CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Ilhas Fiji: confira o idioma, moeda local, preços e outras informações e curiosidades!

As ilhas Fiji são consideradas um dos destinos mais paradisíacos de todo o mundo! Descubra quais são as melhores atrações do arquipélago!

Pensando em conhecer as Ilhas Fiji, onde ficam algumas das praias mais bonitas do mundo? Este é o artigo certo para você!

Montamos um guia com tudo que você precisa saber sobre um dos mais paradisíacos destinos da Oceania, formado por centenas de ilhas cobertas por densas florestas tropicais e banhadas por águas azuis cristalinas.

Vamos te contar os atrativos que não podem ficar de fora do seu roteiro de viagem e dicas práticas para organizar seu planejamento, como idioma, moeda, quanto custa a viagem e muito mais. Vamos lá!

Cote os melhores seguros de viagem com 15% de desconto neste link!

Ilhas Fiji: onde ficam as melhores atrações da região?

Se você gosta de um refrescante banho de mar, não vai se decepcionar com as paradisíacas Ilhas Fiji, onde ficam mais de 1.666 km de praias limpas, bem preservadas e belíssimas.

O arquipélago se tornou um badalado destino de lua de mel nos últimos anos, além de ser bastante procurado por viajantes que gostam de praias desertas, cenários perfeitos para mergulho e inúmeras atividades ao ar livre.

Embora Fiji seja quase do mesmo tamanho que a França, mais de 90% do território do arquipélago é formado por mar. Das mais de 300 ilhas, apenas 105 são habitadas e pouquíssimas são procuradas para turismo.

No fim das contas, isso pode ser uma boa notícia para o viajante, que consegue concentrar seu roteiro em poucas cidades e, mesmo assim, conhecer os lugares mais icônicos desse paraíso tropical chamado Ilha de Fiji.

Entre os lugares que não podem ficar de fora do seu planejamento estão as ilhas de Viti Levu, Mamanuca e a Ilha de Yasawa, onde ficam as praias mais famosas!

Onde fica a ilha de Fiji?

Onde fica a ilha de Fiji?
Fonte: Unsplash

Antes de colocar sua roupa de banho para entrar no clima desse destino apaixonante, é fundamental caprichar no planejamento de viagem. 

Quando estamos falando sobre as Ilhas Fiji, onde fica o destino deve ser uma preocupação por parte do turista. Afinal, você está organizando uma viagem para o outro lado do mundo!

O arquipélago fica na Oceania, em uma região conhecida como Melanésia, pertinho de destinos da região, como Samoa e Samoa Americana, Vanuatu, Tonga e Nova Caledônia.

Wellington, capital da Nova Zelândia, está a 2.600 km de distância de Suva, capital de Fiji, enquanto a cidade de Sydney, na Austrália, fica a 3.215 km.

A distância para o Brasil é ainda mais impressionante: são quase 13.500 km até São Paulo!

Ilhas Fiji: onde fica no mapa?

Esse isolado e paradisíaco país da Oceania tem origem vulcânica, ou seja, foi formado graças à exaustiva ação de vulcões ao longo dos milênios.

Confira as Ilhas Fiji, onde ficam no mapa!

Como ir para as Ilhas Fiji?

Como ir para as Ilhas Fiji?
Fonte: Pxhere

Apesar de Fiji ficar do outro lado do mundo em relação ao Brasil, não é uma tarefa impossível chegar ao arquipélago da Oceania.

O Aeroporto Internacional de Nadi, o mais importante de Fiji, recebe voos regulares a partir do Brasil, com duas ou três conexões

Outra alternativa é voar para a Nova Zelândia ou Austrália e, então, pegar um voo para o arquipélago.

Você pode adquirir passagens aéreas a preços promocionais no site de buscas Vai de Promo, que te ajuda a encontrar o momento mais barato para embarcar em poucos cliques!

Aproveite para cadastrar seu e-mail no alerta de preços e não perca nenhuma promoção para o destino que você procura!

Quando ir para as Ilhas Fiji?

O viajante deve considerar vários elementos ao planejar uma viagem às Ilhas Fiji: onde fica, como chegar, o que visitar, e por aí vai. Isso também significa escolher a melhor data possível para a sua viagem.

As temperaturas variam pouco ao longo dos 12 meses, ficando entre 20ºC e 31ºC.

No entanto, tenha em mente que estamos falando de um destino tropical, o que significa que você provavelmente vai lidar com chuva em algum momento da sua viagem, mesmo se viajar na estação seca.

A época mais indicada para turismo em Fiji é de abril a novembro, quando as chuvas são menos intensas e constantes. 

De dezembro a março, por sua vez, as chuvas são mais fortes e podem ocorrer até mesmo ciclones. 

Por isso, embora as passagens aéreas fiquem mais baratas nesse período do ano, você deve pensar duas vezes antes de marcar sua viagem para essa época.

Se você quer fugir dos preços salgados da alta temporada e das chuvas constantes da baixa temporada, pode ser uma boa ideia viajar entre setembro e outubro.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Ilhas Fiji: onde ficam e como encontrar seguro viagem barato?

    Agora que você já sabe tudo sobre as Ilhas Fiji, onde fica, quando visitar e como chegar, só falta adquirir seu seguro viagem para garantir a tranquilidade que você merece para o seu bolso!

    O seguro viagem pode te ajudar em diferentes situações como acidentes e problemas mais corriqueiros, como extravio de bagagem.

    Funciona assim: se você passar por algum perrengue, é só acionar a seguradora para receber assistência gratuita ou reembolso!

    Você pode garantir o seu seguro viagem mais barato em nosso site de buscas, Seguros Promo, que oferece o exclusivo recurso de comparação detalhada para te ajudar a encontrar os planos mais completos do mercado!

    Seguro Viagem:
    Oceania
    AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 35.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    UA 100 MUNDO (exceto EUA) COVID-19 UA 100 MUNDO (exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 100.000
    Bagagem extraviada USD 750
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    CORIS 60 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA) CORIS 60 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA)
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Fiji: o que fazer

    Entre trilhas, florestas e cachoeiras, Fiji é um paraíso para quem gosta de praias desertas, vilarejos rústicos e contato próximo com a natureza.

    Chegou a hora de descobrir o que fazer nas Ilhas Fiji, onde ficam algumas das praias mais paradisíacas do mundo! Confira o que visitar no arquipélago!

    Ilha de Viti Levu 

    Ilha de Viti Levu
    Fonte: Maksym Kozlenko / Wikimedia Commons / CC BY-SA 4.0

    Maior e mais importante ilha do arquipélago, Viti Levu é o endereço da capital de Fiji, Suva, e do maior aeroporto do país, o Nadi.

    Em Suva, você poderá conhecer igrejas, museus, mesquitas e edifícios que ajudam a contar a história do país, além de ser o lugar perfeito para conhecer a hospitalidade do povo fijiano.

    É também nesta ilha que estão as praias mais famosas, como Sun Coast, Pacific Harbour e Coral Coast, além de belos parques, incluindo o Jardim Takashi Suzuki, Thurston Gardens e o Parque Albert.

    Na vila de Sabeto você poderá tomar banhos regenerativos de lama e águas termais, enquanto em Lautoka fica a famosa montanha do Gigante Adormecido, cuja silhueta lembra um homem deitado.

    Não deixe de visitar as aldeias de Nausori Highlands para conhecer o estilo de vida típico da Fiji pré-colonial.

    Ilha Vanua Levu 

    Segunda maior ilha do arquipélago, Vanua Levu tem um perfil menos turístico que Viti Levu, mas não menos apaixonante. Em outras palavras, é o lugar perfeito para curtir o lado mais aventureiro de Fiji.

    Em Natewa Bay, por exemplo, você poderá mergulhar em águas cristalinas lado a lado com golfinhos e tartarugas.

    O centrinho turístico fica em Natewa Bay, onde você encontrará bons hotéis, restaurantes descolados, algumas lojas e conexão para outras cidades, como Suva e Nadi, Fiji.

    Se você procura bons resorts para a sua viagem, vale a pena considerar as opções da vila de Nawi, famosa pela excelente infraestrutura.

    Arquipélago de Mamanuca 

    O próximo destino indicado em nossa lista fica a oeste das Ilhas Fiji, onde fica o Arquipélago de Mamanuca, endereço dos resorts mais badalados do país.

    O cenário paradisíaco já serviu até de pano de fundo para realities como Cast Away e Survivor por sua exuberância natural, com águas turquesa e praias de areia branca.

    Que tal aproveitar a sua visita para praticar parasailing, windsurf e kite surf, mergulhar entre golfinhos ou surfar em alguns dos melhores picos de ondas do mundo?

    Para chegar às principais ilhas da região, como South Sea, Beachcomber, Malolo, Modriki, onde foi gravado o filme Náufrago, e muitas outras, você poderá utilizar o serviço de ferry.

    Só não deixe para fazer suas reservas de hospedagem em cima da hora, pois o Arquipélago de Mamanuca é bastante popular entre turistas por estar pertinho de Nadi, onde fica o maior aeroporto do país.

    Arquipélago de Yasawa 

    Arquipélago de Yasawa
    Fonte: M Sundstrom / Wikimedia Commons / CC BY-SA 2.0

    Uma opção de hospedagem mais econômica em relação às ilhas do Arquipélago de Mamanuca, o Arquipélago de Yasawa fica a oeste de Fiji e não pode ficar de fora do seu roteiro pelo país.

    O arquipélago é formado por 20 ilhas de origem vulcânica, ocupando pouco mais de 135 km².

    A região abriga algumas das ilhas mais bonitas de Fiji, embora a infraestrutura seja mais modesta em comparação a Mamanuca e Viti Levu.

    Algumas das ilhas de Yasawa são privativas, ocupadas por excelentes resorts e hotéis de luxo, enquanto em outras ilhas a estrutura é praticamente nula, como energia elétrica fornecida por gerador e água não encanada.

    A ilha de Matacavalewu é o destino preferido de viajantes econômicos. Se você não abre mão de conforto, pode preferir as opções de hospedagem na ilha Drawaqa.

    Ilha de Taveuni 

    Uma das maiores ilhas do país, Taveuni é um lugar bastante curioso, pois é cortada ao meio pelo meridiano 180 graus

    Isso significa que você poderá colocar um pé no ontem e outro no hoje, literalmente, graças à mudança de fuso horário nesse ponto do mapa.

    Conhecida como ilha-jardim, Taveuni abriga bons pontos de mergulho, como o Eel Reef & Great White Wall, localizado no Waitabu Marine Park.

    Você gosta de explorar a natureza? Então inclua o Baouma National Heritage Park em seu roteiro de viagem. 

    O parque abriga centenas de espécies endêmicas de plantas e animais, ou seja, que não existem em nenhum outro lugar do mundo!

    Procurando o seguro ideal para a sua viagem? Temos mais de 400 planos disponíveis com cobertura no Brasil e no mundo! Garanta 20% de desconto com o cupom BLOG20! Pesquise agora clicando aqui!

    Quanto custa uma viagem para as Ilhas Fiji?

    Quando falamos das Ilhas Fiji, preço é algo relativo. Você pode viajar pelo arquipélago de maneira econômica ou com bastante ostentação, hospedando-se em pensões familiares baratinhas ou hotéis de alto padrão.

    As passagens aéreas serão, provavelmente, o maior gasto da sua viagem: um viajante pode desembolsar mais de R$ 15 mil por ida e volta a partir de Guarulhos (SP).

    Uma maneira eficiente de economizar nesse sentido é incluindo outros destinos em seu roteiro de viagem, isto é, visitar a Nova Zelândia ou Austrália e só depois seguir para Fiji, por exemplo.

    A partir desses países da Oceania você poderá encontrar opções de transporte mais baratas e rápidas para Nadi ou qualquer outro destino fijiano.

    Depois de desembarcar no arquipélago, você encontrará opções de passeios entre US$ 15 e US$ 100, ou seja, alternativas para todos os bolsos.

    O mesmo se aplica à hospedagem. Você pode investir a partir de US$ 40 por noite em pensões familiares, com quartos compartilhados e estrutura bem simples, ou gastar centenas de dólares em estadia em resorts de luxo.

    A alimentação, por sua vez, é um fator que alivia o custo da viagem. Com US$ 20 é possível encontrar almoço para duas pessoas com refrigerante.

    Vale lembrar que esses preços foram cotados em outubro de 2021, o que significa que podem sofrer alteração a depender da data da viagem.

    Por isso, faça uma pesquisa antes de planejar seu roteiro para encontrar valores atualizados que possam orientar a montagem do seu orçamento.

    Dicas sobre as Ilhas Fiji

    Dicas sobra as Ilhas Fiji
    Fonte: Unsplash

    Depois de descobrir informações importantes sobre as Ilhas Fiji, onde fica e o que visitar, por exemplo, ainda faltam alguns dados de ordem prática que podem fazer a diferença na sua viagem, como idioma e moeda. Confira!

    Fiji: idioma

    Ao visitar as Ilhas Fiji, você vai se deparar com dois idiomas bem diferentes do português: a língua fijiana e sua principal variação, a língua hindi fijiana.

    Mesmo assim, não precisa se preocupar, pois o país foi colonizado pelo Reino Unido até 1970 e, por isso, boa parte dos nativos de Fiji fala o inglês fluentemente.

    Fiji: moeda

    A moeda do arquipélago é o dólar de Fiji, cuja cotação em 13 de outubro de 2021 era equivalente a R$ 2,65.

    O problema é que você dificilmente encontrará o dólar de Fiji no Brasil. Além disso, o euro e dólar dos Estados Unidos não são aceitos em lugar nenhum.

    A melhor alternativa é trocar seus reais por dólares australianos e fazer o câmbio ao desembarcar no Aeroporto de Nadi.

    Ilhas Fiji: curiosidades

    As Ilhas Fiji, onde ficam belas praias e o estilo de vida é pautado pelo respeito à natureza, são conhecidas pela alegria de seu povo.

    De acordo com uma pesquisa do Worldwide Independent Network of Market Research, 93% dos fijianos se consideram felizes ou muito felizes!

    Os europeus descobriram a região no século XVII e se encantaram com a paisagem tropical e as águas quentes, graças aos vulcões espalhados pelo fundo do mar na região.

    Aliás, o país ficou sob controle do Reino Unido por quase 100 anos, de 1874 a 1970, quando finalmente se tornou independente da coroa britânica.

    Ilhas Fiji: onde fica e como economizar na sua viagem?

    Agora que você já sabe tudo sobre as Ilhas Fiji, onde fica, o que fazer, quando visitar e muito mais, o que está esperando para garantir seu seguro viagem?

    O item é indispensável para quem vai visitar o arquipélago de Fiji, especialmente se você pretende praticar atividades de ecoturismo, por isso certifique-se de contratar a cobertura mais indicada para os objetivos da sua viagem.

    Assim, caso você precise de atendimento médico ou odontológico, seguro bagagem, auxílio por cancelamento de voo ou traslado médico, por exemplo, é só acionar a seguradora!

    Faça agora mesmo a cotação de seguro viagem barato em nosso site de buscas, Seguros Promo, que te ajuda a comparar coberturas para encontrar a melhor opção para a sua viagem!

    Curtir uma viagem inesquecível com a tranquilidade de quem não vai voltar para casa com prejuízo? De Promo você pode!

    Seguro Viagem:
    Oceania
    AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 35.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    UA 100 MUNDO (exceto EUA) COVID-19 UA 100 MUNDO (exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 100.000
    Bagagem extraviada USD 750
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    CORIS 60 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA) CORIS 60 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA)
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    aaaa