CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Cafés em Paris: as 10 melhores cafeterias da Cidade Luz

Os famosos cafés em Paris não devem ficar de fora do seu roteiro! São várias opções de lugares incríveis com refeições deliciosas na Cidade Luz.

Vai viajar para a Cidade Luz? Então um tour pelos cafés em Paris não deve ficar de fora do seu roteiro. São várias opções de lugares incríveis com refeições deliciosas para conhecer e aproveitar pela capital.

O país, conhecido pela sua culinária requintada, garante experiências gastronômicas únicas e inesquecíveis.

Então, que tal conhecer as 10 melhores cafeterias da capital francesa? Preparamos uma lista bem interessante para você!

Cafés em Paris: cultura e gastronomia na Cidade Luz

A culinária francesa é uma das mais famosas e apreciadas de todo o mundo. Ao viajar para a cidade do amor, a gastronomia deve ter lugar garantido em seu planejamento. 

Entre um passeio e outro, nada melhor que tomar um café nas centenas de cafeterias e padarias existentes em toda a capital. Sentar às mesas das cafeterias é um hábito cultural dos franceses.

Uma pausa para o almoço certamente pede pratos típicos da França. Na sua lista, inclua o ratatouille, o cassoulet e o famoso profiterole. Também não deixe de experimentar os deliciosos vinhos.

Além da culinária, a cultura do país também merece destaque. Ela é rica e diversificada, tendo como base a arte e a moda que, inclusive, é referência na alta costura do mundo todo. 

Ainda falando em cultura, a gastronomia também tem papel importante nas tradições da França. Para os franceses, comer e beber bem é fundamental para ter uma vida boa e feliz. 

Qual a melhor época para conhecer os cafés de Paris?

Cafés em paris Melhor época para viajar
Fonte: Pxhere

Para apreciar os cafés em Paris, você pode viajar para o destino em qualquer época do ano. Sempre vão existir bons lugares que vendem os melhores croissants e doces franceses de dar água na boca.

É sempre bom unir gastronomia e bons passeios. Se quer ter uma viagem com um clima mais agradável, a primavera e o verão são ótimas épocas para conhecer a cidade e apreciar a comida local. 

Mas se a sua viagem for durante o outono e o inverno, saiba que vai encontrar uma Paris mais gelada, mas não menos esplêndida.

Nada melhor que um clima frio para tomar um belo café e apreciar tudo que a culinária francesa tem para oferecer. Nesta época, as cafeterias estão cheias e os cafés e croissants sempre quentinhos. 

Passagens aéreas para Paris

O café parisiense é super famoso em todo o mundo. Se conseguirmos economizar nas passagens, sobra mais grana para tomar muitos cafés pela cidade, não é mesmo?

Se quer encontrar os preços mais baixos do mercado, muitas promoções e descontos, faça as suas pesquisas aqui no Vai de Promo. Temos as opções mais vantajosas do mercado!

Para não perder nada, faça seu cadastro no alerta de preços para ser avisado sempre que os trechos sofrerem alguma alteração. 

Documentos necessários para viajar para Paris

Fazer uma viagem para Paris é o sonho de muitas pessoas. Se este é o seu também, é preciso ficar atento a documentação necessária para desembarcar em terras francesas.

O visto não é obrigatório para quem deseja ficar por menos de 90 dias no país. 

Também será necessário que você apresente a sua passagem de volta, sua comprovação de renda para viajar pelo país, o vínculo de trabalho brasileiro e o comprovante de hospedagem.

Seguro viagem obrigatório para Paris

Seguro Viagem:
Europa
Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
Assistência médica EUR 35.000
Bagagem extraviada EUR 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 40.000
Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.

O seguro viagem deve estar entre as suas prioridades. Além de te dar respaldo em diversas situações e imprevistos,  a contratação do serviço é exigida como critério de entrada no país.

A França faz parte do Tratado de Schengen e o acordo estabelece algumas obrigatoriedades. Viajar com um bom seguro é uma delas.

O seguro garante várias coberturas, como assistência médica e odontológica, auxílio em caso de extravio de bagagem, atraso ou cancelamento de voos, acidentes, translado, entre outros.

Na hora de escolher o seu plano, conte com a Seguros Promo, que oferece as melhores coberturas e os preços mais baixos do mercado.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Cafés em Paris: os mais famosos da capital francesa

    Na cidade, o que não faltam são opções de bons restaurantes e cafeterias. Por isso, na hora de escolher os melhores cafés em Paris há sempre muita dúvida. 

    Para te ajudar, vamos te dar algumas dicas dos locais mais famosos da cidade. Anota aí!

    O Café Angelina é um dos mais antigos da cidade e merece uma visita. Conheça ainda o Café de Flore, o Café de La Paix, o Café de la Rotonde e o Café des 2 Moulins, um dos mais amados da capital.

    Inclua ainda o Ten Belles, o Le Petit Vendôme, o Les Deux Magots, o Café-Bar Le Fumoir e não deixe de ir ao Café Verlet, um verdadeiro clássico de Paris. 

    Mapa de Paris

    Nem todos os cafés ficam em regiões badaladas da Cidade Luz. Por isso, preparamos um mapa com as cafeterias famosas em Paris. Dá uma olhada: 

    1. Angelina

    cafe angelina
    Fonte: Pexels

    Sem dúvida, o Angelina está entre os cafés famosos de toda a cidade. Com mais de 100 anos de história, a charmosa e refinada cafeteria começou as suas atividades em 1903. 

    O lugar faz muito sucesso por lá e virou um ponto de encontro de nomes importantes da aristocracia francesa, como Coco Chanel e Marcel Proust. 

    Ao visitar a cafeteria não deixe de experimentar o Mont Blanc e o chocolate quente L’Africain.

    Além de tomar um delicioso café, você ficará encantado com a decoração do lugar, que possui uma bela arquitetura, pinturas nas paredes, mesas e cadeiras com estofados luxuosos. 

    2. Café de Flore

    O Café de Flore é uma cafeteria bem típica parisiense, sendo uma das mais tradicionais e visitadas da cidade. Sua culinária e atmosfera atraiu nomes como Pablo Picasso e Alberto Giacometti.

    Uma dica é se sentar às mesas que ficam na calçada e apreciar o croissant e um delicioso omelete de queijos vendidos no local. Um programa mais parisiense que esse não existe!

    3. Café de La Paix

    Cafés em paris La paix
    Fonte: Pexels

    Ele é conhecido por oferecer o brunch mais saboroso da capital francesa. O Café de La Paix fica bem pertinho da famosa Ópera Garnier, uma das regiões mais sofisticadas de Paris.

    A decoração já encanta logo de cara. Fina e elegante, a cafeteria parece mais um suntuoso palácio, com poltronas de veludo em cor vermelha e belas porcelanas.

    Tudo isso ao som de músicas francesas. Além da área principal, há ainda um belo terraço e jardim de inverno. Incrível, não é? 

     4. Cafe des 2 Moulins

    Localizado no bairro de Montmartre, o Cafe des 2 Moulins também é muito popular, principalmente entre os parisienses.

    Com uma decoração em tons vermelhos, o nome do café faz uma homenagem aos moinhos muito antigos existentes na região, como o Moulin de la Galette e o Moulin Rouge.

    Além de vender um delicioso croissant, ele virou uma atração turística por ter sido cenário do filme “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain”. No seu interior, a decoração clássica e charmosa chama a atenção. 

    5. Café de la Rotonde

    Cafés em Paris La Rotonde
    Fonte: Pexels

    Se quer fugir de locais caros, o Café de la Rotonde é ótima opção. Fundado em 1911, ele fica na esquina entre a Boulevard Raspail e a Boulevard du Montparnasse.

    Você não pode deixar de incluir esse café parisiense no seu roteiro. Logo na chegada você vai se encantar com a fachada da cafeteira, toda em vermelho e com mesas nas calçadas. 

    No seu interior, o charme continua e a tonalidade vermelha também está estampadas nas poltronas e sofás. 

    À noite o local fica ainda mais lindo com a iluminação muito bem planejada. Mesmo depois de tantos anos, Rotonde ainda é uma das cafeterias mais populares da capital. 

    6. Ten Belles

    Ele não tem aquele glamour todo de muitas cafeterias da capital, mas certamente o Ten Belles está entre os melhores cafés em Paris. Por lá, você encontrará um lugar pequeno e muito aconchegante.

    Se quer apreciar um bom café de uma forma bem mais simples, essa é uma ótima escolha. O local está situado em uma das regiões mais lindas de Paris, bem perto do canal Saint-Martin.

    No Ten Belles, não deixe de apreciar os biscoitos, muffins, geleias e pães servidos por lá. Você vai amar!

    7. Le Petit Vendôme

    Le Petit Cendome
    Fonte: Pexels

    Um local perfeito para um café da manhã em Paris ou para outras refeições também. O Le Petit Vendôme é um bistrô encantador na capital francesa. 

    A decoração do local também é uma atração à parte com salsichas penduradas no teto e luzes de neon.

    O lugar está sempre lotado de moradores locais e também de turistas. No Le Petit Vendôme, não deixe de apreciar os sanduíches, o tradicional millefeuille, o baba ao rum e muitos outros doces. 

    8. Les Deux Magots

    O Les Deux Magots é um dos cafés clássicos da capital francesa. O local ficou popular por receber artistas e intelectuais ao longo da sua existência, como Pablo Picasso, Jean Giraudoux, Louis Aragon, entre outros.

    Mas não pense que o lugar serve apenas deliciosos cafés, croissants e doces. 

    O local é palco de entrega de premiações, como o prêmio de literatura dedicada à música Prix Pelléas e o prêmio literário Prix des Deux Magots, entre outros.

    9.Café-Bar Le Fumoir

    cafe bar le fumoir
    Fonte: Pexels

    Ainda no seu tour dos melhores restaurantes e cafés em Paris, visite o Café-Bar Le Fumoir, que fica bem perto do Museu do Louvre. Por lá, a decoração é aquela típica dos cafés franceses, muita charmosa e elegante.

    No local, é possível experimentar um pouco de tudo, desde doces, pratos típicos e cafés bem saborosos. Ele está situado na Rua de l’Amiral de Coligny, número 6.

    10.Café Verlet

    Claro que o charmoso Café Verlet estaria no nosso roteiro dos cafés famosos de Paris. Ao visitar o Museu do Louvre, dê uma passadinha por lá, pois ele fica bem perto. 

    Além de servir os doces mais tradicionais da França, ele é um dos mais antigos da cidade, datado do século 19. Por lá, é possível encontrar ainda cafés de várias partes do mundo. Não deixe de conhecê-lo!

    Dicas de lugares para tomar café da manhã barato em Paris

    A capital francesa é famosa por ter preços um pouco salgados, mas já adiantamos que não é bem assim. Na Cidade Luz é possível encontrar restaurantes e cafés baratos.

    E não pense que um café da manhã, por exemplo, nesses lugares deixa a desejar. Por lá, há ótimos lugares com preços bem acessíveis.

    Exemplo disso é o Saveurs de Pains, uma padaria bem charmosa que fica na 32 Rue Vieille du Temple. 

    No local, é possível apreciar um delicioso croissant e um café quentinho. Mas a grande atração são os bolos, que você encontra por menos de 5 euros. Ah, o local também oferece rosquinhas, pães e baguetes. 

    Outro lugar para tomar um café da manhã bem em conta é no Pomme de Pain, entre a 50 Av. des Champs-Élysées e a 85 Rue de Rivoli. 

    Por lá, o café é delicioso e eles servem muitos lanches. Dá para comer bem gastando muito pouco. 

    O Le Loir dans la Théière também é uma opção bem barata para quem não quer gastar muito. Bem no centro de Paris, é possível tomar um café por 10 euros ou até menos.

    Bônus: cafés em Paris com vista para Torre Eiffel

    Cafés em Paris com vista a Torre Eiffel
    Fonte: Pexels
    • Eiffel Cafe
    • Bistrot de la Tour Eiffel
    • Café du Trocadéro
    • Castel Café
    • Carette
    • Café de l’Homme
    • Les Ombres
    • Brasserie de la Torre Eiffel
    • Eiffel Cafe
    • Terres de Café Bourdonnais
    • Carmine Café

    Dica extra: Não só pelos cafés, Paris também é bem conhecida pelos seus vinhos de sabores únicos! Nosso parceiro Conexão Paris tem dicas incríveis para quem é amante dos vinhos. Clique aqui e aprecie este conteúdo.

    Cotação seguro viagem para Paris

    Seguro Viagem:
    Europa
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica EUR 35.000
    Bagagem extraviada EUR 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 40.000
    Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Agora que você já está por dentro dos principais cafés em Paris, é bom começar a planejar a sua viagem e, claro, contratar um bom seguro. 

    Afinal, você não vai querer passar por perrengue logo em Paris, vai? Na hora de fazer as suas buscas, conte com o Seguros Promo! Temos os melhores planos e os preços mais baixos do mercado.

    Se precisar de ajuda, nossa equipe estará pronta para tirar todas as suas dúvidas pelo nosso Whatsapp, telefone ou e-mail. Quer tomar um café em Paris? De Promo você pode! 

    Quer viajar com tranquilidade? De Promo você pode!

    Fique atento com outras dicas de destinos incríveis!

    aaaa