icone segurospromo
Cobrimos qualquer oferta!
Garanta o menor preço do mercado
Pesquisar!
05 setembro - 9 minutos de leitura.

Cali, Colômbia: veja onde fica no mapa, o que fazer, curiosidades, mapa e dicas de viagem 

Chris standing up holding his daughter Elva América do Sul

Capital da Salsa, Cali, Colômbia, é um destino que ganhou fama internacional em razão da sua vida cultural ativa, ritmos envolventes e gastronomia saborosa.

Para quem gosta de destinos irreverentes e com clima tropical, a cidade da salsa é o seu lugar. 

Aqui o povo é extremamente simpático, em uma cidade com um rico legado histórico refletido em seus edifícios, ruas de pedra e igrejas antigas.

Vem com a gente e conheça esse lugar autêntico, vibrante e que tem muito a mostrar para os seus visitantes. Veja só!

Cote alguns dos melhores seguros de viagem com 15% de desconto neste link!

Cali, Colômbia: o que fazer na capital da Salsa?

Há quem diga que os turistas que não visitam Cali, não conhecem, de fato, a Colômbia. 

E essa afirmação é verdadeira, pois, em cada esquina, é possível “mergulhar” em seus ritmos vibrantes, histórias e rica cultura, que coroam os roteiros turísticos.

Não deixe de andar pelo centro histórico, conhecer os museus, templos e ver as construções coloridas, que guardam as memórias da cidade.

Qual cidade é conhecida como salsa na Colômbia?

Qual cidade é conhecida como salsa na Colômbia?
Fonte: Pixabay

A cidade de Cali é considerada a capital da salsa no mundo por ser lar dos maiores artistas desse ritmo e também por sediar os maiores festivais de dança do mundo.

Para os turistas que querem ver as performances de perto, existem muitas casas de shows espalhadas pela cidade.

Onde se localiza a cidade de Cali?

Para conhecer a capital da salsa, nada melhor do que entender onde se localiza a cidade de Cali no mapa da Colômbia. Assim, você poderá escolher as melhores rotas para chegar até a região.

O município também é a capital do Vale do Cauca, e está situado no sudoeste do país, entre a Cordilheira dos Andes e a Cordilheira Ocidental, às margens do rio Cauca.

Como chegar em Cali Colômbia?

Como chegar em Cali Colômbia?
Fonte: Pexels

Agora que você sabe onde está localizada a cidade, fica mais fácil entender como chegar em Cali, Colômbia.

A boa notícia é que os turistas que viajam para essa região não encontram problemas para desembarcar no país. 

O Aeroporto Internacional Alfonso Bonilla Aragón, em Palmira, recebe voos de várias partes do mundo, e fica a menos de 30 km de distância. Ao chegar, é possível fazer o trajeto de ônibus ou de táxi até o hotel.

Quando ir para Cali?

Outra preocupação dos viajantes é sobre quando ir para Cali, afinal, o objetivo é aproveitar o melhor do destino, não é mesmo? 

Saiba que nessa região da Colômbia, o clima é tropical equatorial e mesmo recebendo as brisas do Oceano Pacífico, dificilmente você encontrará um tempo mais frio.

Com temperaturas médias em torno de 26°, a temporada seca, que vai de dezembro a março e de julho a agosto, é o período mais recomendado, já que quase não chove, o que favorece os roteiros turísticos.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!

    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Seguro viagem para a Colômbia

    Para que a sua viagem à capital da salsa na Colômbia aconteça exatamente do jeito que planejou, recomendamos que você faça a contratação de um seguro para garantir a proteção que precisa durante a sua estada no país.

    Viajar sem o respaldo desse serviço pode causar dores de cabeça, pois, infelizmente, imprevistos podem acontecer a qualquer hora.

    Se você quer garantir a sua proteção, faça a contratação de um seguro, que ofereça coberturas como: assistência médica e odontológica, auxílio e reembolso em situações de extravio de bagagem, atrasos ou cancelamentos de voos.

    Você pode fazer a sua cotação de seguro viagem para Cali, Colômbia, em nosso site de buscas, Seguros Promo, que reúne os planos mais baratos e as melhores ofertas das principais seguradoras do mercado.

    Seguro Viagem: América do Sul
    CORIS 30 BASIC +COVID19 CORIS 30 BASIC +COVID19 Assistência médica USD 30.000 Bagagem extraviada USD 1.000 R$ 22/dia*
    GTA 12 BRONZE AMÉR. LATINA COVID-19 PREMIUM30 GTA 12 BRONZE AMÉR. LATINA COVID-19 PREMIUM30 Assistência médica USD 12.000 Bagagem extraviada USD 450 (SUPLEMENTAR) R$ 50/dia*

    Cali, Colômbia: mapa

    Ao viajar para Cali, Colômbia, mapa é um item que pode ajudar a definir melhor seu roteiro e também a escolher os caminhos mais viáveis para visitar cada atração.

    Dá uma olhadinha nesse mapa que elaboramos para você e entenda como chegar, sair e se deslocar por toda a cidade. 

    Cali, Colômbia: pontos turísticos

    Além dos ritmos envolventes, a cidade também tem muito a oferecer aos seus visitantes. 

    A cada esquina é possível encontrar uma atração interessante, como igrejas, parques, museus e paisagens naturais belíssimas.

    Ao desembarcar em Cali, Colômbia, pontos turísticos não faltarão no seu roteiro. Confira os principais!

    San Antonio

    San Antonio Cali Colombia
    Fonte: Mario Carvajal / Wikimedia Commons / CC BY 2.0

    Localizada no cerro de San Antonio, esta pequena igreja é um dos principais exemplos da arquitetura barroca na cidade, erguida em 1741

    Embora tenha um estilo bem simples, o local é um verdadeiro encanto e oferece ainda uma bela vista da região.

    Ao chegar, você vai encontrar uma pequena escadaria feita de pedra, que dá acesso ao templo. A fachada é feita de tijolo e tem ainda um arco de entrada e uma balaustrada em estilo barroco.

    O interior da igreja é simples, mas seu altar de cor dourada é grandioso e chama a atenção dos visitantes. Vale a pena conhecê-la!

    Iglesia San Francisco

    Ao andar pela cidade de Cali, Colômbia, o que fazer deve incluir uma parada na Iglesia San Francisco, outro templo rico em tradição e história.

    Construído entre os séculos XVIII e XIX, esse templo faz parte de um complexo religioso, que abriga o convento de São Joaquín, a Torre Mudéjar, a capela da Imaculada e um museu de arte sacra.

    Em estilo neoclássico, o lugar tem uma fachada feita de tijolo e uma torre de 23 metros de altura, que chama a atenção de quem passa pelo local.

    Na parte interna, o altar central, em estilo barroco, tem 12 estatuetas com a efígie de São Francisco em várias poses, além de imagens em tamanho natural de santos franciscanos. No centro, a imagem de Cristo ressuscitado triunfante se destaca.

    Sem dúvida, uma atração interessante, principalmente, para os turistas que gostam de arquitetura e arte.

    Além do seguro, há muitos outros serviços que são essenciais para que a sua viagem seja um sucesso. Para melhorar sua experiência, acesse o Vantagens Promo e fique atento às opções e benefícios!

    Cerro de Cristo Rey

    Em Cali, Colômbia, turismo não está associado apenas à salsa. Uma das atrações mais famosas é o Cerro de Cristo Rey, que fica no Cerro los Cristales, a 1440 metros acima do nível do mar.

    A escultura foi construída em 1953 em comemoração aos cinquenta anos do fim da Guerra dos Mil Dias. 

    Além de apreciar a escultura, a vista do local é uma atração à parte e você poderá observar toda a cidade

    Outra atração do Cerro de Cristo Rey são as imagens esculpidas pelo artista plástico Carlos Andrés Gómez, nos barrancos ao longo da estrada, que leva para o topo do morro. Vale a pena parar para uma foto! 

    Iglesia San Pedro

    Iglesia San Pedro
    Fonte: Remux / Wikimedia Commons / CC BY-SA 3.0

    A Iglesia San Pedro é o principal templo católico da cidade de Cali e também um importante patrimônio arquitetônico, considerado Monumento Nacional da Colômbia.

    Imponente e grandioso, o templo jamais passará despercebido pelos olhares dos turistas.

    Construída com uma mistura do estilo barroco e neoclássico entre os séculos XVII e XVIII, sua fachada é pintada de branco.

    Mas o grande destaque fica por conta do seu interior, que guarda pinturas valiosas da escola de Quito.

    O altar central tem imagens sacras, como o Tabernáculo do Altíssimo, datado do século XVIII e o Senhor Caído, que despertam a atenção dos visitantes.

    Iglesia Ermita

    Já deu para perceber que a capital da salsa na Colômbia tem seus templos religiosos como verdadeiras atrações turísticas, não é mesmo?

    Outra igreja belíssima é a Iglesia Ermita, construída em estilo neo gótico e inspirada na Catedral de Ulm, na Alemanha. 

    Dedicada à Nossa Senhora das Dores, seu interior abriga a antiga imagem do Senhor da Cana e também possui vitrais que representam imagens dos apóstolos.

    Vale a pena conhecer o templo tanto de dia quanto de noite, pois, depois que o sol se esconde, ele fica iluminando, embelezando ainda mais o cenário.

    Parque dos Gatos

    Além de um roteiro regado a arte e cultura pela capital da salsa, não deixe de conhecer o Parque dos Gatos, uma área que possui esculturas do animal de diversos artistas conhecidos no país.

    Uma das esculturas mais famosas é o El Gato Del Río, uma obra do pintor e escultor Hernando Tejada, instalada às margens do Rio Cali, um dos monumentos mais emblemáticos da cidade. 

    Aproveite ainda para passear pelo parque e admirar o local repleto de árvores e jardins.

    Complejo religioso la Merced

    Complejo religioso la Merced
    Fonte: Marplar / Flickr / CC BY 2.0

    O Complejo religioso la Merced é um dos locais que você não pode deixar de fora do seu roteiro de viagem. 

    O lugar guarda importantes obras sacras e arquitetônicas, sendo considerado, inclusive, Patrimônio Nacional desde 1975.

    O complexo abriga um convento, uma capela de devoção à Virgem de los Remedios e um museu, que guarda peças de cerâmicas de culturas pré-hispânicas do sudoeste da Colômbia, como Quimbaya, Tolima, Calima, San Agustín.

    Não deixe de entrar na capela, considerada uma das mais bonitas da cidade de Cali, Colômbia.

    Museo del Oro

    Para quem gosta de arte e cultura, o Museo del Oro é um prato cheio. 

    O mais legal é que esse local possui exposições que contam um pouco sobre a história dos povoados indígenas que habitavam a região antes da chegada dos espanhóis.

    Durante a visita, é possível observar artefatos e equipamentos que eram usados em rituais de sepultamento. Além disso, é possível ver múmias e sarcófagos, que estão muito preservados. 

    Sem dúvida, uma excelente oportunidade para entender sobre os antigos habitantes da América do Sul.

    Museo la Tertulia

    Se você pensa que acabaram as atrações, está enganado. O Museo La Tertulia é também um local que vale muito a pena conhecer na cidade colombiana, especialmente, se você tem um apreço pelas artes.

    O espaço tem um amplo acervo de arte colombiana e americana, que somam cerca de 300 obras de artistas nacionais e internacionais.

    O prédio possui ainda um teatro, uma oficina de impressão e restauração e um uma oficina de arte para crianças. 

    Cerro de Las 3 Cruces

    Para os turistas que não dispensam um pouco de contato com a natureza e adoram estar ao ar livre, uma atração bem legal é conhecer o Cerro de Las 3 Cruces, que fica a 1.200 pés.

    É bom se preparar, pois a caminhada até o alto da montanha é longa e exige um pouco de preparo físico, mas a vista, tanto do caminho quanto do topo do Cerro, compensa o esforço e é espetacular.

    A subida começa no Altos de Normandia, no bairro da Normandia e você escalará cerca de 480 metros de subidas bem íngremes. Então, a regra é calçados confortáveis, água, roupas leves e protetor solar.

    Cali, Colômbia: restaurantes

    Cali, Colômbia: restaurantes
    Fonte: Freepik

    Uma viagem só fica completa quando você conhece um pouco da gastronomia local. 

    Na Colômbia, as comidas típicas são muito diversificadas e os pratos são sempre fartos, tendo como base carnes, peixes, legumes e frutas.

    Existem muitos restaurantes Cali e você poderá escolher aquele que mais lhe agrada. O centro histórico é a região que abriga os melhores lugares com uma culinária de primeira.

    Além dos sabores, o charme dos locais também encanta os turistas, já que muitos deles ficam em casas encantadoras. 

    O Azul Restaurante possui um clima acolhedor e pratos elaborados da culinária colombiana, além de pizzas e drinks deliciosos. E o melhor é que os preços são bem acessíveis. 

    Se você quer experimentar o melhor da comida local, o Ringlete é o lugar ideal. 

    Mesmo em um ambiente pequeno, o restaurante é muito aconchegante e serve pratos mais tradicionais, como o Sancocho, um caldo muito apreciado no país.

    A Casa Ibérica é um dos restaurantes mais famosos da cidade. Com gastronomia espanhola e preços bem convidativos, o local é ideal para quem gosta de uma culinária em que os pratos são mais elaborados. 

    Cali, Colômbia: curiosidades

    Em Cali, Colômbia, curiosidades também não faltarão no seu roteiro. 

    Embora seja uma metrópole moderna, ela também é muito antiga, sendo fundada em 1536 pelo conquistador espanhol Sebastián de Belalcázar.

    Hoje em dia, é o terceiro centro econômico da Colômbia, sendo um importante ponto de intercâmbio no país.

    Localizada a 1 mil metros de altura, ao chegar na cidade pode ser que você sinta um pouco dos efeitos da altitude. Nesses casos, a regra é beber muita água.

    Cali também é um centro de esportes na Colômbia, sendo a única cidade colombiana a ter sediado os Jogos Pan-Americanos, em 1971.

    Cotação de seguro viagem para a Colômbia

    Definitivamente, Cali, Colômbia, é um destino que vai te surpreender e é bom se preparar para uma viagem rica em cultura, história, muita música e belas paisagens.

    Para garantir um passeio seguro e tranquilo, não se esqueça que o seguro não pode ficar de fora do seu planejamento, já que esse serviço é essencial para qualquer viajante, independente do destino.

    Um bom seguro oferece serviços e coberturas que podem te ajudar em situações de imprevistos e até salvar a sua viagem.

    Acesse o nosso site de buscas, Seguros Promo, para encontrar os melhores planos e as promoções mais vantajosas do mercado. 

    Quer viajar para a Colômbia com segurança e ainda economizando? De Promo você pode!

    Seguro Viagem: América do Sul
    CORIS 30 BASIC +COVID19 CORIS 30 BASIC +COVID19 Assistência médica USD 30.000 Bagagem extraviada USD 1.000 R$ 22/dia*
    GTA 12 BRONZE AMÉR. LATINA COVID-19 PREMIUM30 GTA 12 BRONZE AMÉR. LATINA COVID-19 PREMIUM30 Assistência médica USD 12.000 Bagagem extraviada USD 450 (SUPLEMENTAR) R$ 50/dia*

    Continue sua leitura!

    Veja também


    Recomendado para você
    Melhor preço garantido
    faça uma cotação e confira.
    Conecte-se com a gente