CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Malmo, Suécia: como chegar, clima e mapa com 14 pontos turísticos

Malmo, Suécia, é a terceira maior cidade do país e é capaz de impressionar aos mais variados tipos de turistas. Descubra tudo o que poderá ver por lá!

Malmo, Suécia, é mais do que um popular destino de bate e volta a partir da vizinha Copenhagen: a terceira maior cidade sueca pode conquistar até mesmo os viajantes mais rigorosos.

Limpa, organizada e desenvolvida, localizada pertinho da fronteira com a Dinamarca, a cidade é uma boa opção para quem busca fugir do roteiro tradicional da Europa e quer conhecer um lugar diferente.

Reunimos tudo o que você precisa saber sobre Malmo para curtir férias inesquecíveis: descubra como chegar, clima, principais pontos turísticos, onde comer e muito mais! Confira!

Malmo, Suécia: principais atrações na terceira maior cidade sueca

Malmo é a cidade sueca mais próxima da Dinamarca e chegou a pertencer ao território dinamarquês até o século XVII, mas não se engane com a proximidade e as eventuais semelhanças que encontrar entre Malmo e Copenhagen.

Afinal, a Suécia tem uma identidade bem definida, com direito a um idioma próprio e sua própria moeda (a coroa sueca, até 25% mais barata que a coroa dinamarquesa), e tudo isso se reflete em Malmo.

Toda essa “personalidade” se estende às atrações turísticas da cidade: apesar de estar a uma ponte de distância da Dinamarca, Malmo tem sua própria história, com heranças do período medieval e da cultura escandinava por todos os lados.

Isso quer dizer que o visitante poderá caminhar por ruelas estreitas de pedra, castelos, jardins, museus e muito mais, com uma série de opções de lazer à disposição.

Onde fica a cidade de Malmo?

Malmo Suécia onde fica
Fonte: Pixabay

A cidade de Malmo, na Suécia, é a maior cidade da região da Escânia e uma das maiores da nação. Está localizada no extremo sul do país, praticamente na fronteira com a Dinamarca. 

É tão pertinho que a única barreira entre Malmo e Copenhagen é o estreito de Øresund, que liga o Mar do Norte ao Mar Báltico.

Como ir de Estocolmo a Malmo?

Não existem voos diretos entre o Brasil e Malmo, mas isso não quer dizer que o visitante terá dificuldades para chegar à terceira maior cidade da Suécia. É possível fazer o trajeto de avião, trem, ônibus ou carro a partir da capital sueca, Estocolmo.

O voo é a maneira mais rápida de fazer o percurso, com um trajeto que dura cerca de 3 horas. De ônibus, o modal de transporte mais lento, a viagem dura aproximadamente 8 horas.

Voos para Malmo, Suécia

Apesar de não existirem voos diretos entre o Brasil e a terceira maior cidade sueca, o viajante pode encontrar voos com uma ou duas escalas para chegar a Malmo.

A melhor maneira de encontrar os menores preços de passagens aéreas para Malmo, Suécia, é com a ajuda do melhor comparador do Brasil, o Vai de Promo, que mostra os preços das principais companhias aéreas com poucos cliques.

Você pode pesquisar aeroportos perto de Malmo, Suécia, como Copenhagen e Hamburgo, ou destinos na Europa, como Lisboa e Madri, e seguir viagem para a Suécia de trem ou por meio de companhias aéreas low cost.  

Mapa de Malmo

Malmo, Suécia, tem todo o charme medieval de uma cidade que foi fundada no século XIII. Dessa forma, não é difícil se perder entre as ruas estreitas e as vielas de pedra que contam a história deste destino turístico único.

Para te ajudar a escolher rotas de deslocamento e os pontos turísticos imperdíveis, confira o mapa de Malmo!

Contrate seu seguro viagem antes de ir à Suécia!

Seguro Viagem:
Europa
Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
Assistência médica EUR 35.000
Bagagem extraviada EUR 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 40.000
Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.

Se você está planejando uma viagem para a Europa, é melhor já fazer a cotação de seguro viagem barato! 

A Suécia faz parte dos países-membros do Tratado de Schengen, que estabelece regras para permitir a livre circulação de visitantes. Entre as exigências, está a contratação de um seguro viagem com cobertura mínima de 30 mil euros.

O seguro viagem é uma recomendação para qualquer viajante, não importa o destino, pois garante que o segurado tenha cobertura em diversas situações, como despesas com assistência médica e até seguro bagagem.

Você pode encontrar o seguro viagem Europa pelo melhor preço na plataforma comparadora do Seguros Promo: é possível comparar até quatro planos por vez, facilitando a tarefa de encontrar a melhor opção para o seu bolso!

Como é o clima em Malmo, Suécia?

Malmo Suécia clima
Fonte: Pixabay

Às margens do Mar Báltico, no extremo sul da Suécia, Malmo tem um clima agradável em relação ao resto do país escandinavo, com temperaturas amenas durante boa parte do ano.

Isso quer dizer que o clima e as condições meteorológicas não serão um problema para explorar os três grandes parques da cidade e fazer agradáveis caminhadas ao ar livre, ou ainda, curtir um divertido dia de praia!

Não espere, porém, dias muito ensolarados: Malmo é uma cidade famosa por seu céu quase sempre parcialmente encoberto, tanto no verão quanto no inverno.

O que fazer em Malmo, Suécia?

Não importa se você vai fazer uma viagem longa ou curta a este destino turístico: não vai faltar o que ver em Malmo, Suécia.

A boa notícia é que a maior parte das atrações fica a uma curta distância, e você nunca vai precisar caminhar mais que 10 minutos para chegar a mais um ponto turístico inesquecível.

Para te ajudar a montar o roteiro de viagem ideal, reunimos as principais atrações turísticas da cidade! Confira!

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    1. Malmöhus Slott

    O Castelo de Malmo, ou Malmöhus Slott, é um dos principais pontos turísticos de Malmo, com grande importância histórica para todos os países escandinavos. 

    A obra foi concluída no século XV a mando do rei Eric da Pomerânia, monarca do reino que compreendia Dinamarca, Suécia e Noruega. 

    A localização privilegiada do castelo permitia na época a proteção do lado oeste da cidade e o controle portuário na região sul do estreito de Øresund.

    No local, já foram cunhadas as moedas dinamarquesas, houve decapitação de prisioneiros e festas de pura ostentação da monarquia pomerânia. Certamente, o Castelo de Malmo presenciou muitos eventos marcantes.

    Atualmente, o castelo abriga quatro museus em suas dependências: Museu de Arte de Malmo, Museu de Malmo, Museu de História Natural e Museu Marítimo e de Ciências.

    2. Slottsträdgården

    Malmo Suécia Slottstradegarden
    Fonte: Pixabay

    Pertinho do Malmöhus Slott fica o Jardim do Castelo, ou Slottsträdgården — um dos três parques de Malmo, onde fica um antigo moinho de vento que é símbolo da cidade.

    Durante o verão e a primavera, o jardim fica colorido por flores exuberantes, plantas ornamentais e alimentícias, distribuídas por uma área de cerca de 12 mil m².

    3. Kungsparken

    O Kungsparken é o parque mais antigo da cidade, construído no século XIX, nas proximidades do Malmöhus Slott.

    Também conhecido como Parque do Rei, o Kungsparken tem mais de 8 hectares de área verde, com direito a lagos, amplos jardins, pontes e até fontes.

    É o lugar ideal para relaxar ou fazer um piquenique durante sua visita a Malmo, Suécia.

    4. Lillatorg

    Também conhecida como Little Square, a Lillatorg é uma simpática praça que foi fundada em 1590 para comércio entre moradores da região.

    O tempo passou, e hoje a Lillatorg é o endereço oficial da vida noturna em Malmo, Suécia, com barzinhos badalados, restaurantes requintados, docerias e muitas lojas, em um claro contraste entre o antigo e o contemporâneo.

    5. Stortorget

    Malmo Suécia Stortorget
    Fonte: Pixabay

    A principal praça de Malmo é a Stortorget, construída em 1538 pelo então prefeito da cidade, Jörgen Kock.

    À época de sua fundação, a praça abrigou um mercado de gado e um imenso reservatório que abastecia toda a cidade.

    No século XVII, uma estátua em homenagem ao rei Karl X Gustaf foi instalada na Stortorget, em celebração pela conquista da região da Escânia, onde fica Malmo, para a Suécia.

    A praça é o endereço da Rådhuset, a antiga prefeitura da cidade, que fica em um edifício histórico construído no século XVI, em estilo renascentista, e restaurado no século XIX, em estilo renascentista holandês.

    Além do impressionante Hotel Kramer e da charmosa Apoteket Lejonet, edifícios do século XIX, a casa do antigo prefeito também é um dos pontos turísticos da praça.

    A Jörgen Kock’s House foi construída em meados do século XVI com um misto de estilos arquitetônicos, e atrai muitos visitantes até hoje.

    6. Sankt Petri Kyrka

    A Sankt Petri Kyrka é a Igreja de São Pedro, da religião luterana, datada dos anos 1300: uma obra tão imponente que pode ser facilmente confundida com uma catedral. 

    O edifício foi construído em estilo gótico, inspirado na St. Mary’s Church, da cidade de Lübeck, na região norte da Alemanha.

    A Sankt Petri Kyrka fica atrás da prefeitura, a uma breve caminhada de distância da Stortoget, e está aberta a visitação.

    7. Universitetsholmen

    A Universitetsholmen é um belo exemplo da ousada arquitetura sueca: uma ilha artificial construída para abrigar a Universidade de Malmo e o edifício do Malmo Live Concert AB.

    Além dos modernos edifícios, existe nos fundos da pequena ilha o antigo farol da cidade, erguido em 1878 em design octogonal, compondo o cenário da Universitetsbron, a Ponte da Universidade.

    8. Turning Torso

    Malmo Suécia turning torso
    Fonte: Pixabay

    O Turning Torso é um dos grandes orgulhos da engenharia moderna da Suécia. O arranha-céu em estilo futurista foi construído como se nove cubos gigantes fossem retorcidos em 90 graus a partir da sua base.

    Inaugurado em 2005, o prédio residencial é o mais alto de toda a Escandinávia, com mais de 50 andares e mais de 190 metros de altura. 

    9. Praia Ribersborg

    Sua viagem para Malmo, Suécia, está agendada para o verão? Então, se prepare para dar um mergulho refrescante na praia Ribersborg.

    A praia é artificial, construída como opção à costa originalmente cheia de rochas, e oferece uma vista privilegiada do estreito de Øresund e da costa da Dinamarca.

    A infraestrutura da praia impressiona: tem suporte completo para banho (até mesmo áreas reservadas para a prática de nudismo), vários quiosques, marina, parque para cães e até um parque de wakeskate, uma modalidade de wakeboard.

    Mesmo durante os meses mais gelados do ano, vale uma visita à praia Ribersborg para tirar fotos incríveis da orla da cidade.

    Depois de um mergulho na praia, dê um pulinho à Kallbadhuset, uma tradicional casa de sauna à lenha.

    10. Moderna Museet

    O Moderna Museet é uma parada obrigatória para os amantes de arte moderna e contemporânea. O lugar é uma filial de um museu com o mesmo nome instalado na capital sueca, Estocolmo.

    O acervo inclui mais de 800 m² de exposições e mais de 100 m² das mais diversas oficinas educativas, localizado em uma antiga estação de energia erguida em meados do século XX.

    11. Castelo Torup

    O Torups Slott, ou Castelo Torup, foi construído na primeira metade do século XVI e está entre os edifícios históricos mais bem-conservados de todo o país.

    O castelo foi erguido com tijolinhos vermelhos e tem três andares, além de uma torre em formato octogonal. Onde ficavam os antigos estábulos, hoje, funciona um charmoso café.

    Alguns dos cômodos do Torups Slott estão abertos a visitação, como a biblioteca, o pátio, o parque e a sala de jantar do castelo.

    12. Ponte de Øresund

    Malmo Suécia ponte de oresund
    Fonte: Pixabay

    A Ponte de Øresund é uma ousada obra de engenharia que conecta Malmo, Suécia, a Copenhague, na Dinamarca.

    A ponte rodoferroviária tem cerca de 16 quilômetros de extensão e surpreende ao simplesmente “sumir” no mar! Isso acontece porque a ponte vira o túnel submarino mais longo do planeta.

    13. Technology & Maritime Museum

    Mesmo que você não seja muito fã de museus, pode se surpreender com o Technology & Maritime Museum, que traz exposições sobre ciência, tecnologia e transporte com recursos audiovisuais bastante modernos.

    É possível explorar um submarino da Segunda Guerra Mundial e conhecer as principais invenções da região da Escânia, bem como projeções sobre veículos e meios de transporte do futuro.

    14. Emporia Mall

    Malmo Suécia emporio Mall
    Fonte: Unsplash

    Ainda que não tenha a intenção de fazer compras na cidade, não vai se arrepender de visitar o Emporia Mall. O shopping mais importante de Malmo tem uma arquitetura pra lá de interessante, incluindo um jardim em estilo nórdico no último andar.

    O Emporia Mall tem mais de 90 mil m² de área e mais de 200 lojas distribuídas por três andares de decoração futurista. Diariamente, cerca de 25 mil pessoas passam pelo local.

    O que comer em Malmo, Suécia?

    Depois de um dia de caminhadas para explorar esta charmosa cidade medieval, nada mais justo do que se deliciar com as comidas típicas suecas.

    Mas, afinal, onde comer em Malmo, Suécia?

    Um bom ponto de partida culinário é a Lillatorg, endereço de restaurantes e bares com requintados cardápios, como o animado Drumbar e a charmosa Cafeteria Pronto.

    Se você quiser experimentar pratos típicos da Suécia em um cenário aconchegante, visite o  Bastard, na Mäster Johansgatan.

    Melhores planos de seguro viagem para a Suécia

    Seguro Viagem:
    Europa
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica EUR 35.000
    Bagagem extraviada EUR 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 40.000
    Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Agora que você já sabe tudo sobre Malmo, Suécia, está na hora de garantir o seu seguro viagem obrigatório para visitar a Europa!

    Recomendamos o uso do melhor comparador do Brasil, o Seguros Promo, para comparar até quatro planos de uma só vez e encontrar o menor preço!

    Assim, você garante cobertura de despesas médico-hospitalares, seguro bagagem, auxílio por cancelamento de voo e até traslado funerário, para viajar sem se preocupar com imprevistos!

    Conhecer Malmo com economia e sossego? De Promo você pode!


    Leia também:

    aaaa