CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Ilhas Bermudas: confira o local, curiosidades e melhores atrativos!

Envoltas por mistérios, as Ilhas Bermudas são um destino incrível e cheio de belíssimas paisagens naturais. Saiba mais sobre elas no nosso artigo!

Destino dos sonhos de muita gente, as Ilhas Bermudas representam bem o melhor do Caribe, misturando história, cultura e cenários naturais fantásticos para atrair mais de 700 mil visitantes por ano, mais de 10 vezes a sua população.

Esse pequeno país caribenho, colonizado pela Inglaterra, abriga dezenas de ilhotas em uma região privilegiada pela natureza, onde o mar turquesa é transparente e o calor garante bons dias de praia o ano inteiro.

Sem falar no curioso enigma do Triângulo, um mistério intrigante que tornou o arquipélago conhecido no mundo inteiro!

Reunimos neste artigo todas as dicas que você precisa para montar o seu roteiro de viagem. Vem conhecer tudo o que as Bermudas têm para te mostrar!

Cote os melhores seguros de viagem com 15% de desconto neste link!

Ilhas Bermudas: o que fazer nesse paraíso tropical?

Antiga colônia britânica, as Bermudas, Caribe, são ilhas e ilhotas que entraram no mapa para valer em 1505, quando o explorador espanhol Juan De Bermudez se tornou o primeiro europeu a desembarcar na região.

Por algum motivo desconhecido, a Espanha decidiu não ocupar o arquipélago, deixando caminho livre para que a Inglaterra ocupasse as ilhas após um trágico naufrágio nas proximidades.

A colônia inglesa foi fundada oficialmente em 1684, especialmente por sua posição estratégica no Mar do Caribe, e seguiu como colônia até 1968, quando uma nova Constituição foi aprovada.

Desde então, o arquipélago se tornou território ultramarino da Inglaterra, com certa autonomia política, e recebeu massivos investimentos em turismo, principal motor da economia local.

Na prática, isso significa que grandes redes de hotéis e resorts se instalaram no arquipélago, garantindo experiências exclusivas e confortáveis a seus visitantes.

Hoje, o clima é de tranquilidade e sossego em qualquer época do ano, seja na capital, Hamilton, ou na cidade colonial de Saint George.

Aos visitantes, resta escolher entre as diversas atrações locais para planejar seu roteiro de viagem.

Você pode conhecer as impressionantes cavernas Crystal e Fantasy, aprender mais sobre a história local no Bermuda National Gallery e no Museu Nacional das Bermudas ou conhecer tudo sobre as riquezas naturais do país no Bermuda Aquarium, Museum & Zoo.

Como ignorar, ainda, as praias paradisíacas da Ilha Saint George, da Horseshoe Bay Beach e do South Shore Park, bem como a megaestrutura do Bermuda Underwater Exploration Institute, especializado em mergulho?

Se você prefere programas mais tranquilos, conheça a interessante Vidraria de Dockyard para aprender mais sobre a produção artesanal de peças de vidro!

Onde fica a ilha das Bermudas?

Onde fica a ilha das Bermudas?
Fonte: Pexels

As Ilhas Bermudas são formadas por centenas arrecifes, ilhas e ilhotas de coral no meio do Oceano Atlântico, localizadas entre a Flórida, nos Estados Unidos, e Porto Rico.

As principais ilhas do arquipélago são Bermuda, Somerset, Ireland, St. Davis, Boaz e St. George’s, onde ficam a capital, Hamilton, e o aeroporto internacional do país.

Ilhas Bermudas: mapa

As Bermudas têm um território de apenas 53,2 km², mas não se engane: você encontrará tantas atrações que poderá preencher semanas de viagem! Confira no mapa!

Ilha das Bermudas: como ir?

Chegar às Bermudas é mais fácil do que muita gente pensa. Afinal, o arquipélago é uma popular rota de cruzeiros turísticos e dispõe de seu próprio aeroporto, o Aeroporto Internacional LF Wade, na Ilha de St. George.

O terminal recebe voos com uma ou duas conexões a partir do Brasil operados pelas principais companhias aéreas, como Latam, Azul, Delta, American Airlines, TAP e United.

Ilha das Bermudas: passagem

Ilha das Bermudas: passagem
Fonte: Pexels

Que tal garantir suas passagens aéreas para as Ilhas Bermudas a preços promocionais? 

Visite agora mesmo o site de buscas, Vai de Promo, para encontrar as ofertas mais imperdíveis para o destino dos seus sonhos!

Você só precisa digitar as cidades de origem e destino, as datas de ida e volta, e pronto. É só escolher a melhor opção para a sua viagem.

Utilize a ferramenta de economia em dias próximos para identificar o momento mais barato para viajar e não deixe de ligar o alerta de preços para não perder nenhuma oferta para o destino que você procura!

Qual é o continente de Bermudas?

Você provavelmente já ouviu por aí que a América do Norte é formada apenas por México, Estados Unidos e Canadá, mas isso não é verdade.

As Ilhas Bermudas também ficam no continente norte-americano, a apenas 1.436 km da cidade de Charleston, na Carolina do Sul (EUA).

O que é o Triângulo das Bermudas?

Há séculos as Bermudas são vinculadas ao intrigante enigma do Triângulo, uma área entre o arquipélago, a Flórida e Porto Rico onde já ocorreram os mais diversos eventos inexplicáveis, como naufrágios e desaparecimentos de aviões.

A área corresponde a mais de 1.000.000 km² sobre o Oceano Atlântico, onde a profundidade chega a até 9.000 metros!

Há quem acredite que o mistério do Triângulo das Bermudas se deve a alienígenas ou fenômenos sobrenaturais, mas os estudiosos apontam que o enigma tem explicações bem mais plausíveis, de acordo com a ciência.

A região do Triângulo é um conhecido ponto de formação de grandes tempestades tropicais, até mesmo furacões e ciclones, o que pode explicar os naufrágios e desastres aéreos.

Outras correntes indicam que a região abrigaria várias fontes de hidrato de metano, um gás que pode causar a perda de densidade da água e do ar, causando o afundamento de navios e a queda de aviões.

Em 2021, a Nasa chegou a uma nova teoria: a de que existe um “buraco” ou ponto fraco do tamanho dos Estados Unidos no polo magnético terrestre justamente onde fica o Triângulo das Bermudas.

De qualquer maneira, pode ficar tranquilo ao planejar a sua viagem, pois os aviões e cruzeiros que fazem o trajeto até o arquipélago hoje utilizam rotas 100% seguras!

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Seguro viagem para as Ilhas Bermudas

    Você não poderá visitar as Ilhas Bermudas sem contar com a proteção de um bom seguro viagem, item obrigatório para turistas em viagem ao arquipélago.

    O sistema de saúde público do país não é gratuito para estrangeiros, o que significa que um pequeno problema ou acidente pode se transformar em milhares de dólares em dívidas.

    Além de garantir atendimento gratuito ou reembolso para gastos previstos em apólice, o seguro viagem garante outras seguranças ao viajante, incluindo seguro bagagem, regresso antecipado, traslado médico e muito mais.

    Você pode contratar seu seguro viagem mais barato em nosso buscador, Seguros Promo, que possibilita a comparação de vários planos simultaneamente, facilitando a escolha pela melhor opção.

    Se mesmo assim você tiver dúvidas durante a sua pesquisa, conte com os especialistas da central de atendimento do Seguros Promo!

    Seguro Viagem:
    América do Norte
    CORIS 100 USA BASIC +COVID19 CORIS 100 USA BASIC +COVID19
    Assistência médica USD 100.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 250 AM. NORTE COVID-19 AC 250 AM. NORTE COVID-19
    Assistência médica USD 250.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19 GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19
    Assistência médica USD 145.000
    Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    O que fazer nas Ilhas Bermudas

    O clima de tranquilidade e alegria do arquipélago das Bermudas é capaz de conquistar o viajante logo no primeiro contato com o país, com belas praias, uma arquitetura primorosa e várias atrações turísticas.

    Confira o que fazer nas Ilhas Bermudas!

    National Museum of Bermuda

    National Museum of Bermuda
    Fonte: Marada / Flickr / CC BY 2.0

    O Museu Nacional das Bermudas fica em um complexo com oito edifícios que ajudam a contar a rica história do arquipélago, desde a chegada dos espanhóis à colonização pela Inglaterra, chegando à atualidade.

    Os visitantes têm acesso a um casarão do século XIX, um espaço dedicado às crianças e ao Museu Marítimo das Bermudas, inaugurado por ninguém menos que a rainha Elizabeth II, da Inglaterra.

    Depois de conhecer as instalações do museu, você ainda poderá relaxar nos 16 hectares de área verde à beira-mar que formam o complexo!

    Catedral da Santíssima Trindade 

    O imponente edifício neogótico da Catedral da Santíssima Trindade é um dos principais cartões-postais do arquipélago, construído em 1905 para abrigar a Igreja Anglicana bermudense.

    A obra utilizou uma pedra calcária típica do arquipélago, além de itens decorativos oriundos da Europa, sendo tão opulenta em seu interior quanto é na fachada!

    Não deixe de subir ao topo da torre de 44 metros da catedral, de onde é possível ter uma vista panorâmica da capital, Hamilton, e de boa parte do litoral norte da Ilha de St. George.

    Jardim Botânico 

    Você gosta de atividades ao ar livre, em meio à natureza? Você vai se apaixonar pelo Jardim Botânico de Hamilton!

    O parque abriga vários espaços gramados, canteiros de flores, viveiros e bosques de árvores tropicais, além de um jardim aromático projetado especialmente para acolher pessoas com deficiência visual.

    Em meio a um passeio e outro, que tal dar uma passadinha pelo Masterworks Museum para aprender mais sobre o passado natural do arquipélago?

    Crystal and Fantasy Caves

    Crystal and Fantasy Caves
    Fonte: Pexels

    Algumas das atrações mais impressionantes das Bermudas não estão em suas belas praias nem sequer na superfície das ilhas: as incríveis cavernas bermudenses vão te surpreender!

    O complexo Crystal Caves tem milhões de anos de história, remontando à era glacial que transformou o planeta há mais de 1,6 milhão de anos.

    A região foi descoberta por acidente no começo do século XX por duas crianças que ficaram curiosos sobre um pequeno buraco no solo de onde emanava ar quente.

    Hoje, é possível visitar o interior das cavernas e conhecer as águas cristalinas do Lago Cahow, um dos cenários mais incríveis de todo o arquipélago!

    Ali perto fica o complexo Fantasy Caves, com mais de 500 metros de salões e corredores debaixo da superfície, por onde estão distribuídas belas piscinas subterrâneas naturais em diferentes tons de azul.

    Bermuda Aquarium, Museum & Zoo

    Procurando uma atração perfeita para crianças ou que combine vários atrativos em um só lugar? Inclua o Bermuda Aquarium, Museum & Zoo em seu roteiro de viagem.

    O complexo turístico é um dos pontos mais badalados das Ilhas Bermudas, onde vivem mais de 200 espécies marinhas, e que conta com um museu sobre a história natural do país e um pequeno zoológico com animais do mundo inteiro!

    A Bermuda National Gallery foi criada em 1992 para incentivar a conscientização e preservação das artes bermudenses e do mundo.

    O espaço abriga um acervo diversificado com peças de artistas nacionais e estrangeiros, como fotografias, pinturas, esculturas e outras obras icônicas.

    Igreja Não-Finalizada 

    Igreja Não-Finalizada
    Fonte: Tomwsulcer / Wikimedia Commons / CC0

    A Igreja Não-Finalizada ou Igreja Inacabada é um dos atrativos mais curiosos de todo o arquipélago, localizada a uma curta caminhada do centro de Hamilton.

    Como o nome indica, a construção nunca foi concluída, consistindo apenas em arcos e colunas em estilo gótico dispostos sobre o gramado: um passeio diferente que pode render fotos incríveis!

    Fort St. Catherine

    Tombado como Patrimônio Mundial pela Unesco, o Forte St. Catherine é uma fortaleza militar datada do século XVII, construída para proteger o litoral norte da Ilha de St. George.

    O espaço abriga um museu cujo acervo consiste em armas de fogo do período colonial, joias da coroa britânica e outros tesouros nacionais. A cereja no bolo é a vista privilegiada que o forte oferece do mar!

    Praias nas ilhas Bermudas

    Visitar as Ilhas das Bermudas e não conhecer as praias paradisíacas do arquipélago é como conhecer Paris e não conferir a Torre Eiffel!

    O país é um verdadeiro paraíso tropical com dezenas de praias tão bonitas que parecem cinematográficas, espalhadas por todas as suas ilhas e ilhotas!

    A Clearwater Beach é referência em boa infraestrutura para o banhista, com fácil acesso aos pontos de mergulho da Reserva Natural Cooper Island, enquanto a John Smith’s Bay Beach é considerada uma das melhores praias para banho do Caribe.

    Você ainda poderá se encantar com as dunas brancas margeadas pelo mar turquesa na Horseshoe Bay Beach, as formações rochosas curiosas da Tobacco Bay ou os pedaços desertos de areia da Jobson’s Cove Beach.

    A lista é longa e inclui opções para todos os gostos: Warwick Long Bay Beach, Somerset Long Bay Beach, St. Catherine’s Beach, Sea Glass Beach, entre muitas outras!

    Ilhas Bermudas: clima?

    Ilhas Bermudas: clima?
    Fonte: Pexels

    As Bermudas ficam no Atlântico Norte, uma região do oceano em que ocorre a formação de tempestades tropicais violentas em determinadas épocas do ano. 

    Mesmo assim, o clima no arquipélago é bom em qualquer estação, o que significa que não existe tempo ruim para conhecer as ilhas.

    De novembro a março pode ser que você se surpreenda com algumas pancadas de chuva esporádicas, mas mesmo assim o sol sempre dá um jeito de voltar, mantendo as temperaturas entre 16ºC e 25ºC.

    A alta temporada acontece de maio a outubro, quando o calor ultrapassa a barreira dos 30ºC e chove bem menos nas ilhas.

    Se você quer fugir dos preços mais salgados e do movimento intenso da alta temporada, evite fazer a sua viagem nos meses de julho e agosto, quando as férias escolares atraem milhares de norte-americanos às ilhas.

    Por que o nome ilha das Bermudas?

    Há quem acredite que as Ilhas Bermudas foram batizadas em homenagem aos shorts mais compridos, típicos do calor, mas não se engane, pois a origem do nome do arquipélago não tem nada a ver com moda!

    O nome é, na verdade, inspirado no desbravador espanhol Juan De Bermudez, o primeiro europeu a chegar às ilhas, no começo do século XVI.

    Como morar em Bermudas?

    Se você sempre sonhou em fazer intercâmbio ou viver em outro país, talvez as Bermudas sejam uma excelente alternativa!

    O arquipélago tem investido pesado em atrair os chamados nômades digitais, pessoas que trabalham enquanto viajam por todos os cantos, e, para isso, criou um visto de 12 meses que permite a residência no país para quem trabalha remotamente.

    Você só precisa ter mais de 18 anos, contar com um seguro viagem, ter prova de seus vínculos empregatícios ou matrícula de estudos em outro país e comprovar que dispõe de condições financeiras para se manter.

    O visto pode ser solicitado no site oficial do governo bermudense e tem custo de US$ 263 (preço em setembro/2021).

    Procurando o seguro ideal para a sua viagem? Temos mais de 400 planos disponíveis com cobertura no Brasil e no mundo! Garanta 20% de desconto com o cupom BLOG20! Pesquise agora clicando aqui!

    Cotação de seguro viagem para as Ilhas Bermudas

    Seja para residência ou turismo, você precisará de um seguro viagem para conhecer as Ilhas Bermudas. 

    Visite agora mesmo o site do Seguros Promo para encontrar as melhores coberturas e promoções das principais seguradoras do mercado!

    Você só precisa selecionar o destino, indicar as datas da viagem e escolher a cobertura mais indicada para o seu perfil de viajante.

    Assim vai ficar fácil contar com atendimento médico ou hospitalar, regresso antecipado, traslado médico, seguro bagagem, auxílio por cancelamento de voo e outras comodidades.

    Quer conhecer as paradisíacas praias das Bermudas com toda a segurança que você merece? De Promo você pode!

    Seguro Viagem:
    América do Norte
    CORIS 100 USA BASIC +COVID19 CORIS 100 USA BASIC +COVID19
    Assistência médica USD 100.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 250 AM. NORTE COVID-19 AC 250 AM. NORTE COVID-19
    Assistência médica USD 250.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19 GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19
    Assistência médica USD 145.000
    Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    aaaa