icone segurospromo
Cobrimos qualquer oferta!
Garanta o menor preço do mercado
Pesquisar!
28 junho - 9 minutos de leitura.

Praias Costa Rica: 11 melhores opções no litoral caribenho! 

Chris standing up holding his daughter Elva América Central

Localizadas às margens do Oceano Pacífico e das águas inconfundíveis do Mar do Caribe, as praias Costa Rica podem ser o destino ideal para sua próxima viagem!

São mais de 300 praias espalhadas por todo o país, com opções para todos os gostos: próximo a vulcões, rodeadas por florestas tropicais, desertas ou badaladas, boas para surfe ou para relaxamento… O difícil é escolher qual praia visitar!

O país ainda oferece uma gastronomia rica, centro histórico encantadores e sítios arqueológicos, além de ser o lar de um povo alegre e hospitaleiro, com uma cultura diversa.

Para te ajudar a planejar uma viagem inesquecível, criamos um guia turístico com tudo que você precisa saber sobre as praias costa-riquenhas. Vamos lá!

Cote os melhores seguros de viagem com 15% de desconto neste link!

Praias da Costa Rica: Quais são as melhores?

Definir quais as melhores praias na Costa Rica não é uma tarefa tão simples assim. O país é conhecido internacionalmente por suas belezas naturais, de vulcões a florestas densas, com cenários paradisíacos por todos os cantos.

Para curtir tanta natureza, o melhor caminho é o planejamento de viagem.

Afinal, o viajante tem várias opções à disposição e deverá se questionar sobre o tipo de praia que prefere: você quer conhecer as areias douradas da costa do Pacífico ou as águas cristalinas caribenhas?

Uma coisa é certa: estamos falando de um dos principais destinos de praia da América Central e você não vai se arrepender de viajar por todo o país para conhecer suas paisagens paradisíacas!

Quando ir à Costa Rica?

Quando ir à Costa Rica?
Fonte: Pixabay

O país tem clima tropical, o que significa que não existe tempo ruim para conhecer as praias Costa Rica: você poderá curtir temperaturas agradáveis e águas refrescantes em qualquer época do ano.

No entanto, para aproveitar plenamente a sua estadia, sem se preocupar com chuva, é melhor viajar durante o verão, de dezembro a fevereiro.

Neste período, as temperaturas chegam a 35ºC e os dias são ensolarados, ideais para praia!

Isso não quer dizer que você não possa viajar em outras épocas do ano: em qualquer mês é possível desfrutar das belezas costa-riquenhas, mas tenha em mente que de março a novembro pode chover rapidamente a qualquer hora do dia.

Seguro viagem: por que é importante?

Antes de fazer suas malas para desfrutar das praias Costa Rica, não se esqueça de garantir um bom seguro viagem para a América Central, item essencial para qualquer viajante, não importa o destino.

A Costa Rica é um país que oferece diversas atrações ao ar livre e uma grande variedade de esportes radicais, atividades que não são isentas de risco e podem acabar comprometendo toda a sua viagem em caso de imprevisto.

Para garantir que você vai voltar para casa sem dívidas e sem problemas, visite nosso site de buscas, Seguros Promo, para comparar ofertas e encontrar o melhor plano para a sua viagem.

Seguro Viagem: America Central
CORIS 30 BASIC +COVID19 CORIS 30 BASIC +COVID19 Assistência médica USD 30.000 Bagagem extraviada USD 1.000 R$ 21/dia*

Você só precisa digitar o destino desejado e incluir as datas da viagem para ter acesso a uma plataforma exclusiva, que permite a comparação de até quatro planos de seguro viagem de uma só vez: assim, vai ficar fácil encontrar a melhor oferta.

O seguro viagem protege o viajante nas mais diversas situações, desde problemas de saúde a extravio de bagagem, cancelamento de voo e muito mais, com atendimento 24 horas por dia e 100% em português.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!

    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Mapa das praias da Costa Rica

    O território costa-riquenho não é muito extenso: em comparação direta, tem mais ou menos o mesmo tamanho que o estado brasileiro do Mato Grosso do Sul. Mesmo assim, o viajante não pode vacilar na hora de montar seu roteiro de viagem.

    Planejar bem as cidades que você vai visitar pode te ajudar a planejar gastos, antecipar rotas de deslocamento e garantir acomodações e passagens aéreas com antecedência e economia.

    Para te ajudar nessa missão, confira o mapa das praias da Costa Rica!

    Melhores praias da Costa Rica

    Chegou a hora de descobrir quais as melhores praias Costa Rica e os destinos que não podem ficar de fora do seu roteiro. Confira nossas sugestões!

    Parque Nacional Cahuita, Limón

    Parque Nacional Cahuita, Limón
    Fonte: Haakon S. Krohn / Wikimedia Commons / CC BY-SA 3.0

    Localizada na região leste do país, às margens das águas cristalinas do Mar do Caribe, as praias do Parque Nacional Cahuita, em Limón, estão entre as mais bonitas da Costa Rica.

    Os visitantes podem percorrer mais de 8 km de trilhas ecológicas em meio à mata nativa, entre praias de areia branca e águas turquesas, onde é possível ter contato próximo com a fauna e a flora.

    Já imaginou avistar macacos selvagens e preguiças que vivem à beira-mar, tartarugas e diversos animais aquáticos enquanto desfruta de um dia de sombra e água fresca?

    Para visitar o parque nacional você não precisa pagar nada, mas é recomendado levar alguns trocados para oferecer como contribuição espontânea na portaria. Aproveite o passeio para conhecer o rústico vilarejo de Puerto Viejo.

    Praia Dominical, Puntarenas

    Um dos principais destinos para prática de surfe na Costa Rica, a Praia Dominical (ou Dominicalito Beach) fica na costa do Pacífico, na província de Puntarenas.

    Como a praia está localizada a mais de 200 km da capital, San José, a região é mais deserta e pacata, recomendada para quem quer relaxar e recarregar as energias com uma vista paradisíaca.

    Vantagens Promo tem as melhores ofertas para você economizar na sua viagem! Encontre cupons e descontos para passagem aérea, hotel, aluguel de carro, e muito mais! Clique aqui e confira.

    Praia do Coco, Guanacaste

    Praia do Coco, Guanacaste
    Fonte: J Rawls / Wikimedia Commons / CC BY 2.0

    Recentemente revitalizada, a Praia do Coco é uma das praias Costa Rica mais versáteis, onde é possível fazer de tudo um pouco: contemplar a natureza, praticar esportes aquáticos ou se divertir com pescaria esportiva.

    Até poucos anos atrás, a região era repleta de comércios e construções que poluíam e atingiam diretamente a qualidade da água.

    Foi então que a Câmara Municipal de Carrillo decidiu entrar no jogo e defender as belezas naturais da cidade: todas as construções foram demolidas e, aos poucos, a natureza voltou a entrar nos eixos.

    Hoje, a Praia do Coco está entre os melhores destinos para férias em família na Costa Rica, com direito a um belo pôr do sol!

    Praia de Punta Uva, Puerto Viejo

    Localizada no simpático vilarejo de Puerto Viejo, a Praia de Punta Uva é considerada uma das praias mais lindas da Costa Rica, com condições praticamente perfeitas para banho.

    Na região, o mar tem coloração azulada e águas cristalinas, bem mornas e calmas: você vai sentir vontade de passar o dia inteiro no mar!

    A praia fica em uma região de grande beleza natural, cercada por densas florestas tropicais, onde vivem araras, preguiças, macacos e diversas outras espécies que, vez ou outra, aparecem à beira-mar.

    Praia de Conchal, Guanacaste

    Praia de Conchal, Guanacaste
    Fonte: Arturo Sotillo / Flickr / CC BY-SA 2.0

    Pertinho da Praia do Coco, na costa noroeste do país, a Praia de Conchal é quase um segredo costa-riquenho: pouco conhecida entre os viajantes, a praia é praticamente deserta e reserva um visual simplesmente paradisíaco.

    Afinal, onde mais você pode desfrutar de uma praia com areia branquinha e águas turquesas com temperatura agradável em meio à natureza?

    A região é ideal para quem gosta de sossego e mergulho com snorkel: os corais colorem o fundo do mar e atraem uma rica fauna às águas, com peixes de diversas espécies, estrelas-do-mar, tartarugas e outros animais marinhos.

    Praia Rajada, La Cruz

    Uma das praias Costa Rica mais parecidas com as praias brasileiras, a Playa Rajada tem cerca de 600 metros de extensão e é recortada por morros, formações rochosas e vegetação nativa, em um cenário natural exuberante.

    A região abriga um estuário de mangue onde vivem centenas de espécies animais e é bastante arborizada: uma boa alternativa para quem quer curtir um dia de praia, mas não abre mão da sombra!

    Carinhosamente chamada de “Praia Virgem” por seu cenário paradisíaco, a Playa Rajada é o lugar ideal para relaxar, praticar mergulho ou pesca esportiva, acampar e se divertir com esportes aquáticos.

    Parque Nacional Corcovado, Puntarenas

    Pertinho do Parque Nacional Cahuita fica o Parque Nacional Corcovado, também localizado em Puntarenas. Uma das mais importantes áreas de conservação ambiental do país, o parque guarda algumas das praias mais lindas da Costa Rica.

    Instalado na maior área de proteção da Costa do Pacífico, o parque tem praias de areia escura e uma densa floresta tropical que oferece sombra refrescante a qualquer hora do dia.

    O cenário fica ainda mais encantador no fim da tarde, quando o pôr do sol colore o horizonte em diversos tons de vermelho e laranja.

    Praia de Santa Teresa, Nicoya

    Praia de Santa Teresa, Nicoya
    Fonte: Pixabay

    A Costa Rica se tornou um badalado destino de praia nos últimos anos, mas ainda resistem lugares rústicos e bucólicos, onde o tempo parece passar mais devagar e a paisagem é digna de cartão-postal.

    Nessa lista se inclui a Praia de Santa Teresa, na Península de Nicoya, um dos principais destinos de surfe no país.

    A qualquer momento é possível encontrar pescadores com suas varas e redes que preparam ali mesmo os peixes capturados, em churrasqueiras improvisadas que garantem petiscos frescos e saborosos para o dia de praia.

    A região recebe ventos costeiros constantes e, por isso, o mar costuma ser mais agitado por ali: ideal para a prática de surfe e, às vezes, não recomendado para banho.

    Mas não pense que você vai se entediar mesmo nos dias de mar bravo: pode ser a oportunidade ideal para se divertir na tirolesa que percorre a mata nativa da praia e oferece vista privilegiada da região!

    Praia Tamarindo, Guanacaste

    A Praia Tamarindo, em Guanacaste, até pouco tempo era praticamente desconhecida do público em geral. 

    Quem redescobriu a região foi um grupo pioneiro de surfistas, que levou o esporte para a Costa Rica, se especializou em procurar ondas perfeitas e encontrou em Tamarindo um paraíso do surfe, onde se formam ondas com mais de 2 metros de altura.

    A pacata cidade já foi uma vila de pescadores bem rústica, mas cresceu “na onda” do surfe e se transformou em um destino badalado durante o verão, ganhando bons hotéis, restaurantes charmosos e uma animada vida noturna.

    Praia Jacó, Jaco

    Uma das mais paradisíacas praias Costa Rica fica pertinho da capital, San José: a Playa Jacó está a apenas 180 km de distância da maior cidade do país.

    No entanto, apesar de ficar pertinho da capital, a praia ainda não entrou nas grandes rotas turísticas pelo país. Ou seja, como ainda não é explorada pelo turismo de massa, a região segue bem preservada e tranquila.

    Prato cheio para quem gosta de descansar de frente para o mar e apreciar o pôr do sol, a praia ainda é o ponto de partida dos barcos e lanchas que levam turistas pelo Golfo de Nicoya, Montezuma e Malpais.

    Praia Pavones, Puntarenas

    As ondas perfeitas de Playa Pavones tornam esta pequena praia de Puntarenas um dos principais destinos de surf na Costa Rica.

    As areias brancas e o mar turquesa contrastam com o verde da mata e das montanhas nos arredores, criando uma paisagem selvagem encantadora.

    A praia fica escondida e não dispõe de infraestrutura turística. Por essas e outras, acaba sendo praticamente exclusiva para surfistas e praticantes de outros esportes, como stand-up paddle e windsurf.

    Mas com um cenário bonito desses você não vai se arrepender de conhecer a região, mesmo que não queira pegar algumas ondas!

    Quais são as praias da Costa Rica para surf?

    Quais são as praias da Costa Rica para surf?
    Fonte: Unsplash

    Você sabia que as praias costa-riquenhas estão entre as mais famosas do mundo para a prática de surfe? Seja na costa do Pacífico ou do Caribe, você pode encontrar ondas perfeitas e paisagens paradisíacas!

    Entre as melhores praias para surf Costa Rica está o trecho que se estende de Pavones a Playa Negra, no Pacífico, incluindo as praias de Malpais e Tamarindo.

    O sistema de ondulações do sul do Oceano Pacífico é considerado ideal para a formação de grandes ondas e, por isso, a costa oeste do país se torna o principal destino para os surfistas.

    Se você prefere a região do Caribe, as opções serão mais escassas, mas igualmente encantadoras, como Salsa Brava, Cocles, Isla Uvita e Puerto Viejo.

    Garanta seu seguro e aproveite a viagem!

    Existem dezenas de atrações esperando por você nas centenas de praias Costa Rica. Antes de embarcar para essa jornada inesquecível, porém, não se esqueça de garantir seu seguro viagem!

    O item é extremamente recomendado para qualquer viajante, especialmente aqueles que desejam praticar esportes radicais ou pretendem experimentar os pratos mais exóticos da culinária local.

    Imprevistos não escolhem quando ou onde acontecer: se você não estiver devidamente preparado, um problema simples pode se transformar em dívida e dor de cabeça, com o risco de encurtar a sua viagem!

    Com um investimento baixo você pode garantir coberturas médica e odontológica, seguro bagagem, assistência 24 horas por dia e 100% português, auxílio por cancelamento jurídico, entre outros.

    Em nosso site de buscas, Seguros Promo, você pode comparar ofertas e adquirir o seguro viagem mais completo pelo menor preço.

    Seguro Viagem: America Central
    CORIS 30 BASIC +COVID19 CORIS 30 BASIC +COVID19 Assistência médica USD 30.000 Bagagem extraviada USD 1.000 R$ 21/dia*

    Faça uma cotação online para garantir a proteção que você precisa pela melhor oferta!

    Conhecer as praias mais paradisíacas de Costa Rica com economia e tranquilidade? De Promo você pode!


    Leia também:

    Veja também


    Recomendado para você
    Melhor preço garantido
    faça uma cotação e confira.
    Conecte-se com a gente