CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

O que fazer na Nova Zelândia: Ilhas Norte, Sul e atividades imperdíveis

Escolher o que fazer na Nova Zelândia é uma missão elaborada! O país é famoso entre os turistas que estão em busca de contato com a natureza e aventura.

Escolher o que fazer na Nova Zelândia é uma missão elaborada! O país é famoso, principalmente, entre os turistas que estão em busca de contato com a natureza e aventura.

Mas não é só isso! O destino também oferece ótima culinária, opções culturais, história e arquitetura belíssima. Viajar para Nova Zelândia é ter uma experiência rica e diversificada.

O que fazer na Nova Zelândia: tudo para programar o seu roteiro de viagem

Para ter a viagem dos seus sonhos, fazer um planejamento com antecedência é fundamental.

Antes de mais nada, você precisa conhecer alguns detalhes desse país, como documentos necessários, necessidade visto de turismo e a melhor época para curtir tudo que o destino tem de melhor.

Na hora de fazer uma viagem para a Nova Zelândia, entenda também qual o tipo de moeda usada no país, como se locomover, onde se hospedar e os melhores estabelecimentos para se alimentar.

Saber como preparar uma mala também vai te ajudar e muito. Afinal, você não vai querer carregar uma mala com pesos desnecessários para todos os lados, né?

Depois de entender tudo isso, comece a definir o seu roteiro. E para te ajudar nisso, aqui você encontrará essas informações e muito mais!

Onde fica a Nova Zelândia?

O que fazer em Nova Zelândia onde fica
Fonte: Pixabay

Composta por duas ilhas principais e outras menores, a Nova Zelândia é um país insular, localizado no sudoeste do Oceano Pacífico, pertencente à Oceania.

Ao fazer turismo na Oceania, o  seu tour Nova Zelândia deve incluir também as ilhas menos famosas, como a Stewart, Grande Barreira, Chatham, D’Urville e Waiheke.

O que é preciso para ir à Nova Zelândia?

Os turistas brasileiros que viajam para o país não precisam solicitar visto de turismo junto ao governo, desde que a viagem não passe de três meses.

Ao desembarcar no país, você precisa apresentar passaporte com validade de 3 meses, reserva de hotéis, passagem de volta e comprovantes que possui condições financeiras de ficar no país nesse período.

Garanta a proteção da sua viagem com desconto!

Seguro Viagem:
Oriente Médio
CORIS 100 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA) CORIS 100 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA)
Assistência médica USD 100.000
Bagagem extraviada USD 1.000
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 60 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19 AC 60 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
UA 100 MUNDO (exceto EUA) COVID-19 UA 100 MUNDO (exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 100.000
Bagagem extraviada USD 750
*Valor referente a 7 dias de viagem.

Embora não seja obrigatório, contratar um seguro viagem é recomendado para fazer turismo na Nova Zelândia, já que imprevistos não têm hora para acontecer.

O governo neozelandês não oferece sistema de saúde gratuito. Por isso, se precisar de atendimento médico, você terá que desembolsar uma grana alta, que pode não estar prevista no seu orçamento.

Um bom seguro garante também outras coberturas que são importantes durante a viagem, como acidentes, translado, urgência e emergência, auxílio em casos de extravio de bagagem, atraso ou cancelamento de voo, entre outros.

Na hora de escolher os planos mais recomendados para viajar para a Nova Zelândia, seu lugar é na nossa plataforma verificadora, Seguros Promo, que reúne as melhores opções das principais seguradoras do país.

Melhor época para ir para Nova Zelândia

O que fazer em Nova Zelândia melhor época
Fonte: Pixabay

É possível conhecer a Nova Zelândia o ano todo, mas entender o clima por lá te ajudará a escolher a melhor época para fazer uma viagem ao país da Oceania.

O verão, que vai de dezembro à março, é considerado a alta temporada e também um período de férias escolares.

Nessa época, o calor é intenso, podendo variar entre 20° C e 30° C, o que atrai turistas e moradores para as praias e parques das cidades.

O legal de fazer turismo na Nova Zelândia nessa estação é que o sol se põe por volta das 22 horas, e você pode aproveitar as atividades ao ar livre por muito mais tempo.  

Na parte sul, as chuvas têm maior incidência do que na ilha norte, mas nada que atrapalhe a sua viagem. 

Vale lembrar que a alta temporada é marcada por preços mais altos, por isso, se pretende conhecer o destino nesse período, é bom se planejar.

O inverno, que vai de junho à setembro, é procurado por turistas que querem ver neve e esquiar. Essa é uma ótima época para quem não quer gastar muito, pois os preços costumam estar mais baixos.

Na hora de decidir quando ir à Nova Zelândia, saiba que as estações intermediárias também são ótimas opções, já que o clima está mais ameno.

O que conhecer na Nova Zelândia?

A Nova Zelândia é espetacular o ano inteiro e certamente você ficará encantado com a quantidade de atrações e passeios que podem ser feitos pelo país, além das curiosidades que encontrará por lá.

Sem contar que, por ser um destino de estudantes, as principais cidades estão sempre agitadas e movimentadas o ano todo.

Independentemente do período que pretender viajar para o país, não faltarão coisas para fazer na Nova Zelândia.

Roteiro Ilha Sul, Nova Zelândia

Para os viajantes que estão em busca de contato com a natureza e belas paisagens, não deixe de montar um roteiro bem legal pela Ilha Sul.

Nessa parte do país, as belezas naturais são impressionantes e os cenários são verdadeiras pinturas. A Ilha Sul conta com lindas praias e também geleiras, em temporadas mais frias.

Para quem quer muita adrenalina, não deixe de passar uma temporada na cidade de Queenstown, que oferece uma diversidade incrível de esportes radicais.

Não vá embora da área sul sem observar as mais lindas montanhas e fiordes do Fiordland National Park, como o Milford Sound.

Um roteiro pelo Mount Aspiring National Park renderá também as mais lindas fotos da Nova Zelândia. Por lá, a montanha mais visitada e admirada é a Routeburn Track.

As praias da parte sul também são um convite para dias de muita curtição ou relaxamento, dependendo da sua intenção. Essa região tem ainda vinícolas e cidades cheias de charme e história.

No inverno, visite os glaciares Fox e Franz Josef e os belos lagos de Wanaka, Pukaki e Tekapo.

O que fazer na Ilha Norte?

O que fazer em Nova Zelândia ilhas norte
Fonte: Pixabay

Todo turista que viaja para a Nova Zelândia deve passar alguns dias na Ilha Norte. Afinal, as cidades mais populares e badaladas, como Auckland e Wellington, capital do país, estão lá.

Ao escolher o que fazer na Nova Zelândia, na parte norte, não deixe de conhecer os vulcões no Tongariro National Park e as lindas praias de Coromandel.

Não deixe de conhecer a famosa vila de Hobbiton, uma cidadezinha cenográfica que foi construída para ser sede do Condado de Hobbits, personagens do “Senhor dos Anéis”. 

O mais legal é que a ilha tem cidades grandes, mas também muitas áreas e parques naturais para quem aprecia a natureza. 

Que tal degustar bons vinhos da região? Por lá, há  muitas vinícolas, como a Hawke’s Bay e Napier, que oferecem roteiros incríveis.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Explore as estradas da Nova Zelândia

    Muitos dos pontos turísticos da Nova Zelândia estão localizados à beira de estradas. Por isso, uma boa pedida para conhecer cada cantinho do país é alugar um carro e fazer um tour explorando as belas estradas.

    Inclusive, muitos turistas preferem unir o útil ao agradável e viajam de motorhome — assim, é possível economizar na hospedagem. Belas paisagens não faltarão em todo o percurso pelas mais diversas cidades do país.

    Aproveite as trilhas

    O que fazer em Nova Zelândia aproveite as trilhas
    Fonte: Pixabay

    Percorrer as trilhas é uma das melhores formas de conhecer as belezas naturais do país da Oceania. 

    O país reúne milhares de quilômetros de lindos caminhos em meio à natureza, para todos os níveis de viajantes.

    Na sua viagem de turismo na Nova Zelândia, você poderá fazer diferentes tipos de trilhas — que vão desde 30 minutos até 8 horas, para os viajantes mais experientes.

    Uma das trilhas mais famosas é a Great Walks, que reúne as paisagens naturais mais impressionantes. A trilha no Tongariro National Park também é uma das mais procuradas.

    Passeios e esportes de aventura

    Para quem gosta de uma dose de adrenalina, os passeios e esportes de aventura são ótimas opções. Para os aventureiros de plantão, que tal fazer paraquedismo, bungee jumping ou canoagem?

    Já pensou em explorar cavernas em lugares remotos? Viajar para a Nova Zelândia exige uma dose de coragem e aventura.

    Um dos passeios mais legais é de barco a jato por rios e quedas d’água, passando por rochas escarpadas e rios entrelaçados. O rafting também faz o maior sucesso entre os turistas.

    Para quem quer uma aventura mais selvagem, faça o canionismo, que é praticado em montanhas. Por lá, o que não faltam são esportes radicais e passeios de tirar o fôlego.

    O que fazer na Nova Zelândia no inverno?

    Para os turistas que não podem ou não querem viajar em temporadas mais quentes, como a primavera e verão, saiba que a Nova Zelândia no inverno é igualmente linda e oferece também muitas atrações turísticas.

    Nessa época, as montanhas ganham destaque nos roteiros turísticos, e atividades como snowboarding e esqui são as melhores pedidas.

    Que tal mergulhar em piscinas aquecidas ou fazer trekking por regiões montanhosas? Em todo o país, você encontrará campos de esqui e piscinas termais — como na cidade Rotorua, que é uma região vulcânica. Você vai amar o país no inverno!

    Melhores praias da Nova Zelândia

    O que fazer em Nova Zelândia praias
    Fonte: Pixabay

    Em dias quentes e ensolarados, a regra é curtir as praias mais lindas do país. Na sua viagem para a Nova Zelândia, não deixe de conhecer a praia de Piha, que é muito procurada por surfistas e também por quem quer praticar esportes radicais.

    Se quiser pegar uma onda, a praia de Raglan é uma boa opção — mas cuidado, pois as ondas são bem fortes.

    Se quer mergulhar e relaxar no mar, a praia Oriental Bay, uma das mais famosas da capital do país, é uma opção perfeita, pois as águas são bem calmas.

    Cidades mais bonitas da Nova Zelândia

    O país possui cidades belíssimas tanto na ilha Norte como na Sul. A cidade de Auckland entra na lista das mais bonitas por ter uma atmosfera cosmopolita aliada à belas paisagens, formando um contraste perfeito entre o urbano e a natureza.

    As cidades mais bonitas da Nova Zelândia incluem também a Rotorua, famosa por ter o maior número de habitantes maori, além de reunir muitas atrações de atividade geotermal.

    A Christchurch é considerada uma das cidades mais cinematográficas do país, com belezas naturais impressionantes como montanhas, lagos, geleiras, parques e muito mais. Esses, certamente, são os melhores destinos da Nova Zelândia.

    O que levar para Nova Zelândia?

    Na hora de preparar a sua mala de viagem, a primeira coisa é entender em qual época viajará e quais tipos de lugares pretende conhecer.

    Se vai se aventurar por trilhas, esportes de aventura e praias, leve tênis e roupas apropriadas para atividades físicas, além de roupa de banho.

    Na sua viagem para Nova Zelândia, protetor solar e repelente também são itens essenciais, principalmente em dias mais quentes.

    Não deixe de levar roupas de proteção solar, boné e um casaco corta-vento, pois em montanhas e campos abertos, a temperatura pode variar.

    No inverno, os casacos precisam ser mais quentes, pois as temperaturas costumam ficar bem baixas. Mesmo nessa época, leve biquínis ou sungas, pois dá para curtir as piscinas termais.

    Quantos dias para conhecer a Nova Zelândia?

    O que fazer em Nova Zelândia quantos dias
    Fonte: Pixabay

    Para conhecer as principais atrações das Ilhas Sul e Norte, o recomendado é que você faça um roteiro de no mínimo 10 dias, sendo 6 dias na Ilha Sul, que é repleta de atrações, e 4 na parte norte.

    O que fazer na Nova Zelândia em 5 dias?

    Mas se não tem todo esse tempo, você precisará definir exatamente o que fazer na Nova Zelândia em 5 dias, por exemplo.

    Em um roteiro mais enxuto, a nossa dica é passar três dias na Ilha Sul, para fazer trilhas e conhecer montanhas e fiordes.

    Se conseguir, conheça vinícolas e cidades charmosas, como Christchurch e Queenstown

    Para os outros dois dias, aproveite para conhecer Auckland e Wellington, com muitas atrações, bares e restaurantes. Por lá, dá para praticar esportes radicais também.

    Quanto custa viajar para Nova Zelândia?

    O que fazer em Nova Zelândia quanto custa
    Fonte: Pixabay

    Se você quer conhecer o destino, saiba que o turismo na Nova Zelândia é bem democrático e atende diversos gostos e bolsos. Tudo dependerá do valor que está disposto a desembolsar na sua viagem.

    Os passeios e atrações turísticas podem variar entre R$ 100 e R$ 1.000. Você também encontra refeições com diferentes valores, entre R$ 70 e R$ 100, dependendo do restaurante.

    Na hora de escolher as hospedagens, há opções mais simples e mais sofisticadas, com valores a partir de R$ 100 a diária. 

    Para alugar um carro, você terá que desembolsar em torno de R$ 100 a R$ 200 a diária, dependendo da cidade e do tipo de veículo.  

    Seguro viagem em promoção para a Nova Zelândia

    Seguro Viagem:
    Oceania
    AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 35.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    UA 100 MUNDO (exceto EUA) COVID-19 UA 100 MUNDO (exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 100.000
    Bagagem extraviada USD 750
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    CORIS 60 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA) CORIS 60 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA)
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Não faltará o que fazer na Nova Zelândia na sua próxima viagem de férias! Para curtir tudo que o destino tem para oferecer de forma tranquila e segura, a contratação do seguro viagem é primordial.

    Garanta os melhores planos no nosso site, Seguros Promo, que oferece condições imperdíveis e os menores preços, além de promoções e descontos.

    Na nossa plataforma, você pode simular diferentes planos e encontrar aquele que mais combina com seu bolso e perfil de viajante. Quer ter uma viagem incrível e segura? De Promo você pode!


    Leia também:

    aaaa