CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

×

×

Lago di Como: se apaixone pela beleza natural dessa região!

Refúgio de celebridades, o Lago di Como é uma região encantadora da Lombardia com fácil locomoção, diversas atrações e belezas naturais! Saiba mais!

O Lago di Como conhecido também como “Lago di Lario” tem o formato de um “Y” invertido e fica localizado na região da Lombardia, na Itália. Está a cerca de 1 hora ao norte da capital Milão, bem próximo da fronteira com a Suíça. 

Sendo um dos tesouros italianos, é considerado um lugar luxuoso, romântico e um famoso destino de férias desde o século XVI. Além de ótimo passeio de bate e volta para quem está de visita no país. 

No artigo de hoje, confira como chegar até o Lago di Como, quando ir, o que conhecer por lá, onde ficar e outras dicas. 

Seguro viagem com 20% de desconto com o cupom BLOG20, compre agora!

Lago di Como: dicas para aproveitar a atração!

Lago di Como: dicas para aproveitar a atração!
Fonte: Pxhere / CC0

Com uma extensão de 146 km² e 410 metros de profundidade, o Lago di Como é o terceiro maior do país, estando atrás somente do lago de Garda e do lago Maggiore, sendo ainda um dos mais profundos de toda a Europa. 

Rodeado de cidadezinhas, alpes e paisagens de tirar o fôlego, a melhor forma de aproveitar a região é definir um roteiro com os lugares que deseja visitar para otimizar o tempo, principalmente aqueles que ficarão apenas um dia. 

Como as cidades nos arredores do lago são compactas, é possível explorá-las caminhando, e na hora de se deslocar de uma para outra, saiba que você pode utilizar o transporte de barcos, muito comum por lá. 

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Como ir para o Lago di Como?

    A melhor forma de acessar o Lago di Como é a partir de Milão, que fica a apenas 50 km de distância do destino.

    Quem parte do Brasil pode chegar de avião, em um voo direto operado pela companhia aérea LATAM saindo de São Paulo e desembarcar no Aeroporto de Milão Malpensa

    Depois, basta seguir viagem com um carro alugado ou ainda utilizar a linha de trem.

    A cidade de Como é a mais próxima, e para ir até ela é só pegar um trem em Milão na estação “Cadorna” e descer na estação “Como Nord Lago”, em um percurso que dura em média 1 hora. 

    Quando ir ao Lago di Como?

    A temperatura no Lago di Como varia de 3 °C a 26 °C no decorrer do ano. 

    Então, se você não curte frio, a melhor época para visitar a região é entre os meses de abril a outubro, sendo de junho a setembro o período mais quente e propenso para quem deseja aproveitar e nadar no lago. 

    No inverno, de dezembro a março, apesar de algumas atrações ficarem restritas, o clima é mais romântico, não tem multidões e os serviços são mais baratos, porque corresponde a baixa temporada. 

    Pode nadar no Lago di Como?

    Sim, no verão é possível tanto nadar nas águas cristalinas do Lago di Como, quanto realizar atividades aquáticas, como canoagem, kitesurf, windsurf e ainda fazer passeios de barco. 

    Já no inverno, como neva na região, você pode apostar nos spas termais e se aventurar nas estações de esqui nos topos das montanhas. 

    Lago di Como: o que visitar

    Lago di Como: o que visitar
    Fonte: Pxhere / CC0

    Veja agora o que você pode fazer e conhecer nas proximidades do Lago di Como. 

    Passeio de barco

    Um dos principais atrativos do Lago di Como são os passeios de barcos, a partir deles é possível visitar os vários lugares interessantes nos arredores da região, com praticidade e tendo um momento único.

    Como

    Outra grande atração do lago com certeza são os cenários deslumbrantes e as pequenas cidades localizadas à sua volta. 

    A cidade de Como que dá nome ao lugar, provavelmente será sua primeira parada. Lá tem belas paisagens, e indo de funicular até Brunate, é possível ter vistas mais incríveis ainda de toda a localidade. 

    Após apreciá-la, você pode pegar uma embarcação até a parte central da região, onde está Bellagio, a cidade mais famosa.

    Bellagio

    Considerada uma das cidadezinhas mais bonitas, Bellagio é um lugar bastante charmoso, e suas vistas privilegiadas do lago são um convite para caminhar por suas ruas íngremes sem direção.

    Aqui você pode conhecer o centro histórico, a Basílica de San Giacomo, a Villa Melzi (uma propriedade privada), a Punta Spartivento, uma área verde que oferece paisagens encantadoras da região, além da Villa Serbelloni e muitos mais. 

    Varenna

    Varenna é mais uma cidade tão bonita quanto Bellagio. Lá também tem ruas íngremes e escadarias, além de lindos jardins e muitos edifícios coloridos. 

    E você pode explorar o centro histórico, fazer uma refeição em alguns dos bons restaurantes disponíveis, curtir as pequenas praias de pedras e passear no Castello di Vezio, um dos seus principais pontos turísticos. 

    Além dessas cidadezinhas mais famosas do Lago di Como, ainda há Menaggio e Tremezzina, onde está outra interessante atração da região, a Villa Carlotta, um lindo museu e um jardim botânico. 

    Qual a melhor cidade para se hospedar no Lago di Como? 

    Qual a melhor cidade para se hospedar no Lago di Como?
    Fonte: Pxhere / CC0

    Embora a região já tenha sido o refúgio escolhido por muitos famosos, como Madonna, Brad Pitt e George Clooney, o Lago de Como pode ser acessado por qualquer pessoa. 

    E na hora de decidir em qual cidade se hospedar por lá, saiba que as mais indicadas são aquelas que estão na área central, pois é mais fácil se locomover e aproveitar o melhor do lago.

    Varenna e Bellagio são consideradas as cidadezinhas mais bonitas, sendo essa última a mais conhecida e com localização privilegiada em relação ao lago. Por isso, você pode optar por ficar nela ou em suas proximidades.

    Conheça as belezas da Itália com segurança e economia! 

    Antes de embarcar em território italiano será preciso que você adquira um seguro viagem para a sua proteção, isso porque o país europeu é um dos integrantes do Tratado de Schengen. 

    E entre algumas exigências do acordo, está a contratação de um plano com cobertura mínima de 30.000 euros, que cubra eventuais gastos médico-hospitalares no período da estadia. 

    Assim, em casos de problemas de saúde, acidentes pessoais, extravio de bagagem, cancelamento de voos, entre outros, o viajante poderá contar com assistência e atendimento 24 horas em português.

    Para encontrar o seguro viagem mais completo e adequado para o seu perfil, você pode acessar o buscador do Seguros Promo, que reúne as opções mais vantajosas para o seu bolso, das principais empresas do mercado. 

    Nossa plataforma tem uma ferramenta de comparação, onde é possível analisar até quatro planos simultaneamente para garantir o melhor custo-benefício

    Quer conhecer os encantos do Lago di Como com segurança e economia. De Promo você pode!

    Seguro Viagem:
    Europa
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica EUR 35.000
    Bagagem extraviada EUR 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 40.000
    Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Continue sua leitura!

    aaaa