CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

O que fazer em Mykonos: roteiro ideal para uma viagem de 5 dias

Definir o que fazer em Mykonos é essencial para curtir tudo que essa belíssima ilha grega tem para oferecer. Veja este roteiro de 5 dias em Mykonos.

Definir o que fazer em Mykonos é essencial para curtir tudo que essa belíssima ilha grega tem para oferecer.

O destino é famoso por suas praias paradisíacas, beach clubs à beira-mar, vilarejos charmosos e belezas naturais de tirar o fôlego.

Como se não bastasse, o arquipélago é cheio de construções ancestrais, que retratam a história da Grécia Antiga. Vem se encantar por esse paraíso!

Não deixe de viajar sem seguro viagem! Acesse o Seguros Promo e faça sua cotação de seguro com nosso cupom de 15 de desconto. Aproveite!

O que fazer em Mykonos: o paraíso da Grécia

Mykonos é aquele tipo de destino que marasmo não tem lugar. A ilha grega é cheia de encantos, belas paisagens e badalação. 

Além de curtir suas ilhas paradisíacas, que reservam cenários espetaculares, ela é pura badalação e história.

No final de tarde, os bares, restaurantes e beach clubs estão sempre lotados e com música ambiente, completando o clima descontraído e animado.

Na hora de conhecer a história da cidade, também não faltam opções. Conheça os bairros charmosos, os tradicionais moinhos e as construções antigas, que fazem do destino ainda mais encantador. 

Documentos necessários para entrar na Grécia

Para desembarcar em terras gregas, os turistas brasileiros não precisam do visto de turismo, desde que o tour pelo país não ultrapasse 90 dias.

No aeroporto, você deverá apresentar passaporte com validade mínima de 6 meses, reservas de hotel ou carta-convite da pessoa que te receberá no país, passagem de retorno ao Brasil e seguro viagem.

Para facilitar a sua entrada, uma dica é ter em mãos comprovantes que atestem que possui condições financeiras de se manter durante a sua estada no país.

Seguro viagem obrigatório para a Grécia

Seguro Viagem:
Europa
Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
Assistência médica EUR 35.000
Bagagem extraviada EUR 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 40.000
Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.

Além de garantir a segurança e tranquilidade da sua viagem para Mykonos, a contratação do seguro é obrigatório para viajar pela Grécia.

A exigência tem como base o Tratado de Schengen, que disciplina a livre-circulação de estrangeiros por países da União Europeia. 

O principal objetivo do acordo é fazer com que os estrangeiros tenham ajuda especializada, caso algum imprevisto aconteça durante a viagem.

Um bom seguro oferece coberturas importantes, como assistência de saúde, atendimentos de urgência e emergências, auxílio em casos de acidentes, atraso ou cancelamento de voo, extravio de bagagem e muito mais.

Encontre os melhores planos com os menores preços do mercado no nosso site comparador, Seguros Promo, onde você tem promoções, descontos e muitas ofertas.

Caso tenha dúvidas na hora de fazer a contratação, temos uma equipe de consultores sempre pronta para te auxiliar. 

Passagens aéreas para a Grécia

Que tal encontrar passagem para Mykonos, Grécia, com ótimos preços? A nossa plataforma de comparação, Vai de Promo, tem feito o maior sucesso entre os viajantes por garantir promoções, passagens aéreas baratas e descontos.

Para não perder nenhuma oferta, cadastre seu e-mail no nosso site para ser avisado sempre que os valores do trecho de viagem escolhido tiverem alteração.

Para garantir os melhores preços, uma dica é optar também por voos que partem para o destino em dias da semana, pois os valores costumam ficar bem mais em conta se comparado com fins de semana e feriados.

O que fazer em Mykonos: roteiro para 5 dias de viagem

O que fazer em Mykonos roteiro 5 dias
Fonte: Pixabay

A Grécia é um país riquíssimo quando o assunto são belezas naturais e história antiga. Por isso, decidir o que fazer em Mykonos nem sempre é uma tarefa fácil; afinal, queremos ver tudo, não é mesmo?

Para te ajudar conhecer as atrações mais interessantes do arquipélago, listamos as atrações que você precisa conhecer em um roteiro de 5 dias. 

O que fazer em Mykonos: dia 1

No seu primeiro dia nas ilhas gregas Mykonos, a nossa dica é conhecer três dos lugares mais disputados pelos turistas que viajam para esse paraíso. Confira quais são!

Agios Sostis

O que fazer em Mykonos Agios Sostis
Fonte: Pexels

Comece o seu tour pela bela praia de Agios Sostis, que foge um pouco do cenário habitual da ilha. Nessa parte do arquipélago, as praias são desertas e também não possuem infraestrutura, como barracas, guarda-sol e espreguiçadeiras.

Essa região é perfeita para quem quer fugir do agito e passar um dia de descanso em uma praia mais tranquila, sem muitos turistas.  

Por lá, você encontrará um mar de águas transparentes, areia branquinha e uma atmosfera muito gostosa. Vale a pena conhecê-la!

Visitar os moinhos de Mykonos, Kato Myli

Em Mykonos, pontos turísticos são os mais variados e, por isso, você precisa escolher com muita calma quais pretende visitar.

Uma dica é conhecer os moinhos Kato Myli, que fazem parte de um conjunto de cinco monumentos com origem veneziana e que remontam para o século XVI. 

Na época, as construções foram necessárias porque a economia de região tinha com base a plantação de trigo.

Em razão dos ventos intensos, eles foram instalados para auxiliar no processamento do cereal. Hoje, eles viraram uma atração turística e embelezam ainda mais a paisagem do arquipélago.

Alemagou

Além das belezas naturais e histórias, a ilha também é famosa pelos seus beach clubs, que ficam à beira-mar e possuem um clima sempre muito animado, repleto de turistas.

Mas se você quer uma atmosfera mais pacata, na hora de escolher os passeios em Mykonos, o Alemagou Beach Bar é uma ótima opção.

O local possui um restaurante bem na faixa de areia com tendas, cadeiras e espreguiçadeiras. Nesses locais, é possível fazer deliciosas refeições. Não deixe de passar uma tarde por lá tomando um belo drink.

Se quiser descansar, no fundo do restaurante há cadeiras, sofás e mesas baixas para relaxar e aproveitar o cenário.

O que fazer em Mykonos: dia 2

Reserve o segundo dia para curtir as mais badaladas praias do arquipélago, principalmente na alta temporada, que acontece entre os meses de dezembro e março. 

Nessa época, a ilha recebe turistas de todos os cantos do mundo, que lotam os beach clubs e praias. 

Praia de Platis Gialos

O que fazer em Mykonos Platis Gialos
Fonte: Unsplash

Entre as praias de Mykonos, a Platis Gialos é uma das preferidas dos turistas que viajam com a família. Durante o verão, ela fica lotada praticamente todos os dias.

Em toda a orla, há muitos quiosques, restaurantes, cadeiras e espreguiçadeiras para relaxar e tomar um banho de sol.  

Aos pés de montes com construções brancas, a praia é limpa, as águas são cristalinas e quase não tem onda. Para quem quer se divertir, o local oferece caiaques e banana boat para os banhistas mais animados.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Praia de Psarou

    A Praia de Psarou é famosa por ser uma das mais chiques da ilha Mykonos, e está sempre cheia de lanchas e iates atracados, tornando o cenário ainda mais espetacular.

    Se você quer saber o que ver em Mykonos, não deixe de incluir a Psarou na sua lista. 

    Ela não é tão grande e na faixa da areia há alguns restaurantes, barracas e beach clubs, que garantem a animação do local. 

    A areia também é branquinha, e as águas são claras e calmas. Vale a pena passar, pelo menos, 2 horas por lá.

    Inclusive, ela é considerada uma das praias mais baladas do arquipélago. Se quer agito, ela é o seu lugar.

    Praias de Kapari

    O que fazer em Mykonos Kapari
    Fonte: Pixabay

    Diferente da Psarou, as praias de Kapari são mais desertas, mas não menos exuberantes. 

    Nessa região não há estrutura com espreguiçadeiras, guarda-sóis e quiosques; por isso, vá preparado com uma canga para se acomodar na areia.

    Não deixe de levar lanches e bebidas, pois você não vai encontrar vendedores por lá. Aqui, embora menos badalada, as paisagens naturais da região não deixam nada a desejar.

    Nammos Beach Club

    Para quem está solteiro e quer saber o que fazer em Mykonos, na Grécia, Nammos Beach Club é lugar certo. Ele fica na Psarou Beach, que é considerada uma das praias mais bonitas e disputadas da ilha.

    Para quem está à procura de badalação, glamour e festa, saiba que na alta temporada o local tem sempre uma programação agitadíssima.

    O lugar é um dos mais concorridos, principalmente para quem está atrás de paquera. Por isso, reserve e chegue cedo para não correr o risco de ficar de fora.

    O que fazer em Mykonos: dia 3

    Depois de curtir dias de muito agito, gente bonita e belezas paisagens, não deixe de fazer um passeio de barco entre as mais lindas ilhas e ilhotas gregas. 

    Esta, sem dúvida, será uma das experiências mais incríveis que você terá em Mykonos.

    Passeio de barco para Rhênia e Delos

    O que fazer em Mykonos Rhenia e Delos
    Fonte: Pixabay

    Jamais vá embora do arquipélago grego sem fazer um passeio de barco para as ilhas Rhênia e Delos, que ficam bem perto do centro do arquipélago. Prepare-se para fazer um passeio por um mar azul, em um cenário paradisíaco.

    O passeio a bordo de um veleiro te levará até a ilha Rhênia, que é pouco habitada, mas garante um passeio incrível aos seus visitantes. 

    Nessa região as praias são isoladas, e você poderá mergulhar com snorkel para visualizar peixes de diversas espécies.

    Delos é famosa pelo seu amplo sítio arqueológico, que é considerado o mais rico da região. Reza a lenda que a pequena ilha foi local onde nasceram Artemis e Apolo, filhos de Zeus.

    O local possui ruínas impressionantes e esculturas que foram esculpidas há mais de 2.500 anos, tornando a ilhota um verdadeiro museu a céu aberto na ilha grega Mikonos.

    O que fazer em Mykonos: dia 4

    Reserve o penúltimo dia para conhecer os vilarejos charmosos da ilha, que são repletos de casas brancas com janelas e portas azuis.

    As pequenas vielas do vilarejo te levam para os cantinho mais encantadores da ilha. As igrejas também são uma atração à parte.

    Centro de Chora

    O centro de Chora é chamado também de Mykonos Town, que é o símbolo máximo arquipélago. 

    Desenhada por casas brancas, janelas, portas e varandas em tons azuis, as ruas de pedra e as floreiras nas fachadas dão o toque especial ao local.

    Ao perambular por toda a região, você encontrará bares, restaurantes, lojas e muitas residências. A simpatia dos moradores também torna os passeios em Mykonos ainda mais agradáveis.

    Se você quer fazer compras, em Chora há lojas que vendem os mais variados produtos, como artesanatos, bijuterias, joias, souvenirs e até roupas.

    Igreja Panagia Paraportiani

    O que fazer em Mykonos Igreja Panagia
    Fonte: Pixabay

    Com tantos lugares históricos, a Igreja Panagia Paraportiani é um verdadeiro encanto, atraindo milhares de turistas todos os anos.

    Localizada no bairro Castro, também em Chora, ela começou a ser construída em 1425 e seu nome significa “Nossa Senhora do Portão Lateral”.

    A igreja faz parte de um conjunto de cinco templos, que são eles: Saint Sozon, Saint Eustathios, Saint Anastasia e Santos Anargyroi.

    Todos eles foram construídos no nível do sol e dão suporte para a Panagia Paraportiani, que foi erguida na parte de cima.

    Localizada à beira-mar, a igreja é toda branquinha. No final da tarde, o pôr do sol deixa o cenário ainda mais esplêndido.

    O que fazer em Mykonos: dia 5

    No seu roteiro sobre o que fazer em Mykonos, reserve o último dia para conhecer outras regiões da ilha, que são igualmente lindas.

    Além de Chora, há ainda outros vilarejos que são repletos de casas, lojas e restaurantes. Você não pode deixar de apreciar a culinária grega, que é maravilhosa.  

    Little Venice

    O que fazer em Mykonos Little Venice
    Fonte: Pixabay

    Chora é um dos locais mais visitados pelos turistas. E, claro, não é à toa. Seus vilarejos de casas brancas e janelas azuis tornam a região um verdadeiro paraíso. 

    Mas não é só o centro da capital Mykonos que deixa os turistas encantados. A Little Venice, composta por um conjunto de casas de dois andares à beira-mar, completa lindamente a paisagem dessa parte da ilha.

    As construções foram erguidas no século 18, quando o comércio marítimo da ilha era próspero. 

    Hoje em dia, a região virou um verdadeiro cartão-postal e também um importante centro de compras, já que há muitas lojas por lá.

    Não deixe de perambular no final da tarde pelo vilarejo e sentar em uma das mesas dos restaurantes, que ficam ao entorno da orla, para apreciar o pôr do sol. Dessa região, dá para ver ainda os moinhos de vento.

    Mas se quer apreciar o espetáculo é bom chegar cedo, pois os restaurantes ficam sempre lotados nesse período.

    Cotação de seguro viagem obrigatório para a Grécia

    Seguro Viagem:
    Europa
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica EUR 35.000
    Bagagem extraviada EUR 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 40.000
    Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Já escolheu o que fazer em Mykonos? Certamente, essa tarefa será muito difícil, e ao mesmo tempo, prazerosa. Afinal, essa ilha é um encanto, e você voltará apaixonado.

    Paralelamente à elaboração do seu roteiro, já comece a fazer as cotações do seguro viagem, pois ele é item obrigatório para viajar pelo país.

    Se quer encontrar os melhores preços e os planos mais adequados para o seu tour pela Grécia, seu lugar é na nossa plataforma verificadora, Seguros Promo, que garante as opções que você precisa. 

    Quer viajar tranquilo e gastando pouco? De Promo você pode!


    Leia também:

    aaaa