CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

San Blas: confira o que fazer, onde fica e onde se hospedar nesse incrível arquipélago!

Dona de praias paradisíacas, San Blas é um daqueles destinos que parecem de mentira, tamanha a sua beleza. Confira o que fazer pela região.

San Blas é um destino incrível e que, definitivamente, deve estar no seu roteiro em uma viagem ao Panamá. 

Esse paraíso perdido no Mar do Caribe, possui lugares intocados, onde a natureza é a principal protagonista.

Casa dos índios Kuna, o arquipélago é dono de belezas naturais raras, praias de águas cristalinas e ilhas de areia branca, um destino perfeito para quem quer dar uma pausa e descansar em cenários paradisíacos.

Cote os melhores seguros de viagem com 15% de desconto neste link!

San Blas: descanso, diversão e belezas naturais!

Prepare-se para conhecer um dos lugares mais bonitos do litoral do Panamá. 

O arquipélago de San Blas é o lugar perfeito para os turistas que estão em busca de um local paradisíaco com um clima mais tranquilo.

Diferente de outros destinos do mar caribenho, o lugar, território dos índios Kuna, mantém uma atmosfera mais rústica, com uma natureza preservada e com todo o charme que um paraíso pede.

Que tal passar uma temporada em um arquipélago repleto de ilhas belíssimas e um mar azul-turquesa fascinante? Vem conhecer, pois você vai se surpreender!

San Blas: onde fica

San Blas: onde fica
Fonte: Stocksnap / CC0

Ao começar a planejar a sua viagem para San Blas, onde fica o arquipélago precisa ter a sua atenção, já que a localização do destino te ajudará a definir onde desembarcar e como chegar à região.

Formado por 350 ilhas, San Blas está localizado na costa caribenha, a cerca de 100 km de distância da Cidade do Panamá, capital do país.

Como chegar até San Blas?

Existem várias formas de chegar nas ilhas de San Blas e você poderá escolher aquela opção que mais atende às suas necessidades. 

Independentemente de qual escolher, será necessário pegar um voo em direção ao Aeroporto Internacional de Tocumen, na Cidade do Panamá.

A partir da capital do país, é possível fazer o trajeto de carro, com o auxílio de um motorista experiente da região, até a comarca de Kuna Yala.

Depois disso, você seguirá para um dos dois portos, que são as principais “portas de entrada” para as ilhas. 

Ao chegar nesses locais, você deverá pegar outro barco em direção a ilha que ficará hospedado. Não precisa se preocupar, pois os barcos estão identificados com os nomes das ilhas.

Outra forma de chegar em San Blas é pegando um avião da capital até o aeroporto El Porvenir.

Mas nem sempre essa é a melhor alternativa, já que a Air Panamá, que opera o trecho, não oferece o percurso todos os dias, o que pode comprometer a sua chegada e partida.

Como ir a Guna Yala?

Como ir a Guna Yala?
Fonte: Unsplash

O trajeto para chegar até Guna Yala é o mesmo das outras ilhas. Ao desembarcar na Cidade do Panamá, basta seguir de carro até a região onde fica a comarca. 

Alí, existe uma barreira e, para passar, será necessário apresentar o passaporte e pagar uma taxa de 20 doláres.

San Blas: quando ir?

Ao viajar para San Blas, quando ir também precisa ser muito bem definido para que você curta ao máximo esse destino paradisíaco.

Embora seja um lugar que dá para conhecer o ano todo, é sempre bom evitar o período com maior incidência de chuvas, afinal, tudo o que queremos é curtir ao máximo as praias da região.

Pensando nisso, a melhor época para passar uma temporada no arquipélago acontece entre os meses de dezembro e abril, quando as temperaturas estão lá em cima e quase não chove.

Claro que é possível conhecer a região em outras temporadas, mas é bom ficar de olho na previsão do tempo antes de embarcar para o Panamá. 

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Seguro viagem para San Blas

    Antes de definir o que fazer em San Blas, é preciso cuidar da sua tranquilidade durante toda a viagem. 

    Se você quer evitar possíveis prejuízos financeiros e dor de cabeça em caso de imprevistos, contrate um bom seguro viagem.

    Esse serviço é essencial para qualquer viajante, já que ele oferece coberturas que podem salvar a sua viagem, como assistência médica e odontológica, auxílio em caso de extravio de bagagem e muito mais. 

    Você pode fazer a cotação de seguro viagem com os menores custos do mercado no nosso site de buscas, Seguros Promo, que te ajuda a comparar planos e preços para encontrar as opções que cabem no seu bolso.

    Para conhecer as ilhas San Blas com total segurança e economia, comece agora mesmo a fazer as suas cotações no nosso site. 

    Seguro Viagem:
    America Central
    Intermac I60 Am. Latina +Covid-19 Intermac I60 Am. Latina +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 150 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19 AC 150 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 150.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    Affinity 60 LATAM Promocional +COVID-19 Affinity 60 LATAM Promocional +COVID-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 800 (COMPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    San Blas: mapa

    Além do seguro, ao viajar para San Blas, mapa é um item que precisa ser analisado com antecedência para que você possa entender quais as melhores formas de chegar ao destino e como se deslocar por lá.

    Dá uma olhadinha nesse mapa que elaboramos com a localização e as principais atrações deste arquipélago paradisíaco no Mar do Caribe.

    O que fazer em San Blas

    A região é um verdadeiro espetáculo, e se você quer aproveitar dias maravilhosos e curtir tudo o que esse arquipélago tem de melhor, confira o que fazer em San Blas, na sua próxima viagem de férias.

    Isla Franklin

    Isla Franklin
    Fonte: Pixabay

    Com águas cristalinas e um pequeno banco de areia, a Isla Franklin é uma das preferidas dos turistas por ser um local calmo e com belezas de tirar o fôlego.

    O mar dessa região é perfeito para quem deseja passar o dia todo dentro da água apreciando o cenário paradisíaco. 

    Na pequena ilha, dá para tirar um cochilo à sombra dos coqueiros, que embelezam ainda mais os cenários.

    Por não fazer parte de muitos passeios turísticos, quem optar por ficar nessa região terá uma ilha todinha para chamar de sua. 

    O mais legal é que suas cabanas ficam dentro do mar, oferecendo um cenário incrível para quem deseja se hospedar por ali.

    Isla Perro

    Ao chegar na San Blas, mapa turístico deve incluir a Isla Perro, a mais famosa de todo o arquipélago

    Assim como as suas vizinhas, nesse trecho o mar é tranquilo e com várias tonalidades de azul, dependendo da profundidade das suas águas.

    A ilha mais parece ter saído dos filmes de Hollywood, tamanha são as suas belezas. 

    Para coroar os cenários, em um trecho da praia, é possível observar um barco naufragado coberto por corais, bem às margens da faixa de areia.

    A Isla Perro tem um bom restaurante que serve peixes e frutos do mar, além de oferecer passeios de caiaque e esportes náuticos.

    Isla Iguana

    No seu tour San Blas, Panamá, não deixe de visitar também a Isla Iguana, que é pequena, mas dispõe de uma boa infraestrutura como cabanas de palha e bangalôs de madeira, sendo um bom lugar para se hospedar.

    Nesse trecho, a praia tem águas cristalinas e está rodeada por muito verde, o que torna os cenários ainda mais bonitos. A ilha tem ainda área de camping e banheiros para quem deseja ficar por lá.

    Isla Pelicano

    Isla Pelicano
    Fonte: Felipe Valduga / Flickr / CC BY 2.0

    Bem pequeninha, mas um verdadeiro paraíso no Mar do Caribe, a Isla Pelicano tem um minúsculo banco de areia, com coqueiros e uma cabana, e está cercada por um mar azul-turquesa, que parece mais uma pintura.

    A ilha do Pelicano não oferece hospedagem, mas sem dúvida é um ótimo lugar para passar o dia. Aqui as águas são calmas e agradáveis, um convite para ficar o dia todo dentro do mar.

    Isla Aguja

    A Isla Aguja é um dos locais preferidos dos turistas, sendo muito procurada por quem deseja passar apenas um dia no arquipélago, já que fica bem pertinho do continente.

    Com um cenário caribenho típico, a ilha tem uma boa estrutura, banheiros, cabanas de palha para quem deseja se hospedar com mais conforto, restaurante com ótima gastronomia e área para camping.

    Cayos Holandeses

    Em San Blas, Caribe, Cayos Holandeses é uma ilha cercada por um mar azul belíssimo.

    Como ela fica mais afastada de outras áreas movimentadas do arquipélago, seus cenários são praticamente desertos, fazendo dela um verdadeiro paraíso.

    Ali, você vai encontrar um mar com diferentes tons de azul, areia branca e coqueiros plantados ao redor das praias. 

    Sua paisagem é mais uma daquelas típicas caribenhas que nos deixam deslumbrados!

    Aproveite para mergulhar em suas águas e observar os corais e vários animais marinhos, como tartarugas, peixes, arraias, estrelas do mar e muitos outros. 

    Se der sorte, você pode se deparar com golfinhos nadando no mar da região! 

    Qual a melhor ilha de San Blas?

    Qual a melhor ilha de San Blas?
    Fonte: Pixabay

    Escolher a melhor ilha de San Blas, Panamá, não é tarefa fácil, afinal, são cerca de 350 opções com belezas estonteantes.

    Não tem como negar que a Isla Perro é considerada a melhor ilha do arquipélago em razão das suas belas paisagens e também por oferecer uma boa infraestrutura, com ótimas opções de lazer.

    Como se preparar para uma viagem a San Blas?

    A primeira coisa que deve ser feita antes de viajar para o Panamá é analisar o período ideal para conhecer o destino com base nas suas preferências e necessidades.

    Ao escolher a melhor época, é preciso contratar um seguro viagem para garantir a sua proteção durante a sua estada no país. 

    Depois disso, as passagens aéreas também precisam ter prioridade, já que os valores dos voos costumam ficar mais caros em datas próximas às viagens.

    Com tudo isso definido, chegou a hora de escolher onde ficar hospedado em San Blas, Panamá.

    Não se esqueça de elaborar um orçamento com base no período que pretende ficar no país e no seu estilo de viagem

    Feito isso, é só montar o seu roteiro, fazer as malas e embarcar para esse arquipélago paradisíaco.

    O que levar para San Blas?

    Com seu planejamento quase pronto, é preciso definir o que levar para as ilhas San Blas. 

    Já adiantamos que você não precisa levar uma mala pesada cheia de roupas, pois a regra aqui é usar e abusar das bermudas, vestidos e shortinhos.

    A regra é sempre levar peças que você está acostumado a usar em destinos de praia no Brasil. Sendo assim, sunga, biquíni e toalha de banho não podem faltar. 

    Não se esqueça do protetor solar e do repelente, pois os mosquitinhos estão sempre presentes em destinos tropicais.

    Além dos cartões de crédito e débito, leve também dinheiro em espécie e o passaporte original, pois é exigido para entrar no arquipélago. 

    Onde se hospedar em San Blas?

    Para quem se pergunta onde se hospedar em San Blas, é bom esclarecer que o destino não possui grandes resorts. 

    Por ser uma reserva indígena, somente os índios podem explorar economicamente a ilha. 

    Dessa forma, as acomodações têm um conceito mais simples e normalmente seguem a linha das típicas cabanas dos povoados Kunas.

    Com o aumento do turismo na região, os moradores têm investido em estruturas mais privativas e confortáveis.

    As hospedagens com as melhores estruturas hoteleiras do arquipélago de San Blas estão em regiões como El Porvenir e Corazón de Jesús e Achutupo

    Se você quer ter a experiência de dormir em uma cabana, a região de Cartí é a sua melhor escolha.

    Antes de definir qual será a sua hospedagem, faça as suas pesquisas na nossa plataforma, ElQuarto, que reúne as melhores opções de hotéis e pousadas em destinos nacionais e internacionais. 

    Reserve seu Hotel no Elquarto.com – use o cupom de desconto ELQUARTO5 que poderá lhe dar um desconto de até R$500,00 ou 5% Off em qualquer reserva no site!

    Quanto custa ir para San Blas?

    Ao planejar uma viagem para essa região, uma das principais dúvidas dos viajantes é sobre quanto custa ir para San Blas. 

    A verdade é que as despesas dependerão das suas preferências em termos de hospedagem, alimentação, transporte, entre outros fatores.

    Uma hospedagem na região pode custar até 40 dólares por dia, dependendo do local que escolher. 

    O transporte entre as ilhas custa cerca de 30 dólares, incluindo ida e volta. 

    Lembre-se que você também precisa pagar uma taxa de entrada que custa cerca de 30 dólares e mais algumas tarifas para acessar as outras ilhas.

    Nesses cálculos não estão inclusos gastos com alimentação, bebidas, lembrancinhas e passagens aéreas. 

    Cotação de seguro viagem para San Blas

    Agora que você já sabe o que fazer em San Blas, que tal começar a planejar a sua viagem? 

    O seguro viagem é um item imprescindível para ter uma estada tranquila, já que ele te dará todo respaldo em casos de emergências.

    Um bom seguro oferece coberturas como assistência médica e odontológica, traslado sanitário, auxílio em caso de extravio de bagagem, perda de documentos e muito mais.

    Acesse o nosso site de buscas, Seguros Promo, para garantir os as melhores promoções e os planos mais completos para destinos nacionais e internacionais.

    Aliás, caso precise de ajuda, você pode acionar a nossa central de atendimento que está disponível para tirar todas as suas dúvidas.

    Quer viajar para San Blas e ainda economizar na contratação do seu seguro? De Promo você pode!

    Seguro Viagem:
    America Central
    Intermac I60 Am. Latina +Covid-19 Intermac I60 Am. Latina +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 150 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19 AC 150 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 150.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    Affinity 60 LATAM Promocional +COVID-19 Affinity 60 LATAM Promocional +COVID-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 800 (COMPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    aaaa