CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

×

×

Detroit, Michigan: guia completo para o viajante!

A famosa cidade de Detroit, Michigan, é marcada por sua história com o Motown, suas belezas históricas e famosas lendas urbanas! Saiba mais.

Detroit, Michigan, nasceu e prosperou como uma ilha de prosperidade bem no coração da região dos Grandes Lagos, na fronteira entre Estados Unidos e Canadá.

Famosa pela tradição nos negócios, por ser o segundo maior distrito teatral dos EUA e pelas construções históricas que enriquecem ainda mais sua paisagem, a cidade é um destino que pode encantar em qualquer roteiro pela América do Norte.

Espremida entre os lagos St. Clair, Erie, Michigan, Ontário e Huron, a cidade não apenas é cheia de atrativos, como também está pertinho de destinos formidáveis, como Toronto, Chicago e até as famosas Cataratas do Niágara.

Quer incluir esse destino imperdível em seu roteiro pelos Estados Unidos? Então vem conferir as dicas que reunimos para te ajudar a montar o seu roteiro de viagem!

Seguro viagem com 20% de desconto com o cupom BLOG20, compre agora!

Detroit, Michigan: conheça a cidade do “Motown”!

Detroit, Michigan: conheça a cidade do "Motown"!
Fonte: Pxhere / CC0

Há quem diga que Detroit, Michigan, é uma das cidades norte-americanas mais imperdíveis, enquanto existem aqueles que acreditam que não passa de uma cidade-fantasma que não faz falta em um roteiro pela América do Norte.

Se uma cidade é capaz de gerar sentimentos tão diferentes e paradoxais, certamente é interessante o suficiente para merecer a sua visita.

De fato, a antiga capital do automóvel nos Estados Unidos, também conhecida como meca da mobilidade, já não tem o mesmo esplendor do começo do século XX, quando foi vista como um símbolo do futuro.

Ali se instalaram as maiores montadoras de veículos e empresas multinacionais de grande porte, embaladas por um mercado amplo, faminto e cheio de oportunidades. 

Isso explica a impressionante quantidade de edifícios e construções clássicas que despontam no horizonte, muitos desses prédios datados do século XIX, que hoje geram um curioso contraste com as construções mais modernas da cidade.

A rica história não é a única grande atração da cidade. Com localização privilegiada, Detroit fica em um dos pontos mais bonitos da América do Norte, rodeada por parques nacionais, florestas e lagos que rivalizam entre si no quesito beleza.

Achou pouco? Você vai gostar de saber que a cena cultural é agitada e efervescente, com uma excelente seleção de teatros, casas de shows e espaços para performances artísticas que não perdem para grandes polos, como Nova York e Los Angeles.

Para te ajudar a conhecer tudo isso sem deixar nada para trás, preparamos um guia com tudo que você precisa saber sobre a cidade: onde fica, como chegar, quando visitar, onde ficar e muito mais. Veja só!

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Onde fica Detroit?

    A cidade de Detroit é no centro-oeste dos Estados Unidos, exatamente sobre a fronteira com o Canadá.

    O destino fica a pouco menos de 500 km de Chicago, a 400 km de Buffalo e a 980 km de Nova York. E que tal aproveitar para conhecer o Canadá durante a sua viagem? Toronto fica a apenas 370 km de distância!

    A cidade foi construída em uma região muito bonita, conhecida como Grandes Lagos, onde ficam os maiores corpos de água fora do litoral na América do Norte: os lagos Superior, Michigan, Huron, Erie e Ontário.

    Detroit, Michigan: mapa

    Um dos motivos que atrai tantos visitantes à capital do automóvel nos Estados Unidos é a proximidade com outros destinos incríveis.

    Confira onde fica Detroit, Michigan, no mapa!

    Como ir para Detroit, Michigan?

    No mapa dos Estados Unidos, Detroit se destaca como principal hub da Delta Airlines de voos para Ásia e Europa. 

    Mais que isso: o Detroit Metropolitan Airport, também conhecido como Wayne County Airport, é um dos aeroportos mais movimentados dos Estados Unidos, operando mais de 1.000 voos por dia oriundos de quatro continentes.

    Por isso, a via aérea é a mais recomendada para quem deseja visitar a cidade dos automóveis.

    Vale lembrar, porém, que Detroit também é uma região muito bonita, o que pode encorajar famosas road trips pelo centro-oeste norte-americano. Que tal atravessar de carro a fronteira e percorrer as estradas de Toronto a Detroit?

    Dá até para chegar à cidade de ônibus ou trem: empresas como Greyhound, Megabus e Transit Windsor oferecem viagens até Detroit.

    Qual a melhor época para ir a Detroit, Michigan?

    O clima em Detroit, Michigan, pode ser um bom “termômetro” para decidir quando visitar a região.

    Entre novembro e março, período de inverno no Hemisfério Norte, as temperaturas ficam congelantes e chegam a -8ºC, o que certamente vai dificultar seus passeios ao ar livre.

    Por essas e outras, a melhor época para visitar a cidade é no restante do ano, especialmente entre maio e setembro, quando pode fazer calor na casa dos 20ºC.

    E lembre-se de colocar um bom guarda-chuva na mala, pois as chuvas são frequentes nesse ponto do mapa dos Estados Unidos.

    Onde se hospedar em Detroit, Michigan? Melhores opções!

    Onde se hospedar em Detroit, Michigan? melhores opções!
    Fonte: Baymont by Wyndham Downtown Detroit

    Escolher bem onde ficar na cidade de Detroit pode ter impacto positivo na sua viagem: o ideal é ficar em Downtown para aproveitar ainda mais a sua estadia.

    A região de Downtown é famosa pelos arranha-céus, por seu fenomenal distrito teatral (o segundo maior dos Estados Unidos) e pela vida noturna animada.

    Mas até nessa região é importante escolher com carinho onde se hospedar, já que o distrito é dividido em duas regiões: Midtown e Southwest Side.

    Midtown é recomendada para quem quer ficar perto do coração artístico da cidade, perto dos melhores teatros, museus e galerias de arte. 

    Com um pouco de pesquisa, você não vai ter dificuldades em encontrar um hotel com bom custo-benefício na região.

    Southwest Side, por sua vez, é um efervescente polo gastronômico, onde estão os melhores e mais badalados restaurantes da cidade, assim como hotéis de maior porte e alto padrão.

    Essas duas áreas ficam a uma curta distância do maior aeroporto da cidade e dos principais atrativos turísticos: ficar em uma delas é gastar menos tempo e dinheiro para circular pela cidade.

    Para encontrar seu hotel em Detroit ou qualquer outro destino pelo melhor custo-benefício, não deixe de fazer uma pesquisa no buscador El Quarto, referência em hospedagem com economia.

    O sistema do El Quarto reúne milhares de acomodações em todas as faixas de preço e ainda possibilita o pagamento das diárias em reais, sem aplicação de IOF, para assegurar ainda mais economia à sua viagem.

    Faça uma cotação gratuita e não se esqueça de assinar a newsletter gratuita do El Quarto para receber novidades fresquinhas e descontos de até 50% em hotéis do mundo inteiro.

    O seguro viagem ideal para Detroit, Michigan, está no Seguros Promo!

    Quem está pensando em conhecer Detroit, Michigan, ou qualquer destino dos Estados Unidos não pode deixar de contar com um bom seguro viagem.

    Esse item consegue proteger você e o seu bolso nas mais diversas situações, desde problemas de saúde e acidentes a cenários mais corriqueiros, como perda de bagagem e cancelamento de voo.

    A proteção é muito bem-vinda em viagens aos EUA, onde os custos do setor de saúde estão entre os mais salgados do mundo: já pensou voltar para casa com uma dívida de mais de US$ 10 mil por simplesmente precisar de atendimento em hospital?

    Você encontra seguro viagem Estados Unidos a partir de R$ 35,00 por dia no Seguros Promo: faça uma cotação, compare planos e garanta essa tranquilidade à sua viagem!

    Seguro Viagem:
    América do Norte
    CORIS 100 USA BASIC +COVID19 CORIS 100 USA BASIC +COVID19
    Assistência médica USD 100.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 250 AM. NORTE COVID-19 AC 250 AM. NORTE COVID-19
    Assistência médica USD 250.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ COVID-19 +TELEMEDICINA GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ COVID-19 +TELEMEDICINA
    Assistência médica USD 145.000
    Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    O que fazer em Detroit, Michigan? Principais atrações!

    Quem gosta de cultura e lazer não deve passar um segundo sequer de tédio durante sua visita à capital do automóvel nos Estados Unidos.

    Descubra o que fazer em Detroit, Michigan! 

    Eastern Market

    Maior mercado a céu aberto do continente, o Eastern Market acontece há décadas no mesmo lugar, sempre aos sábados: por lá, passam mais de 50 mil pessoas por semana.

    Coloque um tênis confortável para explorar os mais de seis quarteirões do mercado, onde você poderá adquirir roupas, comidas típicas, itens de decoração, artesanato e outros mimos.

    Aproveite a visita à região para matar a fome em um dos restaurantes e food trucks instalados por lá!

    Motown Museum

    Motown Museum
    Fonte: Ken Lund / Flickr / CC BY-SA 2.0

    Ícone da música soul e black dos Estados Unidos, a cidade de Detroit é a casa da icônica gravadora Motown, que revelou nomes como Michael Jackson, Aretha Franklin, Marvin Gaye e outros grandes artistas.

    Por isso, não deixe de visitar o Motown Museum durante a sua estadia na cidade!

    Também conhecido como Hitsville USA, o museu guarda instrumentos, gravações e objetos pessoais dos grandes nomes da música que já passaram pela gravadora.

    Você vai poder até visitar o Studio A, onde já gravaram The Supremes, Stevie Wonder e The Marvelettes!

    Belle Isle Park

    Quem gosta de passar tempo de qualidade ao ar livre não pode perder a oportunidade de visitar o Belle Isle Park, que fica bem no meio do rio Detroit, que separa os Estados Unidos do Canadá.

    Área de preservação protegida por lei, o parque é muito bonito e agradável, com atrações suficientes para preencher dias de viagem.

    Entre os destaques estão a estufa de flores premiadas Anna Scripps Whitcomb Conservancy e o Dossin Great Lakes Museum, que conta a história da região dos Grandes Lagos.

    Não deixe de visitar a propriedade em estilo Beaux-Arts, do começo do século XX, de onde você terá vista privilegiada da cidade e da vizinha Windsor, já no território canadense.

    Ford Field

    Os amantes de esportes não vão se arrepender de incluir o Ford Field em seu roteiro por Detroit. O gigantesco estádio é a casa dos Detroits Lions, que disputam o campeonato de futebol americano dos Estados Unidos, a NFL.

    Durante a visita, você poderá conhecer o gramado, a estrutura interna do estádio e até espaços como vestiários, sala de imprensa e um pequeno museu com a história do time e da arena.

    The Guardian Building

    Um dos edifícios mais antigos da cidade, o The Guardian Building se destaca na paisagem urbana do centro histórico, com mais de 40 andares.

    O luxuoso hall de entrada encanta amantes de arquitetura e decoração do mundo inteiro, mas é no alto que está a grande atração do local: um mirante com vista privilegiada da cidade. Imperdível!

    Detroit Institute of Arts

    Detroit Institute of Arts
    Fonte: Sailko / Wikimedia Commons / CC BY 3.0

    Nenhuma visita à cidade está completa sem um passeio pelo Detroit Institute of Arts, um dos maiores museus de arte dos Estados Unidos.

    Ali, você poderá conhecer itens artesanais que remontam à Antiguidade, desde a Mesopotâmia, obras de Van Gogh até coleções de artistas contemporâneos, como Michael Jackson e Diana Ross.

    O segundo andar, cheio de charme, abriga uma requintada cafeteria que pode render algumas horas bem glamourosas.

    Onde comer em Detroit, Michigan? Melhores restaurantes!

    O centro histórico de Detroit, Michigan, especialmente em Downtown, é repleto de bons restaurantes. Não é coincidência que a cidade seja considerada um dos destinos mais surpreendentes da gastronomia mundial.

    A boa notícia é que, como a região é dividida em distritos, fica mais fácil encontrar o lugar ideal para comer.

    Southwest Side é o coração gastronômico de Detroit, mas não é a única região indicada para a hora de matar a fome: você também pode gostar dos restaurantes étnicos de Mexicantown e Greektown, onde é possível comer bem por um preço justo. 

    O que aconteceu com Detroit? Curiosidades sobre a cidade fantasma!

    O que aconteceu com Detroit? curiosidades sobre a cidade fantasma!
    Fonte: Andrew Jameson / Wikimedia Commons / CC BY-SA 3.0

    A história de Detroit se confunde com a história do automobilismo e de um dos maiores nomes do começo do século XX: Henry Ford.

    A tradicional montadora de veículos foi uma das precursoras da indústria de grande porte na América e chegou a estar entre as cidades mais ricas do mundo.

    Até hoje é possível visitar espaços ligados a Henry Ford, como a mansão Edsel and Eleanor Ford House, o The Henry Ford Museum e muitos outros.

    No entanto, décadas de descaso público e abandono de políticas de segurança acabaram afastando grandes empresas, que migraram para cenários mais prósperos, e levaram a cidade à falência, culminando, por muito tempo, em uma atmosfera de cidade-fantasma.

    Mas nem tudo estava perdido: nos últimos anos, o poder público tem realizado uma série de investimentos para modernizar a cidade e voltar a atrair investimento de grandes empresas.

    Se você estava na dúvida sobre  como é a vida em Detroit hoje, saiba que a cidade tem investido pesado na construção de ciclovias e soluções de mobilidade urbana.

    O custo de vida é módico em comparação a outras grandes cidades, como as vizinhas Chicago e Michigan, e até a segurança pública, outrora tão criticada, volta a elevar seus níveis de confiabilidade.

    Não se esqueça do seguro viagem para os Estados Unidos!

    Gostou de aprender tudo sobre Detroit, Michigan? Agora só falta contratar seu seguro viagem no Seguros Promo para garantir uma estadia inesquecível em uma das cidades mais interessantes dos Estados Unidos.

    Assim, você viaja com seguro bagagem, auxílio por cancelamento ou atraso de voo, seguro por morte ou invalidez, assistência médica, odontológica e hospitalar, além de muitos outros serviços que podem proteger você e seu bolso.

    Aproveite a exclusiva ferramenta comparadora do Seguros Promo para encontrar o plano e a seguradora que mais atendem às suas necessidades de maneira prática e desburocratizada! De Promo você pode!

    Seguro Viagem:
    América do Norte
    CORIS 100 USA BASIC +COVID19 CORIS 100 USA BASIC +COVID19
    Assistência médica USD 100.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 250 AM. NORTE COVID-19 AC 250 AM. NORTE COVID-19
    Assistência médica USD 250.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ COVID-19 +TELEMEDICINA GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ COVID-19 +TELEMEDICINA
    Assistência médica USD 145.000
    Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Continue sua leitura!

    aaaa