CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Lua de mel Cancun: veja nossas dicas pra um passeio inesquecível!

Quer saber como ter uma lua de mel Cancun incrível? Então confira as nossas dicas para que a sua viagem a dois pelo Caribe seja inesquecível!

Passar a lua de mel Cancun é o sonho de muitos casais que querem celebrar sua união enquanto curtem algumas das paisagens mais famosas de todo o Caribe!

A cidade mexicana é conhecida por suas praias de areia branca e mar azul-turquesa cristalino, além de bons hotéis e muitos passeios inesquecíveis!

É por essas e outras que montamos o guia definitivo de lua de mel em Cancun, com tudo que você precisa saber para planejar a sua viagem romântica. Veja só!

Cote os melhores seguros de viagem com 15% de desconto neste link!

Lua de mel Cancun: informações e dicas para uma viagem a dois!

Não é difícil compreender por que tantos casais se encantam com a possibilidade de fazer uma viagem de lua de mel Cancun, um dos principais destinos do México.

Afinal, quem não gostaria de passar seus primeiros dias como uma pessoa em lugares paradisíacos, entre belas praias e hotéis cheios de luxo?

O casal tem a chance de curtir passeios de barco e roteiros de mergulho, relaxar em dias de spa, conhecer praias como a Isla Mujeres e Playa del Carmen, visitar o sítio arqueológico de Chichén Itzá e muito mais!

Sem falar nos excelentes restaurantes e nos grandes shoppings espalhados por diferentes pontos da cidade, capazes de render passeios formidáveis.

Existem até aqueles casais mais ousados que decidem se casar nas areias de Cancun, logo emendando esse momento incrível a uma lua de mel inesquecível!

Neste artigo, vamos dar todas as dicas que você precisa para planejar sua viagem de lua de mel, incluindo os melhores passeios, onde se hospedar, quando marcar sua viagem e muitos outros detalhes, vamos lá!

Onde fica Cancun?

Onde fica Cancun?
Fonte: Pxhere / CC0

Quem faz uma viagem para Cancun, encontra um dos mais badalados destinos de turismo no México

Localizada a noroeste da Península de Yucatán, na província de Quintana Roo, a cidade, banhada pelas águas cristalinas do Mar do Caribe e do Golfo do México, fica a 1.600 km da Cidade do México.

Mapa de Cancún

Antes de planejar sua lua de mel Cancun, é importante saber como a cidade está organizada. 

Confira onde ficam a Zona Hoteleira, o centro e as principais atrações locais no mapa!

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Como ir para Cancún?

    Embora Cancun fique distante da capital mexicana, o viajante não precisa se preocupar, pois o Aeroporto de Cancun é um dos mais movimentados do planeta e recebe voos diretos a partir do Brasil!

    Você pode adquirir suas passagens aéreas para Cancun mais baratas no site de buscas Vai de Promo, que oferece ferramentas exclusivas e gratuitas para te ajudar a encontrar as melhores ofertas!

    Não se esqueça de ativar o alerta de preços para não perder nenhuma promoção para o Caribe mexicano ou qualquer outro destino do mundo!

    Seguro viagem para o México em promoção!

    Um momento indispensável do seu planejamento de lua de mel Cancun é a contratação do seguro viagem, recomendado para todos os viajantes que embarcam para o México.

    Embora não seja obrigatório para quem vai visitar Cancun, o seguro viagem garante coberturas essenciais, que podem salvar o seu bolso de grande prejuízo em caso de imprevisto.

    Isso significa que se você sofrer algum acidente, tiver um problema de saúde, sofrer o extravio de bagagens, entre outros imprevistos, basta acionar a seguradora para receber assistência gratuita ou reembolso.

    Você pode contratar seu seguro viagem mais barato em nosso buscador, Seguros Promo, que disponibiliza gratuitamente uma poderosa ferramenta que compara ofertas, coberturas e serviços das melhores seguradoras do mercado!

    Seguro Viagem:
    America Central
    Intermac I60 Am. Latina +Covid-19 Intermac I60 Am. Latina +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 150 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19 AC 150 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 150.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    Affinity 60 LATAM Promocional +COVID-19 Affinity 60 LATAM Promocional +COVID-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 800 (COMPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Como planejar um casamento em Cancún?

    Além de ser um badalado destino de lua de mel, Cancun é também um destino bastante procurado por casais que desejam se casar em pleno Caribe.

    Se esse é o seu objetivo, não se preocupe, pois casar em Cancun pode ser mais simples do que você imagina.

    Primeiro, você precisa decidir como será o pagamento da celebração: os noivos vão arcar com os custos ou cada convidado arca com suas próprias despesas?

    Vários hotéis, como o Excellence Playa Mujeres, o Secrets The Vine e o Grand Park Royal Cancun Caribe, oferecem pacotes de casamento, em diversas faixas de preço, seja em salão de festa, praia, piscina ou outros espaços.

    Muitas agências especializadas também oferecem o serviço de casamento em Cancun, tomando a frente de toda a organização, desde a negociação com fornecedores a serviços pós-cerimônia.

    O preço dessas cerimônias pode variar bastante, mas a partir de US$ 1.000 já é possível providenciar um casamento simples e inesquecível em um dos principais paraísos tropicais do mundo!

    Como planejar lua de mel em Cancún?

    Como planejar lua de mel em Cancún?
    Fonte: Unsplash

    Não basta dizer o “sim” para magicamente curtir sua lua de mel Cancun: é imprescindível fazer um bom planejamento para garantir a melhor experiência de viagem possível.

    Confira nossas dicas!

    Prepare os documentos necessários

    O primeiro passo que você deve dar para tirar a sua viagem de lua de mel do papel é providenciar os documentos necessários para visitar o México.

    Isso significa portar passaporte com validade mínima de seis meses após a data de embarque e apresentar Certificado Internacional de Vacinas contra febre amarela.

    Os viajantes também devem portar o voucher do hotel para comprovar sua hospedagem e cartão de crédito internacional desbloqueado para custear despesas.

    Em contrapartida, você não precisará apresentar visto de turismo, o que pode facilitar sua organização pré-viagem.

    Escolha a melhor época para uma lua de mel Cancun

    É muito importante também escolher a época certa para curtir sua lua de mel Cancun, o que quer dizer que vale a pena ficar de olho no calendário!

    Entre agosto e meados de novembro (especialmente setembro e outubro) pode chover bastante na cidade e, em alguns casos, até mesmo ocorrer a passagem de furacões pela região.

    Se você quer evitar as chances de chuva, a melhor alternativa é marcar sua viagem entre os meses de janeiro e abril, quando faz bastante calor e praticamente não chove na cidade!

    O que fazer na lua de mel Cancun?

    O que fazer na lua de mel Cancun?
    Fonte: Unsplash

    Decidir o que visitar durante sua lua de mel Cancun não é difícil. Afinal, estamos falando de um badalado destino turístico, que reúne atrações para todos os gostos!

    Confira o que fazer em Cancun!

    Passeio de barco e mergulho

    Se você está visitando um paraíso tropical, nada mais justo que explorar as belezas do mar de Cancun, certo? Nesse caso, vale a pena investir em passeios de barco e mergulho durante a sua viagem!

    Os principais roteiros percorrem praias e ilhas banhadas pelas águas azuis do Mar do Caribe ou até mesmo pela Lagoa Nichupté, localizada bem no coração da Zona Hoteleira da cidade.

    Você terá a oportunidade de escolher entre passeios temáticos em barcos mais robustos, como o Captain Hook, ou em lanchas menores, para curtir uma experiência mais exclusiva.

    Dia de Spa

    O que pode ser melhor do que uma lua de mel Cancun? Um dia de spa a dois durante a lua de mel em um dos destinos mais apaixonantes da América!

    Por isso, recomendamos um dia de spa a dois enquanto contempla a paisagem paradisíaca do mar azul em um dos vários hotéis que disponibilizam esse serviço até mesmo para não hóspedes!

    Chichén Itzá

    Chichén Itzá
    Fonte: Pexels

    Um dos passeios mais legais que você pode fazer em Cancun é a visita a Chichén Itzá, considerada uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno.

    As ruínas guardam o que restou de uma vila maia que prosperou na Península de Yucatán entre os séculos VII e XII, incluindo casas, mercados, templos e praças muito preservados.

    Vários resorts e operadoras de turismo oferecem o passeio a partir da Zona Hoteleira: uma atração simplesmente imperdível em qualquer roteiro por Cancun!

    Playa del Carmen

    Ainda está na dúvida sobre o que fazer na lua de mel Cancun? Você deve considerar uma visita a Playa del Carmen, a região mais famosa da cidade!

    O distrito é repleto de beach clubs cheios de atrações para todas as idades, além de abrigar algumas das praias mais bonitas de Cancun.

    Depois de curtir o mar da região, você pode explorar as atrações da Quinta Avenida, como lojas, boates e restaurantes, além de visitar o Parque Fundadores, uma das mais importantes praças da cidade.

    Se você quer mesmo é curtir a noite local, não deixe de visitar a Calle 12 Norte, endereço das baladas mais famosas de Cancun!

    Isla Mujeres

    Quem gosta de praia e sol não pode deixar de visitar a Isla Mujeres, que faz parte de vários roteiros de barco pela costa de Cancun.

    A ilha é um verdadeiro paraíso tropical, com cenário formado por coqueirais, florestas e praias de água cristalina.

    Na região, você poderá nadar entre peixes, praticar snorkelling e até fazer mergulho de cilindro para conhecer a rica vida marinha local.

    Onde comer durante a lua de mel Cancun?

    Que tal aproveitar sua lua de mel Cancun para conhecer os restaurantes mais charmosos da cidade? Pode ser a oportunidade perfeita de explorar a riquíssima gastronomia caribenha!

    O Captain’s Cove dispõe de um ambiente aconchegante e oferece um cardápio especializado em frutos do mar. 

    No Restaurante Careyes, por sua vez, o destaque fica pela cozinha latina de alta gastronomia.

    Prefere matar a fome com um bom churrasco? Você não pode deixar de conhecer o Harry’s e o Casitas, enquanto a cozinha mediterrânea é o destaque no Ilios Greek Estiatorio Cancun e no Cenacolo Zona Hotelera.

    Caso você queira aproveitar sua viagem para explorar a riquíssima gastronomia mexicana, vale a pena incluir o MeroToro Cancún, o NAVÍOS Mexican Fusion Seafood e o The White Box em seu planejamento!

    Onde ficar durante a sua lua de mel Cancun?

    Onde ficar durante a sua lua de mel Cancun?
    Fonte: Elquarto / Hotel Selina Cancun Downtown

    A principal região turística é a chamada Zona Hoteleira, uma faixa com mais de 20 km de extensão onde se localizam os principais hotéis e resorts de Cancun, bem como as belíssimas praias locais.

    Justamente por isso, a Zona Hoteleira é considerada o melhor lugar onde se hospedar em Cancun durante viagens a turismo, especialmente em lua de mel.

    O centro fica mais afastado e é particularmente procurado por quem está viajando a negócios, sendo pouco recomendado para casais em lua de mel por estar distante dos principais passeios.

    Você pode encontrar os melhores hotéis, pousadas e resorts em um só lugar: o buscador ElQuarto, que reúne milhares de acomodações com preços exclusivos nos principais destinos do mundo.

    O viajante consegue comparar preços, reservar quartos e até pagar as diárias online, com segurança e eficiência, em reais, sem incidência de IOF.

    Faça uma simulação gratuita e descubra que realizar o sonho de passar a lua de mel Cancun pode caber no seu bolso!

    Quanto custa uma viagem de lua de mel para Cancun?

    Como existem hotéis, passeios e restaurantes em diferentes faixas de preço nesse famoso destino mexicano, o custo total de uma lua de mel Cancun pode variar bastante.

    Em média, um casal deve desembolsar entre US$ 100 e US$ 200 por dia em hospedagem em hotel all inclusive 3 a 5 estrelas, enquanto as passagens aéreas podem ser encontradas a partir de R$ 2.500, a depender da data da viagem.

    Para visitar beach clubs ou fazer alguns passeios, você deverá pagar entre US 80 e US$ 100 por pessoa (preços em dezembro/2021).

    Viva a sua lua de mel Cancun com segurança e economia!

    Agora que você já sabe o que te espera na sua inesquecível lua de mel Cancun, não deixe de cuidar da sua segurança: contrate um bom seguro viagem para proteger o seu bolso durante a sua estadia!

    Assim, mesmo que sua viagem seja pontuada por imprevistos, como problemas de saúde, extravio de bagagem ou até mesmo situações mais graves, como acidentes, você poderá acionar a seguradora para receber assistência gratuita ou reembolso.

    O seguro viagem mais completo e mais barato do mercado está em nosso site de buscas, Seguros Promo, que disponibiliza ferramentas gratuitas para te ajudar a encontrar a melhor opção para a sua viagem.

    Faça agora mesmo uma cotação gratuita e entre em contato com nossos especialistas em uma central de atendimento exclusiva para tirar todas as suas dúvidas! 

    Ter uma viagem romântica em um dos destinos mais incríveis do mundo com segurança e economia? De Promo você pode!

    Seguro Viagem:
    America Central
    Intermac I60 Am. Latina +Covid-19 Intermac I60 Am. Latina +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 150 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19 AC 150 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 150.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    Affinity 60 LATAM Promocional +COVID-19 Affinity 60 LATAM Promocional +COVID-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 800 (COMPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    aaaa