CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Los Cabos: conheça a melhor época para turismo, como chegar e o que fazer

A região de Los Cabos é famosa por conta das suas belezas naturais e excelente infraestrutura, atraindo turistas do mundo todo. Confira o que fazer por lá!

A paradisíaca Los Cabos se firmou nos últimos anos como um dos principais destinos turísticos do México, e é fácil entender por quê.

Além de dispor de uma excelente infraestrutura de lazer e serviços, com boa oferta de hotéis, resorts, restaurantes e spas, a região abriga belezas naturais tombadas como Patrimônio da Humanidade pela Unesco e paisagens de tirar o fôlego!

Não é à toa que o destino é frequentado pelos mais diferentes estilos de viajantes: desde celebridades de Hollywood a turistas econômicos.

Se você já está fazendo as malas para conhecer um dos lugares mais apaixonantes do México, não se esqueça de fazer um bom planejamento de viagem!

A lista de atrações é bastante extensa, e um roteiro de viagem enxuto pode te ajudar a aproveitar tudo sem correria.

Cote os melhores seguros de viagem para a América do Norte com 15% de desconto neste link!

Los Cabos: belezas naturais, luxo e diversão!

Poucos destinos internacionais são tão democráticos quanto Los Cabos, México. 

Não apenas a região abriga atrações variadas como também dispõe de hotéis e restaurantes nas mais diversas faixas de preço.

Ou seja, o destino pode atender a viajantes que não abrem mão do luxo ou fazem questão de economizar durante a viagem!

Para usufruir de tudo que a região tem a oferecer, você não pode bobear na hora de planejar a sua viagem.

Caso isso aconteça, você pode acabar perdendo cenários e experiências incríveis, além de gastar mais do que precisa durante a sua estada.

Para te ajudar a montar o roteiro ideal, criamos um guia turístico completo sobre a famosa península mexicana, com tudo que você precisa saber: onde fica, como chegar, quando visitar, o que fazer, onde ficar e muito mais. Vamos lá!

O que são Los Cabos?

O que são Los Cabos?
Fonte: Ian D. Keating / Pxhere / CC BY 2.0

Los Cabos é uma região no extremo sul da península da Baja California que compreende as cidades costeiras de San José del Cabo e Cabo San Lucas, na América do Norte.

A região é banhada pelas águas azuis do Golfo da Califórnia (também conhecido como Mar de Cortez) de um lado e do Oceano Pacífico do outro.

Onde ficam Los Cabos?

Ao encarar o mapa da América do Norte, você vai perceber que existe uma faixa de terra a oeste do México: esta península é conhecida como Baja California e no extremo sul dela fica a região de Los Cabos.

A distância em relação à capital, Cidade do México, é imensa (1.860 km), mas ainda maior em relação ao principal destino do país, Cancún (3.500 km).

No entanto, o viajante não precisa se preocupar: o aeroporto internacional da península é um dos mais movimentados do continente e recebe voos a partir do Brasil.

Qual a melhor época para ir a Los Cabos?

Escolher bem a época da sua viagem é importantíssimo não apenas para curtir ao máximo as atrações locais, mas também para garantir sua segurança.

Los Cabos fica em uma região onde é comum a formação de furacões, o que significa que não é uma boa ideia viajar entre os meses de agosto e setembro.

Em contrapartida, você poderá desfrutar as atrações locais, especialmente as praias paradisíacas da península, na maior parte do ano.

O auge da temporada turística acontece de junho a meados de agosto, quando os termômetros superam 35ºC. 

Embora o céu fique encoberto durante boa parte do verão, essa é a época em que a região fica abarrotada de turistas, ou seja, faça suas reservas de hospedagem com antecedência.

Se você não quer correr o risco de ter o dia de praia estragado pela chuva, pode ser melhor viajar entre outubro e dezembro, quando as cidades de Cabo San Lucas e San José del Cabo estão mais vazias e o clima ainda está agradável.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Passagens aéreas para Los Cabos

    O aeroporto da península recebe voos a partir do Brasil das principais companhias aéreas do mercado, como United, Copa, Latam, Delta, American Airlines e Aeromexico.

    Você pode garantir passagens aéreas mais baratas para viajar muito sem comprometer o seu bolso em nosso site de buscas, Vai de Promo, que te ajuda a encontrar o momento mais barato para viajar em poucos cliques.

    Basta digitar as cidades de origem e destino, selecionar as datas correspondentes ao período da sua viagem e escolher a melhor oferta para a sua conveniência.

    Para ser notificado sempre que o trecho desejado entrar em promoção, não se esqueça de ativar o alerta de preços!

    Seguro viagem para o México

    Diferentemente de muitos países, o México não exige a contratação de um seguro viagem de seus visitantes. No entanto, o item é essencial para qualquer viajante.

    Afinal de contas, estrangeiros não têm acesso ao sistema público de saúde mexicano: em caso de acidentes ou problemas médicos, você precisará arcar com todos os gastos do seu próprio bolso.

    Então para garantir que você não tenha dor de cabeça e nem prejuízo no bolso, é fundamental escolher um bom seguro viagem para o país, que possa te resguardar nas mais diversas situações.

    Você pode fazer a cotação de seguro viagem completo e barato em nosso site buscador, Seguros Promo: é só digitar o destino que você vai visitar, selecionar a data da viagem e escolher a opção mais indicada para você.

    Dessa forma, você garante coberturas médica e odontológica, seguro bagagem, assistência jurídica e outros serviços que podem te proteger em caso de imprevisto pelo melhor preço do mercado!

    Seguro Viagem:
    América do Norte
    CORIS 100 USA BASIC +COVID19 CORIS 100 USA BASIC +COVID19
    Assistência médica USD 100.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 250 AM. NORTE COVID-19 AC 250 AM. NORTE COVID-19
    Assistência médica USD 250.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19 GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19
    Assistência médica USD 145.000
    Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Los Cabos: mapa

    Parte essencial do planejamento de viagem é conhecer a região que você vai visitar e se informar sobre a localização dos principais atrativos locais. 

    Confira abaixo Los Cabos, México: mapa turístico!

    Cabo San Lucas

    Antigo vilarejo de pescadores, Cabo San Lucas, México, se reinventou e acabou se tornando um dos destinos mais badalados do país, famoso pelos resorts de luxo a preços acessíveis e pelas festas que se estendem até o sol raiar.

    Apesar de ficar isolada geograficamente, distante de outros destinos turísticos famosos, a cidade entrou no radar dos turistas na década de 1950, quando celebridades de Hollywood “descobriram” a região em busca de privacidade, sol e mar.

    Até hoje é bastante comum esbarrar com famosos do mundo inteiro pelas areias de Cabo San Lucas.

    Muitos artistas de renome internacional têm casa na cidade, como Beyoncé, Gisele Bündchen, Paul McCartney e Brad Pitt, entre outros.

    Mas não pense que as atrações locais estão limitadas às festas! No local, você poderá conhecer restaurantes renomados, lojas de grifes, várias rotas de passeios de barco e muitas belezas naturais.

    Onde fica Cabo San Lucas?

    Onde fica Cabo San Lucas?
    Fonte: Pxhere / CC0

    Ao se deparar com o mapa da Baja California, a cidade de Cabo San Lucas pode ser encontrada no ponto mais ao sul da península, a 32 km de San José del Cabo.

    O apelido da cidade é “Fim da Terra”, pois Cabo San Lucas é a última porção de terra por mais de 12 mil quilômetros até a Antártida, sem nenhuma ilha, ilhota ou qualquer pedaço de terra firme entre a cidade mexicana e o continente gelado.

    Como chegar em Cabo San Lucas?

    A cidade, que tem cerca de 200 mil habitantes, está localizada a apenas 48 km do Aeroporto Internacional de Los Cabos.

    Você pode fazer o trajeto até o seu hotel de táxi, transfer ou de transporte público, pela empresa Shuttle in Cabo.

    Embora o aeroporto local não receba voos diretos a partir do Brasil, as companhias aéreas oferecem opções com conexão em Los Angeles, nos Estados Unidos, ou em outros destinos mexicanos, como a Cidade do México.

    O que fazer em Cabo de São Lucas?

    O que fazer em Cabo de São Lucas?
    Fonte: Pxhere

    O principal atrativo de Cabo San Lucas é a formação rochosa El Arco, um monumento natural que forma uma espécie de “túnel” sobre o mar e pode ser visitado em um agradável passeio de barco.

    Neste mesmo ponto está o encontro do Mar de Cortez com as águas geladas do Pacífico, o que torna as águas da região particularmente agitadas: nadar ou mergulhar por ali é proibido para a sua própria segurança.

    Existem outros pontos do mar da região, que são adequados para mergulho: não é à toa que a área é conhecida como Aquário do Mundo, onde é possível encontrar milhares de espécies marinhas botânicas e animais.

    Você poderá, ainda, se refrescar nas praias da cidade, como as badaladas Playa del Amor, a Playa del Divorcio, a Playa El Médano e Playa de Zippers, que dispõem de excelente infraestrutura turística, com quiosques, restaurantes e comércio.

    O viajante também pode conhecer o cosmopolita centrinho da cidade, que reúne lojas e boutiques de luxo, restaurantes requintados e a fotogênica Iglesia de San Lucas, inaugurada em 1730.

    San José del Cabo

    Enquanto Cabo San Lucas é um destino badalado e moderno, indicado para quem gosta de festa e luxo, a cidade de San José del Cabo é mais histórica e tradicional, bem diferente da vizinha famosa.

    Considerada um dos melhores destinos no mundo para turismo, a cidade tem pouco mais de 136 mil habitantes e oferece aos visitantes uma atmosfera mais pacata e tranquila. Ideal para quem gosta de sossego!

    San José del Cabo nasceu como uma missão jesuítica em meados do século XVIII e guarda até hoje as heranças do período colonial em seu charmoso centro histórico.

    Os restaurantes locais não são tão glamourosos quanto os estabelecimentos da vizinha Cabo San Lucas, mas oferecem boa comida e ambiente rústico, sendo o suficiente para conquistar seus visitantes.

    Onde fica San José del Cabo?

    Onde fica San José del Cabo?
    Fonte: Lecates / Flickr / CC BY-SA 2.0

    A distância de San José del Cabo a Cabo San Lucas é de pouco mais de 30 km.

    As cidades são conectadas por um imenso corredor hoteleiro, que oferece opções de hospedagem para todos os gostos e bolsos.

    Como chegar em San José del Cabo?

    Assim como Cabo San Lucas, San José del Cabo é atendida pelo Aeroporto Internacional de Los Cabos: a cidade fica a apenas 11 km do terminal de desembarque.

    Para fazer o trajeto do aeroporto para a cidade você pode alugar um carro, pegar um táxi, utilizar serviço de transfer ou o transporte público: a empresa Shuttle in Cabo oferece o percurso 24 horas por dia.

    O que fazer em San José del Cabo?

    O que fazer em San Jose del Cabo?
    Fonte: Adam Jones / Wikimedia Commons / CC BY-SA 2.0

    Em comparação à cosmopolita Cabo San Lucas, San José del Cabo parece mais autêntica e tradicional: o centro histórico conserva mais construções coloniais, casas coloridas e ruas de pedra.

    O coração da cidade fica na Plaza Mijares, rodeada por bares, restaurantes e hotéis, além de várias lojas de artesanato e galerias de arte.

    Fica nessa praça a principal atração histórica local, a Igreja da Missão de San José del Cabo, construída no começo do século XVIII.

    No entanto, é inegável que os principais atrativos da cidade sejam suas praias, como as de Acapulquito, Costa Azul, Palmilla e as praias das baías de Santa Maria e El Chileno, onde estão os principais resorts de Los Cabos.

    Se você estiver viajando em fevereiro ou março, não deixe de fazer passeios para observação de baleias-cinzas e mergulho com tubarões-baleia, oferecidos pelas principais agências turísticas da cidade.

    Onde comer em Los Cabos?

    Durante a sua estadia em Los Cabos, no México, você poderá desfrutar do melhor da culinária mexicana nos excelentes restaurantes de Cabo San Lucas e San José del Cabo.

    O charmoso Arbol, restaurante do hotel Las Ventanas al Paraíso aberto ao público externo em San Lucas, oferece uma experiência gastronômica completa, com apresentações artísticas e até show de fogos de artifício durante o jantar.

    Gosta de comer enquanto contempla a vista do mar? Você pode gostar do Mako, também localizado em Cabo San Lucas.

    Prefere um ambiente mais rústico e iguarias orgânicas? Inclua o Flora’s Field Kitchen ou o Acre em seu roteiro: esses restaurantes de San José del Cabo servem apenas ingredientes cultivados localmente.

    Em geral, as principais opções gastronômicas estão localizadas nos centrinhos das cidades, mas também é possível encontrar bons restaurantes nos principais hotéis da região.

    Onde se hospedar em Los Cabos?

    Onde se hospedar em Los Cabos?
    Fonte: Elquarto / Hotel Golf Resort Los Cabos

    As cidades de Cabo San Lucas e San José del Cabo são ligadas por um imenso corredor hoteleiro, que se estende por 30 km e oferece uma boa variedade de hotéis e resorts em diferentes faixas de preço.

    Antes de escolher o seu hotel, vale a pena conferir se o estabelecimento escolhido fica localizado em uma praia adequada para banho.

    A maioria das hospedagens ficam em praias que não são próprias para banho, e uma simples pesquisa antes de fazer a sua reserva pode te garantir mais conveniência para curtir seus dias diante do mar. 

    Se você não pretende se hospedar em um hotel all inclusive e está viajando sem carro, talvez seja melhor ficar em um dos hotéis nos centrinhos de Cabo San Lucas e San José del Cabo.

    Dessa forma, suas saídas para o almoço e o jantar, por exemplo, serão mais práticas, rápidas e econômicas.

    Você pode encontrar os melhores hotéis em Los Cabos ou qualquer outro destino do mundo em nosso site buscador, ElQuarto: basta digitar a cidade de destino, selecionar as datas da viagem e escolher a melhor oferta.

    Para garantir o máximo de comodidade e economia à sua viagem, você pode pagar suas diárias online, em reais, sem incidência do IOF

    Faça uma comparação e descubra que visitar o “Fim da Terra” pode sair mais barato do que você imagina.

    Cotação de seguro viagem para o México

    Enquanto estiver planejando a sua viagem por Los Cabos, não se esqueça de garantir um bom seguro viagem. Dessa forma, em caso de imprevisto você estará devidamente resguardado.

    Se você enfrentar algum problema de saúde, problema burocrático ou até mesmo tiver suas bagagens extraviadas, basta acionar a seguradora contratada para proteger o seu bolso.

    O seguro viagem mais barato e mais completo do mercado está em nosso site de buscas, Seguros Promo, que te ajuda a comparar as coberturas e as ofertas das melhores seguradoras em poucos cliques.

    Visitar um paraíso tropical mexicano sem abrir mão da segurança? De Promo você pode!

    Seguro Viagem:
    América do Norte
    CORIS 100 USA BASIC +COVID19 CORIS 100 USA BASIC +COVID19
    Assistência médica USD 100.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 250 AM. NORTE COVID-19 AC 250 AM. NORTE COVID-19
    Assistência médica USD 250.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19 GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19
    Assistência médica USD 145.000
    Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    aaaa