CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

×

×

Traslado: tire suas dúvidas sobre o transporte!

Você sabe o que é traslado? O serviço é muito utilizado em viagens de diversos tipos e pode ser de grande ajuda para o turista. Saiba mais aqui!

Você já utilizou o serviço de traslado em alguma viagem? Essa comodidade pode ser fonte de tranquilidade e conforto para qualquer viajante, especialmente se você souber qual a melhor opção para atender às suas necessidades.

Esse tipo de serviço realiza o transporte de pessoas entre dois pontos, seja a partir do aeroporto, da rodoviária, ou até mesmo do hotel, facilitando o deslocamento de quem não dirige ou não alugou um carro.

Mas qual o melhor tipo de transporte para você? Como escolher o serviço adequado ao seu perfil de viajante? Quais as diferenças entre esse serviço, translado e transfer?

Neste artigo, vamos responder a essas e outras perguntas que você possa ter a respeito do tema. Vamos lá!

Traslado: dicas para escolher o melhor para você!

Traslado: dicas para escolher o melhor para você!
Fonte: Governo Do Estado De São Paulo / Wikimedia Commons / CC BY 2.0

Quem está viajando sem carro não precisa se preocupar apenas no deslocamento entre a cidade de origem e o destino: também é necessário decidir como chegar ao hotel no qual está hospedado.

É nessas horas que o serviço de traslado pode ser bastante útil para o viajante, pois garante o transporte seguro, rápido e confortável entre o local de desembarque e o estabelecimento de hospedagem.

É possível até reservar o serviço com antecedência para otimizar o seu tempo e escolher entre opções compartilhadas ou privadas.

O tema, porém, ainda gera muitas dúvidas na cabeça de quem viaja. Afinal, vale a pena contratar esse serviço no aeroporto? Todos os hotéis oferecem esse tipo de transporte? Qual o melhor tipo para a sua viagem?

Algumas dicas simples podem facilitar a sua escolha. Melhor ainda: essas dicas se aplicam a praticamente todos os lugares do mundo. Veja só!

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    O que é traslado?

    Antes de mais nada, é importante conhecer qual é o significado de traslado. O termo significa “transporte” e pode ser aplicado em diferentes situações.

    A palavra, entretanto, pode ser utilizada em diferentes contextos: existe o traslado funerário, de transporte de corpo, o médico, de transporte de paciente, e por aí vai.

    No contexto de viagens, esse serviço é oferecido para transportar hóspedes de um ponto turístico a outro ou para levar do aeroporto para o hotel, e vice-versa: uma alternativa mais personalizada e confortável.

    Isto é, trata-se do transporte de um ou mais passageiros entre dois pontos diferentes.

    Qual é o certo: translado ou traslado?

    Ao planejar uma viagem ou um passeio, você já deve ter se deparado com as palavras traslado e translado para descrever o mesmo tipo de serviço.

    Mas, afinal, foi um erro de digitação ou tratam-se de duas coisas diferentes? Nem um, nem outro. 

    As duas palavras têm origem no latim “translatusque”, existem na língua portuguesa e têm o mesmo significado: transportar, transferir, mudar de lugar. Ou seja, são formas gráficas variantes, que apresentam mais de uma grafia correta.

    Qual é a diferença entre traslado e transfer?

    Você está procurando um transporte para te levar do aeroporto para o hotel (ou vice-versa) e não encontrou nem traslado, nem translado, só o termo “transfer”. E agora?

    Não precisa se afligir, o significado da palavra transfer é o mesmo: transportar, transferir, mudar de lugar.

    Em outras palavras, você pode contratar o transfer sem medo porque o serviço é exatamente o mesmo!

    Faça a sua viagem com segurança e economia!

    Do momento em que você sai até a hora em que volta para casa, inúmeras situações podem acontecer e até estragar sua experiência de viagem.

    Você pode ter a bagagem extraviada, sofrer atraso em um voo e perder a conexão ou, em cenários mais graves, sofrer um acidente e precisar de atendimento médico.

    Essas situações, por si só, já são o suficiente para atrapalhar o dia de uma pessoa em sua própria cidade. Imagine, então, o potencial de dano no decorrer de uma viagem?

    Por isso, não deixe de contratar um seguro viagem antes de embarcar para qualquer destino. Só assim você estará protegido em diversas situações e poderá receber amparo financeiro na hora em que mais precisar.

    Visite o site do Seguros Promo para encontrar um seguro viagem abrangente e com desconto das melhores seguradoras do mercado

    Você vai descobrir que esse sossego pode caber no seu bolso e garantir uma viagem fantástica, sem preocupações!

    Seguro Viagem:
    Europa
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica EUR 35.000
    Bagagem extraviada EUR 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 40.000
    Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Tipos de traslados

    Tipos de traslados
    Fonte: Pxhere / CC0

    Você já sabe o que é traslado, mas sabia que esse serviço pode ser oferecido em diversos formatos?

    É importante saber reconhecer o que cada um deles significa, porque assim você poderá escolher a melhor opção para a sua viagem, evitará cair em armadilhas e poderá até economizar um bom dinheiro!

    Conheça os tipos mais comuns!

    Traslado in

    O traslado in é indicado para passageiros que procuram um transporte apenas para fazer o trecho do aeroporto para o hotel, ou seja, sem “volta” inclusa.

    Como não inclui ida e volta, essa modalidade tende a ser mais barata para o viajante.

    Traslado out

    Assim como o traslado in, o transfer out só oferece um trecho de viagem: do hotel para o aeroporto

    Esse serviço pode ser contratado no próprio hotel e também pode ter um preço mais acessível, pois faz apenas um trecho do percurso.

    Traslado in/out

    Como o nome sugere, o traslado in/out combina as opções in e out em um único pacote de serviços. 

    Nesse caso, o viajante pode contar com o transporte tanto para ir do aeroporto para o hotel quanto para deixar a hospedagem em direção ao aeroporto.

    Esse tipo de transfer pode sair um pouco mais caro, pois inclui dois trechos, mas costuma ter excelente custo-benefício.

    Mais que isso, o formato in/out oferece uma boa vantagem ao viajante: você não vai precisar se preocupar em arrumar transporte antes de começar o seu percurso de volta para casa, pois o serviço já terá sido contratado antecipadamente.

    Traslado entre aeroportos

    Um dos tipos mais comuns de transfer é a categoria entre aeroportos. É um serviço muito utilizado, que geralmente tem saídas em intervalos de tempo pré-definidos e não faz paradas no decorrer do trajeto.

    O traslado entre aeroportos é muito interessante para o viajante que vai desembarcar em um aeroporto e precisa pegar sua conexão em outro

    Você pode, por exemplo, descer em Congonhas e pegar o transfer do próprio aeroporto ou da companhia aérea até Guarulhos para pegar sua conexão.

    Traslado regular

    O traslado regular, também conhecido como compartilhado ou comum é, em geral, o tipo mais barato de transfer.

    Nesse serviço, vários passageiros (que viajam separadamente, e não em grupo) pegam o mesmo transporte para chegar até seu destino.

    O deslocamento é feito em van, micro-ônibus, ônibus convencionais ou outros veículos. As paradas acontecem em pontos pré-definidos ou nos hotéis mais conhecidos. 

    Na dúvida, é só consultar o motorista sobre a possibilidade de parar em frente ao hotel em que você está se hospedando.

    Traslado privativo

    Quem não abre mão de conforto e deseja ter mais autonomia pode pagar um pouco mais e contratar um serviço de transfer privativo.

    Nessa modalidade, o passageiro viaja sozinho ou com seus acompanhantes diretamente para o destino, seja o aeroporto ou a hospedagem, sem precisar ficar parando em diferentes pontos até chegar aonde precisa.

    Quais são as vantagens em utilizar o serviço de traslado?

    Quais são as vantagens em utilizar o serviço de traslado?
    Fonte: Pxhere / CC0

    O viajante pode desfrutar de muitos benefícios ao contratar um serviço de traslado, especialmente no que diz respeito à segurança e comodidade.

    As empresas que prestam esse tipo de serviço devem estar em situação de regularidade com as normas da Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT). 

    Isso é importante para atestar que o veículo está com a manutenção e a documentação em dia, que o condutor é apto para exercer esse tipo de atividade e que o poder público está de olho no cumprimento das regras para a prática do serviço.

    Mas não é só isso. Quem já viajou para qualquer destino sabe que pegar um ônibus ou metrô com malas pode ser um desafio imenso. 

    Mesmo se você optar por pegar um táxi ou Uber, o condutor pode exercer uma cobrança extra pela taxa de bagagem.

    Quem contrata um transfer não precisa se preocupar com isso, porque esse tipo de transporte foi criado especificamente como uma solução para o viajante.

    Você pode reservar o serviço com antecedência para não precisar se preocupar depois do desembarque ou até contratar depois que chegar à sua cidade de destino, pois várias agências oferecem transfer no próprio aeroporto ou rodoviária.

    Em alguns casos, o transfer pode ser até transmunicipal: vários resorts de Trancoso, por exemplo, oferecem o serviço para os hóspedes que desembarcam no aeroporto de Porto Seguro.

    Em outras palavras, translado é sinônimo de tranquilidade para qualquer viajante e pode ser um excelente investimento para garantir mais conforto para a sua viagem.

    Dicas para escolher o traslado ideal

    Como contamos acima, existem diversos tipos de traslado, e cada um deles é mais adequado a um perfil de viajante. Mas como escolher o formato ideal para a sua viagem?

    Confira as dicas que reunimos sobre o tema!

    Pesquise bem sobre os valores do serviço

    Antes de contratar uma empresa ou um motorista para a prestação desse serviço, você não pode deixar de comparar valores. 

    Só assim você vai saber se o serviço que contratou está dentro da média de preço, se vai pagar mais caro do que deveria ou se a oferta está boa demais para ser verdade.

    Mais que isso: procure consultar quanto ficaria uma viagem de táxi ou Uber entre o aeroporto e o hotel. 

    Dessa forma, você vai saber se realmente vale a pena contratar esse tipo de serviço ou se será mais vantajoso se deslocar por conta própria.

    Opte pela sua conveniência e conforto

    Quem contrata um serviço de translado deve sempre colocar a conveniência e o conforto no topo de sua lista de prioridades.

    Você sabe se o transfer contratado faz paradas no decorrer do trajeto? Se o transporte é feito de van, micro-ônibus, carro ou ônibus? Se o trajeto contratado inclui o lugar ao qual você precisa chegar?

    Responder a essas e outras perguntas é a melhor maneira de avaliar se esse tipo de serviço realmente atende às suas necessidades ou se é necessário procurar outra modalidade.

    Se você não está contratando um translado privativo, também é importante ficar de olho nos horários. Ninguém merece precisar esperar por horas até poder embarcar no transporte para o hotel.

    Por fim, confira se a empresa de transfer que deseja contratar tem um site, aplicativo ou canal de comunicação direto para fazer suas reservas online sempre que possível. 

    Assim, você não perde tempo depois do desembarque e viaja com a certeza de que terá um transporte esperando para te levar até o hotel.

    Confira se a empresa que presta o serviço é confiável

    Se tem um ditado que deve ser levado a sério no quesito transfer é: quando a esmola é demais, o santo desconfia. 

    Todo mundo quer pagar um preço justo por um serviço contratado, mas não contrate aquela empresa que te ofereceu um grande desconto antes de conferir se ela é, de fato, confiável.

    Procure se informar sobre a reputação da agência de transfer escolhida, confira a avaliação do serviço em sites especializados e, sempre que possível, peça indicações a amigos ou conhecidos que viajaram para o mesmo destino.

    Desse modo, você não corre o risco de ficar preso no hotel com suas malas, não perde dinheiro, e nem compromete a sua segurança ao viajar com empresas não-regulamentadas.

    E qual será o idioma utilizado durante o atendimento

    Imagine a seguinte situação: você vai visitar o destino internacional e resolveu contratar um serviço de translado para garantir sua comodidade depois do desembarque. 

    Ao chegar à van, no entanto, você simplesmente não conseguiu se comunicar com o condutor e acaba sendo deixado longe do hotel, com um monte de malas nas mãos, em um país diferente, com um idioma que você não compreende.

    Esse tipo de cenário pode ser facilmente evitado: basta conferir antecipadamente qual o idioma utilizado durante o serviço de transfer.

    Nos destinos mais famosos, é comum que os motoristas saibam se comunicar pelo menos em inglês, o que pode facilitar as interações no decorrer do trajeto.

    Conheça o mundo com tranquilidade!

    Já sabe qual o traslado perfeito para a sua próxima viagem? Agora só falta contratar um seguro viagem para desfrutar de uma experiência inesquecível no seu próximo destino!

    O buscador Seguros Promo te ajuda a encontrar os planos mais abrangentes das melhores seguradoras do mercado com o menor preço.

    Desse jeito, vai ficar fácil contar com cobertura médica e odontológica, seguro bagagem, seguro por morte ou invalidez, assistência por cancelamento de voo e muitos outros serviços. 

    Quer viajar pelo mundo com tranquilidade e economia? De Promo você pode!

    Seguro Viagem:
    Europa
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica EUR 35.000
    Bagagem extraviada EUR 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 40.000
    Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Continue sua leitura!

    aaaa