CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

×

×

Salt Lake City: conheça a “cidade dos mórmons”!

Já pensou em conhecer Salt Lake City, a cidade mais populosa de Utah? Saiba mais sobre as principais atrações, regiões para hospedagem e cultura local!

Salt Lake City é cercada por montanhas e belezas naturais, com muitas opções de parques, museus e templos religiosos.

Com uma história e cultura interessantes, a cidade é um dos melhores destinos dos Estados Unidos para conhecer.

No artigo de hoje, veja onde fica e como chegar à capital de Utah, quando ir, o que fazer, custo de vida e muitos mais!

Seguro viagem com 20% de desconto com o cupom BLOG20, compre agora!

Salt Lake City: informações e dicas para a sua viagem!

Salt Lake City: informações e dicas para a sua viagem!
Fonte: Pxhere / CC0

A Salt Lake City oferece variadas atrações aos seus turistas, desde atividades ao ar livre na estação quente até esquiar na neve na época fria

No verão as áreas verdes da cidade são um convite para caminhadas, piqueniques ou simplesmente relaxar. Já no inverno você pode aproveitar as excepcionais estações de esqui no alto das montanhas. 

Além disso, têm monumentos históricos para serem visitados, como o famoso Temple Square e o Utah State Capitol.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Salt Lake City: onde fica?

    Salt Lake City é a capital e a cidade mais populosa de Utah, estado no oeste dos Estados Unidos. 

    Ela fica localizada entre o lago Great Salt Lake e as montanhas Wasatch. Possui uma área total de 287 km² e tem cerca de 200.500 habitantes.

    Salt Lake City: mapa

    Para selecionar o que visitar em uma cidade com muitos atrativos, nada melhor que saber mais sobre a cidade e contar com indicadores das melhores atrações, certo?

    Pensando nisso, preparamos um mapa especial da região, com os principais locais citados neste post. Assim, você consegue organizar com mais eficiência os deslocamentos. 

    Confira!

    Como chegar a Salt Lake City? 

    Partindo do Brasil, a melhor maneira de ir para a capital de Utah é de avião

    American Airlines, United, LATAM e Delta são algumas das empresas que oferecem voos do aeroporto de São Paulo para o Aeroporto Internacional de Salt Lake City, onde você pode desembarcar.

    Ele fica a cerca de 20 minutos do centro da cidade e dá para chegar lá facilmente pegando um trem, ônibus ou táxi, pois há ligações de transporte para vários lugares da região.

    Quando ir a Salt Lake City?

    Em Salt Lake City o verão é seco e quente e o inverno frio e úmido. De acordo com o turismo da região, a melhor época para visitar a cidade é entre os meses de junho a setembro

    Nesse período os dias são ensolarados e quase não há precipitação de chuvas, sendo propício para conhecer todas as atrações e realizar as mais diversas atividades. 

    No entanto, se sua ideia for curtir a neve e se aventurar nas estações de esqui, considere ir entre os meses de dezembro a março. A grande vantagem dessa época são os preços mais baixos, pois não corresponde a alta temporada. 

    No geral, a temperatura na cidade varia de -3 °C no inverno a 32 °C no verão. 

    Não se esqueça do seguro viagem para os Estados Unidos 

    Embora o seguro viagem não seja obrigatório para entrar no território estadunidense, contar com esse tipo de serviço se torna imprescindível em um destino internacional, onde o sistema de saúde não é gratuito para turistas. 

    Caso você necessite de assistência médica durante sua estadia no país, poderá comprometer o seu orçamento com um gasto não planejado, além de toda a dor de cabeça da situação. 

    Mas com um bom seguro o viajante estará resguardado e ainda terá assistência médica, auxílio odontológico e farmacêutico, ajuda em imprevistos de extravio de bagagem, cancelamento ou atraso de voos e em possíveis acidentes, entre outros. 

    Para encontrar as melhores opções e preços do mercado, utilize o buscador do Seguros Promo e tenha acesso a uma lista de planos das principais seguradoras. 

    Você pode até fazer comparações entre eles quando for escolher as coberturas essenciais na sua viagem.

     

    Seguro Viagem:
    América do Norte
    CORIS 100 USA BASIC +COVID19 CORIS 100 USA BASIC +COVID19
    Assistência médica USD 100.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 250 AM. NORTE COVID-19 AC 250 AM. NORTE COVID-19
    Assistência médica USD 250.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ COVID-19 +TELEMEDICINA GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ COVID-19 +TELEMEDICINA
    Assistência médica USD 145.000
    Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    O que fazer em Salt Lake City

    O que fazer em Salt Lake City
    Fonte: Pxhere / CC0

    Confira agora os pontos turísticos da capital de Utah que não podem faltar em seu roteiro de passeios pela cidade!

    Temple Square

    Temple Square ou Praça do Templo é um centro histórico e de adoração dos membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

    Vale a pena visitar o espaço para apreciar os belos jardins, arquitetura majestosa e toda sua história, mesmo que você não seja da religião mórmon. 

    A praça ocupa cinco quarteirões da cidade e fica localizada no coração de Salt Lake City. Lá é possível encontrar guias que explicam os detalhes da construção.  

    Utah State Capitol

    Utah State Capitol abriga a sede do governo do estado de Utah desde sua inauguração em 1916. E você tem a oportunidade de visitar o espaço gratuitamente de três formas diferentes: conduzido por docente, autoguiado ou virtual. 

    São cinco incríveis andares e, durante os passeios, serão abordados tópicos sobre a história e a arquitetura do local. 

    Por estar situado em um dos pontos mais altos da cidade, o edifício proporciona uma linda vista aos seus visitantes.

    Salt Lake Tabernacle

    Também chamado de Tabernáculo Mórmon, o Salt Lake Tabernacle é um ambiente projetado para reuniões e eventos da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

    Construído entre 1863 e 1867, o prédio fica localizado no Temple Square e abriga o Coro do Tabernáculo! Fica a Inclusive, na maioria das noites de quinta-feira, os turistas têm a chance de assistir aos ensaios do coro a partir das 19h30.

    Natural History Museum of Utah

    Natural History Museum of Utah
    Fonte: Scott Catron / Wikimedia Commons / CC BY-SA 2.0

    O Museu de História Natural de Utah conta com exposições de fósseis de dinossauros, além de descobertas de espécies de animais e plantas que já habitaram a região.

    Há ainda informações sobre a origem e evolução do planeta e atividades interativas para os pequenos, a atração é ideal para adultos e crianças. 

    Lá ainda tem um Café para os visitantes, com vistas deslumbrantes do Vale do Lago Salgado.

    O Museu fica aberto todos os dias de 10h às 17h. Os ingressos para adultos custam U$ 19,95 e crianças de 3 a 12 anos pagam U$ 14,95.

    Place Heritage Park 

    O Place Heritage Park fica localizado a apenas 15 minutos do centro de Salt Lake City. É uma das principais atrações da cidade e um lugar de grande relevância para a história de Utah. 

    O enorme parque oferece experiências incríveis aos seus visitantes, como passeios a cavalo, passeios de trem e demonstrações de comerciantes pioneiros.

    Inclusive, você pode aproveitar a área verde para fazer um piquenique. E há várias programações diferentes a cada período do ano.

    Liberty Park 

    O Liberty Park é outra opção para quem quer aproveitar o ar fresco e fazer atividades ao ar livre. É o parque mais antigo e o segundo maior de Salt Lake City

    Suas belezas naturais tornam o ambiente perfeito para relaxar, fazer caminhadas, andar de bicicleta ou praticar esportes.

    Lá tem brinquedos para a diversão das crianças, lagos, pedalinhos e ainda abriga o Aviário Tracy para a contemplação de aves. 

    Family History Library

    Family History Library é a maior biblioteca de pesquisa genealógica do mundo

    Um passeio bastante interessante, pois você pode acessar milhões de registros, conversar com especialistas e fazer descobertas sobre seus antepassados.

    A visita é gratuita e o local funciona de segunda a sábado das 9h00 às 18h00 no endereço 35 N West Temple.

    O que fazer em Salt Lake City em 1 dia?

    O que fazer em Salt Lake City em 1 dia?
    Fonte: Pxhere / CC0

    Se você vai passar só um dia na cidade, o melhor é dar prioridade às principais atrações.

    Sendo assim, comece o seu dia indo até o Big Cottonwood Canyon em Uintah-Wasatch-Cache National Forest para admirar as paisagens da natureza. 

    O lugar conta com muitas flores, árvores, montanhas e riachos. Dá para aproveitar o cenário e ainda fazer belas fotografias. 

    Depois vá ao Temple Square e ao Salt Lake Tabernacle conhecer um pouco da história da religião mórmon, já que os dois estão localizados no mesmo lugar. 

    E finalize o passeio no Natural History Museum of Utah, onde você pode aprender sobre os dinossauros e outras espécies passadas da região, além da origem e evolução da Terra.

    É possível até tomar um cafezinho enquanto observa a vista do Vale do Lago Salgado.

    Por que o nome Salt Lake City?

    O nome de Salt Lake City vem do fato da cidade estar situada na região do Grande Lago Salgado, que em tradução para o inglês fica “Great Salt Lake”. 

    Qual o custo de vida em Salt Lake City?

    Já pensou em passar uma temporada em Salt Lake City ou até mesmo ir morar lá? Então, saiba quanto você precisaria desembolsar por mês na cidade. 

    O custo mensal estimado para uma única pessoa se manter na região é cerca de US$ 1.000, sem a despesa de aluguel. 

    O valor de um apartamento mobiliado de 85 m² em uma área média gira em torno de US$ 1.532 por mês. Porém, pode ser mais barato alugar um imóvel em bairros distantes. 

    Para você ter uma ideia dos preços, o plano mensal de internet 8 mbps é de US$ 40,00, enquanto a passagem mensal para o transporte público é de US$ 92,00 e um almoço na cidade custa cerca de US$ 15,00. 

    Conheça Salt Lake City com segurança!

    Agora que você já conferiu várias dicas sobre Salt Lake City, chegou o momento de garantir que tudo ocorra bem durante sua estadia na cidade com o auxílio de um seguro viagem. 

    Com esse tipo de serviço não será possível impedir os imprevistos, porém será bem mais fácil contornar a situação ao pedir assistência ou reembolso de despesas a sua seguradora. 

    Contrate agora mesmo um bom seguro na plataforma do Seguros Promo, que reúne planos com as coberturas ideais para sua viagem, com os preços mais vantajosos do mercado. 

    Você pode comparar até quatro planos diferentes para fazer uma escolha mais assertiva. 

    Quer viajar para Salt Lake City sossegado e gastando pouco? De Promo você pode! 

    Seguro Viagem:
    América do Norte
    CORIS 100 USA BASIC +COVID19 CORIS 100 USA BASIC +COVID19
    Assistência médica USD 100.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 250 AM. NORTE COVID-19 AC 250 AM. NORTE COVID-19
    Assistência médica USD 250.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ COVID-19 +TELEMEDICINA GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ COVID-19 +TELEMEDICINA
    Assistência médica USD 145.000
    Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Continue sua leitura!

    aaaa