CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Cidade do Cabo: tudo o que precisa saber sobre Cape Town

A Cidade do Cabo é um badalado destino para turistas que procuram um ambiente cosmopolita em meio à reservas naturais. Encante-se por Cape Town!

A Cidade do Cabo é o destino ideal para quem busca atrações turísticas inesquecíveis ou quer fazer intercâmbio para praticar o inglês sem sacrificar o orçamento.

Também chamada de Cape Town, a cidade é parada obrigatória para quem visita a África do Sul: bastante pacata, apesar de populosa, o destino tem praias paradisíacas, parques, trilhas e imensas reservas naturais.

Reunimos tudo sobre a Cidade do Cabo para te ajudar a planejar férias inesquecíveis: quando visitar, moeda, o que fazer e muito mais. Confira!

Cote seu seguro viagem no Seguros Promo e aproveite nosso cupom de 15% de desconto.

Cidade do Cabo: guia completo para turismo e intercâmbio

Capital legislativa da África do Sul, Cape Town parece se esparramar em direção ao mar, no sopé da Table Mountain.

Tudo sobre Cape Town parece ter sido bem aproveitado para o turismo: o ambiente cosmopolita de uma das maiores cidades sul-africanas se mistura a cenários de grande riqueza natural.

As amplas áreas verdes, como parques e trilhas, se combinam a praias paradisíacas badaladas, convidando o visitante a explorar cada pedacinho da cidade.

Soma-se à essa mistura museus modernos, castelos e igrejas, com excelentes opções de bares e restaurantes, e você tem um destino turístico inesquecível!

Por conta de todos esses fatores e do baixo custo de vida em relação a países europeus ou norte-americanos, a cidade acabou se tornando um visado destino para intercâmbio.

Qual é o país da Cidade do Cabo?

Cidade do Cabo qual é o país
Fonte: Pixabay

Estamos falando de uma das principais cidades da África do Sul, um país de cultura rica e vida natural exuberante, além de um território bem extenso, assim como o Brasil.

Isso quer dizer que a distância entre Cape Town e as principais cidades sul-africanas, como Johanesburgo, pode chegar a mais de 1.500 km, o que significa que a forma mais prática de viajar pelo país é de avião.

Onde fica Cape Town?

Cape Town é a sede do Poder Legislativo da África do Sul, no extremo sul do país e do continente africano.

A cidade foi construída aos pés de um imenso platô, plano como uma mesa, que se estende a 1.086 metros de altura em relação ao nível do mar: a Table Mountain.

A Cidade do Cabo, África do Sul, fica localizada pertinho do Cabo da Boa Esperança (antigamente chamado de Cabo das Tormentas), que no passado era considerado o ponto mais meridional — ou seja, ao sul — da África.

Mapa de Cape Town

Para te ajudar a montar o roteiro de viagem ideal, preparamos este mapa de Cape Town! Aproveite para checar as distâncias entre os pontos turísticos que você pretende visitar e planejar rotas!

Por que contratar um seguro viagem para a África do Sul?

Seguro Viagem:
África
Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 35.000
Bagagem extraviada USD 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
UA 80 MUNDO (exceto EUA) COVID-19 UA 80 MUNDO (exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 80.000
Bagagem extraviada NÃO
*Valor referente a 7 dias de viagem.

O seguro viagem para a África do Sul não é obrigatório, mas vale a pena lembrar que é um item essencial para evitar que imprevistos ou situações desagradáveis atrapalhem ou até interrompam a sua viagem!

Dessa forma, se você precisar de atendimento médico ou odontológico durante sua estadia em Cape Town, poderá recorrer à hospitais ou clínicas particulares.

Além disso, o seguro viagem garante uma série de serviços e coberturas, como seguro bagagem, repatriação sanitária (por motivos médicos), auxílio por cancelamento de voo e muito mais!

Você pode encontrar as melhores opções de seguro viagem no nosso site, Seguros Promo, que oferece as coberturas ideais pelo menor preço!

Qual a língua falada na Cidade do Cabo?

Cape Town é um badalado destino para intercâmbio em inglês, mas você sabia que o idioma não é o único falado na cidade? 

A África do Sul tem 11 idiomas oficiais: xhosa, zulu, africâner, venda, tsonga, sesoto, suázi, tswana, ndebele do sul, sepedi e inglês!

Se você não arranha todos os idiomas que citamos, não se preocupe: na maior parte das cidades sul africanas você conseguirá se comunicar bem em inglês.

Moeda da Cidade do Cabo

Cidade do Cabo moeda
Fonte: Pixabay

A moeda oficial da África do Sul é o rand, que em setembro de 2020, registrou a cotação de R$ 0,32. No entanto, nem pense em levar reais para sua viagem: a conversão não vai compensar.

A melhor alternativa é levar dólares e/ou euros, e só trocá-los ao chegar ao país para garantir a melhor cotação. E não deixe de trocar todo o dinheiro que for precisar: é raríssimo encontrar estabelecimentos sul-africanos que aceitem dólares.

Clima na Cidade do Cabo

Muitas pessoas associam o continente africano ao calor extremo, mas não é bem o caso. Cape Town, por exemplo, tem estações muito bem definidas e diferentes entre si.

O verão acontece entre dezembro e março, assim como no Brasil, e é o período mais seco do ano, com temperaturas que variam entre 21°C e 30°C.

O inverno, por sua vez, derruba os termômetros: entre maio e agosto as temperaturas ficam entre 8°C e 13°C, com dias nublados e muita chuva.

Mas, afinal de contas, quando ir à Cidade do Cabo? Vai depender da finalidade da sua viagem: se você quer curtir férias badaladas, com festas e muito agito, é melhor viajar no verão.

Quer gastar um pouco menos e aproveitar para fazer alguns safáris nas redondezas? Então é melhor agendar a viagem para o inverno.

Intercâmbio em Cape Town

Cidade do Cabo intercâmbio
Fonte: Pixabay

Você sabia que a África do Sul está entre os destinos mais baratos para estudar inglês?

Além do custo de vida e de cursos de inglês mais em conta, a moeda sul-africana é desvalorizada em relação ao real, o que significa, literalmente, que seu dinheiro vale mais!

O país ainda tem excelentes opções turísticas para você curtir durante o período de intercâmbio, como safáris, reservas naturais, praias, montanhas e muito mais.

Se o seu intercâmbio tiver duração inferior a 90 dias, você não precisa nem de visto!

Você pode encontrar o melhor preço de passagem aérea para a Cidade do Cabo em nosso site, Vai de Promo, que faz a pesquisa de preço entre as principais companhias aéreas para você!

Pesquise por várias datas e rotas de viagem e ative notificações para receber avisos quando o preço diminuir!

O que tem para fazer na Cidade do Cabo?

Um dos principais destinos turísticos da África do Sul, a cidade tem diversas opções para os visitantes, de praias a vinícolas! Confira o que fazer em Cape Town!

Table Mountain

Ponto mais alto da cidade, a Table Mountain é uma montanha com mais de 1.000 metros de altitude que fica “coladinha” à Cape Town: é possível chegar até o topo de teleférico ou por trilhas.

Para contemplar a cidade do alto, fique de olho nas condições climáticas! A Table Mountain é constantemente coberta por uma “toalha de mesa” formada por várias nuvens, que podem atrapalhar a visibilidade lá do alto. Faça a visita em um dia claro!

Uma das melhores formas de chegar até o topo da Table Mountain é pela trilha Lion’s Head, que tem grau de dificuldade baixo e leva até o ponto mais alto da montanha.

Robben Island

Cidade do Cabo robben island
Fonte: Pixabay

A Robben Island é um dos maiores símbolos da luta contra o Apartheid na África do Sul. O lugar serviu de prisão para Nelson Mandela por mais de 18 anos e hoje relembra a opressão sofrida pela população negra do país.

É preciso chegar de barco até a ilha para fazer o passeio guiado pela parte interna do antigo presídio, conhecendo mais sobre a história do país e de Nelson Mandela.

O passeio é bastante visado, e isso quer dizer que o ideal é comprar os ingressos antecipadamente, antes mesmo de viajar, já que eles se esgotam rapidamente na alta temporada.

District Six Museum

Assim como a Robben Island, o District Six Museum é um passeio imperdível para quem quer conhecer mais sobre a história de luta e superação do povo sul-africano.

O museu fica em um bairro onde moravam ex-escravos, artistas, mercadores e imigrantes que foram removidos para darem seus lares a brancos entre as décadas de 1960 e 1980, o District Six.

Hoje, o District Six Museum preserva a memória da região e é uma parada obrigatória para quem quer entender o drama do Apartheid.

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Bairro Woodstock

O bairro Woodstock é o distrito do design em Cape Town: mais de 100 obras de arte estão expostas pelas ruas, com mensagens ecológicas ou políticas.

É possível fazer um walking tour pelo bairro Woodstock para conhecer mais sobre cada peça, os artistas envolvidos na produção e seus significados.

Bairro Bo-Kaap

Cidade do Cabo Bairro Bo Kaap
Fonte: Pixabay

Um dos bairros mais antigos de Cape Town, o Bo-Kaap foi originado por escravos trazidos de colônias holandesas na Ásia e se tornou um charme à parte na cidade.

Cada uma das casas do bairro é pintada com cores vibrantes, bem alegres, o que transformou a região em um cenário colorido e cheio de vida, preferido entre usuários do Instagram que visitam a cidade.

O bairro é um dos berços da cultura muçulmana em Cape Town: aproveite para explorar os excelentes restaurantes da região!

Jardins de Kirstenbosch

Os Jardins de Kirstenbosch formam um dos maiores jardins botânicos do mundo, com mais de 7 mil espécies de plantas.

Localizado em uma área tombada como Patrimônio Mundial pela Unesco, os jardins existem desde 1913 e guardam diversas espécies botânicas que estão praticamente extintas.

Vila Kalk Bay

Cidade do Cabo vila kalk bay
Fonte: Pixabay

A Kalk Bay é uma das primeiras vilas da Cidade do Cabo, à beira-mar. Atualmente, o local é um dos polos boêmios da cidade, com excelentes opções de restaurantes e bares.

O melhor horário para visita é durante o pôr do sol, que vira um happy hour pra lá de divertido com apresentações culturais, lojas de antiguidades e muito mais.

Parque Nacional de Cape Point

No extremo sudoeste da África fica o Parque Nacional de Cape Point, uma reserva natural com vista para o Oceano Atlântico em um dos pontos extremos do continente.

Para explorar a região é preciso pagar cerca de US$ 10, e vá preparado: o passeio costuma durar o dia inteiro, então, faça paradas para tirar fotos e recarregar as forças!

Praias na Cidade do Cabo

Cidade do Cabo praias
Fonte: Pixabay

Os amantes de praia não ficam na mão em Cape Town! A cidade tem uma costa paradisíaca e grande tradição no surfe, com ondas ideais para a prática do esporte.

Para curtir o dia em praias com várias palmeiras e cafés charmosos, visite Camps Bay ou Clifton.

Se você está com um carro alugado e terá mais tempo para explorar a cidade, vale a pena visitar Muizenberg, cercada por casinhas bem coloridas.

Quer aproveitar um cenário panorâmico da Table Mountain? Então, visite a praia de Bloubergstrand.

Vinhedos da Cidade do Cabo

Você sabia que a África do Sul tem excelentes vinícolas, que produzem vinho de alta qualidade? As Cape Winelands, ou Terras do Vinho de Cabo, ficam a menos de uma hora de viagem a partir de Cape Town.

A região tem diversas vinícolas, que possibilitam visitas guiadas e degustação, além de vilas charmosas, com arquitetura colonial, como Stellenbosch.

Para conhecer uma das cidades mais antigas do país e, de quebra, experimentar os melhores rótulos da África do Sul, não deixe de conhecer Franschhoek.

Roteiro Cidade do Cabo

Se você está planejando viajar para Cape Town, lembre-se de montar o seu roteiro com calma, incluindo os pontos turísticos que você deseja visitar e os gastos médios previstos. Confira nossas dicas!

Quanto custa viajar para a Cidade do Cabo?

Cidade do Cabo quanto custa
Fonte: Pixabay

A Cidade do Cabo está entre os destinos turísticos mais baratos no exterior. Em setembro de 2020, considerando-se gastos com alimentação, transporte, hospedagem e passeios, estima-se que o turista gaste entre R$ 170 e R$ 190 por dia de viagem.

É importante frisar que os valores podem sofrer variações de acordo com a variação da moeda.

Hospedagem em Cape Town

Escolher bem onde ficar na Cidade do Cabo pode ser crucial na sua viagem!

Se você gosta de caminhar e prefere ficar em pleno agito, a melhor opção é a região de Waterfront, que também é a região mais cara da cidade.

Prefere vista para o mar, com preços mais econômicos? Então considere as regiões de Sea Point e Green Point .

Para garantir os melhores preços, recomenda-se que o visitante faça muita pesquisa e realize as reservas com antecedência.

A vantagem é que a cidade é bastante turística, e isso significa que existe uma ampla oferta de hotéis em Cape Town, com diversos estilos e preços.

Restaurantes na Cidade do Cabo

Cidade do Cabo restaurante
Fonte: Pixabay

Cape Town é uma cidade em que se come bem pagando pouco. A capital legislativa da África do Sul tem uma grande variedade de restaurantes, cafés e bares, com gastronomia de toda parte do mundo e preços atrativos.

Se você quer experimentar pratos exóticos, como carne de crocodilo, e curtir apresentações culturais ao vivo, visite o Mama Africa

Prefere não arriscar com pratos diferentes e quer uma boa e velha lanchonete? Então visite o Hudsons, especializado em milk-shakes.

Quer experimentar os excelentes vinhos produzidos nas vinícolas ao redor de Cape Town? Não deixe de visitar o restaurante La Colombe.

Os viajantes que curtem mercados e comidas típicas não podem perder as feiras tradicionais da cidade: Food Market e Old Biscuit Mill.

Melhores planos de seguro viagem para viajar com tranquilidade!

Seguro Viagem:
África
Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 35.000
Bagagem extraviada USD 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
UA 80 MUNDO (exceto EUA) COVID-19 UA 80 MUNDO (exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 80.000
Bagagem extraviada NÃO
*Valor referente a 7 dias de viagem.

Agora que você já está por dentro de tudo que te espera na Cidade do Cabo, está na hora de garantir um seguro viagem para viajar com tranquilidade.

Você pode encontrar os melhores planos pelo menor preço em nosso site, Seguros Promo!

Com cerca de R$ 10 por dia você já garante um plano simples, que pode te proteger de apuros em caso de imprevistos durante sua estadia na África do Sul!

Conhecer Cape Town com tranquilidade e segurança? De Promo você pode!


Leia também:

aaaa