icone segurospromo
Cobrimos qualquer oferta!
Garanta o menor preço do mercado
Pesquisar!
13 outubro - 8 minutos de leitura.

Montego Bay: conheça onde fica e o que fazer neste destino jamaicano 

Chris standing up holding his daughter Elva América Central

A cidade de Montego Bay é o destino turístico mais visitado da Jamaica e, claro, motivos não faltam para isso.

Cercada por praias típicas caribenhas e natureza exuberante, MoBay, como é carinhosamente chamada, proporciona ainda um roteiro turístico regado a muito reggae, história, passeios surpreendentes e paisagens naturais de tirar o fôlego.

E o melhor é que ela é um destino eclético, perfeito para quem procura diversão, aventura e também é um ótimo lugar para turistas que querem dias de descanso em cenários paradisíacos.

Cote os melhores seguros de viagem com 15% de desconto neste link!

Montego Bay: o que fazer na cidade?

A Jamaica é um destino surpreendente, colorido, com um clima irreverente e sempre convidativo em qualquer época do ano.

MoBay não seria diferente, já que é uma cidade perfeita para turistas animados, que querem curtir uma vida noturna agitada e conhecer praias paradisíacas

O melhor é que as atrações não se restringem às suas praias. A cidade oferece atrações variadas, como passeio no rio a bordo de uma jangada de bambu, mergulho para observar a vida marinha, uma lagoa brilhante e muito mais.

A cidade de MoBay tem atrações para todos os perfis de turistas e, certamente, você vai se apaixonar!

Quando ir a Montego Bay?

Quando ir a Montego Bay?
Fonte: Stocksnap / CC0

Para elaborar aquele roteiro dos seus sonhos, nada melhor do que entender quando ir a Montego Bay, não é mesmo?

A verdade é que faz sol e calor na cidade o ano inteiro, o que favorece os roteiros em todas as estações.

Dessa forma, cabe a você determinar a época mais conveniente para o seu estilo de viagem. 

Por ser um país tropical, assim como a maioria das regiões do Brasil, as temperaturas ao longo do ano variam de 20ºC a 35ºC.

Se você quer fugir das altas temperaturas, o período entre dezembro e abril, é a época mais recomendada, pois os termômetros não passam dos 25º. 

Mas se quer viajar em uma temporada mais barata, os meses entre maio e junho são ótimas opções.

A temporada entre julho e novembro também é interessante, mas antes de fechar a sua viagem, é bom dar uma olhada sempre na meteorologia, pois nessa época passam muitos furacões pela região.

Montego Bay: onde fica?

Antes de programar a sua viagem para Montego Bay, onde fica a cidade, deve ser uma das suas principais preocupações, afinal, entendendo a localização, você pode definir como chegar ao destino, os meios de transportes ideais e muitas outras questões.

MoBay fica localizada no noroeste da capital Kingston, situada no Condado de Cornwall, a cerca de 140 km de distância.

Como chegar em Montego Bay?

Como chegar em Montego Bay?
Fonte: Stocksnap / CC0

Agora, para entender como chegar em Montego Bay, é importante que você saiba que não há voos diretos para a Jamaica. 

Portanto, você precisará pegar um voo e fazer uma escala nos Estados Unidos ou no Panamá para, depois, desembarcar na cidade.

A boa notícia é que MoBay abriga o Sangster International Airport, o maior aeroporto do país, recebendo voos de diversas partes do mundo, o que facilita o seu embarque e desembarque. 

Como ir de Montego Bay a Kingston?

Quer saber como ir de Montego Bay a Kingston? A distância entre ambas as cidades é de 180 km e você pode fazer o trajeto de ônibus que, inclusive, é uma das formas mais baratas de deslocamento.

Mas se pretende ter uma viagem com muito mais autonomia, uma boa opção é alugar um carro para fazer o percurso e aproveitar as paisagens e outros destinos da região. 

A viagem dura de 2 a 3 horas dependendo do meio de transporte escolhido.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!

    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Seguro viagem para Montego Bay

    Além de entender como chegar a Montego Bay, saiba que uma viagem internacional exige muito mais do que um bom roteiro, você precisa cuidar da sua proteção.

    Sabemos que imprevistos acontecem em todo o lugar e a qualquer momento, incluindo em uma viagem de férias ou mesmo de negócios.

    Para amenizar as dores de cabeça com imprevistos ou até evitar que eles acabem com o seu passeio, o seguro viagem é um cuidado fundamental no seu planejamento e altamente recomendado.

    Dessa forma, em situações de emergências, você contará com diversas coberturas, como assistência médica e odontológica, traslado sanitário, reembolso em casos de despesas e muito mais.

    Na hora de encontrar as melhores opções de seguros para a sua viagem para Montego Bay, seu lugar é no nosso site, Seguros Promo, que oferece uma lista de planos com as melhores coberturas e os preços mais baixos.

    Seguro Viagem: America Central
    CORIS 30 BASIC +COVID19 CORIS 30 BASIC +COVID19 Assistência médica USD 30.000 Bagagem extraviada USD 1.000 R$ 23/dia*

    Caso precise de ajuda, você pode contar com uma central de atendimento capacitada e sempre pronta para tirar todas as suas dúvidas.

    Mapa de Montego Bay

    Que tal um guia Jamaica com a localização de MoBay para você entender onde o destino fica no Caribe? 

    Preparamos um mapa completo que indica exatamente onde está situada a cidade no mapa do país. Confira!

    Montego Bay: o que fazer

    MoBay é um lugar cheio de surpresas, belezas naturais e belas praias espalhadas pelos quatro cantos da cidade. 

    Com tantos locais legais para conhecer, a regra é não se perder e aproveitar o melhor deste destino jamaicano.

    Pensando nisso, elaboramos uma lista com os melhores pontos turísticos de Montego Bay, Jamaica. Confira!

    Hip Strip

    Hip Strip
    Fonte: Stocksnap / CC0

    MoBay não é feita apenas de praias paradisíacas, o que já seria uma maravilha, não é mesmo? Além das suas belezas naturais, ela oferece aos seus visitantes muito agito e animação.

    Um dos lugares mais badalados é a Hip Strip, uma área repleta de clubes noturnos, bares, lojas, restaurantes e até campos de golfe. 

    E o melhor é que essa região também possui excelentes locais de compras, já que abriga muitas lojas duty-free, ou seja, livres de impostos.

    Durante à noite, esbalde-se em boates animadas, que tocam músicas variadas e são cheias de gente bonita. Sem dúvida, esse é o lugar para quem busca diversão até o dia amanhecer.

    Martha Brae

    Na hora de escolher o que fazer Jamaica, o rafting no River Martha Brae não pode faltar, já que é uma das atrações mais populares da cidade.

    A cerca de 30 km da região central, a sua área de embarque chama-se Rafters Village e fica em uma área de seis hectares de belos gramados.

    O mais legal é que o rafting é feito em jangadas de bambu que são conduzidos por capitães licenciados. 

    O passeio tem duração de uma hora e percorre o rio em um trajeto de cinco quilômetros por uma área de mata fechada, onde você pode apreciar a paisagem e até fazer um delicioso mergulho.

    Lagoa Luminosa

    Ao chegar em Montego Bay, o que fazer deve incluir também um passeio noturno até a Lagoa Luminosa, um verdadeiro espetáculo da natureza.

    Como o próprio nome já sugere, o lago, que se estende ao longo dos pântanos de Trelawny, possui uma infinidade de microrganismos dinoflagelados, que brilham e iluminam as suas águas.

    Inclusive, ela é considerada a maior e também a mais brilhante das quatro lagoas desse tipo que existem no mundo

    Para conferir a Lagoa Luminosa, você precisará fazer um passeio de barco, a partir da Glistening Waters Marine, o ponto de partida para o tour. 

    O passeio tem duração média de 45 minutos e, além de visualizar esse espetáculo, os turistas também podem mergulhar na lagoa brilhante.

    Rose Hall Great House

    Rose Hall Great House
    Fonte: Studio Sarah Lou / Flickr / CC BY 2.0

    A Rose Hall Great House é um famoso palácio que, no passado, foi uma antiga plantação de cana-de-açúcar, rodeada de histórias macabras e lendas assustadoras. 

    Para quem gosta de uma dose de terror, inclua no seu guia Jamaica essa atração.

    Para explorar os cantinhos mais assustadores do local, os turistas precisam contratar um passeio guiado, que conta as histórias macabras da vida de Annie Palmer, famosa como “A Bruxa Branca“, que assassinou três de seus maridos.

    Durante o passeio, é possível visitar o túmulo da famosa bruxa branca, que fica no lado externo da casa e percorrer seus aposentos, salas e corredores mal-assombrados. 

    Margaritaville

    Deixando as histórias de terror de lado, que tal se divertir muito na Margaritaville, uma casa de pura diversão? 

    O local funciona como um parque de diversão durante o dia com diversos brinquedos infláveis dentro da água e vários tobogãs.

    Já à noite, se transforma em uma casa de eventos com muita música, gente bonita e drinks deliciosos. Margaritaville é considerada uma das atrações mais animadas de Montego Bay, Jamaica.

    Doctor’s Cave Beach

    Doctor’s Cave Beach
    Fonte: Peter Mckay / Flickr / CC BY-ND 2.0

    Praias como Doctor’s Cave Beach, com mar azul esmeralda, águas cristalinas, areia branca e muita curtição, devem ter um lugar garantido no seu roteiro.

    Além de belíssima, ela está sempre lotada aos finais de semana, feriados e na alta temporada, por isso chegue cedo para garantir um bom lugar.

    Estenda a sua canga na areia ou aproveite a sombra de um guarda-sol para curtir um dos lugares mais bonitos da cidade.

    Cornwall Beach

    A Cornwall Beach é uma praia privada, localizada na parte oeste de Montego Bay, considerada uma das mais bonitas praias da Jamaica

    Antigamente, ela era acessível ao público, mas com a reforma e modernização de toda a região, se tornou um local mais reservado.

    Com um amplo resort e hotéis em sua orla, o local é bastante frequentado pelos turistas que viajam com os amigos ou com a família e querem um lugar mais tranquilo.

    Aquasol Theme Park

    O Aquasol Theme Park é um parque de diversões, que fica à beira-mar, um local para quem quer unir diversão e belas paisagens

    O parque fica próximo a praias de areia branca, onde é possível praticar esportes aquáticos, uma ótima opção para quem viaja com a família.

    Além de curtir suas atrações, não deixe de pegar um bronze e descansar em espreguiçadeira por toda a sua orla.

    O parque oferece ainda quadras de tênis, passeios de caiaque, kitesurf, parapente, jet ski, banana boat e mergulho para observar a vida marinha.

    Curiosidades da Jamaica

    Curiosidades da Jamaica
    Fonte: Unsplash

    A Jamaica é um país surpreendente de todas as formas, inclusive, no seu estilo de vida. 

    Além da sua cultura exótica e irreverência, o país também é o produtor do seu próprio carro. Chamado de Island Cruiser, ele é um veículo de duas portas altamente resistente para suportar as estradas rurais acidentadas espalhadas pelo país.

    Outra curiosidade é que por ser ex-colônia britânica, a Jamaica integra a Comunidade Britânica, que é uma organização formada pelo Reino Unido e suas antigas colônias, sendo considerada uma monarquia constitucional.

    As cores da bandeira da Jamaica são cheias de significado para o seu povo. 

    A cor verde, por exemplo, representa a riqueza de seus recursos agrícolas e naturais, o amarelo significa luz do povo e esperança e o preto representa a força e a criatividade do povo jamaicano.

    Basta andar pelas ruas de Montego Bay, Jamaica, para ver pessoas vestidas com trajes tradicionais do país, que são usados para refletir o colorido da natureza local.

    No caso dos homens, eles usam um chapéu de palha que, normalmente, é enfeitado com frutos tropicais. 

    Já as mulheres usam uma saia longa de babados e um enfeite xadrez vermelho na cabeça feito de algodão.

    Qual é o nome da capital da Jamaica?

    Já falamos dela aqui neste artigo, mas se ainda está em dúvida sobre qual é o nome da capital da Jamaica, saiba que é a cidade de Kingston, localizada na costa sudeste do país.

    Fundada em 1692, a capital tem cerca de 480 km² e uma população de aproximadamente 650 mil habitantes.

    Qual a voltagem na Jamaica?

    Ao planejar uma viagem para o Caribe, a dúvida sobre qual a voltagem na Jamaica é muito comum, afinal, é preciso saber se será preciso comprar um conversor de energia.

    A boa notícia é que, assim como em muitas regiões do Brasil, a vantagem também é de 110V. Mas se os seus equipamentos forem 220V é bom adquirir um conversor.

    Cotação de seguro viagem para Montego Bay    

    A cidade de Montego Bay é uma ótima oportunidade para aproveitar as belezas do Mar do Caribe

    E para curtir ao máximo esse destino incrível, lembre-se que a sua segurança deve ser prioridade na hora de fazer um planejamento.

    Por isso, não deixe para trás a contratação de um seguro viagem, que garante coberturas, serviços e assistência nas mais diversas situações.

    Para encontrar as melhores ofertas e os preços mais vantajosos do mercado, conte com a nossa plataforma buscadora, Seguros Promo, que te ajuda a comparar os planos certos para sua viagem.

    Seguro Viagem: America Central
    CORIS 30 BASIC +COVID19 CORIS 30 BASIC +COVID19 Assistência médica USD 30.000 Bagagem extraviada USD 1.000 R$ 23/dia*

    Quer viajar para a Jamaica com segurança e economia? De Promo você pode!


    Continue sua leitura!

    Veja também


    Recomendado para você
    Melhor preço garantido
    faça uma cotação e confira.
    Conecte-se com a gente