CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

O que fazer em Sydney: quando ir, documentação e pontos turísticos

Ainda não sabe que fazer em Sydney? A cidade oferece uma infinidade de atrações turísticas para os mais diversos perfis de viajantes.

Preparando sua próxima viagem, mas ainda não sabe que fazer em Sydney? A cidade oferece uma infinidade de atrações turísticas para os mais diversos perfis de viajantes.

Além de belíssimas praias, Sydney possui locais históricos imperdíveis e muita badalação em seus inúmeros bares, pubs e casas noturnas espalhados pela cidade.

Lembre também que o seguro viagem é extremamente recomendado! Confira:

Seguro Viagem:
América do Norte
CORIS 100 USA BASIC +COVID19 CORIS 100 USA BASIC +COVID19
Assistência médica USD 100.000
Bagagem extraviada USD 1.000
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 250 AM. NORTE COVID-19 AC 250 AM. NORTE COVID-19
Assistência médica USD 250.000
Bagagem extraviada USD 2.000
*Valor referente a 7 dias de viagem.
GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19 GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19
Assistência médica USD 145.000
Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.

O que fazer em Sydney: principais pontos turísticos da cidade

O que fazer em Sydney: Pontos turísticos principais
Fonte: Pexels

A cidade de Sydney possui uma atmosfera muito descontraída e animada. Seus diversos pontos turísticos atraem turistas de todo mundo.

Por lá você encontra belíssimas praias, como a Bondi Beach e Shelly Beach, onde é possível curtir deliciosos dias de sol, tomar um banho de mar, praticar mergulho e caminhar pela orla das praias.

Somado a isso, o grande destaque da cidade é a ponte Harbour Bridge, um verdadeiro cartão-postal de Sydney. 

No seu roteiro, a Sydney Opera House também não pode faltar, assim como o Royal Botanic Gardens, um jardim perfeito para relaxar, fazer um piquenique ou uma bela caminhada. O Hyde Park também é um lindo lugar para conhecer!

No seu tour, não deixe de visitar o Bairro Kings Cross e a Pitt Street Mall, um centro comercial a céu aberto e com muitas lojas famosas.

Os bares e pubs também são as atrações mais populares em Sydney. A vida noturna por lá é sempre muito agitada e com muitas opções.

Quando ir para Sydney?

Quando ir para o que fazer em Sydney
Fonte: Pixabay

O verão é, sem dúvida, a estação mais procurada por quem quer curtir dias de sol, praia e atividades ao ar livre. O verão na cidade é quente, com uma atmosfera bem alegre e descontraída.

As ruas ficam repletas de gente e as praias, parques e jardins sempre lotados de turistas e moradores locais. 

Durante à noite, as temperaturas são amenas e curtir a vida noturna é ainda mais gostoso. Se quer aproveitar tudo que a cidade tem para oferecer, agora você já sabe quando ir para Sydney.

O que fazer em Sydney no inverno

Não pense que o que fazer em Sydney no inverno será um problema. Nada disso! O local possui muitas atrações turísticas durante as estações mais frias. 

Nesta temporada, aproveite para visitar os locais em ambientes fechados, como a Opera House, a Catedral de Santa Maria e a St. Andrew’s Cathedral, além dos museus Australian Museum e o Museum of Contemporary Art.

Porém, mesmo em dias mais frios, é possível fazer uma caminhada para conhecer os bairros The Rocks e o Darling Harbour e também o Hyde Park.

Ah, com um bom agasalho, dá para curtir a vida noturna da cidade, que é agitada em todas as épocas do ano.

O que fazer em Sydney no verão

O que fazer em Sydney no Verão
Fonte: Pixabay

O verão é a alta temporada e a cidade fica com um clima ainda mais vibrante. Nesta época, não deixe de curtir as praias de Sydney, como a Bondi Beach e a Shelly Beach.

Os parques, como Royal Botanic Gardens e o Hyde Park vivem seu ápice. Floridos e com muito verde, o que não faltam nesta época são pessoas praticando atividades físicas por lá, fazendo um piquenique ou apenas relaxando nos gramados.

Fazer caminhadas às margens da baía de Sydney também é muito interessante. Se puder, dê uma esticadinha até a Harbour Bridge e aproveite para fazer muitas fotos. Um um tour cultural não pode faltar!

seguro de viagemProcurando o seguro ideal para a sua viagem? Temos mais de 400 planos disponíveis com cobertura no Brasil e no mundo! Garanta 20% de desconto com o cupom BLOG20 ! Pesquise agora clicando aqui!

Quanto tempo ficar em Sydney?

Como já deu para perceber, Sydney é uma cidade com muitos locais turísticos para visitar. Por isso, o ideal é que a sua estada seja de, no mínimo, quatro ou cinco dias.

Com um prazo inferior ao citado, possivelmente você não conseguirá visitar as principais atrações com calma, e tampouco apreciar os restaurantes e bares da cidade.

Além disso, com praias belíssimas, não dá para visitar Sydney e não pegar um sol e tomar um banho de mar, não é mesmo?

Documentação necessária para ir a Sydney

Documentos para ir para Sydney
Fonte: Pexels

Para desembarcar na cidade de Sidney a turismo, é preciso ter o visto de turista que, embora tenha validade de 1 ano, você pode permanecer no país, no máximo, por 90 dias. 

Para solicitá-lo, é preciso acessar o site do Departamento de Imigração. Além do visto, é necessário apresentar o passaporte válido e o Certificado Internacional de Vacinação contra a Febre Amarela.

Passagens aéreas para Sydney

Montar um roteiro para turistar na cidade de Sydney é uma delícia, mas vale pensar nas passagens aéreas com antecedência, tendo em vista que elas compõem a parte mais cara da viagem.

Nesse sentido, as passagens aéreas precisam de atenção redobrada a fim de garantir os melhores preços. Para tanto, conte com a ajuda do site comparador Vai de Promo, que reúne em um só lugar as melhores opções de passagens aéreas.

Pesquise em dias e horários alternados, e se puder, escolha viajar em dias de semana, quando os preços das passagens estão mais em conta! 

Para não perder nada, cadastre-se no alerta de preços, pois, assim que surgirem promoções, descontos ou baixa de preços, você será avisado imediatamente.

Seguro Viagem para Sydney

Para viajar para a Austrália é recomendado que você faça a contratação de um seguro viagem internacional. 

O seguro viagem vai te ajudar, caso algum infortúnio aconteça e você precise de assistência média ou odontológica, auxílio em caso de atraso ou cancelamento de voo, extravio de bagagem, entre outros. 

Não corra o risco de ser barrado no país. Contrate o melhor seguro de viagem. Faça uma cotação no site Seguros Promo, que traz ótimas opções das principais empresas de seguro do país.

Saiba de tudo sobre o Seguro viagem para a Oceania!

Pontos turísticos da Sydney: principais lugares para você conhecer

Na cidade de Sidney, você ficará encantado com a quantidade de locais para conhecer. Na hora de montar um roteiro com os principais pontos turísticos, dá uma olhada na lista de atrações que separamos aqui.

Harbour Bridge

Harbour Bridge
Fonte: Pexels

Ela é um verdadeiro cartão-postal e um ponto turístico da Austrália muito conhecido. A Harbour Bridge faz a ligação da região norte e sul de Sydney.

A forma com que a ponte foi construída possibilita dezenas de embarcações circularem todos os dias pela baía.

Para conhecê-la, faça um passeio a pé por lá, pois a ponte tem uma pista destinada apenas para pedestres. Ah, não deixe de fazer lindas fotos, pois a paisagem é magnífica. 

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Sydney Opera House

    O local é um dos mais famosos do país. A Sydney Opera House foi inaugurada em 1973 pela Rainha Elizabeth II e conta com o Concert Hall, um auditório com capacidade para acomodar 2690 espectadores sentados.

    O espaço recebe ainda espetáculos de música sinfônica, palestras, teatro, dança, entre outros. Em 2007, o local ganhou o título de Patrimônio Mundial da Unesco.

    Royal Botanic Gardens

    Royal Botanic Garden
    Fonte: Pxhere

    Inclua o Royal Botanic Garden de Sydney no seu roteiro de pontos turísticos Austrália. Você não vai se arrepender! O local abriga jardins temáticos e belíssimos prédios em uma área de 30 hectares. 

    O Royal Botanic Gardens também é palco de eventos e lindas cerimônias de casamento. O local também possui a Government House e a Art Gallery of NSW, onde você pode conferir obras de arte e conhecer as dependências de ambos.

    The Rocks

    O bairro The Rocks marca o início da história da cidade. Por lá, você encontrará prédios do período colonial e edifícios históricos. A região também é muito famosa pelos ótimos restaurantes, bares, casas noturnas, galerias de arte e museus.

    O mais legal é que ele está situado às margens da baía de Sydney e bem perto da Harbour Bridge. Aproveite para tirar muitas fotos!

    Hyde Park

    Hyde Park
    Fonte: Pexels

    Com 16 hectares, o Hyde Park é o mais antigo da cidade e tem muito verde, monumentos e lindas árvores. A atmosfera do local é bem legal e está sempre cheia de pessoas que aproveitam o parque para descansar ou fazer um lanche.

    O local abriga ainda o Anzac Memorial o Lake of Reflections, um monumento construído em homenagem aos combatentes da Primeira Guerra Mundial, além de linda Archibald Fountain, uma fonte construída em 1932.

    Bondi Beach

    Claro que a Bondi Beach não pode faltar, principalmente, na sua lista sobre o que fazer em Sydney no verão. A praia é um dos locais mais famosos de todo o país, afinal o cenário é belíssimo e possui um clima bem descontraído. 

    Além de curtir uma praia, não deixe de fazer caminhada na região para apreciar as belas paisagens. É possível fazer uma trilha, que tem seis quilômetros e garante uma das vistas mais lindas da cidade

    Darling Harbour

    Darling Harbour
    Fonte: Pixabay

    Uma belíssima área portuária de Sydney. A Darling Harbour também é um centro de lazer e entretenimento com ótimos restaurantes, shoppings e cinemas.

    Por lá, é possível fazer uma deliciosa caminhada e apreciar a paisagem da região composta por prédios e barcos atracados aos cais. A Darling Harbour é um lugar incrível para passar uma tarde e aproveitar para admirar o pôr do sol. 

    Shelly Beach

    Para quem quer pegar uma praia, a Shelly Beach deve ser um ponto turístico da Austrália que você precisa conhecer. No verão, o local é ainda mais movimentado e fica sempre cheio de turistas

    Na Shelly Beach, você encontrará um mar de águas cristalinas, uma área com pedras e areia grossa

    Além disso, a praia é muito procurada, pois as ondas são bem fraquinhas, perfeitas para uma diversão com toda família e também para praticar snorkelling e mergulho.

    Sydney Tower Eye

    Sydney Tower Eye
    Fonte: Pxhere

    Uma atração perfeita para admirar toda a cidade por outro ângulo. A Sydney Tower Eye é um mirante de vidro, de onde é possível ver a região metropolitana e, claro, fazer lindas fotos. 

    O lugar conta ainda com o 360 Bar and Dining, um restaurante giratório muito legal, que oferece pratos deliciosos. Depois de uma refeição, aproveite para fazer comprinhas nas lojas existentes no local.

    A Sydney Tower Eye possui 309 metros de altura, sendo o maior edifício da cidade. 

    Pitt Street Mall

    Ele é um centro comercial a céu aberto com muitas lojas de departamentos, restaurantes e escritórios. Se quer incluir muitas comprinhas no seu roteiro sobre o que fazer em Sydney, passe pelo Pitt Street Mall. 

    A via é sempre muito movimentada de turistas que querem aproveitar para encher as sacolas em lojas famosas, como a Forever 21, Sephora, a Myer, entre outras. 

    Cidade de Sydney: melhores baladas da capital

    O que fazer em Sydney: melhores baladas
    Fonte: Pexels

    A cidade é vibrante e cheia de atrações turísticas. Quer saber o que fazer em Sydney à noite? Confira as baladas mais famosas.

    Bairro Kings Cross

    Se quer badalação, o Bairro Kings Cross é o lugar ideal. A região fica lotada durante a semana toda, principalmente de jovens. Aos finais de semana, o bairro recebe ainda mais turistas que querem curtir os bares, restaurantes e casas noturnas.

    Home The Venue

    Para quem gosta de música, uma dica é conhecer o Home The Venue. No local, você pode curtir os mais diferentes gêneros musicais e tomar um belo drink nos nove bares que existem por lá.

    Além disso, as pistas de dança são as grandes atrações, já que o sistema de som do local é incrível e coloca todo mundo para dançar.

    The World Bar

    Se quer ouvir uma boa música, o The World Bar é o seu lugar. Situado na Kings Cross, o bar fica no quarto andar de um edifício histórico e possui pistas de dança e um incrível labirinto de salas.

    O grande charme do local fica por conta do terraço muito sofisticado com um lindo jardim. Aproveite para apreciar a paisagem e tomar um delicioso drink!

    The Star Sydney

    Na região, o que não faltam são opções de entretenimento. A The Star Sydney é uma região que abriga restaurantes requintados, lojas de grifes famosas, praças de alimentação, bares, hotéis e spas.

    Aliás, por lá, você encontra ainda um cassino muito bacana. O mais legal é que as atrações do The Star Sydney não param e dá para curtir o local de dia e de noite também.

    The Flinders Hotel

    Ele é uma casa noturna charmosa e encantadora com uma fachada peculiar feita de tijolos e uma iluminação diferenciada. 

    O The Flinders Hotel oferece noites bem agitadas com música diversificada e um clima jovem e descontraído. Não deixe de tomar deliciosos drinks oferecidos no local. 

    O que fazer em Sydney à noite?

    O que fazer em Sydney à noite
    Fonte: Freeimages

    A noite em Sydney é incrível e cheia de atrações. O mais legal é que a cidade oferece opções para todos os tipos de turistas.

    Por lá, como já falamos, você pode conhecer pubs muito legais, como o The World Bar e o Home The Venue. Se quer apreciar a culinária local, na região The Star Sydney, você encontrará opções de restaurantes requintados e muitos bares bacanas.

    Se quer badalação, o bairro Kings Cross não pode faltar no seu roteiro sobre o que fazer em Sydney à noite. 

    Claro que essas são algumas opções, mas a noite em Sydney é eclética e divertida. Por isso, aproveite tudo que a cidade tem para oferecer.

    O que fazer em Sydney com chuva?

    Sydney é perfeita para os dias de sol. Mas se pegar chuva por lá, a nossa dica é fazer um passeio pelos museus espalhados pela cidade, como o Australian Museum e o Museum of Contemporary Art.

    Aliás, por lá, existem bares que contam com áreas de jogos muito legais, como boliche e trampolim, entre outros. Ah, aproveite para conhecer a Opera House e, claro, ir às compras no Queen Victoria Building.

    Em dias chuvosos, conhecer as igrejas existentes é bem legal, afinal algumas são datadas do século XIX e possuem um estilo neogótico muito interessante.

    Cotação seguro viagem para Sydney

    E aí? Preparado para fazer as malas? Que tal encontrar o seguro de viagem ideal para seu perfil de viajante? Faça a pesquisa no site comparador Seguros Promo.

    O nosso buscador é completo e oferece ampla pesquisa nas principais seguradoras do país. Se ficar na dúvida na hora da contratação, temos uma equipe especializada sempre pronta para te atender. 

    Descobrir o que fazer em Sydney é maravilhoso, e viajar sem se preocupar com os imprevistos, melhor ainda! De Promo, você pode!

    Saiba muito mais sobre a Oceania!

    aaaa