CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Cidade de Nova York: museus e outras atrações imperdíveis!

Quem quer conhecer a cidade de Nova York não pode deixar de conferir alguns dos museus mais famosos do mundo por lá. Saiba mais neste artigo!

A cidade de Nova York, muito presente nos filmes e séries, é conhecida como “a cidade que nunca dorme”. Diversificada, oferece uma gama de atrações para todos os públicos, desde os lugares mais famosos vistos nas telinhas até os tesouros ocultos. 

Neste artigo, falamos tudo sobre a cidade de Nova York, a melhor época para visitar, os principais pontos turísticos, os melhores museus e muitos mais. Acompanhe! 

Seguro viagem com 20% de desconto com o cupom BLOG20, compre agora!

Conheça as principais atrações da Cidade de Nova York!

Conheça as principais atrações da Cidade de Nova York!
Fonte: Pxhere / CC0

Nova York é um dos roteiros mais cobiçados do mundo e recebe turistas o ano inteiro. Se você é amante de história, arte e entretenimento, esse é um dos destinos que deve fazer parte da sua lista. 

A cidade é recheada de atrativos famosos, como o Central Park, a Times Square, a Estátua da Liberdade, o Empire State Building e o Metropolitan Museum of Art

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Onde fica a cidade de Nova York?

    Nova York é a cidade mais populosa dos Estados Unidos, com 8,4 milhões de habitantes. E localiza-se na costa atlântica, ao nordeste do país.

    É composta por 5 distritos: Brooklyn, Manhattan, Bronx, Queens e Staten Island.

    Nova York: mapa

    Com uma área de 783,8 km², ao viajar para Nova York, nada melhor que contar com a ajuda de um mapa para compreender a localização do destino. 

    Confira no mapa abaixo os melhores museus e outras atrações da cidade.

    Quando ir a Nova York? 

    Nova York pode ser visitada em qualquer época do ano, pois cada estação tem seu encanto. Portanto, escolher quando conhecer a cidade depende da preferência do viajante. 

    Para os amantes do frio, os meses de viajar à cidade são entre dezembro e março são ideais visto que correspondem ao inverno da região. 

    É a melhor pedida para quem deseja conhecer a neve, usufruir da patinação e visitar os museus, já que não é uma época muito apropriada para passeios externos

    Aos que preferem o calor e dias ensolarados para realizar atividades ao ar livre, os meses de verão em Nova York são entre junho e setembro. Essa época costuma ter ruas e parques cheios de apresentações musicais e artísticas, exposições de arte e festivais.

    Já o outono e a primavera são as estações com temperaturas amenas, ideais para quem não gosta nem de frio, nem de calor. 

    Após decidir quando ir à “cidade que não para”, comece a pesquisar suas passagens aéreas: deixar para última hora pode levar a preços mais altos. 

    Viaje para a cidade de Nova York com segurança e tranquilidade! 

    O seguro viagem não é obrigatório em Nova York. Mesmo assim, precisa ser indispensável na sua viagem. Pois, independente do destino, a contratação de um seguro garante ao viajante a assistência necessária em situações adversas. 

    No Seguros Promo, você encontra as melhores coberturas que te resguardam em diversas situações inesperadas.

    É possível comparar até quatro planos simultaneamente e escolher o que se adequa ao seu perfil viajante, com os preços mais acessíveis do mercado. 

    A maioria das coberturas resguarda o viajante em emergências médicas, acidentes, cancelamento de voos, extravio de bagagens, traslado médico e funerário e muito mais. 

    Viajar é bom, mas viajar com segurança e tranquilidade não tem preço!

    Seguro Viagem:
    América do Norte
    CORIS 100 USA BASIC +COVID19 CORIS 100 USA BASIC +COVID19
    Assistência médica USD 100.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 250 AM. NORTE COVID-19 AC 250 AM. NORTE COVID-19
    Assistência médica USD 250.000
    Bagagem extraviada USD 2.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19 GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19
    Assistência médica USD 145.000
    Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Cidade de Nova York: museus que você precisa conhecer!

    Se tem algo que não falta em Nova York são museus, e por isso, preparamos esse artigo para te auxiliar na hora de montar um roteiro com tantas opções disponíveis. 

    Sendo assim, confira as 5 sugestões de museus famosos que separamos para você! 

    Museu Metropolitano de Arte (Met)

    Museu Metropolitano de Arte (Met)
    Fonte: Hugo Schneider / Wikimedia Commons / CC BY-SA 2.0

    Um dos maiores museus de arte do mundo e o mais visitado de Nova York. Fica próximo ao Central Park e acumula mais de 2 milhões de obras. O acervo possui arte do Antigo Oriente, da África, arte Asiática, arte Egípcia, pinturas Europeias, entre outros.

    Memorial & Museu Nacional do 11 de Setembro

    Local de homenagem às 2.983 pessoas mortas nos ataques de 11 de setembro de 2001 e 26 de fevereiro de 1993 no World Trade Center, onde se localizava às Torres Gêmeas. Vale a pena conferir e aprender mais sobre esse fato que ficou marcado na história. 

    Museu de Arte Moderna de Nova York (MoMA)

    Criado em 1929, é um dos mais relevantes do mundo. O MoMA é para quem admira arte moderna e contemporânea. O museu tem seis andares e expõe esculturas, pinturas e fotografias de artistas bem conhecidos. 

    Como a exibição das obras de Vincent Van Gogh, Pablo Picasso, Frida Kahlo, Salvador Dalí, Henri Matisse, entre outros. 

    Museu Nacional da Imigração (Ellis Island)

    Um monumento que conta a história do povo americano, mais precisamente a sua imigração, através de uma coleção de fotografias, heranças e registros históricos. 

    O Museu Nacional da Imigração recebe cerca de três milhões de visitas por ano. E ensina a quem passa por lá, tudo sobre a história e o legado da imigração americana.

    Museu Americano de História Natural

    Museu Americano de História Natural
    Fonte: Captain Tucker / Wikimedia Commons / CC BY-SA 3.0

    Ótimo para fazer um passeio em família, principalmente com crianças. Por lá, os visitantes encontram uma vasta coleção de fósseis e exposição de dinossauros.

    Também há espaço para exibição de filmes e variadas salas com diferentes temas. E com certeza isso irá chamar a atenção dos pequenos.

    O Museu Americano de História Natural é uma instituição científica e cultural, que estuda e estuda as culturas humanas, o mundo natural e o universo. 

    Outras atrações imperdíveis na cidade de Nova York!

    Além dos museus, há outros pontos turísticos famosos na cidade que você não pode deixar de conhecer. São eles: Central Park, Top of the Rock e Ponte do Brooklyn. 

    Central Park

    Localizado no centro de Manhattan, o Central Park é o maior parque de Nova York e uma das atrações mais procuradas pelos turistas. Ele é popularmente conhecido por ter sido cenário de vários filmes e séries.

    A área verde de 340 hectares com lagos e cachoeiras artificiais é boa para relaxar, realizar caminhadas, andar de bicicleta ou fazer um piquenique com a família. 

    Top of the Rock

    Um mirante localizado no Rockefeller Center, que proporciona a melhor vista panorâmica de Nova York. Com os terraços apontados para o norte, sul, leste e oeste da cidade. 

    Você pode ficar nos deques de observação do Top of the Rock apreciando a vista e aproveitar para fazer alguns registros e guardar de recordação. 

    Ponte do Brooklyn

    Ponte do Brooklyn
    Fonte: Pxhere / CC0

    Também muito vista nos cinemas, a famosa Ponte do Brooklyn, que fica suspensa sobre o East River, foi finalizada em 1883 e tornou-se a ligação entre Manhattan e Brooklyn. 

    É uma das principais atrações de Nova York e sempre há turistas que buscam fazer a travessia, admirar a paisagem da cidade e tirar belas fotografias. 

    Melhores bares e restaurantes na Cidade de Nova York!

    A cidade de Nova York é repleta de bares e restaurantes, por isso, pode ser difícil selecionar quais conhecer. Para te ajudar, listamos os melhores!

    P.J. Clarke’s é um bar antigo e querido da cidade, localizado em Midtown. Lugar ideal para tomar uma bebida, jogar conversa fora e experimentar seu famoso hambúrguer.

    Dead Rabbit foi considerado um dos melhores bares do mundo e está localizado no Financial District. Seu estilo lembra as antigas tabernas irlandesas, ele possui dois andares com diversas opções de bebidas e comida.

    Per Se é um dos restaurantes mais chiques de Nova York, serve pratos da culinária francesa através de um menu degustação. Localiza-se no Columbus Circle, próximo ao Central Park. 

    Marea é outro restaurante, mas dessa vez, italiano. Serve massas frescas e para os amantes de frutos do mar também tem essa opção. E encontra-se no Central Park. 

    Encontre os melhores hotéis na cidade de Nova York, no El Quarto!

    A região mais indicada para ficar na cidade, principalmente em uma primeira vez, é em Midtown – Manhattan, o mais importante distrito da cidade de Nova York: dá para visitar várias atrações a pé como a Times Square, a Broadway e muito mais. 

    Outros bairros recomendados são: Chelsea e Meatpacking District, Soho e Upper West Side.

    Para facilitar sua busca por um hotel na cidade de Nova York, conte com o El Quarto. Uma plataforma que reúne as melhores acomodações do mundo com os melhores preços e conforme as suas necessidades. 

    O site é seguro e conta com condições especiais de pagamento como o cancelamento gratuito na maioria dos quartos. Em casos imprevistos, o El Quarto ainda disponibiliza atendimento que te auxilia a qualquer momento da viagem.

    Não se esqueça do seguro viagem! 

    Lembre-se de contratar um seguro viagem para evitar dores de cabeça com imprevistos e gastos não planejados: consultas médicas e medicação podem ser caríssimas na maior parte de Nova York. 

    Sendo assim, faça uma cotação no comparador Seguros Promo para encontrar o melhor seguro viagem para você! 

    Por lá, você compara até quatro planos: assim fica mais fácil achar a cobertura ideal para sua necessidade e o melhor preço!

    Gostou de saber mais sobre os melhores pontos turísticos da cidade de Nova York e quer conhecer a cidade em uma viagem inesquecível? De Promo você pode!

    Seguro Viagem:
    América do Norte
    CORIS 100 USA BASIC +COVID19 CORIS 100 USA BASIC +COVID19
    Assistência médica USD 100.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 250 AM. NORTE COVID-19 AC 250 AM. NORTE COVID-19
    Assistência médica USD 250.000
    Bagagem extraviada USD 2.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19 GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19
    Assistência médica USD 145.000
    Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Continue sua leitura!

    aaaa