CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Valência, Espanha: confira onde fica e o que fazer nessa cidade espanhola

A cidade de Valência, Espanha, possui atrativos ricos em cultura e história sobre o país ibérico. Confira o que fazer no destino!

A multicultural Valência, Espanha, é mais do que a terra da paella: terceira maior cidade do país, o destino mediterrâneo oferece ao visitante a chance de viver várias experiências inesquecíveis em um único roteiro.

Onde mais você poderia curtir praias espetaculares, conhecer um centro histórico preservado, desfrutar de infraestrutura moderna e saborear os melhores pratos da gastronomia espanhola?

Essa cidade, fundada pelos romanos há mais de dois milênios, pode ser o destino perfeito para sua próxima viagem, e neste artigo vamos te contar o por quê! Vamos lá!

Cote os melhores seguros de viagem ideais para a Europa com 15% de desconto neste link!

Valência, Espanha: conheça a terceira maior cidade do país!

Não bastasse estar localizada em plena costa mediterrânea da Espanha, em meio a cenários naturais exuberantes, a cidade de Valência carrega em suas ruas o peso de mais de 2.000 anos de história.

Foram os romanos que fundaram a cidade, que não demorou a atrair o interesse dos árabes. Ali os mouros se instalaram por séculos, deixando suas marcas nos costumes, na gastronomia, e na arquitetura.

Depois reconquistada pelo Reino de Aragão, Valência chegou até a ser capital da Espanha por um curto período, durante a Guerra Civil do país, na década de 1930.

Em suma, o que esses fatos apontam é que estamos falando de uma verdadeira protagonista no mapa espanhol, terceiro principal destino turístico do país.

Mais do que isso: uma cidade efervescente, plural e rica em vários aspectos, capaz de oferecer atrações variadas.

O centro histórico surpreende por sua importância e preservação, enquanto o Mercat Central, antigo mercado popular, está listado entre os mais bonitos do mundo.

Você poderá conhecer, ainda, as importantes Torres de Serranos, que defenderam a cidade em diversos conflitos, o Palacio del Marqués de dos Águas e o bem-cuidado sítio arqueológico L’Almoina.

Se o passado não te interessa, talvez o futurístico Ciutat de les Arts i les Ciències, edifício assinado pelo arquiteto espanhol Santiago Calatrava, possa te mostrar um gostinho da Valência moderna, verdadeira potência econômica europeia.

E que tal aproveitar sua viagem para ir à praia? Um dos principais destinos de verão da Espanha, Valência é banhada pelas águas cristalinas do Mar das Baleares e abriga praias incríveis, além de ficar pertinho da badalada Ibiza!

Então, confira o nosso artigo e descubra um pouco mais sobre um dos destinos mais apaixonantes do Velho Continente!

Em que país está a cidade de Valência?

Em que país está a cidade de Valência?
Fonte: Pexels

Valência fica na Espanha e é a terceira maior cidade do país, atrás apenas da capital, Madri, e da capital da Catalunha, Barcelona.

O destino fica no extremo leste da Península Ibérica, próximo a cidades como Torrent (10 km), Gandia (70 km) e Castellón de la Plana (73 km).

Em que região da Espanha fica Valência?

A cidade de Valência é a capital de uma comunidade autônoma espanhola de mesmo nome, situada a leste do país, em um ponto privilegiado do mapa, praticamente equidistante de Madri (355 km) e Barcelona (350 km).

Um dos principais polos econômicos espanhóis, a cidade é o lar de mais de 30% da população total da comunidade de Valência, totalizando quase 800 mil pessoas!

Como chegar em Valência?

Como chegar em Valencia, Espanha
Fonte: Unsplash

Como estamos falando de uma das maiores potências espanholas, o viajante pode respirar aliviado, pois o acesso a Valência é bastante facilitado.

Você pode desembarcar no Aeroporto de Manises, localizado a apenas 15 minutos do centro histórico, ou viajar por terra.

O trajeto de Valência a Madri é feito em 3h30 pela rodovia A-3, enquanto a viagem a partir de Barcelona pode ser concluída em cerca de 3h40 pela rodovia AP-7.

Essas cidades também estão conectadas a Valência por uma eficiente malha ferroviária, que garante o trajeto em apenas 3 horas.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Passagens para Valência, Espanha

    Quer comprar sua passagem para Valência, Espanha, pelo menor preço do mercado? Faça agora mesmo uma cotação no site do Vai de Promo.

    O melhor site de busca de passagens aéreas te ajuda a encontrar ofertas para o destino que você procura em poucos minutos. 

    O primeiro passo é inserir as cidades de origem e destino. Nesse caso, você pode simular o desembarque nos aeroportos de Valência, Madri e Barcelona, por exemplo, para identificar a opção mais econômica.

    Depois, coloque as datas de ida e volta. Nesta etapa, o viajante com maior flexibilidade de datas pode simular dias de viagem distintos para localizar o melhor momento para embarcar.

    Por fim, a plataforma do Vai de Promo vai realizar uma extensa pesquisa online em poucos segundos para te apresentar as melhores ofertas para o destino e o período indicados.

    Para garantir que você não vai perder nenhuma oferta para o destino dos seus sonhos, ative o alerta de preços!

    Valência, Espanha: clima

    Definir a data da sua viagem é uma etapa estratégica de um planejamento bem-feito. 

    Afinal, a ocasião ideal para conhecer um destino pode garantir uma experiência ainda mais inesquecível, além de possibilitar uma previsão de orçamento mais realista.

    No caso de Valência, Espanha, vale a pena se organizar para viajar nos meses mais quentes, de abril a outubro, quando você poderá curtir as praias e caminhar ao ar livre com mais conforto.

    No inverno, especialmente de dezembro a fevereiro, as temperaturas não caem muito em comparação a outros destinos europeus: os termômetros ficam entre 6ºC e 21ºC.

    Não importa a data da viagem, uma coisa é certa: praticamente não chove na cidade, o que significa que você não precisará se preocupar com o guarda-chuva!

    Seguro viagem para a cidade de Valência, Espanha

    Não deixe de incluir um seguro viagem em seu planejamento para visitar a Espanha! 

    O país exige a contratação do item de todos os visitantes, um dos requisitos estipulados pelo Tratado de Schengen.

    Desse modo, o viajante precisa adquirir cobertura de despesas médico-hospitalares no valor mínimo de 30 mil euros para conhecer as atrações valencianas.

    Além de atender a uma exigência das autoridades europeias, o seguro viagem garante proteção abrangente aos viajantes, como traslado médico, repatriação, evacuação de emergência, seguro bagagem e diversas outras coberturas.

    Para isso, faça a cotação gratuita em nosso buscador, Seguros Promo, que trabalha com as melhores seguradoras do mercado para que você tenha a tranquilidade que merece para a sua viagem!

    Seguro Viagem:
    Europa
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica EUR 35.000
    Bagagem extraviada EUR 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 40.000
    Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Valência, Espanha: mapa

    Quem deseja visitar a terceira maior cidade espanhola não pode bobear na hora de montar seu roteiro de viagem. 

    Assim, será mais fácil planejar seus deslocamentos entre as atrações que deseja visitar

    Confira o mapa de Valência, na Espanha!

    O que fazer em Valência

    Para te ajudar a escolher os pontos turísticos que não podem ficar de fora da sua viagem pela capital valenciana, selecionamos as principais atrações locais!

    Vem descobrir o que fazer em Valência!

    Centro Histórico 

    Centro Histórico
    Fonte: Pixabay

    Qualquer roteiro pela cidade deve começar com um passeio pelo centro histórico de Valência, Espanha, considerado uma das maiores joias da Península Ibérica por seu excepcional estado de conservação.

    A região abriga mais de 15 museus modernos e com rico acervo, além de verdadeiras obras-primas da arquitetura gótica.

    A maioria dos edifícios da região é datada do século XV, o que permite que o viajante conheça um genuíno pedaço da Idade Média!

    Torres de Serranos 

    No passado, Valência era protegida por uma maciça muralha construída pelos cristãos em resposta às invasões mouras, erguida em meados do século XIV.

    A muralha não existe mais, mas das Torres de Serranos seguem incólumes a preservar a história do período.

    As torres oferecem não apenas um vislumbre do passado espanhol, mas também uma vista panorâmica da cidade, então leve a câmera fotográfica para encher seu álbum de férias com imagens incríveis!

    Catedral de Valência 

    Há quem diga que o cálice utilizado por Jesus na última ceia está guardado entre as paredes da Catedral de Valência. 

    Se isso é verdade ou não, a Igreja Católica nunca se pronunciou, mas resta uma certeza: o templo está entre as atrações mais imperdíveis da cidade, com entrada a 5 euros (preço em agosto/2021)!

    Carinhosamente conhecida como La Seu pelos valencianos, a catedral não se parece em nada com outras igrejas famosas. 

    A construção consiste em um complexo de capelas pequenas, cada uma dedicada a um santo, misturando diferentes estilos arquitetônicos e artísticos, do clássico ao renascimento, incluindo supostas obras de pupilos de Leonardo da Vinci.

    Ciudad de las Artes y las Ciencias 

    Ciudad de las Artes y las Ciencias
    Fonte: Pixabay

    O complexo Ciudad de las Artes y las Ciencias oferece um gostinho da Valência moderna em cada uma de suas seis áreas com design futurista.

    El Palau de les Arts Reina Sofia, por exemplo, foi projetado para abrigar um centro de artes cênicas e a principal Ópera da cidade.

    No L’Hemisfèric, os visitantes encontram um mix de cinema e planetário, enquanto os jardins L’Umbracle convidam o turista ao relaxamento.

    Você ainda pode aprender mais sobre ciência no interativo Museu das Ciências Príncipe Felipe, conhecer as espécies incríveis do aquário Oceanográfico ou visitar as exposições da Ágora.

    Mercat Central

    Datado do começo do século XX, o Mercat Central é uma das atrações de Valência, Espanha, que permite que o viajante aprenda mais sobre a cultura local.

    O edifício reúne mais de 300 comerciantes que vendem frutos do mar, especiarias, itens de artesanato, vegetais frescos e outros produtos cultivados localmente: lugar perfeito para conhecer mais da gastronomia espanhola.

    O que você acha de aproveitar a sua visita para experimentar uma tradicional paella valenciana?

    Lonja de la Seda 

    Considerada a maior joia do centro histórico valenciano, Lonja de la Seda é uma construção impressionante em estilo gótico que muito se assemelha a um castelo medieval.

    Embora tenha sido construído no século XV e seja, de fato, da Idade Média, o complexo nunca foi um castelo ou forte militar, e sim um importante centro comercial que reunia produtores e vendedores de toda a Espanha e da costa mediterrânea.

    Em outras palavras, uma atração tombada pela Unesco como Patrimônio da Humanidade em 1996 que não pode ficar de fora do seu roteiro!

    Sítio arqueológico L’Almoina 

    Sitio arqueológico L’Almoina
    Fonte: Joanbanjo / Wikimedia Commons / CC BY-SA 3.0

    Um dos pontos turísticos mais visitados da Espanha, o L’Almoina é um sítio arqueológico descoberto entre 1985 e 2005 durante escavações no centro histórico de Valência.

    Foram descobertos documentos antigos, moedas, itens de cerâmica e utensílios domésticos, entre outros, que remontam ao Império Romano, há mais de 2.100 anos!

    Os ingressos saem a 2 euros (em agosto/2021), com entrada gratuita nos fins de semana

    As visitas acontecem de terça a sábado, das 10h às 14h e das 16h às 20h, e aos domingos, das 10h às 15h.

    Palacio del Marqués de Dos Aguas 

    Uma das construções mais bonitas do centro da cidade, o Palacio del Marqués de Dos Aguas merece um espacinho no seu roteiro de viagem!

    O palacete em, estilo rococó, foi construído durante o século XVIII para abrigar a família do marquês de Dos Aguas, Rabassa de Perellós. A fachada, por sua vez, é fruto de uma revitalização no século XIX.

    É possível fazer uma visita guiada ao interior da construção, conhecer uma carruagem da época e um museu dedicado à história da cerâmica que inclui itens da Antiguidade. 

    Em algumas ocasiões, o palácio oferece até mesmo um espetáculo de encenação de época pelos diferentes cômodos da construção!

    O Palacio del Marqués de Dos Aguas fica aberto ao público de terça a sábado, das 10h às 14h e das 16h às 20h, e aos domingos, das 10h às 14h. O ingresso custa 3 euros (em agosto/2021).

    Plaza de Toros

    Assim como outros destinos espanhóis, Valência tem uma grande tradição em touradas, e quem quer conhecer mais sobre essa prática da cultura local não pode deixar de visitar a Plaza de Toros.

    Em estilo neoclássico, a construção do século XIX forma um polígono com 48 lados e hoje abriga um museu dedicado à prática.

    Valência: praias

    Valência: praias
    Fonte: Pixabay

    Se você estiver visitando Valência, Espanha, em meses de calor, vai gostar de um refrescante banho em uma das praias espalhadas pelos 25 km de litoral da cidade para afastar o calor de até 33ºC!

    Cada uma tem seu próprio estilo, como as badaladas Malva-rosa e El Cabanyal, as preservadas praias do Parque Natural Albufeira, como Pinedo e Recatí-Perellonet, ou a pitoresca Devesa, única selvagem da cidade.

    Quem preferir pode explorar a região em passeios de barco, catamarã e até iates de luxo, praticar esportes náuticos ou simplesmente relaxar diante do azul do Mediterrâneo!

    Quem nasce em Valência é?

    As pessoas que nascem em Valência, Espanha, são chamadas de valencianas (ou valencianos, no masculino).

    E você não precisa aprender nenhuma palavra nova para mencionar os moradores da cidade durante a sua viagem, afinal, “valenciano” é a palavra correta tanto em português quanto em espanhol.

    Além disso, também se chama valenciano (ou “llengua valenciana”) o segundo idioma oficial da região autônoma espanhola, bem parecido com o catalão!

    Como é morar em Valência, Espanha?

    Você sabia que quase 100 mil brasileiros optaram por viver em Valência, na Espanha?

    Não são apenas as atrações turísticas que justificam toda essa fama: o custo de vida é mais barato, em comparação a outras grandes cidades espanholas, o transporte público é eficiente e existe boa oferta de trabalho.

    Procurando o seguro ideal para a sua viagem? Temos mais de 400 planos disponíveis com cobertura no Brasil e no mundo! Garanta 20% de desconto com o cupom BLOG20! Pesquise agora clicando aqui!

    O que fazer em Valência em 5 dias?

    Cinco dias pode ser tempo suficiente para conhecer as principais atrações de Valência, Espanha, mas vale a pena montar um roteiro de viagem para administrar melhor o seu tempo na cidade.

    No primeiro dia, explore as atrações do centro histórico, um dos mais preservados da Espanha. 

    O dia seguinte, por sua vez, pode ser dedicado a uma visita à Ciudad de las Artes y las Ciencias.

    No terceiro dia, faça um tour histórico para conhecer o sítio arqueológico L’Almoina e as Torres de Serranos, enquanto o penúltimo dia de viagem pode ser reservado para curtir as praias do Parque Natural da Albufeira.

    Para se despedir da cidade, nada melhor que um passeio pelo Mercat Central, combinado a uma visita a Lonja de la Seda, uma atração valenciana simplesmente imperdível!

    Cotação de seguro viagem para Valência, Espanha

    Comece a planejar a sua viagem a Valência, Espanha: visite agora mesmo nosso site de buscas, Seguros Promo, para garantir seu seguro viagem obrigatório pelo menor preço do mercado!

    Você só precisa selecionar o destino e as datas da viagem para acessar as ofertas mais imperdíveis. Em caso de dúvidas, é só contar com a expertise dos especialistas da central de atendimento.

    Assim, você pode assegurar coberturas médica e odontológica, seguro bagagem, traslado médico e outros serviços indispensáveis sem comprometer o seu bolso! 

    Quer visitar uma das cidades mais belas da Espanha com tranquilidade e economia? De Promo você pode!

    Seguro Viagem:
    Europa
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica EUR 35.000
    Bagagem extraviada EUR 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 40.000
    Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    aaaa