CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Ibiza, Espanha: o que conhecer no mais badalado destino europeu

Um dos destinos mais famosos da Europa, Ibiza, Espanha é para quem gosta de diversão e agito. Vem conferir tudo aqui neste artigo!

Ibiza, Espanha, é um dos destinos mais badalados e animados de toda a Europa, principalmente, na alta temporada, quando a ilha fica ainda mais vibrante e cheia de gente bonita. 

Se está planejando uma viagem para esse arquipélago, que reúne paisagens naturais de tirar o fôlego, praias paradisíacas e muita festa, este artigo é o que procura.

Aqui você encontrará as melhores dicas de viagem, as atrações mais incríveis e a época mais recomendada para curtir tudo que essa cidade tem de melhor. Vem com a gente!

Cote seu seguro viagem no Seguros Promo com 15% de desconto e aproveite!

Ibiza, Espanha: roteiro de viagem e praias para conhecer

A cidade de Ibiza, Espanha, é conhecida, principalmente, por ser um destino praiano com ótima infraestrutura turística, belas praias e festas regadas de música, azaração e muito agito até amanhecer. 

No seu roteiro de viagem, certamente, as praias têm lugar garantido, não é mesmo? Na ilha, é possível encontrar lugares mais animados e praias pacatas e para quem quer momentos de descanso também. 

Além de curtir as belezas naturais e festas, saiba que a ilha tem um centro histórico charmoso com construções antigas que valem a pena conhecer. 

Sem contar que ao redor de Ibiza há também lugares paradisíacos, que não podem ficar de fora da sua lista. 

Por que Ibiza é famosa?

Ibiza Espanha porque e famoso
Fonte: Pixabay

Essa ilha é famosa mundialmente por ser um destino paradisíaco com ilhas belíssimas, temperatura agradável e por ser dona das praias mais bonitas da Espanha

O arquipélago é muito popular também por suas festas e baladas sempre muito animadas e que atraem pessoas de todo o mundo.

Como chegar em Ibiza na Espanha?

Para você que quer entender como chegar em Ibiza na Espanha, saiba que não há voos direto para a ilha. Por isso, o trajeto mais comum a partir do Brasil é desembarcar em destinos, como Madri ou Barcelona.

A partir de ambas as cidades, é possível seguir viagem de avião até o Aeroporto de Ibiza em um percurso que dura pouco mais de 1 hora.

Ibiza, Espanha mapa

Se você pretende curtir tudo o que tem de melhor em Ibiza, Espanha, mapa pode ser muito útil para se localizar e entender onde estão as principais atrações.

Pensando em te ajudar nessa viagem, nós preparamos um guia com os lugares que não podem ficar de fora do seu roteiro. Confira!

Seguro viagem para Ibiza, Espanha

Seguro Viagem:
Europa
Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
Assistência médica EUR 35.000
Bagagem extraviada EUR 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 40.000
Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.

Ao planejar uma viagem para a ilha espanhola, saiba que o seguro viagem é item indispensável, principalmente, porque o país exige que os turistas façam a contratação desse tipo de serviço.

A obrigatoriedade está respaldada pelo Tratado de Schengen, que determina que os estrangeiros tenham o respaldo de um seguro, que garanta assistência em diversas situações, como problemas de saúde e acidentes, por exemplo.

Um bom seguro viagem garante ainda assistência em casos de atraso ou cancelamento de voos, atendimento 24 horas por dia em português, auxílio para extravio de bagagem, além de assistência jurídica, se necessário.

Na hora de encontrar as melhores coberturas para conhecer os pontos turísticos Ibiza, Espanha, utilize a nossa plataforma, Seguros Promo, onde você pode comparar planos e pagar os menores preços para turistar com mais segurança e tranquilidade.

Quantos dias devo ficar em Ibiza?

Ao planejar uma viagem para essa região espanhola, muitas pessoas fazem a seguinte pergunta: quantos dias devo ficar em Ibiza? 

Para curtir as atrações com calma, recomendamos que você reserve, pelo menos, uma semana para ficar na ilha. No entanto, se a sua agenda estiver apertada, saiba que em 5 dias é possível turistar e curtir os lugares mais badalados do arquipélago. 

Qual melhor época para ir?

Ibiza Espanha melhor época
Fonte: Pixabay

Os turistas que viajam para a ilha, certamente, querem curtir suas praias e o clima quente e vibrante de Ibiza. A melhor época para viajar é durante o verão europeu, que acontece entre os meses de junho e setembro,  

Nessa época, o sol brilha forte a maioria dos dias, as chuvas são quase inexistentes, as temperaturas estão elevadas e a ilha está vivendo seu ápice, repleta de turistas, festas e gente bonita,

O que fazer em Ibiza, Espanha

A verdade é que você jamais ficará sem ter o que fazer em Ibiza, Espanha. A ilha tem muito a oferecer aos seus visitantes, que podem desfrutar de uma atmosfera animada, curtir praias paradisíacas e suas baladas sempre divertidas e sem hora para terminar.

Como se não bastasse, a região também tem muita história para contar aos seus visitantes com construções antigas, que valem a pena conhecer. Para planejar a sua viagem, confira as principais atrações da cidade. 

Praias

Ibiza Espanha praia
Fonte: Pixabay

Pretende passar suas férias em Ibiza, Espanha? Então, prepare-se para curtir as praias mais bonitas e badaladas da Europa. As belezas naturais desta ilha vão te surpreender e deixá-lo apaixonado.

Suas praias possuem uma beleza incomparável com um mar verde-esmeralda, águas cristalinas, areia branca e ótima estrutura com cadeiras, guarda-sóis e espreguiçadeiras confortáveis para acomodar os turistas que desejam pegar um bronze.

Em muitos lugares, inclusive, as festas em beach club começam cedo e não têm hora para terminar. Muita música, drinks e gente bonita garantem momentos de pura diversão.

As praias da ilha se dividem no lado leste, que são mais locais, recebem menos turistas e não são tão festeiras como as praias da parte oeste, que são muito animadas. 

Por isso, é sempre bom entender o estilo da sua viagem para escolher os lugares ideais para curtir a ilha.

As praias mais famosas são a Cala Bassa, Cala Tarida, Platges de Comte, Cala Salada e Cala D’Hort. Mas vá preparado, pois a animação nesse caminho de Ibiza, Espanha, não tem fim.

Baladas

Além de ser famosa por suas belas praias, as baladas também são as grandes atrações da ilha na alta temporada. Além de festas nas praias, você também poderá curtir as baladas da região.

Durante o dia, a animação fica por conta também dos beach clubs, que são uma espécie de baladas à beira-mar e que oferecem também hospedagem aos seus visitantes até amanhecer.

Em Ibiza, festa acontece 24 horas por dia. Durante à noite, em muitas baladas, você encontrará barzinhos com terraço com mesas e cadeiras nas áreas externas. 

As melhores festas acontecem a partir de maio e elas ficam lotadas de turistas vindos de toda a parte da música. Inclusive, muitas delas têm a participação de djs famosos, como Tiesto e David Guetta.

Entre as baladas mais populares estão na Pacha, Ushuaia, Amnesia, Space, DC10 e Privilege, além dos beach clubs Elements Ibiza, Amante, Playa Nikki e Sunset Ashram.

Ibiza, Espanha pontos turísticos

Esse cantinho disputado da Espanha não vive só de baladas animadas ou de praias belíssimas com ótima estrutura e muita animação.

A Ilha Ibiza, Espanha, também tem locais históricos e um lindo parque natural, um convite perfeito para quem aprecia o contato com a natureza. Vem conhecer!

Centro Histórico

Ibiza Espanha centro historico
Fonte: Pixabay

Além de curtir a atmosfera vibrante de Ibiza, vale muito a pena reservar um tempinho para conhecer o Dalt Vila, o centro histórico da ilha – na parte alta – considerado Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco.

O antigo bairro espanhol fica dentro de uma fortaleza medieval e lá você encontrará o La Marina, um bairro de pescadores todo charmoso com ruas estreitas e casinhas brancas, que garantem o encanto da região.

Coloque calçados bem confortáveis e perambule pelos vilarejos, repletos de igrejinhas antigas com arquitetura de diferentes estilos.

A entrada principal do bairro chama-se Portal de Ses Taules e a partir desse local, Plaza de Vila se abre para os turistas que querem conhecer um pouco do jeito de viver na ilha Ibiza, Espanha.

Além de muita história, o bairro também tem os principais restaurantes de toda a ilha. Depois de uma boa refeição, vá até o Mirador de Dalt Vila para admirar as vistas da cidade.

Catedral

A Catedral de la Virgen de las Nieves é belíssima e destaca-se na paisagem urbana de Ibiza. O templo foi construído em homenagem à padroeira da cidade e também da Ilha de Formentera.

Erguida sobre uma antiga mesquita, no século XIII, a igreja possui um estilo gótico feito de pedra e com uma torre em uma das suas laterais.

Localizado na Plaza de la Catedral, o templo pode ser visitado de terça a domingo das 10h às 14h e das 17h às 20h. A entrada é gratuita.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Parque Natural de Es Vedra

    Na hora de escolher o que fazer em Ibiza, Espanha, não deixe de conhecer o Parque Natural de Es Vedra, que fica em uma ilha perto de Ibiza. Para acessá-la, você precisará contratar um passeio de barco autorizado.

    O tour pela ilha parte da Cala Bassa e o trajeto dura cerca de 2 horas e meia, contornando toda a costa do arquipélago. Ao chegar em Es Vedrà, você poderá desfrutar de momentos deliciosos em meio à natureza e observar a vida selvagem da região.

    Além das suas belezas, a ilha é envolta a muitas lendas, sendo que a principal delas é que ovnis já foram vistos perambulando pelo local.

    Quanto custa em média uma viagem para Ibiza?

    É difícil determinar exatamente quanto custará sua viagem para Ibiza, pois os preços podem variar de acordo com o mês que viajará e com uma série de fatores, que envolvem o estilo da sua viagem.

    Mas para que você possa ter uma ideia das despesas, separamos aqui os  principais gastos em uma viagem na alta temporada, ou seja, entre junho e setembro. 

    • Hospedagem: a partir de € 48 (diária);
    • Refeições: varia entre € 12.96 (café da manhã) e € 94.80 (jantar);
    • Aluguel de carro: € 10 por dia (dependendo do veículo);
    • Passagem de ônibus: € 2 (cada trajeto);
    • Atrações: € 200 (passeio de barco);
    • Passagem aérea: R$ 4.200,00 

    *cotação dezembro de 2020

    Passagem para Ibiza

    Agora que você já conhece as principais atrações dessa ilha Ibiza, Espanha, sabe qual a média de gastos da sua viagem, chegou a hora de encontrar os melhores preços de passagens aéreas.

    Se busca economia, seu lugar é na nossa plataforma compradora, Vai de Promo, onde você pode simular voos em diferentes dias, horários e companhias aéreas para encontrar aquele que mais se encaixa no seu orçamento.

    O nosso site permite também que você crie um alerta de preços para ser notificado quando os valores do trecho selecionado baixarem ou surgirem promoções e descontos.

    Dicas de Ibiza, Espanha: o que fazer nos arredores

    No seu mapa de Ibiza, Espanha,  saiba que há também muitos lugares interessantes para conhecer no arquipélago. Além da ilha Es Vedras, a Formentera também é uma ilha belíssima, que pode ser visitada durante a sua estada na em Ibiza. 

    Essa região é menos agitada, mas possui paisagens paradisíacas e garante um passeio mais tranquilo aos seus turistas. A ilha tem praias de águas transparentes e areia branca e um mar azul-esmeralda. 

    A ilha de Sant Antoni de Portmany, antigo vilarejo de pescadores, também é um lugar bem bonito e interessante para conhecer perto de Ibiza. A região é conhecida pelos belos pores do sol no Café del Mar e como uma vida noturna bem agitada.

    Nas suas andanças na cidade, não deixe de reservar algumas horas para curtir a praia de San Antonio com ótima estrutura turística e belos cenários. 

    Viaje em segurança para curtir Ibiza

    Seguro Viagem:
    Europa
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica EUR 35.000
    Bagagem extraviada EUR 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 40.000
    Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Prepare-se para viver uma temporada inesquecível em Ibiza, Espanha. Não é à toa que essa é a ilha mais famosa e badalada da Europa. No seu planejamento de viagem, não se esqueça que o seguro é item obrigatório para entrar no país.

    Além de estar de acordo com as exigências legais, lembre-se que a sua segurança também está em primeiro lugar e contratar um seguro com as coberturas mais indicadas é imprescindível.

    Os melhores planos e os valores mais vantajosos do mercado, você encontra no nosso site comparador, Seguros Promo, que apresenta diversas opções de seguro das principais seguradoras do Brasil. Quer viajar em segurança para curtir Ibiza? De Promo você pode!


    Leia também:

    aaaa