CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

×

×

Benefícios do seguro de vida: informações importantes!

Os benefícios do seguro de vida são muitos, e aqui você fica sabendo mais sobre cada um deles. Confira as nossas dicas para contratar o seu!

Já se perguntou quais são os reais benefícios do seguro de vida? Esse artigo vai te ajudar a solucionar essa e outras dúvidas a respeito deste produto!

Seguros de automóveis, imóveis e até viagens são essenciais para a proteção de bens materiais e investimentos do segurado ou segurada. Mas não existe proteção mais necessária, e recomendada, do que para a nossa vida, certo?

Popularmente associado a casos de morte ou acidentes, o seguro de vida tem muito mais a oferecer ao contratante: são diversas coberturas que visam a proteção do beneficiário e de sua família em momentos difíceis!

Ficou interessado e quer saber mais sobre as vantagens do seguro de vida? Preparamos um guia completo com todas as informações necessárias para você. Veja só!

Conheça os principais benefícios do seguro de vida!

Conheça os principais benefícios do seguro de vida!
Fonte: Vic / Flickr / CC BY 2.0

Existem coberturas para os mais variados tipos de necessidades e o segurado tem total liberdade para avaliar onde e como o seguro de vida pode lhe auxiliar da melhor forma.

Alguns exemplos do que um seguro de vida pode cobrir são: morte do segurado ou invalidez por acidente, assistência funeral, pagamento de despesas médicas, hospitalares e odontológicas, diagnóstico de doenças graves, entre outros.

Com um seguro de vida, o beneficiário também tem acesso a outros bônus oferecidos pela seguradora de acordo com a apólice em vigência como: assistência nutricionista e psicológica!

Mas fique atento: os benefícios ofertados pela agência de seguros para além dos previstos em apólice tem limites específicos para utilização e a mesma deve ser comunicada à seguradora.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Como funciona um seguro de vida?

    Você quer ter um seguro de vida, mas ainda tem dúvidas sobre como esse acordo funcionará? Fique tranquilo, pois vamos te explicar tudo sobre o assunto!

    O seguro de vida é um contrato de serviço entre beneficiário e seguradora que garante indenização (baseada na cobertura escolhida na contratação) para os segurados definidos em apólice.

    Mas como saber qual é a cobertura ideal?

    Durante a consultoria com a seguradora, para preparação do contrato, o beneficiário analisa quais são suas necessidades com o produto e define o tipo de cobertura necessária.

    Por exemplo, se o seu objetivo com o seguro de vida é ter proteção em casos de acidentes na prática de esportes radicais, é possível escolher uma cobertura própria para esse cenário.

    Seu desejo é ter um respaldo financeiro em caso de diagnóstico para doenças graves? também será possível definir isso em apólice.

    Quer ter assistência hospitalar e manter o check-up da saúde em dia, sem ter dores de cabeça com as despesas médicas? o seguro de vida é ideal para você!

    Depois de escolher a cobertura adequada, o contratante aponta quem serão os beneficiários em casos de morte do segurado, quando e se o valor da indenização poderá ser resgatado, e qual será a forma de pagamento do contrato.

    Sendo assim, durante a vigência do seguro, o beneficiário tem a segurança e suporte da empresa contratada para todos os cenários cobertos na apólice e definidos antes da contratação!

    Por que contratar um seguro de vida?

    Por que contratar um seguro de vida?
    Fonte: Pxhere / CC0

    A vida é cheia de situações inesperadas, por isso, quando se questionar sobre “qual a importância do seguro de vida?”, pense em como as adversidades podem ser contornadas com o apoio necessário.

    Contratar um seguro de vida não é “procurar problemas” ou “atrair cenários ruins” para o seu futuro, como se acreditava em tempos passados. 

    Hoje, quem opta pelo produto visa ter uma segurança maior para si e para quem está ao seu redor no dia-a-dia. 

    Com as mais variadas coberturas, o seguro de vida é essencial para garantir uma melhor qualidade de vida

    Seguro de vida pelo menor preço no Seguros Promo!

    Na hora de contratar um bom seguro de vida é importante conhecer, de forma clara, todas as informações relacionadas a coberturas da apólice, atendimento ao cliente e formas de pagamento, certo?

    Por isso, é indispensável contar com uma empresa que tenha credibilidade no segmento, trabalhe com as melhores seguradoras do mercado e que não vai te deixar na mão nos momentos mais difíceis.

    Com o Seguros Promo, o beneficiário pode respirar tranquilo!

    Nossa plataforma reúne as melhores ofertas disponíveis com assistência personalizada: ideal para compreender as necessidades do seu dia-a-dia já no momento da contratação.

    Converse com um de nossos consultores e comece já a desfrutar dos inúmeros benefícios do seguro de vida!

    Seguro Viagem:
    Europa
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica EUR 35.000
    Bagagem extraviada EUR 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 40.000
    Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Benefícios do seguro de vida: dúvidas comuns

    Chegou a hora de contratar um seguro de vida, mas ainda restam dúvidas sobre a sua funcionalidade? Saiba que o contrato entre beneficiário e seguradora pode ser a melhor opção para quem almeja por mais segurança no futuro.

    Veja só!

    Quando ter seguro de vida?

    Quando ter seguro de vida?
    Fonte: Pxhere / CC0

    Já deu para entender que ter um seguro de vida é investir no bem-estar do beneficiário, certo? 

    E a melhor época para contratar este produto pode variar de acordo com a necessidade de cada indivíduo. O principal público-alvo dos seguros de vida são pessoas entre 16 e 70 anos e que tenham boas condições de saúde.

    Por isso, é importante ter ciência de seu quadro de saúde e atividades antes da contratação. Assim, o seguro de vida poderá atender suas necessidades da melhor maneira durante a vigência do contrato.

    Quem é o segurado no seguro de vida?

    O principal segurado no seguro de vida é o contratante, ou seja, a pessoa que assina o contrato com a seguradora e que define qual tipo de cobertura será necessária.

    Contudo, em casos de falecimento do contratante, o beneficiário da apólice passa a ser um familiar designado pelo segurado no momento da contratação de um seguro de vida. 

    Em cenários onde o segurado opta por não definir quem será o beneficiário em caso de sua morte, será apontado um responsável legal para receber o benefício.

    Seguro de vida tem prazo de validade?

    O período de vigência do contrato de seguro de vida é de 12 meses, podendo ser renovado após a data final e por desejo do beneficiário.

    Durante o período em que o contrato está ativo, com pagamentos em dia, o segurado tem acesso a uma gama de benefícios apresentados no ato da contratação e pode acionar coberturas à medida em que são necessárias.

    Apólice de seguro de vida

    Apólice de seguro de vida
    Fonte: Mikhail Nilov / Pexels

    Se você ainda tem dúvidas sobre o que é apólice de seguro de vida, saiba que a apólice é um documento emitido pela seguradora que formaliza a contratação do seguro de vida com todas as informações do beneficiário.

    Na apólice estarão dados como o tipo de cobertura, os beneficiários do contrato, o período de vigência e etc.

    Benefícios do seguro de vida: tipos de cobertura

    As coberturas de um seguro de vida podem ser das mais variadas e tem como objetivo principal: atender as necessidades de um segurado previstas em apólice!

    Com tamanha abrangência, o beneficiário poderá avaliar juntamente a agência de seguros, qual é a cobertura ideal para proteger o seu bem-estar físico, seu patrimônio e até mesmo seus familiares afetados por alguma adversidade.

    Seguro de vida individual

    O seguro de vida individual nada mais é do que uma apólice que visa a proteção do beneficiário em caso de “sinistros” que se enquadram na cobertura escolhida durante o ato de contratação. 

    Com um contrato ativo, o segurado que é surpreendido com situações como diagnósticos de doenças graves, despesas hospitalares e até invalidez por acidente, conta com o apoio financeiro da seguradora.

    Já os beneficiários apontados na apólice para além do segurado principal, tem garantida a indenização com capital previsto em contrato, em caso de falecimento do contratante.

    Seguro de vida familiar

    Seguro de vida familiar
    Fonte: Pxhere / CC0

    Com os mais variados tipos de cobertura disponíveis no mercado, o seguro de vida familiar pode ser uma boa opção para quem quer garantir o bem-estar e proteção, não só de si mesmo, mas também da família.

    A diferença deste para um seguro de vida individual, por exemplo, é que nesta modalidade de seguro, as coberturas previstas em apólice também se aplicam ao cônjugue e até aos filhos

    No ato da contratação, são informados os dados pessoais de cada familiar ou pessoa escolhida para fazer parte do contrato e, a partir daí, encontra-se a cobertura ideal.

    Com um seguro de vida familiar, o contratante pode se prevenir e proteger a família: ninguém ficará desamparado em meio a alguma adversidade.

    Seguro de vida em grupo

    O seguro de vida em grupo é uma modalidade de seguro de vida comumente oferecida como um benefício para um quadro de colaboradores ou funcionários, em um ambiente de trabalho. 

    Neste tipo de seguro, o contrato de prestação de serviços é feito entre a agência de seguros e a empresa ou instituição contratante. 

    A principal vantagem para o colaborador é ter acesso a uma gama de coberturas oferecidas por um seguro de vida (e determinadas pela contratante), com um melhor custo-benefício. 

    E para a empresa, é prezar pelo bem-estar e segurança de seus funcionários.

    Vale ressaltar que existem 2 modalidades de pagamento dentro do seguro de vida em grupo: 

    • Na primeira, o valor da apólice é pago mensalmente pela empresa e o funcionário pode usufruir dos benefícios do seguro de vida sem precisar arcar com nenhum valor;
    • Na segunda, o seguro é oferecido como um plano contributário, em que o funcionário paga parte do valor mensalmente (descontado em folha de pagamento) e o restante fica a cargo da empresa ou instituição contratante.

    Benefícios do seguro de vida: valores

    É comum ter dúvidas sobre os valores de indenização ou pagamentos de um seguro de vida, mas saiba que ambos variam com base no tipo de cobertura escolhida no ato de contratação. 

    O ressarcimento pago na ocorrência de “sinistros”, como são chamados os casos cobertos e previstos em apólice, estará de acordo com o valor do seguro de vida: quanto maior a cobertura, maior o valor do contrato.

    Assim como os valores pagos durante a vigência deste contrato.

    Formas de entrada, pagamento e valores da apólice serão informados e até negociados já no ato de contratação para atender a necessidade do segurado.

    Qual a vantagem de ter seguro de vida?

    Quando se fala em vantagens de um seguro de vida, tenha em mente que uma apólice ativa com a seguradora garante ao segurado o suporte necessário em situações previstas em contrato.

    Um exemplo, você precisa lidar com um diagnóstico de saúde e passará a ter despesas hospitalares imprevistas? Com um seguro de vida, o segurado pode superar esse momento difícil, sem burocracias.

    Com uma cobertura para casos como este, a despesa hospitalar, médica e até odontológica fica a cargo da agência de seguros. 

    O seguro de vida é uma garantia de mais tranquilidade para o contratante, e para os beneficiários determinados em apólice, em situações complicadas, mas que podem acontecer quando menos se espera!

    Quanto vou receber de seguro de vida?

    Quanto vou receber de seguro de vida?
    Fonte: Pxhere / CC0

    Dúvidas sobre seguro de vida, como funciona, valores são comuns entre futuros beneficiários que consideram a contratação deste produto.

    Os valores do capital a ser recebido, estarão de acordo com a cobertura contratada pelo beneficiário principal. 

    É importante destacar que em casos de falecimento do segurado, os beneficiários poderão solicitar indenização prevista em contrato, em até 3 anos após a morte: basta apresentar a certidão de óbito e dar entrada no pedido com a seguradora.

    Encontre aqui as melhores ofertas do mercado de seguros!

    Agora que você já tirou suas dúvidas sobre o que é, como contratar e quais são os benefícios do seguro de vida, nada melhor do que ser o mais novo beneficiário deste serviço, sem dores de cabeça, certo?

    No Seguros Promo, você encontra as seguradoras mais confiáveis do mercado e tem acesso a um suporte personalizado com consultores preparados para auxiliar as necessidades individuais de cada perfil.

    Além disso, o segurado pode escolher entre diversos tipos de coberturas com um custo-benefício que garante o seu bem-estar, e o de seus familiares, em momentos de adversidade!

    Faça agora uma cotação gratuita em nossa plataforma e descubra que é possível aproveitar o melhor da vida com proteção garantida!

    Quer ter acesso às vantagens de um seguro de vida por um preço que cabe no bolso? De Promo você pode!

    Seguro Viagem:
    Europa
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica EUR 35.000
    Bagagem extraviada EUR 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 40.000
    Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Continue sua leitura!

    aaaa