CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Ilhas Virgens Americanas: veja quais são as ilhas, como chegar e o que fazer para aproveitar!

Destino paradisíaco, as Ilhas Virgens Americanas estão entre as mais belas do Caribe. Confira as nossas dicas com as melhores atrações locais!

As Ilhas Virgens Americanas podem não ser o primeiro destino escolhido em uma viagem de férias pelo Caribe, mas acredite: a região é, sem dúvida, um dos lugares mais bonitos desse paraíso cercado pelo mar azul-esmeralda.

Com natureza exuberante e cheia de tesouros antigos, esse é o destino ideal para quem quer explorar as belezas naturais da região caribenha, se deliciar em praias paradisíacas e conhecer um pouco da história dessa região tão estonteante!

Vem com a gente e conheça essa preciosidade do Caribe!

Cote os melhores seguros de viagem com 15% de desconto neste link

Ilhas Virgens Americanas: roteiro para aproveitar bem o passeio!

Se você espera encontrar praias de águas cristalinas, areia branquinha e um mar azul hipnotizante, saiba que é justamente isso que esse destino reserva para seus visitantes.

E o melhor é que, além das suas belas praias, é possível aproveitar cidades antigas, cheias de histórias e memórias de seus antigos colonizadores. Mas não é só isso!

Como toda a região caribenha, o mar é o principal personagem dos roteiros turísticos e te levará para passeios deliciosos, mergulhos entre recifes de corais e muito mais

Onde ficam?

Onde ficam?
Fonte: Pixabay

Para descobrir como chegar nas Ilhas Virgens Americanas, é importante entender onde elas ficam no mapa. 

Saiba que a região é considerada uma colônia norte-americana, localizada no Mar do Caribe, a cerca de 1.770 km de Miami, Flórida.

Normalmente, os voos em direção às ilhas partem de cidades americanas, como Miami e Nova York.

Mapa

Agora que você já sabe a localização do lugar, antes de embarcar para as Ilhas Virgens Americanas, mapa é um item que deve ser analisado com calma para que você possa definir melhor as rotas e elaborar o seu roteiro.

Qual é a melhor época para ir às Ilhas Virgens Americanas?

Embora o clima das Ilhas Virgens seja tropical, com temperaturas agradáveis durante o ano todo, é sempre bom entender qual é a melhor época para desembarcar no arquipélago, afinal, ele está na rota dos furacões.

As Ilhas Norte Americanas entram na temporada de furacões no período de junho e novembro e, por isso, o turismo não é indicado neste período.

Para curtir esse arquipélago em total segurança e sem se preocupar, os meses entre novembro e julho são as melhores temporadas, já que o sol brilha forte, quase não chove e as temperaturas estão mais agradáveis por conta dos ventos vindos do oceano. 

Ilhas Virgens Americanas: documentos

Ilhas Virgens Americanas: documentos
Fonte: Pexels

Além de entender qual a melhor época para ir ao arquipélago caribenho, você precisa se atentar para a parte burocrática da viagem, que exige a apresentação de alguns documentos. Confira!

Precisa de visto e passaporte?

A resposta é sim! Por ser um território americano, os turistas que desejam viajar para as Ilhas Virgens Americanas precisam do visto dos Estados Unidos, que pode ser solicitado diretamente no site do Consulado.

Você precisará agendar uma entrevista e comparecer na unidade mais próxima do seu domicílio. Depois de ter a sua entrada aprovada, você pode dar andamento no seu planejamento.

Ao desembarcar nas Ilhas Virgens, você precisará apresentar outros documentos como: passaporte com validade mínima de 6 meses, passagem de volta, reserva de hotel e comprovante de condição financeira para se manter.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Seguro viagem

    Embora não seja obrigatório, o seguro é um item imprescindível em uma viagem de turismo Ilhas Virgens Americanas e também para qualquer outro destino. 

    Isso porque, todos os turistas estão sujeitos a enfrentar imprevistos, que podem ser desde aqueles mais corriqueiros, como atraso de voo, até uma situação mais grave, que exige atendimento médico ou uma internação.

    É importante lembrar que o governo americano não oferece serviço de saúde gratuito para os turistas. Sem contar que os atendimentos médicos no país estão entre os mais caros do mundo.

    Se você quer evitar dor de cabeça ou prejuízos financeiros, contrate um seguro viagem que, além de assistência médica, odontológica e jurídica, ofereça traslado, seguro bagagem, auxílio em atrasos ou cancelamentos de voos e muito mais.

    Para garantir bons planos e preços que cabem no seu bolso para viajar para as Ilhas norte-americanas, utilize a nossa plataforma, Seguros Promo, que reúne as melhores coberturas para viagens dentro e fora do Brasil.

    Em caso de dúvidas, não precisa se preocupar, pois temos uma central de atendimento sempre pronta para te auxiliar no que for preciso.

    Seguro Viagem:
    America Central
    Intermac I60 Am. Latina +Covid-19 Intermac I60 Am. Latina +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 150 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19 AC 150 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 150.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    Affinity 60 LATAM Promocional +COVID-19 Affinity 60 LATAM Promocional +COVID-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 800 (COMPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Quantas ilhas compõem as Ilhas Virgens Americanas

    As Ilhas Virgens são compostas por três ilhas principais: St. John, St. Croix e St. Thomas, além de outras ilhotas e recifes, que tornam essa região um verdadeiro paraíso escondido no Caribe.

    O que fazer em St. John

    Quantas ilhas compõem as Ilhas Virgens Americanas
    Fonte: Stocksnap / CC0

    Ao fazer turismo Ilhas Virgens Americanas, nada melhor do que entender o que fazer em cada cantinho desse arquipélago caribenho, não é mesmo?

    Pensando nisso, selecionamos as principais atrações da ilha de St. John que todo turista deve conhecer. Confira!

    Parque Nacional das Ilhas Virgens

    O ponto de partida para conhecer esse paraíso deve ser o Parque Nacional das Ilhas Virgens, considerado um dos lugares mais espetaculares do Caribe!

    Trata-se de um verdadeiro santuário protegido por belas paisagens e recifes de corais em uma área de 7 mil hectares.

    O parque nacional é aquele lugar para você esquecer o celular e curtir a natureza, fazer trilhas ecológicas, mergulhar em suas praias paradisíacas e relaxar.

    Mas em Saint John, Ilhas Virgens Americanas, é sempre bom ter um guia caso queira percorrer as trilhas, que estão distribuídas em uma área de quase 3 mil hectares de caminhos que te levam a lugares belíssimos.

    Inclusive, ao longo da Trilha de Reef Bay, é possível se deparar com pinturas rupestres feitas por índios Arawak.

    Trilhas em Cruz Bay

    Trilhas em Cruz Bay
    Fonte: Unsplash

    A natureza da região caribenha é magnífica e pode ser observada de perto por meio das mais diversas trilhas oferecidas em St. John, Ilhas Virgens Americanas, mais especificamente, em Cruz Bay.

    Uma das mais populares, parte de Visitor’s Center e te levará até a belíssima praia de Salomon Bay

    E o melhor é que as vistas durante todo o percurso já são um presente da natureza, mas ao chegar na praia, você entenderá o porquê essa trilha é a mais famosa.

    A praia Salomon Bay tem aquele cenário paradisíaco típico do Caribe: mar azul-esmeralda, águas transparentes, areia branquinha, coqueiros e vegetação fechando a sua orla. Deu para imaginar?

    Nessa região, há também diversas trilhas que te levarão para outras praias tão bonitas quanto Salomon Bay.

    Trunk Bay

    Nas Ilhas Virgens Americanas, destinos paradisíacos devem incluir a Trunk Bay, uma praia escondida pela vegetação e que é uma das mais cobiçadas entre os turistas.

    São 400 metros de areia branca e fofa e um mar azul, que muda de cor dependendo da profundidade das suas águas.

    Estenda a sua canga na areia, tome um sol e não deixe de fazer uma trilha guiada de mergulho com submarino, pois a visibilidade perfeita das suas águas permite observar peixes coloridos e formações de corais.

    A Trunk Bay tem boa estrutura, com lanchonetes, cadeiras de praia, banheiro, chuveiros e também aluguel snorkel, caso você não tenha um. Aqui é preciso pagar uma taxa de entrada.

    Annaberg Mill

    Ao turistar pelas Ilhas Virgens Americanas, mapa turístico deve incluir outras atrações, que vão além das praias da cidade. 

    Que tal explorar um pouco da cultura local e conhecer pontos turísticos cheios de história?

    Um desses locais é a Annaberg Mill, um engenho de Açúcar, datado de 1780, quando a ilha tinha mais de 25 plantações de cana.

    Ao chegar no local, você vai se deparar com ruínas da antiga Usina de Açúcar Annaberg, que compõem restos da estrutura do moinho de vento, fábrica de açúcar e um destilador de rum.

    Há também uma estrutura que os historiadores acreditam ter sido uma aldeia de escravos, que trabalhavam no local. E o melhor é que do lugar, você tem uma bela vista do Mar do Caribe.

    St. Thomas

    St Thomas
    Fonte: Stocksnap

    St. Thomas é outro destino imperdível nas Ilhas Virgens dos Estados Unidos. Neste arquipélago, há lugares exuberantes e cheios de charme, que jamais podem ser deixados de lado no seu roteiro pelo Caribe.

    Dá uma olhadinha nos pontos turísticos mais badalados da ilha de St. Thomas!

    Charlotte Amalie

    Charlotte Amalie é a capital das Ilhas Virgens, além de ser uma famosa parada de cruzeiros que navegam pela costa caribenha. 

    Seu centro comercial, repleto de lojas, é a principal atração, já que os preços são bem acessíveis e há isenção fiscal.

    Mas ela não vive apenas da sua área de compras, a cidade é cheia de charme e história com construções antigas encantadoras, além de belas praias de águas cristalinas, repletas de recifes de corais.

    Visite lugares como o histórico Kongens Quarter e percorra o antigo centro empresarial colonial dinamarquês, que abriga mansões, como a Britannia House, Villa Notman, Crown House, o Hotel 1829 e a Haagensen House.

    Vá também até a 99 Steps, uma rua de degraus construída com os tijolos trazidos em navios europeus pelos dinamarqueses.

    Em seguida, visite o Castelo do Barba Negra do século XVII, cheio de histórias dos piratas do Caribe. Sem dúvida, uma visita muito interessante!

    Magens Bay

    Na região do Caribe, as Ilhas Virgens Americanas não decepcionam em nada quando o assunto são belas praias, como a Magens Bay, a mais popular de St. Thomas.

    Nessa região, o cenário é paradisíaco e a vantagem é que as águas são bem calmas, o que é perfeito para os turistas que viajam com as crianças ou apenas querem relaxar dentro do mar.

    A grande atração é o mergulho com snorkel, pois o mar tem boa visibilidade, mas outras atividades também atraem o interesse dos turistas. 

    Em Magens Bay, dá para alugar pedalinhos e caiaques para passar horas passeando pelo mar do Caribe. Que tal?

    O que fazer nas Ilhas Virgens Americanas: St. Croix

    O que fazer nas Ilhas Virgens Americanas:St Croix
    Fonte: Jpheym Jason P. Heym / Wikimedia Commons / CC BY-SA 3.0

    Se você pensa que as atrações das Ilhas Virgens Americanas acabaram, está enganado. Há muito o que fazer por todo o arquipélago durante a sua viagem de férias.

    Em St. Croix, você descobrirá uma ilha cheia de cultura, monumentos históricos, praias belíssimas e muito mais. Dá uma olhadinha em algumas atrações que você deve conhecer antes de partir.

    Christiansted

    Christiansted é a maior cidade de Saint Croix, com uma ótima estrutura, repleta de hotéis, restaurantes, bares e lojas, além de belas praias.

    Nessa região das Ilhas Virgens Americanas, ao andar pelas ruas da cidade, é possível observar a arquitetura dinamarquesa, que se mantém viva nos seus edifícios antigos e monumentos.

    Além de conhecer um pouco da cultura local, a cidade também é um importante centro de compras do arquipélago, com ótimos preços e uma incrível variedade de produtos. 

    Claro que as praias de Christiansted não podem ficar de fora.

    A regra aqui é ter sempre um snorkel na bolsa, pois as praias possuem águas clarinhas, o que permite observar corais e muitos peixes durante os mergulhos. 

    Frederiksted

    Fundada em 1751, a cidade de Frederiksted tem um clima pitoresco e é cheia de histórias para contar aos seus turistas. 

    O melhor é que, ao fazer turismo Ilhas Virgens Americanas, dá para conhecer suas principais atrações em apenas um dia.

    Por toda a cidade, é possível avistar prédios antigos construídos em arquitetura vitoriana, que foi o estilo escolhido após vários edifícios terem sido destruídos em um incêndio em 1758.

    Entre as atrações que vale a pena conhecer, além das suas praias, é o Forte de Frederiksted, que ainda preserva boa parte das suas estruturas. Passeie pelas ruas antigas e cheias de edifícios encantadores. 

    Fábricas de Rum

    A ilha é conhecida por fabricar rum deliciosos e, claro, você jamais pode deixar de apreciar a bebida e conhecer um pouco da sua história.

    Por isso, visite algumas fábricas de rum, como a Cruzan Rum Factory, uma destilaria tradicional, onde é possível fazer passeios guiados por suas adegas e armazéns, repletos de barris.

    Além do tour pela fábrica, você pode ainda degustar diferentes sabores da bebida, como rum de banana, coco, manga, goiaba e muito mais. 

    Outra fábrica bem interessante é a Captain Morgan, que também oferece visita guiada e degustação da bebida.

    Em ambos os locais, dá para comprar diferentes tipos de runs e voltar com a sacola cheia para casa.

    Procurando o seguro ideal para a sua viagem? Temos mais de 400 planos disponíveis com cobertura no Brasil e no mundo! Garanta 20% de desconto com o cupom BLOG20! Pesquise agora clicando aqui!

    Faça seu seguro viagem com Seguros Promo!

    As Ilhas Virgens Americanas reservam as experiências mais deliciosas aos seus visitantes com dias de sol, calor e cenários paradisíacos de tirar o fôlego. 

    Mas para ter aquela experiência dos sonhos, é bom começar a planejar a sua viagem com bastante antecedência.

    Não se esqueça que o seguro viagem é um item que não pode ficar de fora, para garantir uma estada tranquila e protegida.

    Na hora de encontrar as melhores opções de planos, faça as suas cotações na nossa plataforma de buscas, Seguros Promo, que apresenta os menores preços e as coberturas ideais para destinos nacionais e internacionais. 

    Contrate um plano que ofereça coberturas médica e odontológica, seguro bagagem, traslado, assistência jurídica e outros serviços que podem salvar a sua viagem em casos de imprevistos!

    Quer conhecer as belezas do Mar do Caribe com segurança e economia? De Promo você pode!

    Seguro Viagem:
    America Central
    Intermac I60 Am. Latina +Covid-19 Intermac I60 Am. Latina +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 150 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19 AC 150 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 150.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    Affinity 60 LATAM Promocional +COVID-19 Affinity 60 LATAM Promocional +COVID-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 800 (COMPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    aaaa