CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Hamilton, Canadá: o que fazer e conhecer na Cidade do Aço

Hamilton, Canadá, é um destino que oferece muitos atrativos aos seus visitantes. Além de belezas naturais de tirar o fôlego. Confira!

A agradável cidade de Hamilton, Canadá, se firmou nos últimos anos como um dos destinos mais procurados para intercâmbio no país, embora seja menos famosa que a vizinha Toronto e outras grandes cidades canadenses.

O que justifica tamanho interesse nessa charmosa cidade com mais de meio milhão de habitantes é um combo que mistura qualidade de vida, belas paisagens, excelente infraestrutura e localização estratégica.

Se você já se interessou e quer saber o que esperar desse formidável destino canadense, prepare o papel e a caneta, pois compilamos as melhores dicas para te ajudar a planejar uma viagem incrível! Vamos lá!

Compare os seguros de viagem mais indicados para a América do Norte e ganhe 15% de desconto acessando por este link!

Hamilton, Canadá: qualidade de vida e belezas naturais!

Hamilton, Ontário, não compartilha da mesma fama que outros destinos canadenses, como Toronto, Vancouver, Quebec e Montreal, mas nem por isso merece ser ignorada em um roteiro pelo país do norte.

Conhecida como Cidade do Aço por sua longa tradição em siderurgia, o município está longe de ser um lugar industrial, como o apelido pode sugerir.

Pelo contrário, Hamilton se tornou nacionalmente conhecida pela impressionante quantidade de cachoeiras em seu território, com natureza bem preservada: são mais de 120, o que garantiu à cidade o título de “capital mundial das cachoeiras”.

Para te ajudar a planejar uma viagem inesquecível, seja de turismo ou intercâmbio, criamos um guia com tudo que você precisa saber sobre Hamilton, confira!

Onde fica Hamilton?

A cidade de Hamilton está localizada na província de Ontário, uma das mais importantes e desenvolvidas do Canadá.

O destino fica a apenas 65 km da cidade de Toronto e a 60 km das Cataratas do Niágara, na região leste do país, pertinho da fronteira com os Estados Unidos.

A cidade está em uma região de grande beleza natural, conhecida como Grandes Lagos, no meio do caminho entre o lago Ontário, o lago Erie e o lago Huron.

Como chegar em Hamilton?

Hamilton, Canadá onde fica
Fonte: Alan Levine / Pxhere / CC BY 2.0

Hamilton abriga o modesto Aeroporto Internacional John C. Munro, mas a oferta de voos não é constante durante o ano inteiro. 

Por isso, muitos viajantes preferem desembarcar no Toronto Pearson International Airport, um dos aeroportos mais movimentados do país, localizado a apenas 64 km de Hamilton.

O trajeto entre as duas cidades pode ser percorrido em pouco mais de 1 hora pela rodovia ON-407 W.

Você pode encontrar passagem para Hamilton, Canadá, a preços promocionais em nosso site de buscas, Vai de Promo, que te ajuda a identificar o momento mais barato para viajar.

O viajante só precisa incluir as cidades de origem e destino, selecionar as datas da viagem e escolher a melhor alternativa para o seu bolso.

Lembre-se de acionar o alerta de preços para não perder nenhuma promoção para o destino desejado.

E siga o Vai de Promo nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades.

Quantas cidades tem Ontário?

Quarta maior província canadense, Ontário abriga uma população de quase 10 milhões de pessoas, distribuídas por 52 cidades.

Hamilton é a quinta cidade mais populosa da região, atrás de Toronto, Ottawa, Mississauga e Brampton, e a décima maior cidade de todo o Canadá, com quase 580 mil habitantes.

Quais são as cidades do Canadá?

Hamilton, Canadá quais são as cidades
Fonte: Stocksnap / CC0

Segundo maior país em extensão territorial, o Canadá tem nada menos que 5.162 cidades espalhadas por mais de 9.985.000 km²: mais que três vezes o tamanho da Índia.

Entre os principais destinos canadenses estão Ottawa, Toronto, Quebec e Montreal, na costa leste, Calgary, Vancouver e Edmonton, na costa oeste do país.

Qual o nome da capital do Canadá?

A capital do país é a cosmopolita Ottawa, um dos principais centros financeiros e conhecida como a cidade com maior índice educacional do Canadá.

Considerada um dos melhores lugares para viver no mundo inteiro, a cidade tem quase 1 milhão de habitantes e abriga pontos turísticos incríveis, incluindo a impressionante Galeria Nacional e o Centro Nacional de Artes.

Hamilton, Canadá: clima

Hamilton, Canadá clima
Fonte: Pxhere / CC0

O clima em Hamilton, Canadá, não é tão rigoroso quanto em outras cidades do país, como Saskatoon e a própria capital, Ottawa. 

Mesmo assim, não espere encontrar temperaturas elevadas na cidade em qualquer época do ano.

Durante o inverno, entre novembro e meados de março, as temperaturas despencam: de janeiro a fevereiro, os termômetros podem chegar a -40ºC!

Em contrapartida, o verão costuma ser bastante agradável na região, com temperaturas acima de 30ºC nos dias mais quentes.

Como é morar em Hamilton?

Está pensando em se mudar para o país do norte e quer saber como é morar em Hamilton, Canadá? A resposta resumida seria “bom, bonito e barato”.

A cidade dispõe de excelente infraestrutura de transportes, serviços, gastronomia, educação e moradia, com boa oferta de emprego.

Além disso, Hamilton fica em uma região exuberante, onde a natureza é protagonista e sempre faz questão de roubar a cena!

Por fim, o município fica bem perto de Toronto, uma das maiores cidades do país, mas tem um custo de vida muito mais barato em comparação à vizinha famosa.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Seguro viagem para Hamilton, Canadá

    Antes de fazer suas malas para conhecer Hamilton, Canadá, lembre-se de contratar um bom seguro viagem

    Embora o item não seja obrigatório para quem vai visitar o país, é extremamente recomendado para qualquer viajante.

    O sistema de saúde canadense tem qualidade reconhecida internacionalmente, mas não é gratuito para estrangeiros

    No fim das contas, qualquer atendimento médico ou hospitalar pode custar milhares de dólares.

    Dessa forma, apenas o seguro viagem pode proteger de maneira satisfatória o turista que visita o país, pois em caso de imprevisto basta acionar a cobertura contratada para receber o auxílio que você precisa.

    Você pode fazer a cotação de seguro viagem barato em nosso site de buscas, Seguros Promo, que permite a comparação de até quatro planos de uma só vez: assim vai ficar mais fácil garantir essa tranquilidade sem comprometer o seu bolso!

    Seguro Viagem:
    América do Norte
    CORIS 100 USA BASIC +COVID19 CORIS 100 USA BASIC +COVID19
    Assistência médica USD 100.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 250 AM. NORTE COVID-19 AC 250 AM. NORTE COVID-19
    Assistência médica USD 250.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19 GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19
    Assistência médica USD 145.000
    Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Os planos do Seguros Promo oferecem cobertura médica e hospitalar, retorno antecipado, seguro bagagem, auxílio por atraso ou cancelamento de voo, entre outros serviços essenciais para qualquer viajante.

    Você ainda tem direito a atendimento 24 horas, 100% em português, via e-mail, telefone, WhatsApp e até sistema de chat exclusivo.

    Hamilton, Canadá: mapa

    Estamos falando de uma das maiores cidades canadenses, o que reforça a importância de fazer um bom planejamento de roteiro para evitar desperdício de tempo e dinheiro em deslocamentos. Confira Hamilton, Canadá, no mapa!

    O que fazer em Hamilton, Canadá

    A capital mundial das cachoeiras é um lugar formidável, com atrações para todos os públicos e todas as idades. Estamos falando de uma metrópole movimentada, quase do mesmo tamanho que São Paulo.

    Na prática, isso significa que o viajante não pode bobear na hora de montar um planejamento de viagem, pois um roteiro enxuto pode te economizar um tempo precioso em deslocamentos!

    Para te ajudar nessa tarefa, destacamos o que fazer em Hamilton, Canadá, veja só!

    Cachoeiras

    Hamilton, Canadá cachoeiras
    Fonte: Pxhere / CC0

    Com mais de 120 cachoeiras espalhadas pelos arredores da cidade, Hamilton é um destino perfeito para quem gosta de quedas d’água.

    A vantagem é que são tantas cachoeiras que não vai ser difícil encontrar uma pertinho de você!

    Entre os destaques estão a Tews Falls, que tem 43 metros de altura, e a Webster’s Falls, com 22 metros de queda.

    No parque Tiffany Falls você encontra duas cascatas, a Tiffany Falls e a Washboard Falls. A entrada na reserva é gratuita e o estacionamento custa apenas US$ 5 (preço em junho/2021).

    Procura cachoeiras perto do centro? Você deve considerar a Albion Falls, a Sherman Falls ou a Buttermilk Falls para o seu dia à beira d’água!

    Trilhas

    Gosta de explorar a natureza? Existem centenas de quilômetros de trilhas ecológicas distribuídas por Hamilton, no Canadá!

    A mais conhecida de todas é a Bruce Trail, que se estende por 885 km, entre Niágara e Tobermory e é tombada como Reserva Mundial de Biosfera pela Unesco.

    O caminho passa por florestas, montanhas, mirantes e lagos, incluindo dezenas de cachoeiras simplesmente paradisíacas!

    Também existem várias trilhas que levam às cachoeiras que mencionamos no item acima.

    Ou seja, coloque calçados confortáveis para caminhada em sua mala, mantenha sua mochila abastecida com lanches e não se esqueça do protetor solar ao montar sua bagagem para Hamilton!

    Royal Botanical Gardens

    Hamilton, Canadá royal botanic garden
    Fonte: Richardbh / Wikimedia Commons / CC BY 2.0

    Uma das principais atrações turísticas da cidade é o Royal Botanical Gardens, maior jardim botânico do país do norte.

    No local, os visitantes encontram mais de 2.400 espécies de plantas, 27 km de trilhas ecológicas, 300 hectares de jardins cultivados e mais de 50 espécies botânicas raríssimas, em risco de extinção.

    Os ingressos podem ser adquiridos online, a 19,50 dólares canadenses por adulto (preço em junho/2021). 

    O horário de funcionamento varia de acordo com a época do ano, então não se esqueça de consultar a programação no dia da sua visita para não correr o risco de perder viagem!

    Canadian Warplane Heritage Museum

    Procurando uma alternativa para os passeios ao ar livre? Você pode gostar de conhecer o Canadian Warplane Heritage Museum, um dos museus mais interessantes da cidade!

    O acervo conta a história da aviação militar no Canadá e apresenta mais de 40 aeronaves históricas originais, incluindo um Avro Lancaster que foi utilizado durante a Segunda Guerra Mundial.

    O Canadian Warplane Heritage Museum abre diariamente, das 9h às 17h, com ingressos a 16 dólares canadenses (preço em junho/2021).

    Castelo de Dundurn

    Castelo de Dundurn
    Fonte: Xeresnelro / Wikimedia Commons / CC BY-SA 4.0

    Você não precisa ir para a Europa para conhecer um castelo de verdade! O Castelo de Dundurn é considerado uma joia de Hamilton, Canadá!

    A fortaleza foi construída em 1830 para abrigar a residência oficial do primeiro-ministro do Canadá, sir Allan Napier MacNab.

    O edifício em estilo clássico tem nada menos que 40 quartos e um amplo jardim, onde hoje são cultivados alguns legumes, verduras e frutas.

    Vale a pena se organizar para chegar bem cedo ao castelo para conhecer tudo sem pressa: você pode passar o dia inteiro visitando a construção e, ainda assim, pode não dar tempo de conhecer todos os ambientes!

    HMCS Haida

    Depois de conhecer a história militar aérea no Canadian Warplane Heritage Museum, que tal aprender mais sobre o militarismo náutico no HMCS Haida?

    O navio de guerra esteve em atividade de 1943 a 1963 e hoje está ancorado no porto de Hamilton, onde os visitantes podem conhecê-lo.

    Para tornar o passeio ainda mais especial, as visitas pelo navio são guiadas por verdadeiros veteranos que trabalharam na embarcação e agora atuam como guias voluntários que explicam a história naval do país.

    Ou seja, um passeio imperdível em qualquer roteiro pela cidade de Hamilton!

    Bayfront Park

    Quer desfrutar de momentos agradáveis ao ar livre, mas não quer explorar as florestas canadenses? Então inclua o Bayfront Park em seu roteiro de viagem!

    O parque foi construído na região oeste do porto da cidade e protege um habitat de peixes, um trecho de vegetação nativa e uma faixa de areia com 6 metros de extensão ao longo de 2 km de litoral.

    No local, os visitantes podem praticar esportes, pescar, pedalar, percorrer trilhas à beira-mar, passear de barco e muito mais.

    Durante os meses mais quentes, é no Bayfront Park que ocorrem os principais festivais de música e arte da cidade!

    Cotação de seguro viagem para Hamilton, Canadá

    Já sabe o que te espera em Hamilton, Canadá? Então só falta contratar um seguro viagem para garantir a tranquilidade que você merece para a sua estadia!

    Faça uma cotação gratuita em nosso site de buscas, Seguros Promo, para encontrar a melhor opção para a sua viagem e contratar seu seguro em poucos minutos.

    Seguro Viagem:
    América do Norte
    CORIS 100 USA BASIC +COVID19 CORIS 100 USA BASIC +COVID19
    Assistência médica USD 100.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 250 AM. NORTE COVID-19 AC 250 AM. NORTE COVID-19
    Assistência médica USD 250.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19 GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19
    Assistência médica USD 145.000
    Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Você pode comparar até quatro planos simultaneamente para escolher o mais adequado para o seu perfil de viajante.

    Desse jeito vai ficar fácil garantir coberturas médica, hospitalar e odontológica, seguro bagagem, assistência jurídica, auxílio por atraso ou cancelamento de voo, entre outros! 

    Quem contrata seguro viagem com o Seguros Promo ainda tem direito a atendimento 24 horas por dia, 100% em português, para que você tenha a assistência que precisa mesmo quando estiver longe de casa!

    E nos siga nas outras redes sociais para ficar por dentro de mais dicas sobre o mundo das viagens!

    Conhecer a capital mundial das cachoeiras com segurança e economia? De Promo você pode!

    aaaa