CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Zaragoza: o que fazer na cidade espanhola!

Já pensou em conhecer Zaragoza? A cidade é um dos destinos mais bonitos da Espanha e você confere o que fazer por lá neste artigo!

Zaragoza é uma cidade recheada de atrativos culturais. Muito famosa por abrigar o monumento da Basílica de Nuestra Señora del Pilar.

Está pensando em conhecê-la? Então, saiba que a região tem muitos outros lugares imperdíveis para oferecer aos seus turistas. 

No artigo de hoje, você vai conferir onde fica Zaragoza, como chegar, quando ir, o que fazer e como é viver lá. Veja só!

Seguro viagem com 20% de desconto com o cupom BLOG20, compre agora!

Zaragoza: informações, dicas e roteiro de viagem!

Zaragoza: informações, dicas e roteiro de viagem!
Fonte: Diego Delso / Wikimedia Commons / CC BY-SA 4.0

Zaragoza foi fundada pelo imperador romano César Augusto, em 14 a.C. No passado, o lugar recebia o nome de Caesaraugusta em sua homenagem.

É uma região bastante antiga que já foi habitada por romanos, muçulmanos, judeus e cristãos. E por esse motivo, também é conhecida como “a cidade das quatro culturas”. 

Zaragoza é rica em história e construções de época. Ela conta com três monumentos considerados Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO.

Mais adiante verifique o roteiro que preparamos especialmente para você, com as melhores atrações existentes nessa importante cidade espanhola. Mas antes, entenda sua localização. 

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Onde fica Zaragoza?

    Zaragoza, também chamada de “Saragoça”, é a capital da comunidade autônoma de Aragão, na Espanha. 

    E a cidade fica situada na metade do caminho entre Madri e Barcelona, às margens do rio Ebro.

    Zaragoza: mapa

    Zaragoza abrange uma área de 973,78 km² e possui em média 675.301 habitantes. Sendo a quinta maior cidade da Espanha.

    Por isso, para te ajudar a se localizar na região e organizar suas locomoções, elaboramos um mapa com as principais atrações do lugar

    Ao conferir as melhores rotas, você otimiza o seu tempo e ainda evita erros de percursos. Veja a seguir!

    Como chegar em Zaragoza, Espanha?

    Saindo do Brasil a forma mais viável para chegar é de avião. E a maioria dos voos que conectam os dois destinos são realizados pela empresa Air Europa. 

    O desembarque deve ser feito no aeroporto de Zaragoza, que serve toda a região de Aragón. Nesse momento, você está a 13 km do centro, para seguir viagem é só pegar um táxi ou ônibus, super fácil de encontrar no local. 

    Já quem está nas cidades vizinhas, como Madri e Barcelona, pode chegar até Zaragoza de trem, em um percurso que dura cerca de 1 hora e meia. Ou ainda, acessar a cidade de carro, através das estradas AP-2 e E-90.

    Quando ir a Zaragoza?

    Quando ir a Zaragoza?
    Fonte: Mike Mcbey / Flickr / CC BY 2.0

    Como no inverno faz frio e o verão é muito quente às vezes, esses períodos podem não ser os ideais para quem não gosta de climas extremos.

    Sendo assim, a melhor época para ir a Zaragoza é na primavera (do final de março ao final de junho) e no outono (do final de setembro ao final de dezembro), quando as temperaturas são mais agradáveis para realizar atividades ao ar livre, por exemplo.

    O que fazer em Zaragoza em um dia?

    Quem vai passar só um dia em Zaragoza é recomendado focar nas principais atrações. 

    Então, comece o passeio pela Basílica de Nuestra Señora del Pilar, um templo barroco dedicado a Nossa Senhora do Pilar.

    Depois siga para a Catedral del Salvador (La Seo), um dos monumentos considerados Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO.

    E visite também o Palácio de La Aljafería para apreciar a arte mudéjar. O local que já teve várias funções, hoje é a sede das Cortes de Aragón.

    O que fazer em Zaragoza em 3 dias?

    O que fazer em Zaragoza em 3 dias?
    Fonte: Jiuguang Wang / Wikimedia Commons / CC BY-SA 3.0 ES

    Agora, caso pretenda ficar 3 dias na cidade, saiba que além dos lugares citados acima, é possível adicionar mais pontos turísticos ao seu roteiro. 

    Como Zaragoza foi fundada por Romanos, para aprender mais sobre sua história, você pode conhecer os quatro Museus Arqueológicos Romanos: termas públicas, porto fluvial, teatro e fórum. 

    Existem ainda outras ruínas desse período, como partes das Muralhas Romanas, onde está também o monumento a César Augusto

    Continue o passeio em direção a Puente de Piedra, para contemplar e tirar belas fotos do Rio Ebro, ao anoitecer a iluminação fica encantadora. 

    No terceiro dia, vá ao Mercado Central apreciar um pouco da cultura local e aproveite para degustar as famosas tapas, uma tradição gastronômica de Zaragoza. Há várias opções no bairro El Tubo. 

    Como é viver em Zaragoza?

    Morar em Zaragoza é ter a experiência de viver em um lugar tranquilo, com atmosfera familiar e boa qualidade de vida.

    A região se destaca pela ótima gestão da cidade e rede de transporte público acessível para todos. Sem contar que sua localização é beneficiada, pois fica a poucas horas de Madri e Barcelona, as duas maiores metrópoles da Espanha.

    Zaragoza possui uma das menores taxas de desemprego do país, é ideal para quem procura oportunidades de trabalho. Além disso, tem uma grande oferta cultural e de lazer, excelentes universidades e centros educativos, com custo de vida considerado moderado. 

    Não se esqueça do seguro viagem para Zaragoza!

    O seguro viagem é obrigatório para entrar na Espanha, pois o país faz parte do Tratado de Schengen. Um acordo firmado para abertura das fronteiras de alguns países europeus, que permite a livre circulação de pessoas entre eles. 

    Sendo uma exigência para os turistas, é preciso realizar a contratação de um plano com cobertura mínima de 30.000 euros, capaz de cobrir possíveis despesas médicas e hospitalares ocorridas durante a estadia no país.

    Até porque o sistema de saúde pública em destinos internacionais só é gratuito para os seus cidadãos. Viajantes estrangeiros, como os brasileiros, se necessitarem de atendimento médico-hospitalar e não possuírem um seguro viagem, terão que arcar com os serviços. 

    Para contratar um bom seguro viagem conte com o Seguros Promo, uma plataforma confiável e prática de usar.

    O nosso site disponibiliza uma lista de seguros para você comparar lado a lado até 4 planos diferentes das principais seguradoras do Brasil. Assim, fica mais fácil encontrar uma cobertura que atenda as necessidades da sua viagem, pelo melhor preço do mercado. 

    A maioria dos seguros costumam oferecer consultas médicas hospitalares, assistência jurídica, indenização em extravio de bagagem, cancelamento de voos, atendimento 24 horas em português, entre outros.

    Deseja conhecer todas as atrações incríveis de Zaragoza com segurança e sem preocupações? De Promo você pode!

    Seguro Viagem:
    Europa
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica EUR 35.000
    Bagagem extraviada EUR 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 40.000
    Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Continue sua leitura!

    aaaa