CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

×

×

Seguro de vida resgatável: entenda a popularidade deste seguro!

O seguro de vida resgatável é uma modalidade que ainda gera muitas dúvidas, mas com nosso artigo você fica sabendo tudo sobre o produto! Confira!

Já pensou em ter um seguro de vida, resgatável, e que se assemelha a uma aplicação financeira? Este artigo é perfeito para você!

Seguindo a crescente popularidade dos seguros de vida, não demorou para que as principais seguradoras do mercado desenvolvessem uma modalidade do produto que agradasse até a quem ainda tinha suas dúvidas.

Com um seguro de vida resgatável, o segurado tem a possibilidade de resgatar parte do valor investido mensalmente com o pagamento da apólice do seguro.

É isso mesmo que você leu! 

Confira abaixo todas as informações necessárias para o futuro beneficiário que quer investir seu capital prezando pelo bem-estar e segurança. 

Seguro de vida resgatável: informações importantes!

Seguro de vida resgatável: informações importantes!
Fonte: Pxhere / CC0

Os seguros de vida já estão no mercado há anos e são excelentes opções para resguardar o segurado – e seus beneficiários – em ocorrência de “sinistros” previstos em apólice. 

Contudo, muita gente ainda associa o produto à morte de entes queridos e acredita que o recebimento de capital ou indenização, por parte da seguradora, só acontecerá após a morte do segurado.

Se estivéssemos falando de um seguro de vida individual, familiar ou em grupo, essa informação poderia estar correta, mas na modalidade seguro de vida resgatável é um pouco diferente!

Pensando em quem ainda fica com “um pé atrás” na hora de fechar contrato com uma seguradora, as principais empresas do segmento passaram a operar com esta modalidade: marcada pelo benefício do resgate ainda em vida.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    O que é seguro de vida resgatável?

    O seguro de vida resgatável é bem similar aos seguros de vida individuais ou em grupo!

    Para usufruir do produto, o segurado faz uma consultoria com a seguradora, define o tipo de cobertura necessária e começa a pagar uma apólice mensalmente durante o tempo de vigência do contrato.

    São diversas coberturas e modalidades que visam atender as necessidades do contratante, da melhor maneira.

    A diferença aqui é que o valor investido no pagamento mensal deste contrato, poderá ser resgatado, em totalidade ou parcialmente, pelo segurado ainda em vida após um período de carência determinado no ato de contratação.

    Como funciona o seguro de vida resgatável?

    Quer ter um bom seguro de vida, mas não quer perder o valor pago em casos de cancelamento de produto ou falência da agência seguradora? Isso é possível nessa modalidade!

    Com um seguro de vida resgatável, o segurado tem direito ao resgate do valor investido mensalmente com o pagamento da apólice. 

    Além disso, poderá acionar as coberturas previstas em contrato assim que necessárias. Contudo, dois pontos são diferentes quando comparados a um seguro de vida tradicional.

    Em relação ao resgate, com algumas variações particulares de cada seguradora, o segurado poderá reaver parte do valor investido após um período de carência de 24 meses.

    Já os reajustes ou correções anuais – que em seguros de vida tradicionais levam em consideração as atividades e vivência do segurado – consideram primariamente a idade do beneficiário.

    Podendo ter valores mais elevados para pessoas mais jovens e, neste caso, sendo encerrados em data prevista em contrato ou após o resgate de capital.

    Seguro de vida resgatável: principais coberturas!

    Seguro de vida resgatável: principais coberturas!
    Fonte: Pxhere / CC0

    Assim como os modelos de seguro de vida mais populares, o seguro de vida resgatável também oferta diversos tipos de coberturas na ocorrência de sinistros.

    Alguns exemplos são: indenização em caso de morte ou invalidez por acidente, cobertura de despesas médicas, hospitalares e odontológicas, e em diagnóstico de doenças graves, e auxílio funeral.

    Todas essas coberturas serão definidas pelo segurado em consultoria com a agência de seguros já no ato de contratação. 

    Assim, é possível identificar quais são suas principais necessidades para que o produto o atenda da melhor maneira!

    Seguro de vida com o melhor preço do mercado no Seguros Promo!

    Se você decidiu ter um seguro de vida e se interessou pela modalidade que permite o resgate de parte do valor pago na apólice, nada melhor que contar com uma seguradora de confiança, certo?

    As melhores empresas do mercado de seguros de vida, você encontra aqui no Seguros Promo!

    Com uma equipe de consultores preparada para solucionar suas dúvidas e uma plataforma que permite a cotação gratuita, nosso site reúne as mais confiáveis agências de seguro do mercado.

    Assim você encontra o melhor seguro de vida resgatável para você com tranquilidade e segurança!

    Seguro Viagem:
    Europa
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica EUR 35.000
    Bagagem extraviada EUR 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 40.000
    Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Segura de vida resgatável: dúvidas frequentes

    Antes de fazer um novo investimento todo mundo tem suas dúvidas a respeito, e com um seguro de vida, não seria diferente!

    Para facilitar ainda mais o processo de contratação de um seguro de vida resgatável, respondemos abaixo algumas das principais dúvidas entre futuros beneficiários. Confira!

    Seguro de vida resgatável é um investimento?

    Seguro de vida resgatável é um investimento?
    Fonte: Pxhere / CC0

    O seguro de vida resgatável é, na verdade, considerado como uma “reserva financeira”.

    O valor investido no pagamento da apólice, poderá ser reavido em parte, após período de carência ou de acordo com os critérios da agência seguradora.

    Entretanto, vale salientar que diferente dos investimentos e rendimentos de um banco, por exemplo, o valor do seguro de vida resgatável tem rendimentos somente em cima do valor da parcela paga e não do valor total da apólice.

    Portanto, se o seu objetivo é um investimento de alto retorno financeiro, talvez seja melhor encarar o seguro de vida resgatável como um investimento menor à parte de um principal.

    Qual o melhor seguro de vida resgatável?

    Escolher qual é o melhor seguro de vida resgatável pode variar de acordo com as particularidades de cada contratante.

    Para identificar a melhor apólice para você e sua família, leve em consideração fatores como: as condições financeiras atuais, o tempo de contratação necessário, quais as coberturas serão incluídas etc

    Assim, com a flexibilidade de moldar uma apólice que atenda suas necessidades individuais, é possível definir o melhor seguro de vida resgatável e que vale o seu investimento!

    Como resgatar apólice de seguro?

    Já se perguntou se é possível resgatar o dinheiro do seguro de vida? Se o produto ativo for um seguro de vida resgatável, a resposta é sim! 

    Essa modalidade é perfeita para quem quer ter um seguro de vida, porém manter a possibilidade de reaver parte do valor investido no pagamento da apólice.

    Mas fique atento: os parâmetros para resgate do seguro de vida resgatável variam de acordo com as regras de cada seguradora.

    Converse com um consultor e tire suas dúvidas já no ato da contratação!

    Seguro de vida resgatável pode ser penhorado?

    Seguro de vida resgatável pode ser penhorado?
    Fonte: Marco Verch / Flickr / CC BY 2.0

    Segundo os artigos 794 e 833 do Código Civil, o seguro de vida não pode ser penhorado para quitação de dívidas do segurado.

    Entretanto, a 3ª turma do STJ decidiu como parte do julgamento REsp. 1361354, que os valores de resgate que ultrapassarem a 40 salários mínimos poderão sim ser utilizados para quitação de débitos do segurado.

    Essa decisão se baseia no fato de que, mesmo sendo um seguro de vida, a modalidade resgatável permite ao beneficiário reaver parte do valor pago ainda em vida, tornando o produto um tipo de investimento.

    Analise sua situação financeira antes da contratação do seguro para ter certeza que este produto é o ideal para você.

    Seguro de vida resgatável ou previdência?

    Escolher entre um dos dois varia de acordo com os objetivos de cada pessoa.

    Se você quer uma reserva financeira, que tenha rendimentos, mas que esse não seja o foco do valor aplicado e sim no resgate em caso de adversidade como a ocorrência de um sinistro, escolha um seguro de vida resgatável.

    Mas se a razão por trás do investimento é ter uma aplicação que você possa resgatar em qualquer momento da vida, independente da morte ou invalidez do segurado, opte pela previdência.

    Entender quais são suas necessidades e objetivos na hora de investir no seu bem-estar futuro, é a melhor maneira de compreender o que melhor se enquadra para você!

    Quanto custa um seguro de vida resgatável?

    Se você já conhece os benefícios de um seguro de vida resgatável, com certeza já se imaginou resgatando uma boa quantia e até se perguntando “quanto custa um seguro de vida de 1 milhão”, certo?

    Mas antes de sonhar com a vida de milionário, tenha ciência de algumas informações importantes:

    • O seguro de vida resgatável não é propriamente um investimento e sim uma reserva financeira;
    • O mesmo tem uma rentabilidade total baixa quando comparada a um investimento tradicional pois os rendimentos são feitos em cima do valor pago mensalmente;
    • O modelo resgatável pode ser mais caro que um seguro de vida tradicional porque, para permitir o resgate ainda em vida, as seguradoras precisam elevar o valor da apólice visando a rentabilidade do produto.

    Cada apólice terá um valor diferente baseado na cobertura escolhida, portanto, leve em consideração os seus objetivos com o produto para usufruir de suas vantagens da melhor maneira!

    Seguro de vida resgatável: imposto de renda

    Seguro de vida resgatável: imposto de renda
    Fonte: Pxhere / CC0

    Quando um segurado fecha negócio e passa a ter um bom seguro de vida, uma pergunta sempre passará pela sua cabeça: o valor deste investimento precisa ser declarado no imposto de renda?

    Não se preocupe, essa é uma dúvida comum e temos a resposta para você! Veja só!

    Como declarar seguro de vida resgatável no imposto de renda?

    Não é necessária a declaração de valores pagos mensalmente à seguradora, por meio de apólice ativa, para manutenção do seguro de vida.

    Entretanto, na modalidade de seguro de vida resgatável, em caso de resgate do valor, ou prêmio, previsto em contrato, será necessária a declaração da quantia resgatada junto a outros rendimentos do segurado.

    Sendo assim, o segurado tem a responsabilidade de fazer a declaração do valor, assim como em casos de pagamento de indenização em caso de morte ou invalidez do beneficiário.

    Seguro de vida resgatável: vale a pena?

    Ter um bom seguro de vida é a melhor forma de se resguardar em diversas situações que possam afetar o seu bem-estar e o de seus familiares.

    Mas se você não se interessou pelo seguro de vida tradicional, talvez o seguro de vida resgatável seja a melhor oportunidade!

    Por que contratar um seguro de vida resgatável?

    A principal razão para contratar um seguro de vida resgatável é a mesma para contratar qualquer tipo de seguro de vida: a precaução contra adversidades que podem acontecer no dia-a-dia do segurado.

    Mas, além disso, quem opta pela modalidade “resgatável”, poderá ter um período de vigência diferente, sem a necessidade de renovação anual. 

    Definido no ato da contratação, o produto pode ter um prazo mínimo de 10 anos.

    Vantagens do seguro de vida resgatável!

    Com o seguro de vida resgatável, quem tem dúvidas quanto ao investimento pago em apólice, tem uma experiência diferenciada com a possibilidade do resgate. 

    E essa, é a principal vantagem deste produto!

    O segurado pode conhecer e usufruir dos benefícios de um seguro de vida e ter, além do investimento no próprio bem-estar, uma reserva financeira que protege o valor pago mensalmente na apólice.

    Desta forma, quem quer ter as vantagens das variadas coberturas do produto, sem arriscar o seu capital, pode respirar tranquilo!

    Melhores ofertas de seguro de vida no Seguros Promo!

    Agora que você sabe tudo sobre o seguro de vida resgatável e as vantagens dessa modalidade em ascensão no mercado, é só encontrar uma empresa de credibilidade antes da contratação, certo?

    O Seguros Promo, te auxilia neste processo reunindo as melhores agências de seguro do mercado com ofertas imperdíveis em uma plataforma que permite cotação gratuita!

    Além disso, você também pode conversar com um de nossos consultores e encontrar a cobertura ideal para a sua necessidade.

    Quer ser o mais novo beneficiário com um seguro de vida resgatável? De Promo você pode!

    Seguro Viagem:
    Europa
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica EUR 35.000
    Bagagem extraviada EUR 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 40.000
    Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Continue sua leitura!

    aaaa