CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Ilha de Malta: onde fica? O que visitar? Intercâmbio

De turismo a intercâmbio, a Ilha de Malta é muito atraente na Europa. Saiba quais são os documentos exigidos para a entrada e as melhores atrações!

A Ilha de Malta caiu nas graças de turistas e estudantes de todo mundo por ser um destino surpreendente para quem está em busca de cenários paradisíacos, história e oportunidade de estudar idiomas.

Se você está pesquisando os melhores destinos para a sua próxima viagem de férias ou para fazer intercâmbio, este artigo é para você.

Separamos aqui todas as informações sobre esse belo arquipélago, as principais atrações, a melhor época para viajar e as melhores opções de curso de inglês. Vamos lá?

Viaje para a Ilha de Malta seguro. Contrate um seguro viagem no Seguros Promo e ganhe 15% de desconto neste link.

Ilha de Malta: conheça a maior ilha do país

Estrategicamente posicionada na região central do Mar Mediterrâneo, Malta é um espetáculo em todos os sentidos. 

E não são apenas as suas belezas naturais, seu mar azul-esmeralda, suas praias paradisíacas e um clima sempre jovial, que tornam este destino um dos mais procurados, principalmente na alta temporada. 

O arquipélago possui uma história muito antiga, sendo governado por diferentes povos, os mouros e os romanos, ao longo dos séculos. 

O resultado disso é um reduto de construções históricas, fortalezas medievais, palácios, templos megalíticos e complexos subterrâneos, que datam de 4.000 a.C.

Em Malta, o que visitar não será um problema, pois a cidade esbanja monumentos e construções esplêndidas, que reservam experiências únicas aos seus visitantes. 

Não podemos deixar de mencionar sobre a gastronomia do povo maltês, que é de dar água na boca. Por toda ilha há muitos bares e restaurantes de culinária mediterrânea, que valem a pena conhecer.

Ao visitar a região, não deixe de se abrir para uma incrível diversidade de cultura, costumes e hábitos milenares. 

Como chegar à Ilha de Malta?

Ilha de Malta Como Chegar
Fonte: Pixabay

Para encontrar as melhores opções de voos para Malta, a primeira coisa é entender como desembarcar nessa pequena ilha.  Para chegar até o destino, você pode ir pelo mar ou pelo ar

Se optar por viajar de avião, saiba que há um aeroporto no arquipélago, que fica bem pertinho da capital Valeta.

Se preferir, existe a possibilidade de chegar nesse paraíso a bordo de um ferry boat. Há barcos que partem quase que diariamente de várias regiões da Itália, como Sicília, Nápoles, Catania e Calábria.

Caso opte por viajar de barco, uma dica é comprar passagem com bastante antecedência para evitar que não encontre poltronas disponíveis, principalmente na alta temporada, que é uma das épocas mais procuradas. 

Documentos necessários para a viagem

Independentemente do perfil da sua viagem para Ilha de Malta, Itália, prepare-se para se apaixonar por essa ilha europeia, que é cheia de encantos e belas paisagens. 

Além de ficar sonhando com dias de verão em um mar cor de esmeralda, não esqueça que as questões burocráticas, como os documentos necessários para entrar no país, são ainda mais importantes.

Se vai turistar ou estudar por lá por um período inferior a 90 dias, o visto de turismo e estudantil não é necessário.

No desembarque no país, você precisará apresentar passaporte com validade mínima de 6 meses, cartão de crédito internacional e passagem de volta ao Brasil.

O serviço de imigração poderá solicitar ainda reservas de hotéis, seguro viagem e comprovantes que  você possui condições de se sustentar durante a estada no país. Na Ilha de Malta, intercâmbio também é muito procurado por estudantes de todo o mundo. 

Se esse é seu objetivo e irá permanecer no arquipélago por mais de 3 meses, saiba que precisará de outros documentos, além dos que já citamos acima. Confira:

  • Carta de aceitação da escola com informações do curso e prazos;
  •  Formulário (CEA/20) devidamente preenchido e assinado;
  •  2 fotos no tamanho 5×7 (padrão passaporte);
  • Cópias das páginas específicas do passaporte.

Seguro viagem com desconto para Ilha de Malta

Seguro Viagem:
Europa
Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
Assistência médica EUR 35.000
Bagagem extraviada EUR 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 40.000
Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.

Em ambas as situações, você precisará contratar um seguro viagem, já que ele é item obrigatório para entrar no arquipélago.

Além de atender às exigências do governo maltês, o seguro viagem é essencial principalmente para destinos internacionais, como a Ilha de Malta.

O serviço garantirá a sua tranquilidade durante a sua viagem, já que oferece coberturas como assistência médica e odontológica, auxílio em casos de urgência e emergência, acidentes, translado e muito mais.

Para encontrar os melhores planos e descontos, faça as suas pesquisas na nossa plataforma verificadora, Seguros Promo, que apresenta sempre os planos mais vantajosos e os menores preços do mercado.

Onde fica?

Malta está localizada na região sul do continente europeu, em um arquipélago situado no Mar Mediterrâneo. 

O pequeno país insular fica a menos de 400 quilômetros de distância da ilha da Sicília, na Itália, e a cerca de 300 quilômetros da Tunísia, na África.

Mapa

Para percorrer toda a Ilha de Malta, mapa é fundamental, principalmente para otimizar os seus passeios e garantir as melhores atrações.

Para te ajudar a se localizar por lá, elaboramos um guia turístico com os lugares mais bonitos e que não podem ficar de fora do seu roteiro.

Fotos de Malta

Ilha de Malta fotos de Malta
Fonte: Pixabay

Uma coisa é certa: a galeria de fotos do seu celular ou da sua câmera fotográfica vai ficar repleta de paisagens naturais de tirar o fôlego. 

Os cenários do país se misturam entre um mar verde esmeralda, construções antigas, rochedos, falésias, grutas e praias belíssimas

No seu roteiro pela ilha, não deixe de fazer belas fotos da famosa Gruta Azul, do incrível Blue Lago e da Ramla Beach, que é um espetáculo à parte. 

Para quem gosta de história e cultura, não deixe de fotografar lugares como os sítios arqueológicos Hagar Qim e Hipogeu de Hal Saflieni, além da Mdina, que foi por muitos séculos a capital de Malta.

Qual o idioma de Malta?

Na Ilha de Malta, o idioma é um dos motivos que levam muitos visitantes ao arquipélago. No país, as línguas oficiais são o maltês e o inglês.

No entanto, por ter influência de vários povos, a população também fala italiano, francês, alemão e espanhol.

Moeda de Malta

O governo de Malta aderiu ao euro há mais de 10 anos, passando a ter o dinheiro europeu como a moeda oficial do país. Antes disso, a lira maltesa, chamada também de lira maltija, era a moeda utilizada na ilha.

Ilha de Malta: o que visitar?

Não é à toa que, nos últimos anos, o país caiu nas graças do turismo internacional. A ilha, com pouco mais de 300 quilômetros quadrados, é composta por praias paradisíacas com águas cristalinas, areia branquinha e paisagens naturais deslumbrantes.

No seu tour pelo arquipélago, você também não pode deixar de conhecer suas áreas históricas, repletas de construções antigas, igrejas, palácios, fortalezas, museus e muito mais.  

Gruta Azul

Ilha de Malta gruta azul
Fonte: Pixabay

Localizada no sul da Ilha de Malta, a Gruta Azul é um dos lugares mais visitados por lá. Para conhecer a atração, você precisará pegar um barco turístico, que sai diariamente do porto da cidade de Żurrieq

Durante o passeio, os barcos percorrem várias grutas, que se formaram em grandes rochas em razão das forças das ondas que batem nas falésias.

Do barco, você vai observar um arco na rocha, que se forma sobre um mar azul esmeralda de águas transparentes. 

Ao entrar na Gruta Azul, o espetáculo da natureza ganha ainda mais brilho com a entrada dos raios solares no interior dessa pequena caverna, criando tonalidades diferentes da água nesse trecho. Um espetáculo!

Mdina

Na sua passagem pela Ilha de Malta, não deixe de conhecer Mdina, uma antiga cidade murada com paredes e construções feitas de calcário, que fica no alto de uma alta colina. 

Chamada de Cidade Silenciosa e com vista para o mar, sua construção teve início no ano 1000 a.C, quando era habitada pelos Fenícios. 

Mdina foi capital de Malta por um longo período na era medieval e se desenvolveu de forma significativa durante o Império Romano.

Para conhecer a cidade murada, você precisará passar por uma ponte até chegar ao portão de entrada que, inclusive, foi cenário para 1ª temporada da famosa série Game of Thrones.

Ao passear pelas ruelas estreitas, não deixe de conhecer o Palazzo Vilhena, que hoje abriga o Museu de História Natural de Malta.  

Vá também até a Catedral de São Paulo, ao Palácio Falson e não deixe de entrar na Igreja da Anunciação, conhecida como Igreja Carmelita. 

Além das construções antigas, dentro da Mdina há muitos restaurantes e lojas, onde é possível comprar muitas lembranças e souvenirs.

Dwejra Bay

Ilha de Malta Dwejra Bay
Fonte: Pixabay

Famosa por abrigar a Gruta Azul, a praia Dwejra Bay é um dos lugares mais populares na Ilha de Malta e, sem dúvida, precisa estar no seu roteiro. 

Em dias de sol e calor, a região fica lotada de turistas e moradores, que aproveitam o clima agradável para contemplar as belezas naturais da região.

Além de mergulhar nesse imenso mar azul, é possível também caminhar sobre os rochedos que existem por todo esse trecho. 

Se puder, não deixe de ficar até o final da tarde para admirar o pôr do sol, que é considerado um dos mais bonitos de Malta

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Valeta

    Capital do país, Valeta possui uma atmosfera alegre e está sempre cheia de turistas, principalmente no verão. A cidade com características medievais reúne edifícios e casarões antigos, que preservam a arquitetura barroca europeia.

    Por todos os cantos, você verá muitas igrejas e castelos que se mantêm intactos, com monumentos e mobiliários preservados. Em Valeta, há ainda ruínas de uma antiga fortaleza, que possui mais de 500 anos de história. 

    Na Ilha de Malta, o que fazer deve incluir também um tour pelos museus, como o Museu Nacional de Arqueologia, que abriga peças, equipamentos e mobiliários muito antigos. 

    Visite também a Igreja de São João, construída entre os anos de 1573 e 1578 pelos Cavaleiros de S. João. O Forte de Santo Elmo é um lugar rico em história que, no passado, foi palco de intensos combates.

    Em toda a capital há atrações turísticas impressionantes, que você não pode deixar de conhecer durante a sua viagem por essa antiga ilha. 

    Intercâmbio Ilha de Malta

    Ilha de Malta intercâmbio
    Fonte: Pixabay

    Depois de conhecer um pouco sobre os lugares mais incríveis da Ilha da Malta, é bom entender por que o arquipélago tornou-se um dos principais destinos de intercâmbio da Europa. 

    Uma das principais vantagens que levam as pessoas a escolher Malta para estudar são os custos mais baixos para fazer intercâmbio comparado aos destinos tradicionais, como a Irlanda, Inglaterra, Canadá, Estados Unidos e Austrália. 

    Outra vantagem é que o país também permite que os estudantes possam estudar e trabalhar durante o período de intercâmbio. 

    A localização da Ilha de Malta no mapa também favorece a escolha, já que é possível viajar facilmente para várias cidades turísticas da Europa

    Curso de Inglês em Malta

    Malta conta com muitas escolas de idiomas com os mais diferentes preços e programas. A grande vantagem é que elas possuem professores preparados para interagir com alunos das mais diferentes nacionalidades.

    Além dos cursos de inglês em sala de aula, a maioria das escolas oferece atividades extras para que os alunos possam conhecer a cultura local, se ambientar no país e aproveitar da melhor forma o intercâmbio na ilha. 

    Muitas escolas possuem cursos de inglês para vários níveis, como geral, intensivo e acadêmico. Na Ilha de Malta, intercâmbio pode durar duas semanas, 30 dias, 3 meses, 6 meses e até 1 ano. 

    Quanto custa?

    Os custos do intercâmbio no arquipélago podem variar de acordo com a escola, período e também com o pacote contratado. É possível encontrar programas de estudos com valores entre R$ 3.000 a R$ 9.000 com hospedagem inclusa.

    É importante notar que os valores podem sofrer alterações conforme a valorização ou desvalorização das moedas. Ao programar uma viagem de intercâmbio para Malta, leve isso em consideração. 

    Compre seguro viagem em promoção para Malta

    Seguro Viagem:
    Europa
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica EUR 35.000
    Bagagem extraviada EUR 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 40.000
    Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Para turistar ou fazer intercâmbio, a Ilha de Malta é sempre uma excelente opção, já que possui inúmeras escolas de idiomas e clima agradável, além de estar bem pertinho de outros destinos turísticos europeus.

    Mas não se esqueça que a contratação do seguro viagem é item obrigatório para viajar por vários países da Europa.

    Se você quer encontrar os melhores preços, seu lugar é no nosso site, Seguros Promo, que apresenta opções vantajosas, descontos e promoções imperdíveis. Quer turistar ou estudar barato e seguro? De Promo você pode!


    Leia também:

    aaaa