CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Bath: as melhores atrações para o viajante!

O que fazer em Bath? A elegante cidade inglesa das fontes termais tem muito mais que deliciosos banhos quentes. Conheça as melhores atrações!

Já ouviu falar em Bath? A cidade famosa por suas fontes de águas termais é destino de milhares de turistas todos os anos e um dos locais preferidos de diversas personalidades da Inglaterra e Europa.

Mesmo que seus tempos áureos já tenham passado, Bath ainda guarda todo o glamour de uma vila aristocrática. Edifícios georgianos e vitorianos, ruas arborizadas e uma história que começou há milhares de anos.

Neste texto, vamos falar sobre esse destino turístico que atrai turistas do mundo inteiro. Acompanhe para ficar por dentro de tudo sobre Bath, a elegante e nobre cidade das águas terapêuticas. Boa leitura!

Seguro viagem com 20% de desconto com o cupom BLOG20, compre agora!

Bath: melhores atrações, informações e dicas sobre a cidade!

Bath: melhores atrações, infomações e dicas sobre a cidade!
Wikimedia Commons / CC BY-SA 4.0

Prepare-se para descobrir tudo sobre os banhos romanos construídos há quase 3 mil anos, igrejas icônicas e a arquitetura urbana de Bath, sempre mesclada com a presença de muito verde.

Também vamos dar dicas de museus, parques e outros pontos turísticos importantes para você conhecer de verdade um dos destinos mais luxuosos do Reino Unido.

Além disso, vamos falar sobre a história local, e informar sobre o que fazer para se divertir em Bath, UK.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Onde fica Bath?

    A cidade de Bath fica às margens do Rio Avon, no condado de Somerset. Localizada no sudoeste da ilha britânica, está a cerca de 150 km a oeste de Londres.

    Destino de reis e rainhas, duques e lordes, a proximidade com o centro do poder político da Inglaterra favoreceu seu fortalecimento como uma “cidade da moda”, atraindo também muitas famílias das proximidades e incontáveis turistas.

    Bath, Inglaterra: mapa

    Para facilitar, confira o mapa de Bath, Inglaterra. É a melhor maneira de visualizar onde estão os principais pontos turísticos e as rotas mais adequadas entre eles.

    Sem contar que com o mapa fica bem mais fácil escolher os restaurantes das redondezas e encontrar estabelecimentos necessários para seu bem-estar como farmácias, hospitais, mercados, bancos e mais!

    Afinal, contar com o mapa também é um guia a mais para você que não é fluente em inglês.

    Como chegar a Bath?

    Se quiser ir onde está localizado Bath a partir do Brasil, você terá que fazer, pelo menos, 1 conexão antes de chegar no destino.

    Existem 5 aeroportos nas proximidades: London Heathrow, o maior e mais recomendado, Bristol, o mais perto, London Gatwick, London Luton e Birmingham.

    Geralmente, os voos de São Paulo, por exemplo, têm ao menos uma escala que pode ser em Amsterdã, Paris ou Frankfurt. Para chegar à cidade de Bath, dá para pegar um ônibus direto do Aeroporto ou embarcar em um trem a partir de Londres.

    Quando ir a cidade de Bath?

    Para conseguir aproveitar tanto as águas termais de Bath quanto suas ruas charmosas e pontos turísticos mais relevantes, é melhor visitar a cidade de abril a outubro.

    Vale lembrar que o tempo fica realmente agradável de junho a setembro, e os melhores meses para pegar tempo firme, sol e boa temperatura são junho, julho e agosto. 

    Conheça as cidades da Inglaterra com tranquilidade!

    Para conhecer Bath na Inglaterra, o turista brasileiro deve contratar o obrigatório seguro viagem. Trata-se de uma regra não só dos britânicos, mas de todos os países do Território de Schengen como Alemanha, França, Espanha, Itália, Luxemburgo…

    Por isso, a melhor opção é fazer a cotação do seguro viagem com o Seguros Promo. É a garantia de encontrar sempre o preço mais em conta e ainda conseguir as maiores facilidades para pagar.

    Dessa forma, você viaja com tranquilidade sem se preocupar com cancelamento ou atraso de voos, extravio de bagagem ou emergências médicas, por exemplo.

    Seguro Viagem:
    Europa
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica EUR 35.000
    Bagagem extraviada EUR 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 40.000
    Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    O que fazer em Bath em um dia?

    O que fazer em Bath em um dia?
    Wikimedia Commons / CC BY 3.0

    Sem dúvidas, com apenas 1 dia para aproveitar na cidade de Bath, o turista precisa visitar os antiquíssimos banhos romanos e a Abadia. Se quiser ainda visitar outros pontos importantes, a ponte Pulteney é um ótimo cenário para fotos.

    À noite, é fácil encontrar excelentes restaurantes com vista para a Pulteney Bridge, ou mesmo nas proximidades da Praça da Rainha (Queen Square) e do Teatro Real (Royal Theatre).

    Quem gosta da parte histórica precisa visitar também o centro criado em homenagem a uma das moradoras mais ilustres da cidade de Bath, a escritora Jane Austen.

    Roman Baths

    Os banhos romanos estão diretamente ligados ao desenvolvimento da cidade. Inclusive, “Bath” em inglês significa “banho”, o que nos conta que desde sua fundação, o local sempre chamou a atenção por suas águas quentes.

    Foi durante a expansão do Império Romano que Bath foi descoberta para logo se tornar a queridinha dos romanos. A instalação de banhos públicos começou a ser feita a partir do ano 75 d.C., mas os celtas já conheciam o local e o utilizavam desde muito antes.

    Para se ter uma ideia, foi o rei bretão Bladude quem descobriu as primeiras fontes termais em aproximadamente 836 a.C. Os celtas ergueram templos em honra a deusa sulis no local, e quando os romanos chegaram também reconheceram a região como “sagrada.”

    O complexo de banhos foi redescoberto em 1775 quando iniciou-se o processo de escavação e musealização dos edifícios reconstruídos e restaurados.

    O museu exibe diversos objetos jogados no manancial sagrado em homenagem à deusa
    Sulis, inclusive, cerca de 12 mil moedas romanas.

    Embora a entrada nas águas não seja permitida, o local demonstra com riqueza de detalhes como era a vida na região há milhares de anos. Para aproveitar e relaxar em banhos de águas termais, o Thermae Bath Spa é mais adequado.

    Thermae Bath Spa

    Trata-se de uma combinação entre banho público histórico e um moderno prédio de vidro e pedra de Bath. Funciona como hotel e Spa, possui duas termas naturais, uma piscina indoor e uma outdoor, câmara de vapor aromático, um elegante café e salas de relaxamento.

    Uma das maiores atrações do Thermae Bath Spa é o banho quente do século XVIII. Chamado de Cross Bath, a piscina ao ar livre recebe águas quentes que possibilitam a “massagem com água”.

    O spa e hotel situa-se perto do antigo Royal Bath e foi inaugurado em 2006. Durante sua construção, foi interligado com edifícios históricos como o Cross Bath que permanece em uso.

    Embora seja operado por uma rede hoteleira, os guardiões das águas termais da cidade de Bath, conforme decreto oficializado em Carta Real de 1590, é o conselho de Bath e North East Somerset.

    O conselho é também o proprietário dos prédios históricos mesclados com o estilo moderno do Thermae Bath Spa.

    Jane Austen Centre

    Considerada como a maior escritora da língua inglesa de todos os tempos, Jane Austen residiu em Bath, Inglaterra por cerca de 5 anos, de 1801 a 1805 ou 1806.

    Embora o Centro Jane Austen não fique na casa em que ela viveu, trata-se de um edifício praticamente igual. Basicamente, a exposição permanente conta como era a vida da autora e de seus familiares na cidade de Bath.

    O Centro Jane Austen está localizado na vizinhança da Queen Square, na rua Gay, 40, Bath, UK. A instituição também promove um passeio que visita os principais pontos da cidade que aparecem nas obras de Austen, além dos seus locais favoritos em Bath.

    Bath Abbey

    Bath Abbey
    Flickr / CC BY-SA 2.0

    A Abadia de Bath é famosa, não por acaso. Dedicada aos apóstolos Paulo e Pedro, possui enormes vitrais coloridos, estrutura em forma de cruz, arcos e colunas ao mais tradicional estilo gótico inglês.

    Construída no século VII, passou por processos de refundação e reestruturação algumas vezes, sendo o principal deles o do ano de 1876, realizado por Sir George Gilbert Scott.

    A abadia é um “edifício classificado grau 1”, que se refere ao tombamento de edificações históricas do Reino Unido. A nave tem lugar para até 1.200 pessoas sentadas e há um museu dedicado ao patrimônio da Bath Abbey no próprio edifício.

    Royal Crescent

    Listado com grau 1 de relevância, o Royal Crescent é um conjunto de casas geminadas construídas de formato de semicírculo, entre 1767 e 1774. A grande casa central, número 16, foi transformada no The Royal Crescent Hotel & Spa.

    Outras unidades foram adaptadas em apartamentos menores e algumas permanecem como residências. Um detalhe muito curioso é o “ha-ha”, uma espécie de vala “escondida”, mas muito eficaz, e que não atrapalha a vista do belo gramado.

    The Circus

    Trata-se de um conjunto de sobrados construídos de forma circular, entre 1754 e 1769. Considerado um grande exemplar da arquitetura georgiana, possui 3 acessos que dividem o círculo em 3 segmentos com um gramado ao centro.

    Inspirado pelas ocupações druidas da região e no próprio Stonehenge, John Wood morreu poucos meses depois de começar a obra, deixando para seu filho homônimo finalizar o trabalho.

    Pulteney Bridge

    A Ponte Pulteney é um dos principais pontos turísticos para quem busca o que fazer em Bath. Além de ser uma estrutura belíssima e um ícone da cidade, possui lojas de vários tipos por toda sua extensão.

    Tem esse nome em homenagem à antiga dona das terras (Frances Pulteney) onde a ponte foi construída. Liga Bath à Bathwick, do outro lado do Rio Avon e foi responsável por ajudar a transformar o antigo vilarejo rural em um pequeno bairro na periferia do centro histórico.

    Foi inspirada em outras pontes em arco, como a Ponte Vecchio em Florença, Itália. A ideia era unir os dois lados do Rio Avon em um caminho alternativo ao da ferrovia. A obra foi concluída em 1773 e Robert Adam assinou o projeto.

    Como é morar em Bath?

    Como é morar em Bath?
    Wikimedia Commons / CC BY-SA 2.0

    Se comparada à Londres, morar em Bath até que é barato. Considerada como Patrimônio Mundial pela UNESCO, é uma cidade da Inglaterra segura e tranquila.

    É possível viver em Bath e trabalhar em uma cidade maior. Uma viagem de trem até Londres dura cerca de uma hora, por exemplo.

    A cidade tem tudo o que você precisa: hospitais, farmácias, escola, oferta de casas e apartamentos para alugar…

    Alguns restaurantes são muito bem recomendados, como o The Bathwick Boatman Riverside Restaurant, um dos mais antigos e tradicionais em culinária inglesa, o luxuoso Pump Room e a casa de chá The Bath Bun.

    Quantos anos tem Bath?

    Se considerarmos as primeiras civilizações que ocuparam a região onde fica Bath, o local seria datado da Idade do Bronze. Mas, se a fundação for considerada segundo a ocupação romana no século V, o mais correto seria dizer que Bath tem cerca de 1.500 anos.

    No entanto, os romanos a chamavam de Aquae Sulis, em referência à deusa celta adorada no local. Portanto, Bath, enquanto propriedade do Reino Unido, começa a ter registros a partir das primeiras edificações isabelinas, nos idos de 1558.

    Quantos habitantes tem em Bath?

    Embora muito antiga, vale lembrar que a população local é de apenas 80 mil pessoas. A proximidade com cidades maiores como Birmingham e Londres faz com que Bath seja menos atraente em quesitos como vagas de emprego, salários, universidades…

    O melhor seguro viagem para Bath está aqui!

    Todo mundo merece as férias dos reis e rainhas, mas se quiser visitar Bath, vai precisar de um seguro viagem. E para isso, é melhor contar com o melhor buscador, Seguros Promo!

    Com o Seguros Promo fica muito mais prático pesquisar pelas cotações e escolher a mais adequada para seu estilo de viagem. Assim, você viajará com tranquilidade sabendo que terá a cobertura necessária para todo tipo de contratempo.

    Por exemplo, se precisar resolver qualquer situação em relação a extravio de bagagem ou emergência médica, pode contar com toda assistência em português disponível 24h!

    Para pesquisar com o Seguros Promo é muito simples. Basta inserir o nome da cidade destino, datas de ida e retorno, nome, e-mail e número de telefone. As cotações aparecem na tela instantaneamente para você escolher. Rápido, fácil e prático!

    Bath, Inglaterra, é um destino incrível! Quem gosta de bons restaurantes, hotéis suntuosos e passeios sofisticados vai simplesmente adorar. E não para por aí, as famílias também têm muito o que fazer em Bath.

    São diversos SPA’s de relaxamento, ruas e pontos turísticos cheios de história para conhecer em grupo ou mesmo em uma viagem solo. Por isso, não perca tempo e comece agora a programar sua viagem para a cidade de Bath! 

    Seguro Viagem:
    Europa
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica EUR 35.000
    Bagagem extraviada EUR 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 40.000
    Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Continue sua leitura!

    aaaa