CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Montevidéu: conheça as melhores dicas de turismo para visitar a região!

Montevidéu é um dos destinos mais interessantes da América do Sul. Vem com a gente descobrir tudo o que tem para fazer na capital do Uruguai!

Montevidéu é sinônimo de riqueza cultural, de um povo acolhedor e muitas atrações imperdíveis para quem deseja conhecer essa linda cidade do sul da América Latina.

Quem pretende visitá-la, com certeza, vai se encantar com a sua arquitetura, a gastronomia excepcional, as belezas naturais e com o jeitinho encantador dos cidadãos.

Neste texto, vamos apresentar alguns motivos pelos quais você deveria começar logo a planejar sua viagem para Montevidéu. Acompanhe, e boa leitura!

Cote o seguros de viagem ideal para a América do Sul com 15% de desconto neste link!

Montevidéu: descubra as belezas da capital uruguaia!

Montevidéu é uma grande cidade situada às margens do Rio da Prata, com mais de 1 milhão e 300 mil habitantes.

Quem visita a capital, sempre quer voltar. Afinal, trata-se de um lugar moderno, com enormes prédios e vida noturna agitada, ou seja, a rotina de uma metrópole, mas com um apego muito grande às memórias e tradições.

São mais de 20 km de costa no Rio da Prata, na junção com o Oceano Atlântico, e portanto, abriga muitas praias para o deleite dos turistas.

Além disso, Montevidéu é uma cidade muito arborizada, limpa e segura, e o turista também pode aproveitar para fazer passeios pelo Jardim Botânico e o Parque Rivera. Quem sabe até participar de uma “roda” de mate.

Qual o país que fica a cidade de Montevidéu?

Qual o país que fica a cidade de Montevidéu?
Fonte: Unsplash

Pensando em Montevidéu, turismo e quando são as suas próximas férias? 

Então, aqui vai uma excelente notícia: Montevidéu é a capital do Uruguai, um país fronteiriço ao Brasil, e que é mais barato para se conhecer do que você pensa!

A América do Sul oferece destinos surpreendentes como este, e com a vantagem dos preços consideravelmente mais baratos do que os dos roteiros tradicionais, como a Europa ou os Estados Unidos.

Mapa de Montevidéu

Antes de passarmos várias dicas de turismo em Montevidéu, vamos apresentar o mapa da região para que você tenha uma boa ideia de onde estão os lugares de que estamos falando.

O mapa turístico de Montevidéu também marca os principais monumentos e pontos de visitação, além de hotéis e comércio. 

Você pode aproveitar e utilizar essas informações para se locomover com mais facilidade pela capital uruguaia.

Como viajar para Montevidéu?

A melhor forma de chegar a Montevidéu, saindo do Brasil, é por transporte aéreo. Existem muitas empresas fazendo esse trajeto, o que colabora para que os valores não sejam muito altos.

Geralmente, o desembarque é no Aeroporto Internacional de Carrasco, mas existem outros na cidade de uso menos frequente.

Antes disso, se você pesquisar por passagens aéreas baratas em nosso site, Vai de Promo, vai ter mais chances de pagar o menor valor para viajar.

O Vai de Promo compara os preços, mostra todos os horários de voos disponíveis e escalas, além de filtros que você pode aplicar como: menor preço, classe, companhia aérea e bagagem.

É muito simples de usar para comprar sua passagem para Montevidéu: você insere as informações de cidade de embarque e desembarque, data de ida e de volta e o número de passageiros.

Acesse o Vai de Promo e faça a pesquisa para viajar economizando muito!

Quando viajar para Montevidéu?

Quando viajar para Montevidéu?
Fonte: Stocksnap / CC0

Se pretende aproveitar as praias, temos que lembrar que em Montevidéu, o clima é muito diferente da maior parte do Brasil. 

No Uruguai, as estações são bem definidas, então, o inverno é bem frio, enquanto o verão é tão quente quanto o nosso.

De maio a agosto, as temperaturas podem facilmente chegar a 7ºC, com sensação térmica ainda mais fria por causa dos ventos e chuvas.

Esse clima é perfeito para as rodas de mate, churrascos de chão e também para apreciar os vinhos uruguaios. 

Já no verão, principalmente em janeiro e fevereiro, as temperaturas se elevam e as praias ficam lotadas, logo, os preços de hospedagem sobem bastante.

Se pretende economizar nesse quesito, viaje em março ou abril. Esses meses representam a baixa temporada, e são excelentes para passeios ao ar livre, sem precisar se preocupar com chuvas ou sol forte. 

Dá para conhecer os parques, praças e museus de Montevidéu, pontos turísticos e até curtir as praias, um pouco mais vazias, mas perfeitas para descansar.

Quem mora em Montevidéu é?

O gentílico, ou seja, o nome que se dá para quem nasce em Montevidéu é “montevideano”. 

Os uruguaios da capital são solícitos, estão sempre disponíveis para ajudar, e têm muito em comum com o povo brasileiro: também são apaixonados por futebol, a culinária é farta, variada e deliciosa e são muito orgulhosos das belezas de seu país.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Promoção de seguro viagem para Montevidéu!

    Uma dica para o turista que vai conhecer Montevidéu é contratar um seguro viagem para ter mais tranquilidade durante o passeio.

    Em nosso site, Seguros Promos, você encontra cotações muito baratas, e com inúmeros benefícios

    Caso algum imprevisto aconteça, como cancelamento de voo ou extravio de bagagens, não vai ter dor de cabeça.

    Com o Seguros Promo, o cliente conta com atendimento em português e suporte 24 horas por dia! 

    Acesse o site e faça o seu seguro viagem para o Uruguai, ou qualquer outro lugar que deseja conhecer!

    Seguro Viagem:
    América do Sul
    AC 60 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19 AC 60 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 35.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    CORIS 30 BASIC +COVID19 CORIS 30 BASIC +COVID19
    Assistência médica USD 30.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    O que fazer em Montevidéu, Uruguai

    Fazer turismo em Montevidéu é uma experiência muito gratificante, mesmo para quem tem poucos dias na cidade. Além das lindas praias, há muitos monumentos e pontos históricos para você conferir.

    Existe muito o que fazer no Uruguai e se o turista tiver mais tempo na região, melhor ainda, pois a vizinhança também é muito bem falada e merece uma visita! 

    Punta de Este se encontra a apenas 131 km, e a estrada é perfeita para uma tranquila viagem de carro pela costa.

    Buenos Aires, na Argentina, também não está longe, e também é possível chegar até lá de carro, saindo de Montevidéu. O caminho inclui a travessia de balsa pelo Rio da Prata e vale muito a pena.

    Confira a seguir, a lista de lugares que separamos para quem vai fazer turismo em Montevidéu e região. Acompanhe a leitura!

    Ciudad Vieja

    Ciudad Vieja Montevideo
    Fonte: Pexels

    Ciudad Vieja, que significa “cidade velha” em espanhol, é o bairro mais antigo de Montevidéu. 

    Ali, você terá a oportunidade de visitar museus de história e pontos turísticos tão antigos quanto a própria cidade, fundada em 1724.

    Um dos locais importantes para se visitar em Ciudad Vieja, é a Catedral Metropolitana, com vista para a Plaza Matriz, o Teatro Solis, e o Mercado del Puerto, local excelente para provar o tradicional churrasco uruguaio.

    Ciudad Vieja também é famosa pela vida noturna, com suas casas de shows e restaurantes, sendo um ponto muito procurado por turistas.

    Avenida 18 de Julio

    Caminhar para conhecer de perto a cidade em que está se hospedando é sempre um prazer, concorda? 

    Na Avenida 18 de Julio, Montevidéu, pontos turísticos e outros tipos de comércio estão à sua disposição.

    Sem contar nos edifícios incríveis que são vistos pelo caminho, como a Fonte dos Cadeados e o Elevador Panorâmico da Intendência de Montevidéu.

    Plaza Independencia

    A Praça da Independência, em portguês, fica na divisa da Ciudad Vieja e o centro da cidade. Trata-se de um local que remonta aos tempos da ocupação espanhola e abriga monumentos desse período.

    O mais impressionante deles, certamente, é a Puerta de la Ciudadela, que é o último trecho do que um dia foi uma muralha de proteção.

    A praça, como a conhecemos hoje, passou por muitas reformas e acréscimos, mas seu projeto original data ainda do século XIX. Frequentemente é usada para exposições de arte, e outros eventos culturais.

    Em seu entorno encontram-se a Torre Executiva, um importante prédio do poder público, o Palácio Estévez, e o Palácio Salvo, tema do nosso próximo tópico.

    Palácio Salvo

    Palácio Salvo
    Fonte: Pixabay

    O Palácio Salvo é um ponto de visitação inevitável para quem faz turismo em Montevidéu. 

    Construído em estilo neogótico, o local foi inaugurado em 1928, tem salas comerciais, apartamentos e abriga a antiga Rádio Nacional

    A visita guiada dura cerca de duas horas, mas os montevideanos também frequentam o edifício para um jogo de bilhar ou para apreciar a vista do mirante.

    Teatro Solís

    Concluído em 1874, foi inspirado em teatros italianos famosos

    Seu nome foi escolhido para homenagear o navegante espanhol Juan Díaz de Solís, pioneiro na expedição do Rio da Prata.

    Sua inauguração se deu anos antes da conclusão real da obra, na presença do Presidente da República, em 1856. Fica a poucos metros da Plaza Independencia.

    Se procura o que fazer em Montevidéu, visite o Teatro Solís para fazer uma visita guiada, ou assistir a uma apresentação no suntuoso auditório principal.

    Mercado del Puerto

    Em uma caminhada tranquila, quem faz turismo em Montevidéu gasta cerca de 15 minutos para sair do Teatro Solís e chegar ao Mercado del Puerto, no bairro de Ciudad Vieja.

    O Mercado del Puerto é o melhor lugar para experimentar a gastronomia uruguaia, principalmente a parrillada, para quem gosta de carnes.

    Além dos vários restaurantes, existem barraquinhas de artesanato e também outras lojas de produtos variados.

    Estádio Centenário

    Estádio Centenário
    Fonte: Marcelo Campi / Wikimedia Commons / CC BY-SA 2.0

    O Estádio Centenário tem esse nome em homenagem ao centésimo aniversário da Constituição.

    É o palco das partidas de “Los Charrúas”, como também é conhecida a seleção uruguaia de futebol, o esporte mais popular do país.

    Sediou confrontos históricos, como a vitória dos uruguaios sobre os argentinos na final da Copa do Mundo de 1930. Recebe também jogos do Peñarol, e alguns do Nacional. 

    Abriga em suas dependências o Museu do Futebol de Montevidéu.

    Saindo do Mercado del Puerto, a viagem de carro dura cerca de 15 minutos, mas é possível chegar ao estádio por transporte público: de ônibus o trajeto é feito em pouco mais de 40 minutos.

    Parque Rodó

    Trata-se de um bairro de Montevidéu, Uruguai, construído ao redor de uma imensa área verde, que conta, inclusive, com um lago e parquinho para os pequenos.

    Os moradores frequentam o parque para usar suas quadras esportivas e fazer os relaxantes passeios de pedalinho, e os turistas para ir ao Museu de Artes Visuais.

    É entrecortado por ruas de fluxo comum do bairro e não tem muros ou grades, é arborizado e muito agradável para fazer atividades físicas e passear com a família.

    Praias em Montevideo, Uruguai

    A Praia de Carrasco é uma das mais visitadas, assim como a Praia de Buceo

    Em geral, as praias de Montevidéu têm águas calmas, já que o Rio da Prata se junta ao Oceano Atlântico nesta região.

    A Playa de Los Pocitos fica a 15 minutos de carro do Mercado del Puerto e está em uma zona residencial, por isso é menos usada por turistas.

    E ainda, quem está fazendo turismo em Montevidéu tem a opção de conhecer Punta Gorda, Praia Ramirez e Playa de Malvín, todas muito lindas e que valem a visita, mesmo que seja apenas para apreciar o cenário.

    Procurando o seguro ideal para a sua viagem? Temos mais de 400 planos disponíveis com cobertura no Brasil e no mundo! Garanta 20% de desconto com o cupom BLOG20! Pesquise agora clicando aqui!

    Onde se hospedar em Montevidéu, Uruguai?

    Onde se hospedar em Montevidéu, Uruguai?
    Fonte: Elquarto / Hispano Hotel, Montevidéu

    Agora que já passamos várias dicas de turismo em Montevidéu, você precisa escolher onde vai se hospedar antes de viajar, certo? Então, veja alguns exemplos de bairros excelentes para passar as férias no Uruguai.

    Punta Carretas é seguro, tem ruas tranquilas e comércio. Buceo tem bons hotéis e fica próximo a uma marina, e o centro de Montevidéu é a região mais procurada por turistas pela praticidade.

    Para reservar boas acomodações, o ElQuarto é essencial. Ele compara preços de acomodações na cidade que deseja visitar.

    Você faz a pesquisa de graça, tem acesso às melhores condições para sua viagem e pode contar com cancelamento de reserva para a maioria das acomodações, sem qualquer tipo de cobrança.

    Acesse o ElQuarto e compare! Chegou a hora de escolher o melhor hotel para aquela viagem especial e ter as férias que você merece!

    Procurando o seguro ideal para a sua viagem? Temos mais de 400 planos disponíveis com cobertura no Brasil e no mundo! Garanta 20% de desconto com o cupom BLOG20! Pesquise agora clicando aqui!

    Onde comer em Montevidéu, Uruguai?

    O Mercado del Puerto é o local mais indicado para encontrar uma grande variedade de pratos e comida de qualidade. 

    A cidade de Montevidéu também tem shoppings centers com praças de alimentação, e a Avenida 18 de Julio também oferece boas opções de restaurantes.

    As sobremesas uruguaias também são famosas. O doce de leite é impecável, e o alfajor não perde em nada para o argentino. Prove também o Martín Fierro e o famoso Chajá.

    Encontre seguro viagem em promoção para Montevidéu

    Seja em viagens nacionais ou internacionais, o seguro viagem dá muito mais tranquilidade para que o turista aproveite bastante sua experiência visitando outros lugares.

    Acessando o site, Seguros Promo, você viaja para Montevidéu com a certeza de estar em boas mãos.

    Nada de aperto se acontecer alguma emergência: conte com o Seguros Promo para ter auxílio hospitalar e odontológico e até indenização caso sofra algum acidente.

    Faça a sua pesquisa em nossa plataforma e viaje com muito mais segurança! 

    Quer conhecer Montevidéu com tranquilidade e economia? De Promo você pode!

    Seguro Viagem:
    América do Sul
    AC 60 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19 AC 60 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 35.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    CORIS 30 BASIC +COVID19 CORIS 30 BASIC +COVID19
    Assistência médica USD 30.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    aaaa