CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Hamburgo, Alemanha: pontos turísticos, informações e dicas de viagem

A cidade de Hamburgo, Alemanha, é uma das mais especiais do país. Além da importância econômica, o destino tem muito a oferecer! Confira!

Carinhosamente chamada de “Veneza germânica”, Hamburgo, Alemanha, é uma cidade charmosa, que preserva bem suas heranças históricas sem abrir mão do cuidado com o meio ambiente.

Com origens medievais, o município tem credenciais impressionantes: é lar de mais de 1,8 milhão de pessoas, abriga mais de 2.460 pontes e é sede do maior porto alemão e segundo maior porto da Europa, capaz de receber mais de 300 navios por vez.

Os atrativos turísticos, porém, vão muito além da economia pujante e da história milenar. 

Os viajantes encontram excelentes restaurantes, hotéis confortáveis, amplos parques ecológicos, museus e galerias de arte, além de construções históricas, monumentos e cenários marcantes para a história mundial.

Antes de fazer as suas malas para conhecer esse destino alemão inesquecível, você não pode se deixar de fazer um bom planejamento de viagem, e nós vamos te ajudar nessa tarefa!

Neste artigo, você encontra tudo que precisa saber para montar o seu roteiro: principais atrações, quando visitar, como chegar, onde ficar, onde comer, destinos nas proximidades e muito mais. Vamos lá!

Cote os melhores seguros de viagem para a Europa com 15% de desconto neste link!

Hamburgo, Alemanha: o que fazer na bela cidade portuária!

A cidade de Hamburgo parece resumir bem o que se espera de uma cidade próspera e progressista em um dos países mais ricos e desenvolvidos do mundo.

Parcialmente destruído durante a Segunda Guerra Mundial, o destino se reinventou no pós-guerra para se destacar no mapa alemão.

Fundada no primeiro século da era cristã, a cidade portuária combina atrações turísticas, ecológicas, culturais, gastronômicas e econômicas para formar um dos principais destinos do país.

Capaz de atrair mais de 6,6 milhões de turistas estrangeiros por ano, a cidade dispõe de uma excelente rede hoteleira, abriga restaurantes premiados e guarda um centro histórico rico em atrações turísticas.

Em qual país fica Hamburgo?

Em qual país fica Hamburgo?
Fonte: Pxhere / CC0

A região onde fica Hamburgo na Alemanha é cortada pelo rio Elba, um dos maiores da Europa, que se estende por 1.165 km entre a República Tcheca e a costa alemã, onde deságua no mar.

A cidade fica no norte do país, próxima à divisa com a Dinamarca e a cidades como Lübeck (67 km) e Bremen (125 km). A capital, Berlim, por sua vez, está a apenas 288 km de distância.

Passagem para Hamburgo, Alemanha

Embora o aeroporto hamburguense não receba voos diretos a partir do Brasil, é possível chegar à cidade em voos com uma ou duas conexões em outras cidades europeias, como Frankfurt, Munique, Copenhague, Londres e Paris.

Você pode encontrar passagem para Hamburgo, Alemanha, mais barata no site buscador Vai de Promo, que reúne ofertas imperdíveis das principais companhias aéreas do mundo pelo menor preço!

O viajante só precisa digitar as cidades de origem e destino, incluir as datas da viagem e escolher a melhor oferta para sua conveniência. 

Você pode até acionar o alerta de preços para receber notificações quando o trecho desejado entrar em promoção!

Como é o clima em Hamburgo na Alemanha?

O clima em Hamburgo, Alemanha, é oceânico e sofre diretamente as influências das massas de ar frio que circulam pelo Atlântico norte. Por essas e outras, a cidade é considerada fria durante o ano inteiro.

Na prática, isso significa que o inverno na Alemanha, especialmente em Hamburgo, é particularmente rigoroso, com temperaturas entre -5ºC e 13ºC, bastante umidade, ventos fortes e céu nublado.

Ou seja, embora seja uma estação barata para viajar pela Alemanha, o inverno (de dezembro a fevereiro) não é a época mais adequada para a viagem.

Um simples passeio ao ar livre pode ser prejudicado pelas condições climáticas e alguns hotéis, restaurantes e atrativos turísticos ficam fechados.

A alta temporada acontece durante o verão, quando os termômetros chegam a agradáveis 23ºC e os dias ficam mais claros, quase sem nuvens.

Neste período, de junho a agosto, a cidade fica lotada e recebe vários eventos culturais e festivais musicais: se você vai viajar no verão, faça suas reservas de hospedagem com antecedência para garantir preços menos salgados.

Para aproveitar condições climáticas mais favoráveis e escapar dos altos preços da alta temporada, a melhor época para viajar é a meia estação, isto é, o outono ou a primavera.

Nessas estações chove menos, o frio é menos rigoroso e a maior parte das atrações turísticas está aberta a visitação.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Seguro viagem para Hamburgo, Alemanha

    Ao planejar a sua viagem para Hamburgo, Alemanha, você não pode se esquecer de garantir um bom seguro viagem

    O item é obrigatório para quem deseja visitar o país e é extremamente recomendado para qualquer viajante, não importa o destino.

    Integrante do Tratado de Schengen, a Alemanha exige um seguro viagem com cobertura mínima de 30 mil euros para despesas médico-hospitalares de seus visitantes estrangeiros.

    Além de atender a um requisito obrigatório, o seguro viagem oferece ao turista serviços e coberturas importantíssimos em caso de imprevisto ou situações de emergência, como problemas médicos, acidentes e extravio de bagagem.

    Você pode fazer a cotação de seguro viagem barato em nosso site de viagem, Seguros Promo, que te ajuda a comparar ofertas para escolher a opção mais adequada para o seu perfil de viajante.

    Seguro Viagem:
    Europa
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica EUR 35.000
    Bagagem extraviada EUR 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 40.000
    Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Hamburgo, Alemanha: mapa

    Segunda maior cidade do país, a “Veneza germânica” tem mais de 2.000 anos de história e pode ser o destino ideal para a sua próxima viagem.

    Confira no mapa onde fica Hamburgo, na Alemanha!

    O que fazer Hamburgo, Alemanha

    Entre construções com séculos de histórias, vielas estreitas que testemunharam grandes momentos e paisagens que parecem saídas de pinturas, a maior cidade portuária germânica é um lugar apaixonante.

    Prepare o bloco de notas e a caneta para conhecer os principais pontos turísticos de Hamburgo, Alemanha!

    Porto de Hamburgo  

    Porto de Hamburgo
    Fonte: Pixabay

    O Hamburger Hafen, ou Porto de Hamburgo, é o segundo maior da Europa e pode ser o melhor ponto de partida para o seu passeio pela cidade.

    Você pode conhecer tudo de uma perspectiva diferente: a partir de um barco! 

    É só fazer um tour guiado a partir do pier de Landungsbrücken, que leva o viajante até bem perto dos navios cargueiros e principais estruturas do porto.

    Fish Market

    Se você estiver na cidade em um domingo, não deixe de visitar o Fish Market, o colorido Mercado de Peixes de Hamburgo, aberto desde as primeiras horas da manhã até 12h30.

    No local, você vai encontrar dezenas de barracas que vendem não apenas peixes frescos, como legumes, hortaliças e frutas orgânicas, doces típicos e, é claro, muita cerveja!

    Elbe Tunnel  

    Um dos lugares mais incríveis que você pode visitar em Hamburgo, Alemanha, é o Elbe Tunnel, um caminho subterrâneo que atravessa o rio Elba!

    É possível cruzar o rio a pé, de bicicleta ou até mesmo de carro, o que te levará desde o centro da cidade até o lado sul do rio.

    Embora seja bem iluminado e bem-cuidado, o Elbe Tunnel existe há mais de 100 anos: o túnel começou a ser construído em 1907 e está em funcionamento desde 1911!

    Speicherstadt 

    Speicherstadt
    Fonte: Unsplash

    A região de Speicherstadt é diferente de tudo que você vai ver em Hamburgo. 

    Uma espécie de região industrial antiga da cidade, a área foi construída no século XIX inteiramente sobre pilares de madeira para abrigar armazéns.

    Durante os anos 1800 e 1900, a região armazenava basicamente tudo que passava pelo porto da cidade, como especiarias, grãos, tabacos e muito mais.

    Apesar de os antigos armazéns não estarem disponíveis para visitação, é possível caminhar por boa parte da região, que abriga escritórios e alguns museus.

    International Maritime Museum

    Já que você está passeando por uma das mais importantes cidades portuárias do mundo, nada mais justo do que visitar um museu dedicado à história marítima de Hamburgo, certo?

    O International Maritime Museum, localizado no porto, abriga um amplo acervo que conta a história naval ao longo de três milênios.

    Até mesmo quem não curte museus vai acabar se apaixonando pelas exposições interativas e réplicas de embarcações espalhadas pelos nove andares do museu!

    Miniatur Wunderland  

    O Miniatur Wunderland é uma atração que não pode ficar de fora do seu roteiro por Hamburgo, Alemanha. 

    O museu é uma réplica em miniatura do mundo, produzida com mais de 12 mil metros de trilhos e 890 locomotivas de brinquedo.

    Para facilitar a visita, o Miniatur Wunderland está dividido em cinco áreas que representam o sul da Alemanha, a cidade de Hamburgo, o continente americano, a região da Escandinávia e a Suíça.

    O museu costuma estar sempre muito cheio, então garanta seus ingressos com antecedência, pela internet, para evitar filas.

    Rathaus 

    Rathaus
    Fonte: Ewald Siefken / Wikimedia Commons / CC BY-SA 3.0

    O elegante prédio da Prefeitura de Hamburgo, ou Rathaus, é maior do que o famoso Palácio de Buckingham, sede da realeza britânica, em Londres.

    Construído em estilo neorrenascentista, o edifício tem 647 ambientes e oferece visitas guiadas com duração de 35 minutos que contam tudo sobre o local e a história da cidade.

    Pertinho da Rathaus fica Mönckebergstrasse, o principal polo comercial hamburguense, que reúne lojas de departamentos, marcas famosas e grifes internacionais.

    Reeperbahn 

    O Distrito Vermelho da cidade, ou Reeperbahn, é o principal polo cultural da cidade

    Antiga região marcada pela prostituição, o bairro fica no centro de Hamburgo e reúne os melhores cinemas e teatros locais.

    Durante o verão, a região se transforma em uma imensa praça de alimentação a céu aberto, com dezenas de food trucks que servem praticamente de tudo, de comidas internacionais a pratos típicos da Alemanha.

    Aproveite o seu passeio para conhecer alguns dos melhores bares da cidade portuária, como o Rosi’s Bar e o Mojo Club.

    St. Michaelis Kirche

    Você não pode deixar Hamburgo, Alemanha, sem visitar uma das belas igrejas da cidade. 

    A mais famosa de todas é a St. Michaelis Kirche, ou Igreja de São Miguel, erguida em meados do século XVIII e considerada uma obra-prima do barroco alemão.

    A torre do templo, com mais de 132 metros de altura, pode ser avistada de diversos pontos da cidade. Do alto da torre é possível contemplar uma vista panorâmica de Hamburgo.

    A visita à igreja é gratuita, mas se você deseja subir na torre é preciso adquirir ingresso. 

    Vale a pena subir até o topo de elevador e descer pela escadaria do edifício para conhecer a máquina do antigo relógio instalado no local.

    Onde se hospedar em Hamburgo, Alemanha?

    Onde se hospedar em Hamburgo, Alemanha? Steigenberger Hotel Treudelberg
    Fonte: Elquarto / Steigenberger Hotel Treudelberg

    Não é difícil decidir onde ficar em Hamburgo, Alemanha. Bastante turística, a cidade dispõe de uma rede hoteleira robusta, que concentra boas opções de hospedagem perto das principais atrações turísticas locais.

    O centro é o principal endereço para ficar na cidade, com fácil acesso ao porto, aos atrativos da Cidade Velha e à infraestrutura moderna da Cidade Nova.

    Isso quer dizer que quem fica no centro pode abrir mão do carro para se deslocar, pois dá para fazer praticamente tudo a pé.

    Se você deseja desfrutar da atmosfera boêmia da cidade, pode ser uma boa ideia ficar na região de St. Pauli (ou Reeperbahn), também conhecida como Red Light District. 

    Antigo lar de trabalhadores do porto e prostitutas, o bairro foi revitalizado nas últimas décadas e hoje é o coração da vida noturna hamburguense, com vários bares, pubs, casas noturnas e restaurantes.

    Quer gastar pouco com hospedagem? Então você pode gostar das opções da região de Altona.

    Os bairros “descolados e moderninhos” da cidade são o hipster Sternschanze e o colorido St. Georg, considerado o principal reduto da população LGBT na cidade.

    Para encontrar as melhores opções de hospedagem em Hamburgo e qualquer outro destino do mundo, visite o buscador ElQuarto: basta digitar a cidade de destino e as datas da viagem para acessar as melhores ofertas!

    Onde comer em Hamburgo, Alemanha?

    Para encontrar onde comer em Hamburgo, Alemanha, pode bastar uma caminhada pelo centro histórico ou pelos bairros Sternschanze e St. Georg da cidade portuária.

    Esses endereços reúnem a maior quantidade de restaurantes, pubs, cafés e bistrôs que servem os melhores sabores germânicos.

    O Das Dorf, por exemplo, serve pratos requintados com vista do belo lago Aussenalster, o maior da cidade. 

    Pertinho da St. Michaelis Kirche fica o Krameramtsstuben, instalado em um edifício do século XVII e especializado em cervejas artesanais e  pratos típicos da Alemanha.

    Quer gastar pouco com uma refeição completa? Você pode gostar do Brücke 10, na zona portuária da cidade.

    Como é morar em Hamburgo?

    É difícil não se apaixonar por Hamburgo, especialmente se você vive nesta charmosa cidade portuária alemã. 

    A cidade é famosa pelos altos índices de qualidade de vida, pela cena cultural agitada e pela recepção amistosa a estrangeiros de todas as partes do mundo, independentemente de origem, crença, raça ou qualquer outra coisa.

    As margens do rio Elba são ideais para passeios ao ar livre nas estações mais quentes, o cenário gastronômico é diverso e o transporte público é eficiente.

    Embora a cidade não seja barata para viver (para os padrões brasileiros), não é difícil encontrar um bom lugar para morar, com fácil acesso aos principais atrativos, comércio e serviços.

    Qual o melhor lugar para se morar na Alemanha?

    Qual o melhor lugar para se morar na Alemanha?
    Fonte: Pixabay

    Qual o melhor lugar para se morar na Alemanha?

    Na hora de escolher onde viver na Alemanha, o viajante deve dar preferência a cidades maiores, que dispõem de boa infraestrutura e podem oferecer a melhor qualidade de vida possível.

    Nessa lista incluem-se a capital, Berlim, a própria Hamburgo, Munique, Colônia e Frankfurt: cidades famosas pelos altos índices de segurança, educação e moradia.

    Cidades perto de Hamburgo, Alemanha

    Vai visitar Hamburgo, Alemanha, e quer aproveitar para incluir outros destinos em seu roteiro? Você terá boas opções à disposição!

    A charmosa cidade de Lübeck, por exemplo, foi um dos lugares mais importantes do país durante a Idade Média e guarda seus maiores tesouros em um centro histórico super charmoso.

    Em Schwerin, por sua vez, você poderá conferir uma quantidade impressionante de castelos e palácios antigos.

    Por fim, não deixe de visitar Bremen, considerada a capital mundial dos contos de fadas!

    Qual é a cidade mais rica da Alemanha?

    Além de ser a segunda maior cidade do país, Hamburgo é uma das cidades mais ricas da Alemanha. Ou melhor, a cidade mais rica!

    Afinal, fica em Hamburgo o segundo maior porto de toda a Europa, por onde passa grande parte da riqueza que entra no Velho Continente.

    A cidade também tem uma longa tradição de livre comércio e impostos mínimos, o que atrai grandes empresas e milionários em busca de investimento.

    Cotação de seguro viagem para Hamburgo

    Já conhece as principais atrações de Hamburgo, Alemanha? Então chegou a hora de planejar uma viagem inesquecível! Para isso, não se esqueça do seguro viagem!

    Visite agora mesmo nosso site de buscas, Seguros Promo, para garantir seu seguro viagem obrigatório pelo menor preço e com a melhor cobertura do mercado!

    Seguro Viagem:
    Europa
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica EUR 35.000
    Bagagem extraviada EUR 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 40.000
    Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Faça uma cotação para descobrir que garantir coberturas médica e odontológica, seguro bagagem e outras comodidades pode sair mais barato do que você imagina! 

    Conhecer as belezas de Hamburgo com segurança e economia? De Promo você pode!

    aaaa