CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Nashville, Tennessee: veja onde fica, o que fazer e como é viver na capital da música country

A cidade de Nashville, Tennessee, é um destino ainda pouco conhecido pelos brasileiros. Confira o que fazer e como aproveitar o lugar.

Indicada como um dos melhores lugares para viajar, Nashville, Tennessee, é um destino versátil, eclético e sempre muito animado. 

Se você pensa que, ao desembarcar na terra do country, encontrará somente atrações ligadas ao gênero musical, está enganado.

A cidade tem um clima único com atrações variadas, casarões antigos cheios de história para contar, arte, cultura e bares típicos.

Quer descobrir o que fazer pela região? Então, vem com a gente, pois vamos te contar tudo que esse destino tem de melhor!

Cote os melhores seguros de viagem com 15% de desconto neste link!

Nashville, Tennessee: música, cultura e diversão!

Uma coisa é certa: música, cultura e diversão serão companhias constantes no seu roteiro pela cidade de Nashville, EUA. 

Por todos os lados, é fácil notar a forte influência do country no estilo de vida do seu povo e também nas suas atrações turísticas, como os tradicionais honky tonks, os famosos bares com bandas ao vivo, tocando o melhor do estilo.

Mas além de conhecer um pouco da história desse estilo musical, saiba que a cidade também tem atrações ligadas à arte e cultura, além de belíssimos parques, que são a alegria de moradores e turistas em dias de sol.

Qual país fica Nashville?

Qual país fica Nashville?
Fonte: Pexels

Certamente, você já tem uma ideia de qual país fica Nashville, não é mesmo? Se você pensou em Estados Unidos, acertou! 

Localizada no Tennessee, a cidade se encontra na parte central do estado, às margens do Rio Cumberland.

Considerada a 25º cidade mais populosa dos Estados Unidos, Nashville, chamada de Music City U.S.A, também leva o nome de Atenas do Sul por conta da sua arquitetura clássica e diversas instituições de ensino.

Como ir para Nashville?

A boa notícia é que existem companhias aéreas que fazem o trajeto até a capital da música country, como a United Airlines, Air Canada, Azul e Avianca, com uma ou até três escalas em outras cidades americanas.

A cidade abriga o Aeroporto de Nashville, que fica a 14 km da região central, que recebe voos domésticos e internacionais

Quando ir para Nashville?

Se você é aquele tipo de turista que prefere sempre fugir do inverno, sem dúvida, o verão, que vai de junho a setembro, é a melhor temporada

Também vale a pena apostar no período entre os meses de maio e junho, em que acontecem diversos festivais de música na cidade, atraindo turistas de todo o mundo.

Mas se estiver tudo bem para você um pouquinho de frio, o outono – entre setembro a dezembro – é uma boa opção, pois as temperaturas não estão tão baixas e os preços também estão mais em conta, devido a proximidade com o inverno.

O que fazer em Nashville no inverno?

O que fazer em Nashville no inverno?
Fonte: Pexels

Se nenhuma dessas opções são viáveis para você, não precisa se preocupar, pois há muito o que fazer em Nashville no inverno e, por ser baixa temporada, os preços de hospedagem, restaurantes e atrações turísticas estão mais baratos.

Por conta das temperaturas baixas, a regra é turistar pelas atrações em ambientes fechados, como edifícios históricos, museus, centros de arte, casas de shows e, claro, assistir aos musicais e espetáculos que acontecem na cidade.

Nessa época, aproveite também para saborear a gastronomia da cidade, que tem restaurantes premiados e curtir muito country em bares típicos. 

Como é viver em Nashville?

A cidade mais country dos Estados Unidos não é famosa apenas por ser um dos melhores lugares para conhecer no mundo, mas também chama a atenção no quesito moradia.

Se você quer saber como é viver em Nashville, saiba que mesmo sendo uma cidade grande, ela mantém viva aquele estilo country, típico do interior e também tem um baixo custo de vida, com ótimas oportunidades de emprego e transporte público eficiente.

Além disso, Nashville, Tennessee, é conhecida por ter instituições de ensino de qualidade, o que a torna um excelente destino para estudantes. 

Para você ter uma ideia dos custos de morar na cidade, o aluguel de um estúdio mobiliado de 45 m², em uma região de classe média, você encontra por 926 dólares. 

Já uma refeição, incluindo bebida em um restaurante da área nobre da cidade, sai por 14 dólares.

A passagem mensal para transporte público, que inclui ônibus e metrô, custa cerca de 60 dólares.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Seguro viagem para Nashville, Tennessee

    Diferente de muitos países europeus, os Estados Unidos não exigem a contratação de um seguro como critério para entrar no país. 

    Mas se você quer ter uma viagem segura e com total tranquilidade, esse item é primordial.

    Você sabia que o governo americano não possui um sistema de saúde gratuito como temos aqui no Brasil? 

    Além disso, o país é conhecido por oferecer um dos serviços médicos e hospitalares mais caros do mundo.

    Já pensou precisar de atendimento em Nashville, Estados Unidos, e ter que desembolsar toda a grana que possui? Certamente, você não teria apenas dor de cabeça, mas teria grandes dívidas.

    Então, se você prefere viajar prevenido, jamais saia do Brasil sem antes ter um seguro, que ofereça coberturas essenciais, como assistência médica, hospitalar e jurídica, auxílio em casos de extravio de bagagem, atraso de voos e muito mais.

    Para encontrar as opções certas e os menores preços, concentre as suas pesquisas na nossa plataforma, Seguros Promo, que reúne os planos das principais seguradoras do mercado.

    Seguro Viagem:
    EUA
    Intermac I150 USA +Covid-19 Intermac I150 USA +Covid-19
    Assistência médica USD 150.000
    Bagagem extraviada USD 1.000 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    CORIS 100 USA BASIC +COVID19 CORIS 100 USA BASIC +COVID19
    Assistência médica USD 100.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 150 AM. NORTE COVID-19 AC 150 AM. NORTE COVID-19
    Assistência médica USD 150.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Aqui, você poderá comparar até quatro planos por vez e, em caso de dúvida, poderá acionar a nossa central de atendimento exclusiva!

    Nashville: mapa

    Para explorar as melhores atrações e também as rotas mais fáceis até Nashville, o mapa é um item que jamais pode ser deixado de lado, afinal, ele será o responsável por direcionar todo o seu trajeto.

    Mas não precisa ficar preocupado, pois montamos um guia turístico bem simples para você se localizar e chegar até lá sem complicações.

    O que fazer em Nashville

    Para você elaborar um roteiro bacana, fizemos uma lista com tudo o que fazer em Nashville durante a sua próxima viagem de férias. 

    Confira as nossas dicas e comece a se preparar agora mesmo!

    Broadway

    Ryman Auditorium
    Fonte: Daniel Schwen / Wikimedia Commons / CC BY-SA 4.0

    Considerada a avenida mais turística da cidade, é na Broadway onde estão os honky tonks, os famosos bares com bandas de música country ao vivo.

    Durante o dia, é possível observar os edifícios que abrigam lojas, hotéis e restaurantes com arquitetura típica das cidades do interior dos Estados Unidos. Mas é durante a noite que ela ganha muito mais expressividade.

    Toda iluminada, ela é o verdadeiro point para quem quer ouvir o estilo musical da maneira mais tradicional possível. 

    Entre os lugares mais famosos estão os bares Luke Bryan’s 32 Bridge, Tootsies Orchid Lounge, The Stage on Broadway e o Honky Tonk Central.

    Muitos turistas adoram esses locais, pois os palcos ficam bem pertinho das janelas que dão para as ruas e você pode apreciar a música sem precisar entrar nos bares.

    Country Music Hall of Fame

    A cidade que respira um dos estilos musicais mais famosos do país, certamente, teria muitas atrações ligadas ao tema, como o Country Music Hall of Fame, um museu dedicado à música country.

    Ao visitar o espaço, os turistas podem conferir vários objetos relacionados ao estilo musical, como instrumentos, pinturas, quadros, discos, roupas e muitos mais. 

    Um dos grandes destaques do local é o Cadillac branco com maçanetas de ouro, uma verdadeira sensação, além de geladeiras e uma televisão que pertenceu a Elvis Presley.

    Visite também a sala circular, que abriga o Hall da Fama do Country e também a Hatch Show Print com muitos pôsteres de shows.

    RCA Studio B

    Broadway Nashville
    Fonte: Unsplash

    Ao chegar em Nashville, Tennessee, o que fazer deve incluir uma parada no RCA Studio B, onde Elvis Presley gravou a maioria dos seus sucessos, além de ser conhecido como um local importante para o desenvolvimento da técnica de produção.

    O espaço, construído em 1956, preserva ainda muitos móveis e equipamentos daquela época, que deixam seus visitantes fascinados. No local, também gravaram outros nomes famosos, como Roy Orbison e Chet Atkins.

    Durante o tour guiado, os visitantes podem tocar no piano favorito de Elvis. Já pensou?

    Museu do Johnny Cash

    Para os amantes de música, o Museu do Johnny Cash, criado por Bill Miller, um dos melhores amigos do “O Homem de Preto”, como o cantor era conhecido, é uma parada obrigatória. 

    O espaço reúne partituras, acessórios, vestuário, desenhos, instrumentos e poemas que pertenciam ao cantor.

    Na hora de escolher o que fazer em Nashville, reserve algumas horas para percorrer o museu, que também possui totens interativos, para que os visitantes possam ouvir as músicas. Vale muito a pena conhecer o espaço!

    Ryman Auditorium

    RCA Studio B
    Fonte: Cliff / Flickr / CC BY 2.0

    O Ryman Auditorium é conhecido como a Igreja Matriz do country, um templo cristão construído no final do século XIX que, anos depois, se transformou em casa de shows.

    O local já foi palco de apresentações de grandes nomes da música, como Taylor Swift, Foo Fighters, Louis Armstrong, Beach Boys, Neil Young, Tom Petty, entre outros.

    É possível fazer um tour guiado pelo templo, visitar os camarins, o auditório e também o palco.

    Grand Ole Opry

    Em Nashville, Tennessee, EUA, o Grand Ole Opry faz o maior sucesso não somente entre os turistas, mas também entre os moradores da cidade.

    O espaço realiza um concerto semanal de música country, desde 1925, quando foi fundado por George D. Hay como uma “dança de celeiro” na rádio no WSM, considerada a transmissão de rádio mais antiga da história do país.

    Os turistas podem visitar o espaço, estúdio, palco, auditório e também assistir aos seus espetáculos musicais. Por isso, fique de olho na programação cultural quando visitar a cidade.

    Frist Art Museum

    Nashville Frist Art Museum
    Fonte: Ɱ / Wikimedia Commons / CC BY-SA 4.0

    Que tal deixar a música um pouco de lado e mergulhar na arte de Nashville, EUA? O Frist Art Museum é uma boa opção. 

    Instalado em um belíssimo prédio de mármore branco, foi construído em 1930 para ser a agência dos correios da cidade.

    Mas depois de décadas, o local foi transformado em um centro de arte com um amplo espaço dedicado às artes visuais locais e regionais, além de receber exposições de todo o país e também de outros lugares do mundo.

    Centennial Park

    Em dias quentes e ensolarados, que tal conhecer um dos parques mais famosos da cidade? 

    O Centennial Park está distribuído em uma área de cerca de 130 acres de puro verde, jardins, lagos e gramados, que fazem a alegria dos turistas e moradores no verão. 

    A grande atração do espaço é o icônico Partenon, que fica bem no meio do parque e é uma réplica fiel da versão grega. 

    No local, é possível fazer uma trilha de cerca de 1,6 quilômetros, conferir monumentos históricos, jardins submersos e muito mais

    O Centennial Park tem ainda quadras de vôlei de areia e uma concha acústica para eventos, onde acontecem shows o ano todo.

    Riverfront Park

    Ao escolher o que fazer em Nashville, o Riverfront Park também é uma boa opção para descansar e apreciar a natureza.

    Criado no início dos anos 1980 para comemorar a existência do Rio de Nashville, o parque tem amplos gramados verdes, áreas para passeio, bancos e fontes que ficam ligadas durante o verão.

    Às margens do rio, o espaço é sempre procurado no final da tarde e nas horas de almoço por trabalhadores que buscam um lugar para relaxar durante as suas atividades.

    Cotação de seguro viagem para Nashville, Tennessee

    Viajar para Nashville, Tennessee, é a certeza de voltar com a mala cheia de boas recordações, histórias e muitas fotos incríveis. 

    Mas lembre-se que muito mais do que elaborar aquele roteiro dos seus sonhos, a contratação do seu seguro não pode ser deixada de lado.

    Mesmo não sendo obrigatório, é essencial garantir que a sua viagem para os Estados Unidos seja tranquila, segura e sem dor de cabeça.

    Se, além de proteção, você deseja economizar, seu lugar é na nossa plataforma de buscas, Seguros Promo, onde é possível comparar diferentes opções de planos das principais seguradoras do mercado e encontrar o seguro ideal para a sua viagem.

    Seguro Viagem:
    EUA
    Intermac I150 USA +Covid-19 Intermac I150 USA +Covid-19
    Assistência médica USD 150.000
    Bagagem extraviada USD 1.000 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    CORIS 100 USA BASIC +COVID19 CORIS 100 USA BASIC +COVID19
    Assistência médica USD 100.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 150 AM. NORTE COVID-19 AC 150 AM. NORTE COVID-19
    Assistência médica USD 150.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Comece agora mesmo a fazer as suas buscas para garantir assistência médica, seguro bagagem e muito mais. 

    Quer viajar seguro, tranquilo e economizando para os Estados Unidos? De Promo você pode!

    aaaa