CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Salém, Massachusetts: o que fazer na cidade das bruxas?

A misteriosa Salém, Massachusetts é um ótimo destino para quem está viajando pelos Estados Unidos. Vem saber por que!

Conhecida como Cidade das Bruxas, Salém, Massachusetts, é um destino diferente para quem deseja visitar os Estados Unidos, que pode oferecer uma experiência de viagem inesquecível.

Quem vê as ruas pacatas dessa pequena cidade da Costa Leste dos Estados Unidos, lar de pouco mais de 40 mil pessoas, pode ter dificuldades em imaginar que ali vários homens e mulheres acabaram condenados à morte sob a acusação de bruxaria.

O famoso julgamento de 1692 se tornou não apenas uma memória coletiva, mas também o principal combustível do turismo na região, que hoje se orgulha em ser conhecida como uma das cidades mais “assustadoras” do país.

Além do misticismo por trás da caça às bruxas, Salém é um destino bastante agradável, com clima de cidade pequena e ruas tranquilas, sem muito movimento.

Ou seja, ideal para quem deseja relaxar em meio ao cenário bucólico de um dos estados mais antigos dos EUA.

Confira os melhores seguros para sua viagem com clicando neste link!

Salém, Massachusetts: dicas de passeios, quando ir e muito mais!

É provável que você não encontre Salém, Massachusetts, EUA, listada entre os principais destinos norte-americanos. Isso não quer dizer, porém, que a cidade não mereça um lugar em seu roteiro pela terra do Tio Sam.

A cidade é uma das mais antigas dos Estados Unidos, fundada em meados do século XVII, durante os esforços de colonização do Novo Mundo pelos britânicos, antes mesmo da criação de Boston.

Batizada a partir da palavra hebraica para “paz” (“shalom”), Salém se tornou um importante entreposto comercial nos primeiros anos de história do país e guarda até hoje edifícios bem-preservados que remontam ao nascimento dos EUA.

Cenário de livros, filmes e séries inspirados nos famosos julgamentos das bruxas de 1692, a cidade pode ser o destino ideal para quem deseja conhecer o lado sombrio do país ou aprender um pouco mais sobre as origens da América.

Antes de fazer suas malas para embarcar rumo a este destino formidável, você não pode se esquecer de fazer um bom planejamento de viagem, e nós vamos te ajudar nessa tarefa!

Neste artigo, você encontra tudo que precisa saber sobre Salém: as principais atrações, a melhor época para viajar, como chegar, onde ficar e outras dicas turísticas valiosas. Veja só!

Salém, Massachusetts: história e curiosidades

Salém, Massachusetts: história e curiosidades
Fonte: Pixabay

A história de Salém, Massachusetts, se confunde com a dos Estados Unidos: a cidade foi fundada poucos anos depois da chegada dos europeus à região, em meados do século XVII.

A região era ocupada por alguns povos indígenas e colonos de origem britânica que viviam em relativa tranquilidade, mas antes do aniversário de 100 anos Salém foi sacudida: em 1692, teve início a mais sangrenta caça às bruxas da história das Américas.

O que aconteceu em Salém?

No começo de março de 1692, três mulheres (entre elas, uma indígena) foram acusadas formalmente de praticar feitiçaria. 

Duas meninas, filha e sobrinha de um reverendo local, adoeceram misteriosamente e não tardou que fanáticos religiosos apontassem a bruxaria como causa da doença.

Embora a inquisição já estivesse definhando nos principais países europeus, o episódio mostrava que estava apenas chegando a Salém, Massachusetts.

Pelo menos 19 pessoas foram condenadas e executadas sob a acusação de feitiçaria: até crianças com 4 anos de idade foram levadas ao banco dos réus.

A caça às bruxas acabou oficialmente em outubro do mesmo ano, mas rendeu décadas de intolerância religiosa e acabou imortalizando a cidade no imaginário popular até os dias de hoje.

Em que país fica a cidade de Salém?

Em que país fica a cidade de Salem?
Fonte: Stocksnap / CC0

Salém é uma das cidades do estado de Massachusetts, na região noroeste dos Estados Unidos, localizada a apenas 35 km de Boston e 375 km de Nova York.

Mapa de Salém, Massachusetts

A Cidade das Bruxas não é exatamente grande (são apenas 47 km² de território), mas definitivamente reúne dezenas de atrações que merecem a sua visita! Confira onde fica Salém, Massachusetts, no mapa!

Como chegar a Salém?

A maneira mais prática de chegar a Salém, Massachusetts, é a partir da cidade de Boston, endereço de aeroportos que recebem voos a partir do Brasil e dos principais destinos internacionais.

O trajeto entre as duas cidades dura menos de 40 minutos pelas rodovias I-93 N e I-95 N ou pelas vias MA-1A N e MA-107 N.

Se você não está de carro, não se preocupe. O transporte público também oferece boas opções para viajar de Boston a Salém: você pode pegar um trem na North Station ou encarar o trajeto de ferry.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Seguro viagem garante um passeio mais tranquilo!

    Parte essencial do seu planejamento deve ser a contratação de um bom seguro viagem. Os Estados Unidos não dispõem de sistema público de saúde gratuito e são famosos pelos altos custos do atendimento médico-hospitalar.

    Ou seja, o seguro viagem pode ser a única maneira de escapar de um grande prejuízo em caso de emergência durante a sua estadia.

    Além de resguardar o viajante na ocorrência de problemas de saúde, o seguro viagem oferece outros serviços importantes, como seguro de bagagem, assistência jurídica e auxílio por cancelamento ou atraso de voo.

    Em nosso site de buscas, Seguros Promo, você encontra o seguro viagem mais barato e mais completo do mercado, com atendimento 24 horas por dia e 100% em português.

    Seguro Viagem:
    EUA
    Intermac I150 USA +Covid-19 Intermac I150 USA +Covid-19
    Assistência médica USD 150.000
    Bagagem extraviada USD 1.000 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    CORIS 100 USA BASIC +COVID19 CORIS 100 USA BASIC +COVID19
    Assistência médica USD 100.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 150 AM. NORTE COVID-19 AC 150 AM. NORTE COVID-19
    Assistência médica USD 150.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Faça uma simulação para encontrar a melhor opção para a sua viagem e conte com a ajuda de nossa equipe de atendimento em caso de dúvidas!

    O que visitar em Salém?

    Com alguma organização, você conseguirá conhecer as principais atrações da Cidade das Bruxas até mesmo em um bate-volta a partir de Boston. 

    Para isso, é importante planejar antecipadamente os lugares que você deseja visitar e as eventuais rotas de deslocamento pela cidade.

    Para te ajudar nessa missão, destacamos abaixo as principais atrações locais. Confira o que fazer em Salém, Massachusetts!

    Witch Museum

    Witch Museum
    Fonte: Neckhair / Wikimedia Commons / CC BY-SA 3.0

    Com entradas a US$ 12 (preço em abril/2021), o Salem Witch Museum é uma das atrações mais badaladas da cidade. Por isso, vale a pena chegar cedo para evitar longas filas.

    O museu é pequeno, mas dispõe de um amplo acervo de documentos, fotografias e objetos relacionados à caça às bruxas: uma maneira divertida de aprender mais sobre a cidade e sua fama macabra!

    Essex Street

    A Essex Street é a principal rua dessa pequena cidade estadunidense, onde o viajante encontra as principais atrações de Salém, Massachusetts.

    Fica nesta região um dos prédios mais famosos da cidade, o Town Hall, um edifício construído no século XVIII que serviu de cenário para o filme Abracadabra (1993), da Disney.

    Aproveite para conhecer a mansão Ropes, construída em 1727, bem-conservada e aberta à visitação, além da Primeira Igreja de Salém, onde estão enterrados os réus executados sob acusação de feitiçaria no século XVII.

    Estátua da Elizabeth Montgomery e Witch House

    Salem Witch House
    Fonte: Chensiyuan / Wikimedia Commons / CC BY-SA 4.0

    Nada mais justo que a Cidade das Bruxas prestar uma homenagem a uma das mais famosas bruxas da ficção, certo?

    Na Essex Street você pode conhecer a estátua de Elizabeth Montgomery, a feiticeira Samantha da série de televisão Bewitched, transmitida entre as décadas de 1960 e 1970.

    Pertinho da estátua fica a Witch House, uma “casa de bruxas real”, aberta à visitação gratuita, onde você poderá tirar fotos com atores fantasiados como personagens do filme Abracadabra.

    A casa pertenceu ao juiz Jonathan Corwin a partir de 1675: ele foi um dos juízes que condenou 19 pessoas à morte na maior caça às bruxas da história norte-americana.

    Salem Witch Trials Memorial

    O memorial Salem Witch Trials fica em um lugar bastante simbólico: bem ao lado do cemitério mais antigo da cidade, o Old Burying Point Cemetery, onde estão enterrados os réus executados durante a caça às bruxas.

    O monumento foi construído para convidar os turistas e moradores à reflexão, em honra à memória daqueles que perderam suas vidas por acusações de bruxaria. Por essas e outras, é bastante comum que visitantes deixem flores e presentes no local.

    Salem Wax Museum

    Salem Wax Museum
    Fonte: Josh Mcginn / Flickr / CC BY-ND 2.0

    Salém tem seu próprio museu de cera inspirado nas figuras mais importantes dos julgamentos, o Salem Wax Museum.

    O acervo inclui estátuas realistas em tamanho real de juízes envolvidos no caso, bruxas que teriam confessado seus crimes, piratas que circulavam pela baía de Salém e até mesmo uma réplica de uma cela que serviu para aprisionar as supostas feiticeiras.

    The Haunted Witch Village (Vilarejo das Bruxas de Salém)

    Bem em frente ao Salem Wax Museum fica o Vilarejo das Bruxas de Salém, um passeio divertido, ideal para quem tem coração forte!

    A visita é guiada e tem duração média de 15 minutos: o visitante percorre uma vila mal-assombrada com vários atores devidamente caracterizados como bruxas e monstros, com sustos e gritos garantidos!

    Candlelit Ghostly Walking Tour

    Uma das maneiras mais divertidas de conhecer Salém é o walking tour Candlelit Ghostly, que leva os visitantes em uma visita guiada pelas ruas da cidade à luz de velas.

    O tour acontece diariamente (com horário estendido em outubro) e conta tudo sobre a história dos edifícios mais antigos, lugares mal-assombrados e cenários icônicos dos julgamentos das bruxas, a partir da Derby Street.

    Salém, Massachusetts: quando ir?

    Salém, Massachusetts: quando ir?
    Fonte: Pexels

    Salém, Massachusetts, é uma cidade agradável em qualquer época do ano, mas ganha um charme ainda mais especial durante outubro, também conhecido como “mês das bruxas”.

    Semanas antes do Halloween, a cidade já registra movimento mais intenso de visitantes domésticos e internacionais, interessados na atmosfera mística e na decoração temática de um lugar conhecido mundialmente pela caça às bruxas.

    Nesta época, as atrações turísticas chegam a estender seus horários de funcionamento para atender à demanda. Ou seja, com um pouco de paciência você vai conseguir ver praticamente tudo em Salém!

    Tanto interesse popular nesta pequena cidade da Costa Leste dos Estados Unidos, porém, tem um efeito direto: preços inflacionados nos hotéis e pousadas. Por isso, não deixe de fazer suas reservas com antecedência para garantir as melhores ofertas.

    Qual o clima de Salém?

    Não importa a data da sua viagem, você pode encarar alguma chuva durante sua estadia em Salém. A cidade é bastante chuvosa e registra mais de 1.100 mm anuais de precipitações.

    As temperaturas variam bastante durante o ano: o inverno em Massachusetts (dezembro a fevereiro) é rigoroso e registra temperaturas de até -6ºC, com muita chuva e ventos fortes, enquanto o verão (junho a agosto) leva os termômetros a 27ºC.

    Por essas e outras, recomenda-se que o viajante marque sua estadia para os meses mais quentes. Assim, ficará mais fácil e confortável desfrutar de passeios ao ar livre.

    O outono, de setembro a outubro, é especialmente belo na região: a folhagem alcança as mais diversas tonalidades de vermelho e laranja, o clima do Halloween se espalha pela cidade e as temperaturas ficam entre 7ºC e 23ºC.

    Salém, Massachusetts: hotéis 

    Como Salém fica bem perto de Boston, a maior parte dos viajantes prefere se hospedar na maior cidade de Massachusetts. 

    Afinal, Boston dispõe de excelente infraestrutura e oferece bons hotéis, opções gastronômicas diversas e transporte público eficiente.

    A rede hoteleira da cidade inclui boas opções mais econômicas, como o Yotel Boston, o Embassy Suites Boston Logan Airport, o Comfort Inn Boston e o Ramada by Wyndham Boston.

    Quem procura estrutura de luxo e conforto pode gostar do Intercontinental Boston, do Fifteen Boston, do Boston Harbor Hotel ou das unidades das redes Mandarin e Four Seasons na cidade.

    Você pode encontrar a melhor acomodação para sua estadia em Massachusetts e qualquer destino do mundo no ElQuarto.

    O melhor site de buscas do Brasil reúne preços exclusivos, opções com cancelamento grátis e pagamento em reais, sem incidência de IOF.

    Faça uma simulação e descubra que visitar a Cidade das Bruxas pode sair mais barato do que você imagina!

    Faça seguro viagem online 

    Já está arrumando suas malas para conhecer Salém, Massachusetts? Não se esqueça de contratar um bom seguro viagem para sua estadia nos Estados Unidos!

    Dessa forma, você garante coberturas médica e odontológica, seguro bagagem, assistência jurídica e outros serviços que podem salvar o seu bolso em caso de imprevisto!

    Visite nosso site de buscas, Seguros Promo, para fazer a cotação de seguro viagem barato!

    Você pode comparar preços e planos, além de contar com uma central de atendimento exclusiva, 24 horas por dia e 100% em português.

    Seguro Viagem:
    EUA
    Intermac I150 USA +Covid-19 Intermac I150 USA +Covid-19
    Assistência médica USD 150.000
    Bagagem extraviada USD 1.000 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    CORIS 100 USA BASIC +COVID19 CORIS 100 USA BASIC +COVID19
    Assistência médica USD 100.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 150 AM. NORTE COVID-19 AC 150 AM. NORTE COVID-19
    Assistência médica USD 150.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Turistar pela Cidades das Bruxas com economia e sossego? De Promo você pode!

    aaaa