CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Navagio Beach: como ir, o que fazer e outras curiosidades!

Navagio Beach é um dos destinos mais paradisíacos do mundo! Descubra o que fazer em uma das praias mais bonitas de toda a Grécia!

As credenciais de Navagio Beach são capazes de surpreender até mesmo os viajantes mais experientes. Afinal, não é todo dia que você pode conhecer aquela que é considerada a praia mais bonita do mundo!

Verdadeira joia das ilhas gregas e um dos destinos mais badalados do verão europeu, essa pequenina praia parece uma pintura, banhada pelas águas extremamente azuis do Mediterrâneo, quase em tons de neon.

Todo esse cenário fica distante de tudo e só pode ser visitado de barco, garantindo uma atmosfera ainda mais exclusiva a um passeio que tem de tudo para te encantar.

Para te ajudar a planejar a sua visita a um dos lugares mais bonitos do planeta, montamos um guia com tudo que você precisa saber sobre a praia e seus atrativos. Veja só!

Cote os melhores seguros de viagem com 15% de desconto neste link!

Navagio Beach: saiba tudo sobre a praia!

Areia branquinha, mar azul, paredões rochosos e até um navio naufragado ajudam a compor o visual selvagem e apaixonante da praia de Navagio Beach, Grécia.

Essa pequena praia da ilha de Zakynthos tem apenas 180 metros de extensão e forma uma enseada natural bastante disputada por turistas de todo o mundo durante os verões gregos.

A região ainda tem fácil acesso a mirantes, grutas e piscinas naturais de beleza exuberante: prato cheio para quem gosta de dias inesquecíveis de sol e mar!

Conhecer todas essas belezas, no entanto, não é tarefa das mais simples. Como o acesso é impossível a pé ou de carro, os visitantes precisam se organizar para garantir o máximo de comodidade possível a seu passeio.

E é justamente aí que nosso guia de viagem à Praia de Navagio pode ser útil: neste artigo, você encontra onde fica, como chegar, quando visitar, o que fazer e muitas outras informações sobre a praia. Confira!

Onde fica Navagio Beach?

Onde fica Navagio Beach?
Fonte: Pexels

O primeiro passo do seu planejamento de viagem é descobrir a localização de Navagio Beach, o que pode te ajudar a decidir como chegar até lá.

A praia fica na paradisíaca ilha de Zakynthos, a sudoeste da Grécia e a 320 km de Atenas, cercada pelas águas azuis do Mar Jônico, um dos “braços” do Mediterrâneo.

A ilha, por sua vez, faz parte do arquipélago das Ilhas Jônicas, pertinho da costa italiana, ao lado das vizinhas Corfu, Cefalônia e Ítaca.

Como ir para Navagio Beach?

Para chegar à Praia Navagio Beach, você precisará encarar uma viagem de duas etapas. 

Primeiro, é necessário chegar à ilha em que fica a praia, o que pode ser feito de avião, pelo Aeroporto Internacional de Zakynthos, ou ferry boat, a partir de Kyllini ou da cidade de Pesada, em Cefalônia.

Não existem voos diretos do Brasil a Zakynthos, mas você pode voar até Atenas e, então, concluir sua viagem por dentro da Grécia!

Garanta suas passagens aéreas mais baratas para Zakynthos no buscador Vai de Promo, que te ajuda a encontrar a melhor oferta em poucos cliques e ainda oferece um exclusivo alerta de preços para turbinar sua pesquisa!

Depois de chegar a Zakynthos, ainda vai faltar deslocar-se até a praia propriamente dita, o que só pode ser feito de barco ou helicóptero.

A praia fica a noroeste da ilha, a cerca de 34 km de Zakynthos Town, de onde saem os principais passeios oferecidos por agências de turismo até a praia de Navagio.

O preço do passeio pode variar conforme o tamanho e a estrutura do barco, de lanchas pequenas e intimistas a grandes catamarãs com capacidade para dezenas de turistas, com tours mais simples a partir de 20 euros (em dezembro/2021).

Como ir de Santorini para Navagio Beach?

Quando ir a Grécia?
Fonte: Pexels

Muitas pessoas optam por incluir Navagio Beach em roteiros por outras ilhas gregas, como Mykonos e Santorini. Nesse caso, porém, tenha em mente que as distâncias envolvidas são maiores. 

Zakynthos fica a oeste da porção continental da Grécia, enquanto Santorini fica no Mar Egeu, a leste do continente, ou seja, “do outro lado” do país, às margens do Mar Egeu, a pouco mais de 450 km em linha reta.

A distância sobe para 682 km, pois os principais roteiros incluem trechos marítimos e terrestres de Santorini até Atenas e, depois, de Atenas a Zakynthos.

Por essas e outras, a maneira mais prática de circular de Santorini a Zakynthos é de avião: o trecho é operado por diversas companhias aéreas, como Aegean Airlines, Olympic Air e Aegean Airlines, com duração entre 2h40 e 3 horas

Quando ir a Grécia?

Se a sua intenção é dar uns mergulhos nas águas azuis da Praia de Navagio, a melhor época para viajar é no verão europeu, de junho a setembro.

Nesse período, as temperaturas ficam acima de 30ºC e não chove, garantindo dias de sol e calor nas belíssimas praias gregas.

Em contrapartida, esse período também coincide com a época de férias na Europa, o que significa que a ilha fica cheia entre os meses de julho e agosto.

Por isso, para aproveitar as temperaturas elevadas e escapar das multidões, vale a pena se organizar para visitar a região em maio, junho ou setembro.

No restante do ano, a maioria dos serviços turísticos em Zakynthos não funciona, pois as temperaturas, entre 8ºC e 20ºC, acabam afastando os visitantes e, com isso, a atividade na ilha diminui consideravelmente.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Promoção de seguro viagem para a Grécia!

    Curtir praias paradisíacas é bom, mas pode ser ainda melhor se você se precaver. Por isso, nem pense em viajar para Zakynthos sem contratar um bom seguro viagem!

    O item é obrigatório para turistas que visitam a Grécia e pode ser sinônimo de tranquilidade para o viajante nos mais diferentes cenários, como acidentes, problemas de saúde, extravio de bagagem, cancelamento de voo e muito mais.

    Você pode fazer a cotação de seguro viagem mais barato em nosso site de buscas, Seguros Promo, que disponibiliza, gratuitamente, ferramentas que podem te ajudar a encontrar o melhor seguro para a sua viagem!

    Em caso de dúvidas, é só acionar nosso time de especialistas em uma central de atendimento exclusiva para encontrar as melhores soluções para você!

    Seguro Viagem:
    Europa
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica EUR 35.000
    Bagagem extraviada EUR 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 40.000
    Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Navagio Beach: história

    Embora tenha sido descoberta pela humanidade há milênios e sempre tenha chamado a atenção por sua beleza exuberante, Navagio Beach tem uma história relativamente recente.

    Foi só na década de 1980 que essa bela praia, espremida entre paredões no coração do Mar Jônico, ganhou sua principal estrela: um navio naufragado em plena faixa de areia.

    O navio MV Panagiotis, que supostamente transportava contrabando, teria sofrido uma falha mecânica durante uma forte tempestade na região e acabou naufragando na praia mais bonita da ilha.

    Na época, os moradores de Zakynthos entraram em pânico pela possibilidade de perder sua tradição turística por conta do desastre.

    O efeito, porém, foi contrário. O navio aumentou o interesse dos viajantes em torno da praia e logo se transformou no grande protagonista de Navagio!

    O que significa Navagio?

    O que significa Navagio?
    Fonte: Dronepicr / Flickr / CC BY 2.0

    Quando se pergunta nas Ilhas Jônicas qual praia tem um navio encalhado, qualquer um logo responde Navagio Beach, e isso não é apenas uma coincidência.

    O nome Navagio significa justamente “naufrágio” (ou “ναυάγιο”) em grego!

    Antes do famoso naufrágio da década de 1980, porém, a praia tinha outro nome: Praia de Agios Georgios, ou Praia de São Jorge.

    O que fazer em Navagio Beach

    A natureza é a grande protagonista nessa paradisíaca praia grega, mas não se engane: existe muito a fazer na região!

    Confira as principais atrações de Navagio Beach, Grécia!

    Mirante

    A maioria das fotos que você encontra na internet da praia foram tiradas do alto, do mirante de Navagio.

    O local é de fácil acesso, embora não ofereça nenhum caminho para chegar até a areia. Isto é, você deverá visitar o mirante em um momento e, então, pegar um barco para visitar a praia.

    Para chegar até lá, basta superar 34 km de distância a partir de Zakynthos Town. O mirante tem estacionamento e abriga algumas barraquinhas de artesanato, bebidas e comidas.

    Se você preferir curtir a vista sem multidões, é só caminhar um pouco à direita, seguindo uma pequena trilha que leva até o melhor ponto de observação da praia.

    Para garantir uma foto inesquecível, programe-se para visitar o mirante entre 12h e 13h, quando o sol bate diretamente sobre o trecho de areia.

    Passeio de barco

    Passeio de barco
    Fonte: Pixabay

    Quem deseja visitar a praia de Navagio não tem muita alternativa: a única maneira de chegar à faixa de areia é de barco.

    Várias operadoras de turismo oferecem o passeio em embarcações de diferentes tamanhos e formatos, incluindo tours que incluem as Blue Caves, com saída de Agios Nikolaos e de Zakynthos Town.

    Se você preferir mais autonomia para passar o tempo que quiser na praia, a melhor alternativa é contratar um passeio privativo, que é mais caro, mas possibilita mais tempo de permanência na praia.

    Depois de fazer o trajeto de barco, é só cair nas águas turquesas de Navagio Beach e curtir seu mergulho na praia mais bonita do mundo!

    Blue Caves

    A maioria dos passeios oferecidos até a praia de Navagio inclui uma visita às Blue Caves, pequenas cavernas esculpidas na montanha pela ação do mar e do vento ao longo de milhões de anos.

    Essas cavernas ficam a oeste da ilha e são banhadas por águas azuis, que tornam a paisagem ainda mais bonita.

    Os barcos menores conseguem até mesmo entrar nelas e, muitas vezes, oferecem paradas para mergulho, então não se esqueça de levar um snorkel para aproveitar a vista submarina!

    Se você tem bom preparo físico e sabe nadar bem, que tal arriscar um mergulho até as cavernas a partir de píers nas proximidades, como o do Windmills Snack Bar?

    Blue Lagoons

    Apesar de serem menores e menos paradisíacas que as Blue Caves, as Blue Lagoons não decepcionam os viajantes que gostam de belezas naturais.

    Mais uma vez, trata-se de um complexo de pequenas cavernas banhadas pelas águas azuis e calmas do Mar Jônico.

    A maior parte das operadoras de turismo inclui a região em seus roteiros a partir do Porto de Vroomi: na ida você passa pelas Blue Caves, depois em Navagio e, na volta, pelas Blue Lagoons.

    Qual é o melhor horário para visitar a Navagio Beach?

    Qual é o melhor horário para visitar a Navagio Beach?
    Fonte: Pixabay

    É melhor ficar de olho no relógio para garantir a melhor experiência possível em Navagio Beach, pois estamos falando de uma praia cercada por paredões, onde o sol não bate o dia inteiro.

    No começo da manhã e no fim da tarde, a praia tende a ficar mais vazia (mesmo na alta temporada). Em contrapartida, nesses horários você não poderá contar com o sol na faixa de areia.

    Se você não quer saber de sombra e pretende curtir a praia com sol a pino, a melhor alternativa é visitar a região entre 11h e 13h, especialmente ao meio-dia, quando praticamente não há sombra em Navagio.

    De qualquer forma, não deixe para programar seu passeio em cima da hora, pois os barcos que levam até a praia tendem a ser bastante disputados. 

    Em outras palavras, agende seu passeio assim que desembarcar em Zakynthos para evitar contratempos.

    Quais são as ilhas gregas?

    Uma viagem pelas ilhas gregas está na lista dos sonhos de muitos turistas, e não é difícil entender por quê.

    Esses destinos combinam atrações com milhares de anos de história, boa gastronomia, uma cultura riquíssima e, é claro, muitas praias paradisíacas!

    Escolher quais ilhas visitar, porém, pode ser um desafio. Afinal, a Grécia abriga mais de 6.000 ilhas em seis grandes arquipélagos!

    Entre as mais famosas estão a própria Zakynthos, Santorini, Mykonos e Creta, mas existem muitas outras que merecem atenção no seu roteiro de viagem, como Naxos, Cefalônia e Paros.

    Confira o que fazer nas principais ilhas da Grécia!

    Zakynthos

    Mais famosa das Ilhas Jônicas e casa da Navagio Beach, Zakynthos é uma das ilhas mais procuradas para turismo na Grécia.

    Também conhecida como “Zante”, a ilha tem sua paisagem formada por falésias brancas, colinas verdejantes e praias paradisíacas, banhadas pelo azul do Mediterrâneo.

    A praia de Navagio não é a única que merece a sua visita: você pode gostar da Relitto Beach e dos paraísos ecológicos de Laganas e Kalamaki, lar de tartarugas e outros animais.

    Se você quer mesmo é curtir a noite local, vale a pena incluir as praias de Argassi e Planos em seu roteiro de viagem!

    Santorini

    Santorini
    Fonte: Pixabay

    Para muitas pessoas, o cenário mais famoso da Grécia está na ensolarada Santorini, um lugar que dispensa apresentações.

    Suas construções brancas dispostas sobre as íngremes colinas estão entre os principais cartões-postais do país, sempre emolduradas pelo mar azul intenso.

    Uma das poucas ilhas gregas com movimento intenso a qualquer época do ano, Santorini oferece muitas atrações a seus visitantes, de praias a vilas milenares, como as aldeias de Fira e Oia.

    Para um banho de mar inesquecível, vale a pena visitar a Praia Vermelha, o arquipélago de Akrotiri e as ilhas de Nea Kameni e Palea Kameni.

    Mykonos

    Um dos principais destinos da Grécia, Mykonos consegue oferecer atrações para diferentes perfis de viajantes, desde casas noturnas famosas a praias paradisíacas, passando por muitos atrativos históricos.

    Mais conhecida das Ilhas Cíclades, Mykonos abriga construções com milhares de anos de história nas cidades de Chora e Platys Gialos, com destaque para o complexo da igreja de Paraportiani e a praça Manto Mavrogenous.

    Quem curte praia não vai se decepcionar com Agios Sostis, Super Paradise Beach, Houlakia, Delos, Panormos e Kalo Livadi.

    Por fim, nem pense em deixar a ilha antes de visitar o milenar Santuário de Apolo, um dos mais importantes da Grécia Antiga!

    Conheça Navagio Beach com segurança e economia!

    Que tal começar a planejar sua visita a Navagio Beach agora mesmo? Só não se esqueça de contratar um seguro viagem, obrigatório para quem deseja conhecer a Grécia!

    Você pode fazer a cotação de seguro viagem mais barato em nosso site de buscas, Seguros Promo, que oferece ferramentas exclusivas de comparação detalhada de coberturas e ofertas das melhores seguradoras do mercado.

    Assim, vai ficar ainda mais fácil garantir atendimento médico e odontológico, auxílio farmacêutico, traslado médico, seguro bagagem e diversos outros serviços! 

    Quer conhecer a Grécia com segurança e economia? De Promo você pode!

    Seguro Viagem:
    Europa
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica EUR 35.000
    Bagagem extraviada EUR 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 40.000
    Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    aaaa