CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Huacachina: como chegar, clima e o que fazer no oásis do Peru

Saiba o que Huacachina, Peru tem para mostrar aos seus turistas. Durante sua viagem pelo o país não deixe de conhecer o vilarejo.

A Huacachina é uma pequena aldeia peruana, conhecida como oásis das Américas, escondida no meio do deserto e cercada por dunas douradas de areia macia. No seu interior, há um grande lago e palmeiras, tornando o cenário uma verdadeira miragem.

Ficou curioso para conhecer mais sobre o Saara do Peru? Então, vem com a gente, pois montamos um verdadeiro guia turístico com dicas de viagem, como chegar, quando ir e tudo o que tem para fazer no local.

Não viaje sem conferir os melhores seguros de viagem com 15% de desconto neste link!

Huacachina: tudo sobre o Saara do Peru

Cercado por dunas gigantescas de tons dourados e palmeiras, esse oásis no Peru é mágico e oferece experiências incríveis aos seus visitantes.

Além de admirar a paisagem desértica, o pequeno vilarejo oferece passeios de buggy e sandboard pelas suas dunas e uma bela lagoa, onde você pode relaxar e, claro, fazer belas fotos.

Nos arredores do oásis há também muitas atrações como ilhas, área de reserva, vinícolas, museus, canyons e muito mais. Prepare-se para viver momentos incríveis em meio à natureza!

Se estiver em Lima, por exemplo, é possível fazer um bate-volta para conhecer a região, mas se quer mergulhar na cultura e tradições locais, saiba que o destino oferece ótimas hospedagens e gastronomia de primeira.

Como ir para Huacachina?

Como ir para Huacachina
Fonte: Unsplash

Está planejando uma viagem para o Peru e pretende conhecer Huacachina? Como ir precisa estar bem claro para que você possa fazer uma viagem tranquila, segura e sem complicações.

O vilarejo fica a pouco mais de 30 quilômetros da capital Lima e a cerca de 800 quilômetros de Cusco, a porta de entrada para os sítios arqueológicos da civilização Inca.

A forma mais comum de chegar ao local é desembarcar em Lima e depois seguir até o vilarejo de táxi ou de ônibus intermunicipal da companhia Cruz del Sur, que vende bilhetes pela internet ou diretamente na rodoviária. 

Se preferir, uma boa opção é alugar um carro para fazer o percurso com muito mais liberdade e autonomia.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Mapa de Huacachina

    Para conhecer o vilarejo de Huacachina, o mapa não pode faltar, já que ele te ajudará a se localizar na região e chegar ao local de uma forma facilitada.

    Para te ajudar, montamos um guia turístico com a localização da vila peruana, as melhores atrações e rotas para você curtir tudo que esse destino tem de melhor. Confira!

    Explore o oásis de Huacachina com segurança!

    Para explorar esse oásis peruano, não esqueça que a sua segurança precisa estar em primeiro lugar.

    Isso porque, sabemos que imprevistos não tem hora e nem lugar para acontecer. Já imaginou estar no meio do deserto no Peru e ter uma indisposição alimentar?

    Certamente, se não estiver assegurado, você terá muita dor de cabeça e provavelmente gastos que não estavam previstos no seu orçamento de viagem.

    Se você quer viajar de maneira tranquila e com total assistência, não deixe de contratar um bom seguro, que garanta serviços, benefícios e auxílio nas mais diversas situações, como problemas de saúde, acidente, extravio de bagagem e muito mais.

    Na hora de encontrar os planos que se encaixam no estilo da sua viagem e cabem no seu bolso, conte com o nosso site comparador, Seguros Promo, que apresenta as melhores opções e com os menores preços do mercado.

    Seguro Viagem:
    América do Sul
    AC 60 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19 AC 60 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 35.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    CORIS 30 BASIC +COVID19 CORIS 30 BASIC +COVID19
    Assistência médica USD 30.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Na nossa plataforma, é possível comparar até quatro planos de seguros para Huacachina, Peru, a fim de encontrar aqueles que mais se adaptam às suas necessidades.

    Clima em Huacachina, Peru

    Essa região do Peru tem um clima quente e agradável ao longo do ano. Entre os meses de dezembro e abril, as temperaturas na região ficam em torno de 23 °C, que são ideais para os turistas que não se importam com um clima mais quente. 

    Já no período de maio a novembro, as temperaturas estão mais amenas e o calor não é tão preponderante como ocorre em outros períodos. 

    Inclusive, nessa temporada em Huacachina, Peru, o clima é propício para uma caminhada no deserto, já que as temperaturas estão mais amenas em torno de 13 °C e 19 °C.

    A vantagem de conhecer o vilarejo é que dificilmente você vai se deparar com chuva no local, já que a média de precipitações é de apenas 7 mm, que ocorrem normalmente entre os meses de janeiro e março.

    O que fazer em Huacachina?

    O que fazer em Huacachina
    Fonte: Pixabay

    Quer saber o que fazer em Huacachina? Então, vem com a gente, pois listamos aqui os passeios mais legais do vilarejo e os locais que você jamais pode deixar de visitar no destino. 

    Dá uma olhadinha nas nossas dicas e comece agora mesmo a montar o seu roteiro de viagem para o Peru.

    1. Passeios de buggy

    Além de toda a beleza proporcionada pelo vilarejo cercado pelas dunas, as atrações mais aguardadas do local são os passeios de buggy, onde os condutores dos veículos vão fazendo paradas para que os turistas possam fazer fotos na imensidão de areia.

    Mas se prepare, pois, o passeio é um tanto quanto radical, passando por subidas e descidas e te levando para cenários imperdíveis nesse deserto do Peru.

    A vantagem é que você não precisa fazer reserva com antecedência, basta procurar a agência local, que oferece o tour pelas dunas.

    2. Passeios de sandboard

    Passeio de Sandboard em Huacachina
    Fone: Pxhere

    Se você é aquele tipo de turista que não dispensa aventura e adrenalina, não deixe de fazer o passeio de sandboard pelas dunas que, normalmente, pode ser contratado juntamente com o passeio de buggy.

    Depois do tour pelo deserto, os carros fazem paradas para que você possa descer pelas dunas, sentado ou deitado na prancha de sandboard. Prepare-se para muitas emoções, pois as dunas da região podem chegar a 30 metros de altura. Uma aventura e tanto!

    3. Assistir ao pôr do sol nas dunas

    Não é à toa que o deserto de Huacachina é um dos destinos mais procurados do Peru, afinal, a beleza desse oásis enche os olhos e o coração.

    Para você que quer admirar tudo que a região tem de melhor, reserve um dia para assistir ao pôr do sol a partir das dunas, que é um espetáculo à parte.

    Depois dos passeios pelo vilarejo, suba até uma duna e aproveite o momento para apreciar o sol se pondo atrás desse mar de areia. Acredite: essa será uma lembrança inesquecível!

    4. Visitar Ica

    Ica
    Fonte: Pixabay

    Localizada a cerca de 10 minutos, a cidade de Ica é também um lugar que merece estar no seu roteiro de viagem. No seu mapa de Ica, Peru, faça um tour pelas várias vinícolas que existem na região e produzem os melhores vinhos do país.

    Entre as bodegas mais disputadas está a Tacama, considerada a vinícola mais antiga da América do Sul. 

    Além das áreas de cultivo de uvas, a cidade também tem muitas outras atrações históricas, que vale conhecer, como o Museu Científico Javier Cabrera, que apresenta uma grande coleção de pedras talhadas da cultura Ica.

    Não deixe de visitar ainda a Mansion Marqués de Torre Hermosa, um edifício erguido durante o período colonial, que ainda preserva a arquitetura e a decoração da época.

    Aproveite o tour pela região e visite a Igreja de San Francisco de Asís, construída no século XVIII e também o Museo Regional Bermúdez Jenkins, que guarda um amplo acervo sobre as culturas  Huari, Nazca, Paracas, Ica e Inca.

    5. Visitar Paracas

    Paracas é uma cidadezinha que fica a 80 quilômetros de Huacachina, famosa por abrigar uma Reserva Nacional, localizada na costa peruana.

    No local, os visitantes podem apreciar a paisagem composta por formações rochosas criadas pelas correntes marinhas, que são verdadeiras obras de arte.

    Além disso, é possível observar animais marinhos como pinguins, pelicanos e condores, além de outras espécies marítimas, que vivem no local. 

    Recomenda-se que você reserve, pelo menos, um dia para conhecer o local, onde é possível fazer passeios de buggy e de barco para explorar a reserva nacional. 

    6. Conhecer as Ilhas Ballestas

    Ilhas Ballestas
    Fonte: Pxhere

    As Ilhas Ballestas também são destinos que jamais podem ser deixados de lado no seu roteiro pelo oásis de Huacachina. Normalmente, ao visitar Paracas, os turistas já incluem um tour pelas ilhas, que ficam próximas.

    O local é belíssimo e é um verdadeiro refúgio de animais marinhos, como golfinhos, pinguins e leões-marinhos, além de ser uma área que recebe a migração de aves em busca de acasalamento. 

    Para conhecer o local, é possível fazer o percurso a bordo de barco, que parte de Paracas em um trajeto de pouco mais de 1 hora.

    7. Cânion de Los Perdidos

    Outra atração que todo turista deve conhecer é o Cânion de Los Perdidos, uma região que fica um pouco mais distante, mas que, sem dúvida, reserva cenários belíssimos.

    Ao chegar no local, você vai se deparar com uma imensidão de formações rochosas em tom pastel em uma área de aproximadamente 2 quilômetros a uma profundidade entre 200 e 300 metros, que surgiram há 30 milhões de anos.

    Coloque roupas e calçados confortáveis e não esqueça do protetor solar, já que o passeio pelos cânions pode demorar entre duas e três horas. 

    O que fazer em Huacachina à noite?

    Por ser um povoado pequeno, não há muito o que fazer em Huacachina à noite. Normalmente, as atrações ficam por conta das suas paisagens naturais e estabelecimentos que fecham cedo.

    Depois do pôr do sol, uma boa dica é subir até o alto das dunas para apreciar as estrelas e fazer fotos do vilarejo, que fica completamente iluminado no período noturno. 

    Mas se você quer uma programação um pouco mais animada, não deixe de conhecer o Huaca Fucking China, um bar e restaurante charmoso, onde você pode saborear comidas típicas peruanas, tomar um bom drink e, claro, dançar.

    Onde comer em Huacachina?

    Onde comer em Huacachina?
    Fonte: Unsplash

    Ao viajar para Huacachina, onde comer não será um problema, pois, mesmo sendo um vilarejo pequeno é possível encontrar algumas opções de restaurantes, como o Nuna Cocina Bar, que fica bem em frente à lagoa do oásis.

    No local, é possível encontrar um cardápio bem variado com pratos típicos, hambúrgueres, drinks, cerveja, vinho e muito mais.

    Aliás, em alguns hostels que existem no local, você encontra também restaurantes que servem café da manhã, almoço e jantar por preços convidativos. Vale a pena!

    Mas se você quer uma refeição mais requintada, não deixe de conhecer a Bodega Tacama, que fica na cidade de Ica, a cerca de 10 minutos de distância. 

    No local, é possível fazer um tour pela vinícola, conhecer um pouco sobre a produção local e degustar alguns dos melhores rótulos de vinho do país.

    Além de apreciar a bebida peruana, o local também possui um ótimo restaurante com um menu de comidas tradicionais do país. Sem dúvida, uma experiência deliciosa!

    Onde ficar em Huacachina?

    Ao planejar uma viagem para Huacachina, onde ficar também acaba gerando muitas dúvidas nos turistas, uma vez que o vilarejo é bem pequeno. 

    Mas saiba que você não precisa se preocupar, pois há boas acomodações no oásis e também em Ica, que fica bem pertinho.

    O Hotel El Huacachinero é considerado um dos melhores do vilarejo, oferecendo uma hospedagem bem confortável. O local tem quarto com boa estrutura, wi-fi, piscina e restaurante.

    Outra opção é o Banana ‘s Adventure, que conta com piscina, jardins com rede e quartos com wi-fi, além de restaurante.

    Mas se não se importar de ficar na cidade de Ica, o El Boulevard  Hostel garante um ótimo custo-benefício. Localizado no centro histórico, o hostel oferece quartos com wifi e televisão, além de piscina e café da manhã.

    Na hora de escolher as suas acomodações na região de Huacachinero, faça as suas pesquisas na plataforma de busca ElQuarto, que reúne as melhores opções de hospedagens em todo o mundo.

    O melhor seguro viagem está no Seguros Promo!

    Agora que você sabe onde fica e tudo o que tem para fazer em Huacachina, comece agora mesmo as suas pesquisas pelas melhores opções de seguros.

    Lembre-se que, mesmo não sendo obrigatório, esse serviço garantirá sua tranquilidade e proteção durante toda a sua viagem.

    Se você quer encontrar os menores preços e os planos ideais, seu lugar é na nossa plataforma comparadora, Seguros Promo, que reúne opções das melhores seguradoras do Brasil.

    Seguro Viagem:
    América do Sul
    AC 60 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19 AC 60 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 35.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    CORIS 30 BASIC +COVID19 CORIS 30 BASIC +COVID19
    Assistência médica USD 30.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Quer viajar para o Peru protegido e com economia? De Promo você pode!  


    Leia também:

    aaaa