CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Onde fica Bora Bora? Conheça o paraíso na Polinésia Francesa!

Você sabe onde fica Bora Bora? Então confira o nosso artigo com as principais informações e dicas para aproveitar o arquipélago!

Quer descobrir onde fica Bora Bora? Você chegou ao lugar certo! Criamos um guia completo com todas as informações que você precisa saber sobre esse paraíso incrível escondido entre as ilhas polinésias.

Considerada um dos destinos mais românticos do mundo, ideal para lua de mel, a ilha é famosa pelas águas turquesas, pelos bangalôs construídos sobre o mar e pelo contato intenso com a natureza.

Afinal, onde mais você pode mergulhar em águas transparentes entre tubarões, peixes e arraias, assistir a espetáculos de dança e fogo sob o céu estrelado ou curtir praias de areia branca, onde o sol sempre brilha?

O planejamento de viagem, porém, deve ser caprichado. A região onde fica Bora Bora fica do outro lado do mundo e qualquer imprevisto pode se transformar em dor de cabeça se você não estiver preparado!

Para te ajudar nessa tarefa, reunimos as melhores dicas para aproveitar a sua viagem, informações importantes para o seu roteiro e outros dados que podem deixar seu roteiro ainda mais caprichado. Veja só!

Cote aqui os seguros de viagem imperdíveis e com 15% de desconto neste link!

Onde fica Bora Bora? Dicas para aproveitar a sua viagem!

Bora Bora, Polinésia Francesa, é um destino como poucos outros ao redor do mundo. Ali, a natureza e a tradição caminham de mãos dadas, criando uma atmosfera turística envolvente, que atrai visitantes do mundo inteiro.

As praias de areia branca e mar turquesa são tranquilas, ideais para quem deseja relaxar e recarregar as forças. Ao longe, imponentes vulcões cercam a paisagem, rodeados por florestas exuberantes, ricas em vida.

Os bangalôs instalados sobre o mar completam o horizonte, com direito a chão de vidro para que você possa contemplar a vida marinha mesmo quando estiver relaxando em seu hotel.

Em Bora Bora, as ilhotas formam uma espécie de cordão no mar, gerando a impressão de que o viajante está olhando para uma imensa lagoa azul, praticamente sem ondas.

Ideal para a prática de esportes aquáticos diversos, como canoagem, kitesurf, jet-ski, mergulho com snorkel ou cilindro, passeios de barco e até piqueniques na água cristalina.

Bora Bora fica em qual continente?

Bora Bora fica em qual continente?
Fonte: Pixabay

A Polinésia Francesa, país onde fica Bora Bora, é um lugar paradisíaco e muito distante do Brasil (e de qualquer outro país), literalmente do outro lado do mundo!

O arquipélago é composto por cinco grandes ilhas no meio do Oceano Pacífico, mais especificamente na Oceania. O país mais próximo é a Nova Zelândia, localizada a mais de 4 mil km de distância.

Mapa

Antes de fazer suas malas, vale a pena conferir a localização do arquipélago para planejar as atrações que deseja visitar.

Verifique eventuais rotas de deslocamento e até destinos próximos para incluir em seu roteiro. Confira onde fica Bora Bora no mapa!

Seguro viagem para Polinésia Francesa

Descobrir onde fica Bora Bora é apenas o primeiro passo para organizar a sua viagem. Você não pode embarcar sem garantir um bom seguro viagem para te proteger durante sua experiência polinésia.

Afinal, a Oceania é um continente selvagem, com espécies animais diferentes de tudo que você já viu, grande oferta de atrações de aventura e prática de esportes, além de gastronomia exótica.

Para desfrutar de todas essas novidades sem se preocupar com imprevistos (que não escolhem dia ou lugar para acontecer), a melhor alternativa é se precaver e contratar um seguro viagem para te proteger durante sua estadia.

O seguro viagem garante uma série de coberturas e serviços essenciais para o viajante, como coberturas médica e odontológica, seguro de bagagem, assistência jurídica e até auxílio financeiro por voo atrasado ou cancelado.

Em nosso site de buscas, Seguros Promo, você encontra os melhores seguros de viagem do mercado por um precinho camarada, que cabe no seu bolso.

Seguro Viagem:
Oceania
AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 35.000
Bagagem extraviada USD 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
UA 100 MUNDO (exceto EUA) COVID-19 UA 100 MUNDO (exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 100.000
Bagagem extraviada USD 750
*Valor referente a 7 dias de viagem.
CORIS 60 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA) CORIS 60 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA)
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 1.000
*Valor referente a 7 dias de viagem.

Basta selecionar o destino desejado e incluir as datas de ida e volta. Depois, nossa plataforma faz uma ampla pesquisa em poucos segundos e te apresenta as melhores ofertas.

O viajante pode comparar lado a lado até quatro planos de seguro viagem simultaneamente, facilitando a busca pelo preço mais baixo.

Onde ficar em Bora Bora

A região onde fica Bora Bora pode ser dividida em três: Motu Piti A’au, as ilhotas que rodeiam Motus e a grande ilha.

A região foi ocupada por soldados dos Estados Unidos durante a Segunda Guerra Mundial e ainda guarda heranças desse período. 

Se você gosta de aventura, poderá percorrer dezenas de trilhas ecológicas e praticar esportes como rapel, escalada e mergulho.

Prefere ir às compras? A ilha é o lugar perfeito para comprar pérolas, artesanato e produtos manufaturados.

Como já deu para perceber, existe muito mais em Bora Bora do que apenas praias paradisíacas. Veja só!

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Motu Piti A’au

    Na região onde fica Bora Bora, “motu” é o nome dado às ilhotas cercadas pelas águas turquesa do Oceano Pacífico. Motu Piti A’au, por sua vez, é a maior de todas elas, localizada no meio do caminho entre Pitiuu Tai e Tape.

    É em Motu Piti A’au que estão os principais resorts e hotéis de luxo de Bora Bora, com praias privativas e megaestruturas de lazer.

    Alguns trechos de praia têm acesso público: para chegar até lá, você pode usar o serviço de táxi boat.

    A parte pública da ilhota é bem simples, praticamente deserta e não tem infraestrutura alguma: uma senhora que vive por ali oferece guarda-sol, espreguiçadeiras e uma geladeira para que os visitantes possam passar o dia com conforto.

    Ilhotas ao redor da Ilha Principal

    Ilhotas ao redor Motus
    Fonte: Pxhere / CC0

    Os motus são as ilhotas distribuídas em formato de anel pelo mar, que formam uma espécie de cordão no mar.

    Os principais hotéis de Bora Bora estão nessas ilhotas, que oferecem vista privilegiada do Monte Otemanu, o maior vulcão do arquipélago.

    Vários catamarãs, barcos particulares e táxi boats fazem o transporte dos turistas entre as ilhas, facilitando a vida dos viajantes que querem conhecer o maior número de praias possível no arquipélago.

    Ilha Principal

    A Ilha Principal é a maior e mais importante de Bora Bora, endereço da capital, Vaitape. Para chegar até ali, só de barco. O aeroporto fica em um motu e você só consegue concluir o trajeto pelo mar.

    A ilha é rodeada por uma grande estrada, que leva até os principais pontos turísticos, como as trilhas ecológicas no sopé do Monte Otemanu.

    A praia de Matira é a única praia pública da Ilha Principal, localizada no extremo sul do arquipélago. Ali, os viajantes encontram areia clarinha e águas transparentes, além de boa infraestrutura, com duchas e banheiros.

    Onde fica Bora Bora: roteiro

    Onde fica Bora Bora: roteiro
    Fonte: Mrsiraphol / Freepik

    Chegou a hora de planejar uma viagem inesquecível para um dos destinos mais paradisíacos do planeta, indicado para viagens românticas, férias em família e aventuras solo.

    Confira o que fazer em Bora Bora!

    Snorkel na barreira de corais

    A área onde fica Bora Bora no oceano é marcada pela riqueza ecológica e diversidade da fauna: muito disso se deve à imensa barreira de corais localizada próximo à costa.

    As águas do arquipélago são incrivelmente transparentes e quentinhas, o que facilita a vida de quem quer observar a vida marinha: até mesmo sem snorkel você poderá ver a explosão de cores dos peixes.

    O passeio com snorkel, porém, é incomparável. O tour dura até 1 hora e leva o viajante à barreira de corais, onde vivem centenas de espécies marinhas.

    Na mesma região é possível mergulhar ainda mais fundo para nadar entre imensas arraias e tubarões.

    Fogos sob o céu estrelado

    Fogos sob o céu estrelado
    Fonte: Pexels

    A cultura polinésia é uma atração à parte em sua experiência em Bora Bora. Pelo menos uma vez por semana os grandes hotéis e resorts oferecem apresentações típicas da região.

    Esses belos espetáculos com fogos de artifício apresentam dançarinos polinésios vestindo trajes característicos e fazendo malabarismo com fogo! Tudo isso com o estrelado céu da Oceania completando a bela paisagem!

    Nadar com tubarões e arraias

    Se você não tem medo de um pouco de aventura, o mergulho com tubarões e arraias é uma atração que não pode ficar fora do seu roteiro.

    O passeio é oferecido por agências de turismo fora do circuito de hotéis e resorts, mas demanda planejamento por parte do turista.

    Além de certificado internacional de mergulho com cilindro, você terá que desembolsar a partir de US$ 220,00 pelo passeio (preço em março/2021).

    Durante o mergulho, você chegará bem perto de tubarões galha-preta, que rodeiam os banhistas. As arraias, por sua vez, se aproximam o máximo possível dos mergulhadores para ganhar carinho e beijinhos.

    Show de danças típicas

    As apresentações de danças típicas são um programa turístico bastante badalado em Bora Bora. Vários hotéis e resorts oferecem espetáculos em que moradores locais celebram a vida e agradam os deuses com sua arte.

    Os shows são gratuitos e mostram os artistas em trajes típicos, com instrumentos musicais artesanais e belas coreografias!

    Como ir do Brasil a Bora Bora?

    Como ir do Brasil a Bora Bora?
    Fonte: Kireyonok_Yuliya / Freepik

    A região onde fica Bora Bora está a quase 11 mil km de distância do Brasil, mas recebe voos a partir de Guarulhos (SP), operados por companhias aéreas como Latam, Qantas, American Airlines e Delta.

    O aeroporto de Bora Bora fica em uma ilhota, o que significa que você precisará recorrer a táxi boat, ferry ou lancha para fazer o traslado até o motu em que está localizado o seu hotel.

    Se você já estiver na Polinésia Francesa e desejar conhecer Bora Bora, várias ilhas do arquipélago oferecem o trajeto de barco até a ilha principal e seus motus.

    Quanto custa uma passagem para Bora Bora?

    Se você quer conhecer onde fica Bora Bora, é melhor se planejar bem para preparar o bolso. 

    Como a cidade está localizada do outro lado do mundo, a tendência é de que os voos sejam mais caros para o viajante em comparação a outros destinos.

    Em geral, uma passagem aérea Bora Bora, Polinésia custa entre R$ 9 mil e R$ 15 mil. A diferença é explicada pelo planejamento do viajante: se você deixar para comprar suas passagens em cima da hora, encontrará preços mais salgados.

    Quando falamos em viagens internacionais, é melhor garantir suas passagens com 30 a 60 dias de antecedência, na baixa temporada, e 60 a 120 dias antes do embarque, se viajar na alta temporada.

    Para economizar ainda mais em passagens aéreas, recomendamos que você faça uma pesquisa em nosso site de buscas, Vai de Promo, que ajuda o viajante a comparar preços para fechar o melhor negócio. 

    O viajante pode acionar o alerta de preços para receber notificações via e-mail quando o trecho desejado entrar em promoção. Assim, você nunca perde nenhuma oferta para o destino dos seus sonhos!

    Dicas para aproveitar Bora Bora

    Dicas para aproveitar Bora Bora
    Fonte: Mrsiraphol / Freepik

    Para se deslocar entre as ilhotas do arquipélago, não tenha medo de recorrer a lanchas, veleiros, catamarãs, balsas e ferries. 

    Se as distâncias são maiores, pode ser uma boa ideia contratar os serviços de companhias aéreas locais, como Air Moorea e Air Tahiti, que operam voos com monomotores e bimotores rumo a pequenos aeroportos locais.

    Confira outras dicas importantes para aproveitar ao máximo a sua experiência na ilha!

    Qual a língua falada em Bora Bora?

    A parte do mundo onde fica Bora Bora foi colonizada pela França, como o próprio nome Polinésia Francesa pode indicar. Na prática, isso também indica o idioma oficial do arquipélago: o francês.

    Ou seja, você vai encontrar atendimento em francês no comércio, em restaurantes, nos hotéis e nas agências de turismo.

    Isso não quer dizer que a língua da França seja a única falada em Bora Bora: também é possível encontrar falantes de inglês, italiano e até espanhol na região.

    Além disso, como a região foi ocupada por povos polinésios, parte da população fala dialetos locais, como o tahitiano.

    Onde fica Bora Bora: quando ir?

    Se você vai visitar Bora Bora, provavelmente a sua intenção é curtir as praias paradisíacas do arquipélago, certo? 

    Por essas e outras, a melhor época para viajar é o período mais seco, entre os meses de maio e outubro, quando praticamente não chove.

    A alta temporada na ilha acontece durante o verão do Hemisfério Norte, especialmente entre julho e agosto, quando o preço de tudo sobe: alimentação, hospedagem e passeios.

    Para economizar alguns trocados, pode ser uma boa ideia viajar entre maio e junho ou de setembro a outubro.

    Viajar em outros períodos não é recomendado. De novembro a abril o clima se transforma e a região enfrenta chuvas intensas, incluindo tempestades tropicais e até mesmo furacões. 

    Garanta uma viagem tranquila com seguro viagem!

    Agora que você já sabe onde fica Bora Bora e outras informações importantes sobre esse destino formidável, chegou a hora de garantir a tranquilidade que você merece para a sua estadia.

    Em nosso site de buscas, Seguros Promo, você encontra o seguro viagem mais completo e mais barato para a sua aventura polinésia: assim, é só comparar as coberturas e encontrar a melhor proteção para o seu perfil de viajante.

    Seguro Viagem:
    Oceania
    AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 35.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    UA 100 MUNDO (exceto EUA) COVID-19 UA 100 MUNDO (exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 100.000
    Bagagem extraviada USD 750
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    CORIS 60 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA) CORIS 60 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA)
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    O seguro viagem é essencial para garantir a proteção que você precisa para a sua viagem: cobertura médica, hospitalar e odontológica, auxílio em caso de atraso ou cancelamento de voo, assistência jurídica, seguro bagagem e mais.

    Faça sua cotação online e comece a planejar uma viagem inesquecível agora mesmo! 

    Conhecer as belezas de Bora Bora com segurança e economia? De Promo você pode!


    Leia também:

    aaaa