CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Córdoba Espanha: quando ir, informações e dicas do que fazer

Que tal conhecer Córdoba, Espanha? A cidade é um dos destinos preferidos entre os turistas que desembarcam em terras espanholas.

Que tal conhecer Córdoba, Espanha? A cidade é um dos destinos preferidos entre os turistas que desembarcam em terras espanholas.

Com um centro histórico considerado Patrimônio Mundial da Humanidade, a cidade possui ainda edifícios e monumentos em estilo medieval, bairros e pátios floridos, além de uma rica gastronomia.

Vem com a gente conheça esse destino incrível e que reserva muitas surpresas aos seus visitantes.

Córdoba Espanha: gastronomia e história

Você vai se encantar com essa cidade espanhola que, além de muito charmosa, é repleta de monumentos históricos, pontes antigas, praças grandiosas e bairros que são cheios de encanto. 

Entre os locais mais representativos para Córdoba está a Mesquita-Catedral, que é um verdadeiro símbolo para a cidade e possui mais de 12 séculos. 

O antigo bairro Judiaria, uma região habitada por judeus, também ganha destaque entre as atrações turísticas, principalmente em razão das suas passagens secretas. 

Além de suas histórias, a gastronomia também faz parte do roteiro turístico. Por isso, ao visitar a cidade, faça um tour por seus bares e restaurantes, que oferecem pratos típicos de comer rezando. 

Não deixe de experimentar comidas típicas da região, como o Salmorejo, um creme delicioso e que é uma verdadeira relíquia da região da Andaluzia. Prepare-se para se encantar com Córdoba!

Cote seu seguro viagem obrigatório para a Europa na Seguros Promo e utilize nosso cupom especial e garanta 15% de desconto.

Qual melhor época para ir para Córdoba?

Córdoba Espanha qual a melhor época
Fonte: Pixabay

Antes de elaborar um roteiro com os principais pontos turísticos Córdoba, saiba que o destino garante ótimas experiências aos seus turistas em todas as épocas do ano.

Na hora de escolher o melhor período para viajar ao país, é preciso entender que tipo de paisagem e clima quer encontrar por lá.

A primavera e o verão, que acontecem entre março e setembro, são as temporadas perfeitas para quem quer encontrar um clima alegre, vibrante, longe das chuvas e dos casacos de frio.

Nessa época, as atrações turísticas e os restaurantes também ficam abertos até mais tarde, já que o sol demora a se pôr, por volta das 21 horas.

O outono e inverno, considerado baixa temporada, são ótimos períodos para as pessoas que querem economizar, já que os preços de passagens, hospedagem e refeição estão bem mais baixos. 

Se você não se importa com o frio, é possível passar dias deliciosos na cidade de Córdoba nessa época. 

O que fazer em Córdoba Espanha no inverno?

Não pense que, ao escolher o inverno para visitar o país, você não terá o que fazer. Muito pelo contrário! 

Nesta época, a cidade oferece muitas opções de lazer e entretenimento aos seus visitantes. Em dias mais frios, as atrações em ambientes fechados, como museus, igrejas e mesquitas, ganham destaque

Com um bom casaco é possível conhecer as atrações ao ar livre, como a Plaza de la Corredera, o bairro Judiaria, a Rua Calleja de las Flores e os pátios de Córdoba.

A gastronomia espanhola deve fazer parte do seu roteiro o ano todo, mas no inverno, experimentar pratos típicos na companhia de um belo vinho é ainda mais melhor.

Faça um roteiro pelos restaurantes da cidade e desfrute de uma das culinárias mais admiradas do mundo. 

Se quer saber o que comer em Córdoba, Espanha, continue lendo esse texto que nos próximos parágrafos contamos para você.

O que fazer em Córdoba Espanha no verão?

Córdoba Espanha o que fazer no verão
Fonte: Pixabay

O verão é o ponto alto da maioria dos destinos europeus, já que o continente vive longos períodos de frio. 

Nessa época, os parques e praças ganham a preferência dos turistas e também dos moradores locais. Nada melhor do que sentar às sombras das árvores para descansar ou fazer um piquenique.

O tour pelo centro histórico e pelos pátios floridos são passeios tradicionais, e você não pode deixar de incluí-los no seu roteiro pela cidade de Córdoba, Espanha.

Visite ainda a espectacular Calleja de las Flores, o Alcázar dos Reis Cristãos e faça também uma caminhada pela Ponte Romana, uma das mais antigas do país. 

Documentação necessária para a sua viagem

Fazer uma viagem para Espanha é bem tranquilo, já que não há muita burocracia para entrar no país.

Na imigração, você precisará apresentar o passaporte com validade mínima de 6 meses, reserva de hotel ou carta-convite e a passagem de retorno ao Brasil, além do seguro viagem

Uma dica importante é ter em mãos comprovantes que mostrem que você tem condições financeiras de passar um tempo no país.

Lembrando que, a partir de 2021, o cadastro aprovado no ETIAS será solicitado para os turistas que desejam viajar para a Europa. Com ele, você poderá transitar por todos os países incluídos no Tratado de Schengen, por até 90 dias.

Seguro viagem obrigatório para Córdoba Espanha

Seguro Viagem:
Europa
Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
Assistência médica EUR 35.000
Bagagem extraviada EUR 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 40.000
Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.

Esse é um item que está na lista de documentos obrigatórios para desembarcar em terras espanholas. 

Para conhecer qualquer cidade do país, incluindo Córdoba, Espanha, o governo exige que você faça a contratação desse serviço com base no Tratado de Schengen, que permite a livre circulação de turistas entre os países signatários. 

O objetivo do acordo é que os turistas possam contar com ajuda especializada em situações como problemas de saúde, acidentes, roubo de bagagens, entre outros.

Para encontrar as opções com os melhores custos-benefícios, faça as suas cotações no nosso buscador, Seguros Promo, que traz os planos mais recomendados e os preços mais baixos do mercado.

Mapa da Córdoba, Espanha

Para conhecer cada cantinho de Córdoba e otimizar os seus passeios, preparamos um mapa com as principais atrações da cidade. Confira! 

O que conhecer em Córdoba Espanha?

Chegou a hora de conhecer aqueles lugares e passeios em Córdoba que não podem ficar de fora do seu roteiro. 

Abra seu bloco de notas e anote todas as nossas dicas de atrações turísticas imperdíveis

Mesquita-Catedral de Córdoba

Córdoba Espanha Mesquita catedral de córdoba
Fonte: Pixabay

A Mesquita-Catedral de Córdoba é um edifício que se destaca na cidade. Com 1,3 mil colunas de mármore, o templo considerado Patrimônio da Humanidade pela Unesco é o mais importante do islamismo no Ocidente

O monumento – símbolo de Córdoba – possui mais de 12 séculos de existência e, no passado, foi um lugar de adoração para os muçulmanos, cristãos e visigodos. 

Com suas construções iniciadas em 786, o monumento possui um histórico mirante, o enorme Pátio das Laranjeiras e uma sala de oração. 

Judiaria

Entre os pontos turísticos de Córdoba, o antigo bairro Judiaria precisa estar na sua lista. O local, conhecido por ser a moradia dos judeus na cidade, é repleto de ruas estreitas, casas brancas com floreiras e pátios charmosos.

O local possui ainda ateliês, restaurantes e bares de tapas, que são muito famosos por lá.

No seu tour pelo bairro, não deixe de conhecer o Museu Taurino, a sinagoga construída no século 14 e a Casa Sefarad.

No passado, o bairro ficou famoso por ser um centro comercial e cultural frequentado por intelectuais cristãos, judeus e muçulmanos. 

Calleja de las Flores

Córdoba Espanha Calleja de las flores
Fonte: Pxhere

Ao visitar o bairro judeu, faça um passeio pela Calleja de las Flores, uma das ruas mais famosas e bonitas da cidade.

Nessa pedacinho de Córdoba, você encontrará um beco com casas brancas e varandas com treliças repletas de vasos de flores, que  embelezam e perfumam toda a região, além de deixar os turistas encantados.

Alcázar dos Reis Cristãos

Na hora de decidir o que visitar em Córdoba, conheça o Alcázar dos Reis Cristãos, uma fortaleza medieval muito popular.

Grandioso, o edifício possui lindos jardins, muros altos, piscinas e coqueiros, o que torna a paisagem ainda mais exuberante. 

A fortificação tem esse nome por conta dos reis católicos Fernando II de Aragão e Isabel de Castela, que moraram no local há séculos. No seu interior, você encontrará peças antigas que datam do período romano e visigodo, além de objetos de origem árabe. 

Ponte Romana

Córdoba Espanha Ponte Romana
Fonte: Pixabay

Construída no século I a.C., a Ponte Romana foi, por mais de 20 séculos, a única da cidade e, hoje em dia, é conhecida em todo mundo por ter sido cenário da famosa série Game of Thrones.

A estrutura possui mais de 30 metros de comprimento e é sustentada por 16 arcos, sendo apenas dois originais da época da sua construção. 

A ponte faz a ligação do Campo da Verdade com o bairro da Catedral.  Ao passear pelo local, não deixe de fazer uma foto com a cidade velha ao fundo. É um cenário belíssimo!

Pátios de Córdoba

Eles estão entre os passeios em Córdoba imperdíveis. Os pátios são, na verdade, pequenos jardins de propriedade privada que estão espalhados por vários bairros.

No passado, eles foram construídos para serem espaços de descanso e relaxamento para os moradores, que precisam se proteger do calor intenso do verão. 

Mas ao longo dos anos, eles se tornaram uma verdadeira atração turística, que mais se parece um oásis em meio à cidade. 

Esses locais são cheios de vasos de flores colocados no chão e fixados nas paredes das casas, além de móveis para quem quer sentar e admirar o cenário colorido. 

Plaza de la Corredera

Córdoba Espanha Plaza de la corredora
Fonte: Pixabay

A Plaza de la Corredera é considerada um dos locais mais simbólicos da cidade. Os Arcos Alto e Bajo dão acesso à praça e ganham destaque na paisagem de Córdoba, Espanha. 

Ao longo dos anos, o local passou por várias obras de remodelação e já foi usado para várias finalidades, como touradas. 

Ao entorno da praça estão edifícios importantes, como as Casas de Dona Ana Jacinto e o Mercado Sánchez Peña, que foi prisão e sede da prefeitura até o século XIX.

Por lá, há muitos bares e restaurantes de comidas típicas. Não deixe de sentar às mesas ao ar livre para apreciar uma boa refeição e observar o movimento. 

Mercado Victoria

O Mercado Victoria faz parte da história da cidade e é um lugar perfeito para quem precisa fazer uma refeição rápida. 

O complexo gastronômico funciona em um enorme galpão coberto por ferros de zinco, mas ao longo dos anos passou por várias reformas e já teve diferentes estilos arquitetônicos. 

O local possui cerca de 30 stands que vendem comidas típicas, verduras, frutas e bebidas, além de pratos da culinária árabe e japonesa. 

O que comer em Córdoba, Espanha?

A culinária no país é apreciada por todo o mundo! Claro que um tour pelos melhores restaurantes da cidade não pode faltar, não é mesmo?

Para conhecer os mais tradicionais, separamos uma comida típica que você precisa colocar na sua lista.

Salmorejo

Cordoba Espanha Salmarejo
Fonte: Pixabay

O Salmorejo é um dos pratos mais tradicionais da região de Andaluzia, da qual Córdoba faz parte. 

A receita é uma espécie de purê feito de  tomate, alho, vinagre, azeite, sal, migas de pão, e pimento verde, podendo ser acompanhado de caldo de ovo cozido e presunto picado. 

Existem muitas variedades desse prato no país, e cada pessoa tem sua maneira de preparar o Salmorejo.  

Inclusive, essa receita é tão importante para a Espanha que existe até uma confraria com o objetivo de divulgá-la por todo o mundo. 

O que fazer pelos arredores de Córdoba Espanha?

O destino é repleto de atrações interessantes, mas toda a região tem lugares incríveis que você precisa conhecer.

Antes de definir o que fazer pelos arredores de Córdoba Espanha, confira essa dica que separamos para você.

Medina Azahara

Córdoba Espanha Medina Azhara
Fonte: Wikimedia foto de Wwal

Nas proximidades de Córdoba, faça uma visita à Medina Azahara, chamada também de cidade da flor, construída no século X e projetada por Abd al-Rahman III, califa e um dos príncipes da dinastia Omíada na Península Ibérica.

O local foi construído para que o príncipe pudesse provar a sua dignidade e poder aos inimigos da região norte da África. 

A antiga cidade é uma das atrações turísticas mais importantes para história do islamismo na Espanha.

Cercada por enormes muros, suas dependências eram dividida por uma área onde o califa vivia, jardins, salão para recepções e celebrações, área administrativa e casa do vizires, que ainda não se sabe exatamente qual era a sua finalidade. 

Cotação seguro viagem para Córdoba Espanha

Seguro Viagem:
Europa
Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
Assistência médica EUR 35.000
Bagagem extraviada EUR 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 40.000
Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.

Córdoba, Espanha, é uma cidade incrível e cheias de história para contar. Mas para entrar no país e garantir uma viagem memorável, o seguro viagem é item primordial no seu planejamento.

Para encontrar os melhores planos, conte com o nosso site, Seguros Promo, que apresenta também os preços mais baixos do mercado. 

Na hora de escolher os planos com os melhores custos-benefícios, temos uma equipe online pronta para te ajudar e tirar todas as suas dúvidas. Quer viajar seguro e gastando pouco? De Promo você pode!

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Leia também:

aaaa