CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

San Antonio: informações, atrações principais e dicas de viagem

San Antonio, no Texas, é um destino exótico nos Estados unidos que contém muitos lugares interessantes para conhecer. Confira!

Conhecida por ser um dos destinos mais ecléticos e irreverentes do Texas, San Antonio, vai muito além do que sua hospitalidade e simpatia, a cidade tem uma atmosfera acolhedora com muitas atrações históricas, culturais e uma culinária deliciosa.  

Influenciado pelos espanhóis e pelos alemães, o destino tem ares de metrópole com prédios modernos, mas sem deixar de lado aquele charme de cidades do interior americano. 

Ao visitar o destino, dá para se divertir e mergulhar na história local, que é cheia de surpresas e curiosidades. Vem conhecer!

Seguros de viagem são importantes para visitas aos Estados Unidos! Cote com 15% de desconto neste link!

San Antonio: história e cultura no sul dos EUA!

Vai viajar para o Texas? Então, uma parada na bela cidade de San Antonio, USA, jamais pode faltar. O local é conhecido por ter sido palco da Batalha do Álamo, entre 23 de fevereiro e 6 de março de 1836, um evento importante na Revolução do Texas.

Com um passado tão rico, a cidade é um verdadeiro centro histórico e cultural a céu aberto, além de ser um centro artístico importante para o estado, já que abriga muitos museus de arte. 

Mas se você pensa que as atrações se limitam à sua história, está enganado. A cidade tem ainda belíssimos jardins, parques de diversão e oferece passeios incríveis pelos canais do Rio San Antonio.

Onde fica San Antonio?

Onde fica San Antonio?
Fonte: Pxhere / CC0

Na hora de elaborar o seu roteiro sobre o que fazer no Texas, entender onde o destino está localizado no mapa do país, é fundamental, pois você conseguirá definir as rotas mais fáceis para chegar à região. 

A cidade está localizada no estado do Texas em uma área de 1.209 quilômetros quadrados, sendo sede do Condado de Bexar, a cerca de 80 quilômetros de distância da capital Austin. 

Como chegar em San Antonio?

A vantagem de viajar para essa região do Texas é que a cidade possui um aeroporto, que recebe voos internacionais vindos de diversos destinos do mundo.

Ao pegar um voo saindo do Brasil, você deverá fazer uma escala em outras cidades americanas, já que não há aviões que fazem o percurso direto.

Depois da conexão, você desembarca no aeroporto de San Antonio. Caso esteja em outro destino do país, também é possível pegar um voo doméstico até o destino.

Passagens aéreas para San Antonio

Em uma viagem, sobretudo as internacionais, as passagens aéreas costumam ser os itens que ocupam boa parte do orçamento, mas saiba que é possível economizar e muito neste item.

O nosso site de buscas, Vai de Promo, é conhecido como uma das plataformas que apresentam os voos mais baratos do mercado, além de ótimas promoções e descontos para os viajantes tanto para viagens nacionais quanto para internacionais.

[ppromo_passagens tags=”plu,meio,san-antonio” limit=”4″ show_logo=”true” /]

A vantagem é que para garantir a economia que você procura, nosso site oferece uma busca rápida, inteligente e intuitiva, permitindo a comparação de passagens de diferentes companhias aéreas para encontrar aquele voo que mais se encaixa no seu rolamento.

Para não perder as melhores ofertas para San Antonio, Texas, USA, cadastre o seu e-mail na nossa plataforma para receber avisos sempre que o trecho escolhido entrar em promoção.

Como é o clima em San Antonio?

Em San Antonio, Texas, o clima é considerado ameno ao longo do ano, com temperaturas que ficam em torno dos 26 °C. O verão – junho e setembro – tem temperaturas bem elevadas, que podem passar dos 30°C.

Já no inverno, que começa em dezembro e segue até março, as temperaturas ficam, em média, em 6 °C, sendo que janeiro é o mês mais gelado.

Mas se você é aquele tipo de turista que quer aproveitar as melhores atrações da cidade, saiba que a época mais indicada para conhecer o destino é entre os meses de maio e setembro, quando os dias são quentes e ensolarados, com pouca possibilidade de chuvas.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Seguro viagem para San Antonio

    Muito mais do que se preocupar com as suas passagens aéreas e com o período da sua viagem para San Antonio, Texas, um dos principais cuidados deve ser com a sua proteção e tranquilidade.

    Isso porque, o governo dos Estados Unidos não oferece aos cidadãos, tampouco aos seus turistas um sistema de saúde gratuito. Além disso, o país tem um dos custos de serviço médicos mais altos do mundo.

    Já imaginou precisar ficar internado e não ter grana para custear a sua internação? Certamente, nesse momento, sua viagem estará acabada.

    Por isso, se você não passar por apuros como esse e muitos outros, o seguro viagem precisa estar no topo da sua lista, já que ele oferece coberturas, como assistência médica, hospitalar e odontológica, traslado sanitário, auxílio jurídico, seguro bagagem e muito mais.

    Para viajar para San Antonio com a segurança e tranquilidade que você merece, faça as cotações de planos na nossa plataforma, Seguros Promo, que apresenta as coberturas ideais para diferentes perfis de viajantes.

    Seguro Viagem:
    EUA
    Intermac I150 USA +Covid-19 Intermac I150 USA +Covid-19
    Assistência médica USD 150.000
    Bagagem extraviada USD 1.000 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    CORIS 100 USA BASIC +COVID19 CORIS 100 USA BASIC +COVID19
    Assistência médica USD 100.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 150 AM. NORTE COVID-19 AC 150 AM. NORTE COVID-19
    Assistência médica USD 150.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Se precisar de ajuda, temos uma central de atendimento capacitada e sempre disponível para te ajudar nas mais diversas questões.

    San Antonio, Texas: mapa

    Ao desembarcar em San Antonio, Texas, mapa é um recurso que todo turista deve ter em mão, pois ele auxilia os viajantes na hora de montar o roteiro de viagem e escolher as melhores rotas.

    Por isso, para que você possa viajar em segurança e com tranquilidade, elaboramos um guia, onde é possível entender onde a cidade fica no mapa. Dá uma olhadinha!

    San Antonio: o que fazer

    Em San Antonio, o que fazer nunca será um problema, afinal, a cidade reúne as mais variadas atrações para os seus visitantes, desde construções históricas, passeios ao ar livre, jardins, bairros charmosos e muito mais. Fique de olho nas nossas dicas!

    River Walk

    River Walk
    Fonte: Pxhere / CC0

    River Walk

    Sabe aquela atração que todo turista deve conhecer ao visitar um destino? A River Walk é um desses lugares.

    Às margens do Rio San Antonio, esse calçadão é um verdadeiro oásis de lazer com bares e restaurantes ao lado dos canais, onde os visitantes podem apreciar o cenário e desfrutar de uma deliciosa gastronomia.

     O mais legal é que os quiosques às margens do rio são coloridos, o que torna o cenário ainda mais irreverente e uma boa opção para fotos. 

    Há também a possibilidade de fazer um passeio de barco pelos canais, que leva seus visitantes para conhecer a cidade de San Antonio, EUA, de um outro ângulo.  

    The Alamo

    A The Alamo é uma das áreas históricas mais visitadas da região, é também uma das mais importantes do estado do Texas, considerada Patrimônio da Humanidade da Unesco.

    Localizada bem no coração da cidade, o local é famoso por ter sediado uma das primeiras missões espanholas e também foi palco da Batalha do Álamo, um dos eventos mais importantes para a Revolução do Texas.

    O The Alamo foi construído, na época, para ser uma escola para os povos indígenas que se convertem ao cristianismo, mas o edifício acabou tornando-se uma fortaleza espanhola, no século 18.

    No seu roteiro por San Antonio, Texas, USA, não deixe de reservar algumas horas para perambular pelos seus prédios antigos, observar os equipamentos e artefatos usados na época das batalhas. 

    Missões de San Antonio

    Missões de San Antonio
    Fonte: Pixabay

    Depois de conhecer o The Alamo, siga até o Parque Histórico Nacional das Missões de San Antonio, que são igrejas fundadas por religiosos cristãos para difundir o cristianismo entre os indígenas que viviam na região, na época.

    O local abriga templos e construções centenárias, que contam um pouco das missões jesuítas durante o período de domínio espanhol. O mais legal é que, além de conhecer um pouco de história, é possível passear pelo parque cercado de muito verde.

    Saint Joseph Catholic Church

    Em San Antonio, o que fazer deve incluir também uma visita à Saint Joseph Catholic Church, que está entre os principais edifícios históricos, localizados na parte central da cidade, mas representativos para a cidade. 

    Além de ser um local religioso, o templo também preserva elementos da arte sacra, do período em que a igreja foi fundada. Datada de 1871, ela tem características góticas e um enorme canário que dá para ver de longe

    No interior da igreja, dá para observar seu estilo gótico e também um belo altar com vários santos católicos.

    King William Historic District

    King William Historic District San Antonio Texas
    Fonte: Pxhere / CC0

    O King William Historic District é considerado um dos bairros históricos mais bonitos do estado do Texas.  Por volta de 1800, imigrantes vindos da Alemanha começaram a comprar terrenos e construir verdadeiras mansões nessa área de Santo Antonio, EUA.

    Inclusive, o nome da rua principal faz uma homenagem ao Rei Guilherme I da Prússia. Não deixe de visitar o local e observar essas casas grandiosas cheias de histórias e tradições.  Entre também nos bares e restaurantes para fazer uma refeição típica do Texas. Você vai amar, aproveite para fazer fotos.

    San Antonio Botanical Garden

    Em dias de sol, um dos grandes personagens dos roteiros turísticos é o San Antonio Botanical Garden, um grandioso jardim espalhado por cerca de 38 acres. O local, fundado em 1940, ganhou diversos ambientes e plantas ao longo da sua existência.

    O jardim é, na verdade, um Conservatório Lucile Halsell, com jardins formais, nativos e de exibição, além de abrigar uma torre panorâmica.

    Ao visitar o espaço, é possível visitar estufas que cultivam diversas espécies de plantas aquáticas, suculentas, cactos, plantas alpinas, carnívoras, samambaias, palmeiras, frutas típicas e muito mais.

    Não deixe de visitar o Jardim de Gertie, o Jardim para cegos, o Jardim Antiquado, o Jardim de Rosas, o Jardim Japonês, o Jardim Bíblico e muitos outros. Você vai adorar!

    McNay Art Museum

    McNay Art Museum San Antonio Estados Unidos
    Fonte: Pixabay

    Para quem não dispensa um roteiro turístico em San Antonio, Texas, o McNay Art Museum é um local que não pode faltar na sua lista.

    Fundado em 1954, ele é considerado o primeiro museu de arte moderna do estado, criado pelo legado original de Marion Koogler McNay, que era a maior parte de todos os seus bens.

    Instalado em uma mansão de 24 quartos em estilo Revival Colonial Espanhol, além de uma coleção de arte riquíssima, os visitantes podem passear por seus 23 acres de terra com um belíssimo paisagismo, amplos gramados, jardim, fontes e viveiro de peixes em estilo japonês.

    Historic Market Square

    Bem pertinho do México, claro que a cidade teria uma certa influência das culturas e tradições do país vizinho. O Historic Market Square é, na verdade, a maior feira mexicana fora do México com mais de 125 lojas de artesanato, artigos em couro, roupas e souvenirs.

    Além de fazer compras, esse é um local para conhecer um pouco da cultura mexicana que se mistura com a americana, além de provar um pouco da gastronomia do México. 

    O local tem vários restaurantes que servem comidas típicas, como nachos, burritos, enchiladas, guacamole e muito mais.

    San Antonio Museum of Art

    San Antonio Museum of Art
    Fonte: Andyadontstop / Flickr / CC BY 2.0

    O seu roteiro por San Antonio, o que fazer também deve incluir o San Antonio Museum of Art, que está instalado no antigo prédio da cervejaria Lone Star.

    O espaço apresenta exposições de artes como os mais variados estilos, como artes mediterrânea, europeia, asiática, oceânica e latino-americana, além de esculturas, porcelanas, cerâmicas e até roupas datadas desde o século 18.

    Six Flags Fiesta Texas

    Além de muita história, em San Antonio, USA, há também lugar para muita diversão. Se você quer aventura, adrenalina e animação, seu lugar é no Six Flags Fiesta Texas, um parque de diversão muito legal, que faz a alegria dos turistas que viajam com as crianças.

    O espaço possui seis áreas temáticas com brinquedos para os menores, parque aquático e montanhas-russas que te levam para um passeio cheio de adrenalina. Uma aventura deliciosa em meio às histórias texanas mais incríveis!

    Cotação de seguro viagem para San Antonio

    Agora que você já descobriu tudo o que tem para fazer em San Antonio, corra para garantir os seguros mais vantajosos do mercado, na nossa plataforma, Seguros Promo.

    Seguro Viagem:
    EUA
    Intermac I150 USA +Covid-19 Intermac I150 USA +Covid-19
    Assistência médica USD 150.000
    Bagagem extraviada USD 1.000 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    CORIS 100 USA BASIC +COVID19 CORIS 100 USA BASIC +COVID19
    Assistência médica USD 100.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 150 AM. NORTE COVID-19 AC 150 AM. NORTE COVID-19
    Assistência médica USD 150.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Lembre-se que, mesmo não sendo obrigatório, esse serviço vai garantir a tranquilidade e proteção durante a sua estada nos Estados Unidos.

    Na nossa plataforma é possível fazer até 4 simulações de planos das melhores seguradoras internacionais para encontrar aquela opção que cabe no seu orçamento. 

    Quer viajar seguro para os Estados Unidos e livre de complicações? De Promo você pode!

    aaaa