang!

    Parque Natural do Cabo de Gata-Níjar

    O Parque Natural do Cabo de Gata-Níjar é um dos lugares mais bonitos da Espanha. Situado na província de Almería, ele abriga uma grande diversidade de paisagens, fauna e flora

    Lá, você pode admirar as praias de areia branca, as falésias rochosas, os vulcões extintos e os desertos áridos. 

    Além disso, você pode praticar atividades como caminhadas, ciclismo, mergulho e observação de aves. 

    O parque é um refúgio para os amantes da natureza e da tranquilidade. Você vai se encantar com a beleza e a magia deste lugar!

    Praias em Almería

    Almería é uma cidade litorânea na Espanha, famosa por suas belas praias. Se você gosta de sol, mar e areia, Almería é o destino ideal para você.

    Aqui estão algumas das melhores praias de Almeria que você não pode perder:

    • Cabo de Gata: Esta é uma reserva natural protegida, onde você pode encontrar praias selvagens e intocadas. 

    Você pode praticar snorkel, mergulho ou surf nas águas cristalinas. Além disso, você pode admirar a paisagem vulcânica e a fauna diversa.

    • Los Muertos: Esta é uma das praias mais impressionantes de Almería, com uma extensão de quase 2 km. 

    O acesso é um pouco difícil, mas vale a pena pela tranquilidade e beleza do lugar. A areia é grossa e escura, e o mar é azul e profundo.

    • El Zapillo: Esta é uma praia urbana, muito popular entre os moradores e turistas. 

    Tem todos os serviços e comodidades que você precisa, como chuveiros, banheiros, salva-vidas e quiosques.

    • San José: Esta é uma praia situada em uma pequena vila de pescadores, que conserva o seu charme tradicional. 

    Tem uma atmosfera acolhedora e relaxada, com restaurantes e bares onde você pode saborear a gastronomia local.

    • Monsul: Esta é uma praia famosa por ter sido cenário de vários filmes, como Indiana Jones e a Última Cruzada. Tem uma forma peculiar, com uma grande duna de areia e uma rocha que se projeta sobre o mar.

    Onde comer em Almería?

    Onde comer em Almería?
    Wikimedia Commons / CC BY-SA 3.0

    Almería é uma cidade espanhola que oferece uma gastronomia variada e deliciosa. Se você quer saber onde comer em Almería, confira algumas dicas a seguir.

    Uma das especialidades da culinária local é o gazpacho, uma sopa fria de tomate, pepino, pimentão e alho.

    Outro prato que você não pode deixar de provar é o arroz com coelho, uma receita tradicional que combina o sabor da carne com o do açafrão. 

    Esse prato é muito popular na região de Níjar, onde você também pode degustar outros produtos locais, como o queijo de cabra e o mel.

    Se você prefere os frutos do mar, Almería tem muitas opções para você. Uma delas é o espeto de sardinha, que consiste em assar as sardinhas na brasa com sal grosso. 

    Você pode saborear esse petisco na praia de Cabo de Gata, um dos lugares mais bonitos da costa almeriense.

    Outra iguaria marinha é o gurullos con bogavante, um guisado de massa caseira com lagosta. 

    Esse prato é típico da zona de Vera, onde você também pode encontrar outras delícias, como o choto al ajillo, um ensopado de cabrito com alho.

    Por fim, se você quer algo doce para fechar a sua refeição, não deixe de experimentar as papas de Almería, uns bolinhos fritos de farinha e mel. 

    Esses doces são muito consumidos na época do Natal, mas você pode encontrá-los durante todo o ano em algumas confeitarias da cidade.

    Como é viver em Almería, Espanha?

    Almería é uma cidade encantadora no sul da Espanha, famosa por suas praias, seu clima e sua cultura. Viver em Almería é uma experiência única, cheia de oportunidades e diversão.

    Você pode desfrutar de uma vida tranquila, com um custo de vida acessível e uma boa infraestrutura.

    Além disso, você pode explorar a rica história e o patrimônio da cidade, que remonta à época dos fenícios.

    Almería também é um ótimo lugar para aprender espanhol, pois tem uma comunidade acolhedora e uma variedade de cursos e atividades. 

    Se você gosta de natureza, você vai adorar o Parque Natural de Cabo de Gata, um dos mais belos da Espanha. 

    Lá você pode praticar esportes aquáticos, fazer caminhadas ou simplesmente relaxar na areia. Almería é uma cidade que tem tudo para te fazer feliz!

    Destinos próximos de Almería para conhecer!

    Almería é uma cidade encantadora, mas se você quiser explorar mais a região, há muitos destinos próximos que valem a pena conhecer. 

    Por exemplo, Granada, a apenas duas horas de carro, é uma cidade histórica e cultural, famosa pela sua arquitetura árabe e pela Alhambra. 

    Outras cidades que você pode visitar são Málaga, Córdoba e Sevilha, todas com um rico patrimônio artístico e gastronômico. 

    Você também pode aproveitar as belas praias e paisagens naturais da Costa del Sol, da Costa Tropical e do Parque Natural de Cabo de Gata.

    Seja qual for o seu gosto, há um destino próximo de Almería que vai te surpreender!

    Conheça a Espanha com segurança e tranquilidade!

    A Espanha é um país encantador, cheio de cultura, história e belezas naturais. Você pode visitar cidades como Madrid, Barcelona, Sevilha e Granada, e se encantar com a arquitetura, a gastronomia e a arte. 

    Mas para aproveitar ao máximo a sua viagem, é importante contratar um seguro viagem adequado às suas necessidades.

    Um seguro viagem para a Espanha é obrigatório, pois o país faz parte do Tratado de Schengen, que exige uma cobertura mínima de 30 mil euros para assistência médica. 

    Além disso, um seguro viagem pode te proteger em casos de cancelamento ou atraso de voo, perda ou extravio de bagagem, roubo ou furto de documentos e outros imprevistos.

    Para encontrar o melhor seguro viagem para a Espanha, acesse o site Seguros Promo e compare as opções das melhores seguradoras do mercado. 

    Você pode escolher entre planos que oferecem coberturas para esportes radicais, gestantes, idosos e estudantes. 

    Além disso, você pode contar com o atendimento especializado da equipe Seguros Promo, que está sempre pronta para te ajudar.

    Não perca tempo e garanta já o seu seguro viagem para a Espanha com o Seguros Promo. Assim, você viaja com segurança e tranquilidade, e aproveita tudo o que esse país incrível tem a oferecer!

    Seguro Viagem:
    Europa
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica EUR 35.000
    Bagagem extraviada EUR 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 40.000
    Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Continue sua leitura!

    aaaa