CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

O que fazer em Forks: conheça as atrações da cidade dos vampiros!

A cidade de Forks possui atrações para toda a família. Confira as nossas dicas para aproveitar a terra dos vampiros e os seus arredores!

Pano de fundo de uma das sagas da literatura e do cinema mais famosas do mundo, Forks, deixou de ser uma cidade interiorana americana pacata e pouco conhecida para se transformar em uma verdadeira atração turística mundial.

Isso porque, foi lá que se passou o romance entre o vampiro Edward Cullen e a humana Bella Swan, vividos pelos atores Robert Pattinson e Kristen Stewart no filme Crepúsculo, inspirado na obra de Stephenie Meyer.

Depois do sucesso estrondoso dos livros e também do filme, a cidade tornou-se um destino muito procurado pelos turistas que viajam aos Estados Unidos.

Que tal conhecer um pouco mais sobre essa cidade pequena, que é cheia de história, mistérios e curiosidades? Vem com a gente!

Cote seguros de viagem ideais para os EUA com 15% de desconto neste link!

Forks: belezas naturais e diversão!

Mesmo se você não é tão fã assim da saga Crepúsculo, saiba que a cidade de Forks, Washington, tem muitas atrações interessantes e vale a pena considerá-la no seu roteiro de viagem na terra do Tio Sam.

Na cidade, os roteiros turísticos estão associados aos locais que inspiraram Stephenie Meyer a escrever esse clássico da literatura mundial.

Mas além de conhecer cada lugar que marca a história de Bella e Edward, o destino também é cercado por muitas florestas, montanhas, lagos e estradas belíssimas, que fazem dele um lugar imperdível no estado de Washington.

Em que país fica Forks?

Em que país fica Forks?
Fonte: Pixabay

Ao planejar uma viagem para Forks, onde fica precisa estar bem claro, afinal, a localização do destino te ajudará a definir as rotas de deslocamento e o local de desembarque.

Como já mencionamos no tópico acima, a cidade vampiresca fica no Condado de Clallam, no estado de Washington, no extremo noroeste dos Estados Unidos.

A cidade está localizada dentro do Olympic National Park, uma reserva florestal situada na Península Olympic, às margens do Oceano Pacífico. 

Bem na divisa com o Canadá, a cidade está a 400 km de Vancouver.

Como ir para Forks?

Agora que você sabe em que país fica Forks fica mais fácil entender como chegar no destino sem grandes dificuldades. 

Uma das rotas mais comuns é pegar um voo até a cidade de Seattle, que fica a cerca de 220 km de distância.

A vantagem é que várias companhias aéreas operam o trecho a partir dos aeroportos do Brasil, como a Gol, American Airlines, Delta e United. 

Outra possibilidade é voar na cidade de Vancouver, no Canadá, que fica relativamente próxima.

Independentemente de onde irá desembarcar para chegar em Forks, você precisará fazer o restante do percurso de ônibus ou de carro.

A segunda opção é uma boa para quem prefere viajar com mais autonomia e também quer aproveitar o trajeto para conhecer a região, admirando os cenários montanhosos e repletos de lagos e florestas deste cantinho dos Estados Unidos.

Forks: clima

Forks: clima
Fonte: Unsplash

Se você espera encontrar uma cidade cinzenta e com o tempo fechado como nos livros, você acertou. 

A intenção da autora ao escrever o romance era que a história se passasse em um local propício para os vampiros viverem, já que esses seres sobrenaturais gostam da escuridão e não toleram os raios solares.

Em Fork, clima é instável o ano inteiro e o sol não é uma presença constante, tornando as temperaturas gélidas para os padrões dos brasileiros. Mesmo no verão, que vai de junho a setembro, as temperaturas não passam dos 20ºC.

Já no inverno, de dezembro até março, o frio é constante e as chuvas também são companhias frequentes. Nesses dias, espere por temperaturas entre 6ºC e 10ºC.

Como um clima tão instável, a melhor época para fugir do frio e também para curtir os passeios ao ar livre são os meses entre abril e setembro.

Qual a cidade que se passa o filme Crepúsculo?

Para quem se pergunta qual a cidade que se passa o filme Crepúsculo é justamente Forks, um pequeno município com cerca de 4 mil habitantes e uma extensão territorial bem pequena, de 8,1 m².

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Seguro viagem para os Estados Unidos

    Embora não seja um item obrigatório, jamais faça uma viagem para os Estados Unidos sem antes contratar um bom seguro viagem.

    Isso porque, o país não possui um sistema de saúde público, como temos no Brasil. 

    Por lá, a população americana precisa pagar pelos serviços médicos que, inclusive, são alguns dos mais caros do mundo.

    Dessa forma, se você precisar de atendimento em Forks, WA, desde os mais simples até os mais graves, será necessário desembolsar uma grana alta, o que pode prejudicar o seu orçamento e até acabar com os seus passeios.

    Por isso, viaje sempre com a cobertura de um seguro para os Estados Unidos, que garante serviços como assistência médica e odontológica, seguro bagagem, traslado, auxílio em casos de cancelamento e atraso de voos, entre outros.

    Encontre os melhores planos e os preços mais vantajosos do mercado em nosso site de buscas, Seguros Promo, que tem parceria com as principais seguradoras internacionais e oferecem os custos mais baixos para os nossos viajantes.

    Seguro Viagem:
    EUA
    Intermac I150 USA +Covid-19 Intermac I150 USA +Covid-19
    Assistência médica USD 150.000
    Bagagem extraviada USD 1.000 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    CORIS 100 USA BASIC +COVID19 CORIS 100 USA BASIC +COVID19
    Assistência médica USD 100.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 150 AM. NORTE COVID-19 AC 150 AM. NORTE COVID-19
    Assistência médica USD 150.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Forks: mapa

    Além do seguro, ao viajar para Forks, mapa não pode faltar, já que ele te ajudará a entender melhor onde fica o destino e quais são as melhores rotas de acesso.

    Para te ajudar, elaboramos um guia turístico onde você conhecerá a localização da cidade e como chegar até lá. Confira!

    O que fazer em Forks

    Como é viver em Forks?
    Fonte: Unsplash

    Mesmo sendo uma cidade pequena, saiba que tem muito o que fazer em Forks. 

    Selecionamos os lugares mais legais para conhecer na sua viagem aos Estados Unidos. Dá uma olhadinha!

    Estrada Seattle-Forks

    A porta de entrada para a cidade é a estrada Seattle-Forks, que é um verdadeiro presente para os turistas que passam pela região. 

    Cercada dos dois lados por áreas de florestas, é possível aproveitar a viagem para curtir os cenários. 

    A estrada margeia também o Oceano Pacífico, o que torna o percurso ainda mais bonito e prazeroso.

    Visitor Center

    Depois de chegar em Forks, Washington, seu roteiro começará pelo Visitor Center, que é o centro de informações para os turistas que chegam na cidade. 

    No local, você receberá um mapa com todas as informações sobre o destino e as atrações marcadas para que possa localizá-las com mais facilidade.

    Aproveite para fazer fotos com as imagens dos atores do filme em tamanho real, que estão instalados no espaço. 

    Há também um mapa mundi, onde os visitantes podem colocar um alfinete na sua cidade natal. Com tudo em mãos, vamos ao roteiro!

    Casa dos Swan

    Casa dos Swan
    Fonte: Hiimniko / Flickr / CC BY 2.0

    Comece o seu roteiro pela Casa dos Swan, uma típica residência familiar americana do interior, onde a personagem principal, Bella, morava com o seu pai, Charlie

    Em Forks, USA, a casa tem uma construção bem simples com fachada de madeira pintada de branca que, embora tenha servido de inspiração para a autora Stephenie Meyer, não foi o local das gravações do filme. 

    Infelizmente não é possível visitar o imóvel, mas vale a pena tirar uma foto na entrada. Ela fica na K Street, 775. 

    Casa dos Cullen

    Diferente da residência da Bella, a Casa dos Cullen é pura ostentação. O imóvel não é uma residência, mas sim uma pousada luxuosa chamada de Miller Tree Inn Bed and Breakfast.

    Ao chegar no local, você vai notar que a atmosfera do filme Crepúsculo é muito presente e os funcionários do hotel até falam o idioma dos vampiros.

    Assim como a Casa dos Swan, a mansão também não foi cenário para as gravações, servindo apenas como inspiração para a autora. 

    Mesmo assim, o local é parada obrigatória em Forks, Washington. Não esqueça de fazer uma foto na fachada!

    Casa de Jacob Black

    A Casa de Jacob Black também faz parte dos roteiros turísticos e fica bem na estrada que liga a Forks e La Push

    A casa do lobo, vivido pelo ator Taylor Lautner, fica no meio de uma área verde, cercada por árvores.

    Em tom avermelhado, a casa leva os seus turistas para vivenciar várias cenas da saga, já que é bem fiel ao cenário do livro e do filme.

    E o mais legal é que, além de visitar o espaço, você também pode se hospedar nela, já que é uma casa de aluguel de temporada, chamada de Black’s Vacation Rental. 

    Não deixe de fazer uma foto ao lado da antiga motocicleta de Jacob, estacionada em frente ao imóvel.

    Forks High School

    Forks High School
    Fonte: Ewen Roberts / Flickr / CC BY 2.0

    Na hora de decidir o que fazer em Forks, vá também até a Forks High School, onde muitas das histórias contadas no livro se passaram. O edifício é uma escola de verdade, que atende aos moradores locais. 

    Por conta disso, os turistas não podem visitar suas dependências, mas é possível fazer uma foto ao lado da placa, que fica bem na portaria e que é igualzinha a do filme.

    A escola está localizada no centro de Forks, Washington, na Spartan Avenue, 261.

    Forks Outfitters

    Depois de visitar a escola, dá uma passadinha na Forks Outfitters, que era a loja onde a Bella trabalhava

    E o mais legal é que o local funciona de verdade e você também tem a oportunidade de levar alguns itens e lembrancinhas para a casa.

    O local comercializa de tudo um pouco, desde alimentos, até artigos esportivos, roupas, calçados e muito mais.

    Treaty Line

    Treaty Line
    Fonte: Gallant’S Photography / Flickr / CC BY 2.0

    Em Forks, cidade dos vampiros, a Treaty Line é um local muito significativo para a história da saga, pois é ali que marca a divisa entre a cidade de Bella e La Push, a terra dos índios Quileutes, onde a presença dos vampiros é proibida.

    Na Treaty Line há um “vampirômetro” que permite aos visitantes medir o nível de ameaça vampiresca. 

    Além disso, também é nesta região que fica o Three Rivers Resort, um charmoso hotel com quartos decorados com temas de vampiros e lobisomens, além de um restaurante delicioso.

    La Push

    A cerca de 14 km da cidade de Forks, La Push é habitada pela tribo indígena Quileute, além de ter sido palco de uma das cenas onde Bella ouviu as histórias sobre a presença de vampiros na cidade, pela primeira vez.

    Às margens do mar, essa região é bem gelada e a praia do local tem uma extensa faixa de areia escura, com muitas pedras e troncos espalhados por toda a orla.

    Uma dica é visitar a praia no final da tarde, pois o pôr do sol nessa área é um espetáculo. Ao findar o dia, o horizonte ganha tons alaranjados com a descida do sol. Um cenário belíssimo!

    Olympic National Park

    Localizado em uma área de mais de 3 mil km², o Olympic National Park, fundado em 1938, é também uma das atrações mais visitadas de Forks, USA.

    O parque abriga uma extensa floresta tropical com montanhas, lagoas e um litoral de rara beleza, que é praticamente intocado. O clima ali é bem agradável, o que torna os cenários ainda mais encantadores.

    Por ser um parque bem extenso há centros de visitantes em quatros cidades. A partir de Forks, a portaria ideal é a Port Angeles, a 90 km do centro da cidade.

    No local, você pode percorrer trilhas ecológicas, navegar pelo Lago Crescent, subir até o topo das montanhas ou pedalar pela Spruce Railroad Trail. Em dias quentes, dá até para se refrescar nas águas claras da East Beach.

    No inverno, os visitantes podem se divertir nas rampas de esqui e snowboard instaladas no local. Para quem quer desfrutar do melhor da região, que tal ficar hospedado no Sol Duc Hot Springs

    O spa é puro luxo e você pode usufruir de piscinas de água mineral ao ar livre com temperatura média de 40ºC. Uma delícia!

    Procurando o seguro ideal para a sua viagem? Temos mais de 400 planos disponíveis com cobertura no Brasil e no mundo! Garanta 20% de desconto com o cupom BLOG20! Pesquise agora clicando aqui!

    Cotação de seguro viagem para os Estados Unidos

    Com tantos lugares legais para conhecer, dá vontade de fazer as malas para Forks agora mesmo, né? Mas lembre-se que no seu planejamento de viagem, o seguro precisa ter lugar garantido.

    Lembre-se que o país não oferece assistência de saúde e você também pode passar por vários outros imprevistos, que podem acabar com os seus planos.

    No nosso site Seguros Promo, é possível encontrar as melhores coberturas como assistência médica e odontológica, seguro bagagem, assistência jurídica, atendimento 24 horas, em português, e muito mais.

    Quer viajar para os Estados Unidos com economia e segurança? De Promo você pode!

    Seguro Viagem:
    EUA
    Intermac I150 USA +Covid-19 Intermac I150 USA +Covid-19
    Assistência médica USD 150.000
    Bagagem extraviada USD 1.000 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    CORIS 100 USA BASIC +COVID19 CORIS 100 USA BASIC +COVID19
    Assistência médica USD 100.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 150 AM. NORTE COVID-19 AC 150 AM. NORTE COVID-19
    Assistência médica USD 150.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    aaaa