CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

O que fazer na Suécia: 24 passeios imperdíveis para a sua viagem

Está planejamento uma viagem e quer saber o que fazer na Suécia? Saiba que você chegou no lugar certo! Veja os 24 passeios que você deve fazer na Suécia.

Está planejamento uma viagem e quer saber o que fazer na Suécia? Saiba que você chegou no lugar certo!

O país é belíssimo, repleto de belezas e fenômenos naturais únicos, passeios imperdíveis e muita história e cultura. Vem conhecer!

O que fazer na Suécia: quando ir, lazer e turismo

Não é à toa que a Suécia é um dos destinos mais visitados da Europa. O destino têm cidades com arquitetura incrível e construções muito antigas, rodeadas por belezas naturais de tirar o fôlego.

A aurora boreal e o sol da meia-noite, por exemplo, são as atrações mais aguardadas pelos turistas. Por isso, é preciso saber o que pretende ver por lá antes de definir a melhor época para viajar para a Suécia, já que eles acontecem em determinados períodos do ano.

Prepare-se para se aventurar por cenários naturais de tirar o fôlego, e conhecer muita história e construções milenares!

Viaje com segurança e tranquilidade, viaje com um Seguro Viagem. Faça sua cotação na Seguros Promo aplicando nosso cupom e garanta 15% de desconto em seu seguro.

Quando ir para a Suécia?

O que fazer na Suécia quando ir
Fonte: Pixabay

A Suécia é um dos destinos que você pode conhecer o ano inteiro. Tudo dependerá dos passeios e o clima que pretende encontrar por lá, já que o país tem invernos bem rigorosos.

Para quem quer fugir das temperaturas baixas, a melhor época para conhecer o destino acontece na primavera e verão, entre os meses de maio e setembro.

Nesse período, as temperaturas estão bem mais agradáveis e o sol demora a se pôr, o que permite que você passeie pelas cidades até tarde.

O que fazer na Suécia no inverno

No inverno, não deixe de se aventurar pelas montanhas cobertas de neve, se hospedar em um hotel de gelo e, claro, admirar a aurora boreal, que acontece nessa época.

Por lá, as cidades oferecem ótima estrutura aos seus turistas. Não deixe de fazer um tour por museus e galerias de arte, e percorrer os vilarejos cheios de charme e construções antigas. 

Ao decidir o que fazer na Suécia no inverno, vá até o norte do país, pois a região fica coberta pela neve. Você poderá praticar esportes de inverno e também ver as decorações natalinas!

O que fazer na Suécia no verão

No verão, o país também fica igualmente incrível. Nessa época, é possível passear de barco pelo arquipélago de Estocolmo, conhecer as praias de Gotland e fazer uma trilha até a montanha Kungsleden.

Se puder, hospede-se em um hotel com quartos na árvore, que é uma experiência incrível. Visite ainda a Birka, um antigo vilarejos do vikings, e faça um passeio de barco pelos lagos e rios do país. 

Se puder, acampe também nas diversas áreas verdes existentes por lá. Você vai amar!

Melhores ofertas de seguro viagem para a Suécia

Seguro Viagem:
América do Norte
CORIS 100 USA BASIC +COVID19 CORIS 100 USA BASIC +COVID19
Assistência médica USD 100.000
Bagagem extraviada USD 1.000
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 250 AM. NORTE COVID-19 AC 250 AM. NORTE COVID-19
Assistência médica USD 250.000
Bagagem extraviada USD 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ COVID-19 +TELEMEDICINA GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ COVID-19 +TELEMEDICINA
Assistência médica USD 145.000
Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.

Você vai ficar encantado com a Suécia, mas, além de fazer um bom roteiro, não esqueça que a parte burocrática também merece a sua atenção.

Uma delas se refere ao seguro viagem, que é item obrigatório para entrar no país. A Suécia faz parte do Tratado de Schengen, que disciplina a livre-circulação dos turistas por países do continente.

Além de obrigatório, esse item é fundamental para garantir a segurança e tranquilidade da sua viagem.

Para encontrar os menores preços do mercado, faça as suas buscas no nosso site, Seguros Promo, e garanta as opções mais vantajosas.

Principais atividades para fazer na Suécia

Lugares para conhecer na Suécia não faltarão! Já adiantamos que você precisará de muita disposição, pois sua viagem será cheia de agito, atrações surpreendentes e experiências inesquecíveis.  

1. Ver a Aurora Boreal

O que fazer na Suécia Aurora boreal
Fonte: Pixabay

Essa, sem dúvida, é uma das atrações mais esperadas na Suécia. Esse incrível fenômeno da natureza proporciona um balé de luzes de diferentes tonalidades, que aparecem no céu durante o inverno nas tempestades solares.

É um verdadeiro espetáculo de cores no céu sueco. Muitos hotéis possuem iglus para que os turistas possam passar a noite admirando este belo fenômeno.

2. Celebrar o Midsommar

O verão chega trazendo alegria e muita animação por toda a Europa. Mas na Suécia, ele traz também o Midsommar, um evento famoso que celebra o dia mais longo do ano no país.

Na hora de decidir o que fazer na Suécia no verão, esse festival merece estar na sua lista. A festa acontece em junho e é regada de muita comida, bebida, danças e música. É incrível!

3. Passear pela Gamla Stan

O que fazer na Suécia Gamla Stan
Fonte: Pixabay

Uma ilha encantadora e repleta de casas e prédios coloridos, conhecido como o centro velho em Estocolmo.

Com construções datadas dos séculos 17 e 18, as ruas de paralelepípedo tornam a paisagem ainda mais charmosa. 

No seu tour pela capital da Suécia, não deixe de conhecer a catedral medieval de Storkyrkan, o Palácio Real e a Igreja de Riddarholmen.

4. Conhecer a Galeria de Arte do Metrô de Estocolmo

Estocolmo, Suécia, é cheia de atrações que valem a pena conhecer. Uma delas é a Galeria de Arte do Metrô, que é considerada a mais longa do mundo.

Além de transportar milhares de pessoas todos os dias, o metrô da cidade também exibe obras de arte nas suas estações, que são cheias de pinturas, mosaicos e esculturas.

5. Passear de barco pelo Arquipélago de Estocolmo

O que fazer na Suecia arquipélago de estocolmo
Fonte: Pixabay

Em dias mais quentes e ensolarados, faça um passeio de barco pelo Arquipélago de Estocolmo.

Durante um percurso de duas horas, você vai percorrer as águas do Mar Báltico por diversas ilhas e ilhotas, que reúnem as belezas naturais mais incríveis.

Durante o passeio, é possível navegar por becos bem estreitos para observar casas do século 19, que se misturam às mansões modernas e cheias de luxo.

6. Experimentar o “batsu”

Experimentar o “batsu”, que significa sauna em português, é quase que uma regra. Afinal, essa é uma tradição muito forte no país. 

Essa prática deve ser feita antes de mergulhar em um lago ou de brincar na neve, por exemplo.

Em todo país, você encontrará áreas de natação e lagoas que possuem saunas públicas. Uma dica é mergulhar no Lago Källtorp, próximo de Estocolmo.

7. Passear por Djurgården

Entre os pontos turísticos da Suécia, inclua um passeio pela ilha Djurgården, que é bem tranquila e oferece uma experiência incrível aos seus visitantes.

A região possui muito verde, parques e também o Museu do Vasa, que abriga um navio de guerra do século 17.

Conheça também o Skansen, um museu a céu aberto que retrata a vida do povo sueco ao longo das décadas. Durante o tour, é possível observar as casas e mobiliários antigos.

8. Ver o Sol da Meia-Noite

O sol da meia-noite também é um dos fenômenos mais esperados pelos turistas. Para apreciar essa beleza da natureza, uma dica é ir até a região da Lapônia durante o verão, quando acontece o evento.

Para você entender, o sol nunca se põe completamente nesse período, e você poderá ver o astro maior mesmo durante a noite. A região oferece vários pontos de observação.

9. Praias de Gotland

O que fazer na Suécia praias de Gotland
Fonte: Pixabay

Ao escolher os lugares para conhecer na Suécia durante o verão, inclua as praias de Gotland.

Além de admirar as mais belas paisagens, é possível surfar e também tomar um belo banho de mar, já que nessa época, as águas estão agradáveis.  

Conheça as praias de Tofta Strand e Sunderland Strand, com areia branca e mar calmo.

10. Acampar na costa de Bohuslän

O país reúne paisagens de tirar o fôlego, sendo um destino perfeito para quem está em busca de aventura e contato com a natureza.

Uma experiência bem bacana é acampar na costa de Bohuslän, conhecida como a Região dos Lagos Suecos, repleta de áreas verdes, lagos e florestas.

Nessas regiões, é possível acampar nas áreas verdes e até fazer uma fogueira. Não deixe de fazer também um passeio de barco pelos lagos.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    11. Se hospedar em um hotel na árvore

    Quem nunca sonhou em ter uma casa na árvore? Ao viajar para a Suécia, saiba que é possível se hospedar em quartos suspensos em árvores.

    As acomodações são feitas de madeira ecológica e quase sem química. Há opções de quarto em vários estilos, como formatos em ovni ou casa de conto de fada.

    12. Experimentar frutos do mar na Ponte Smögen

    Na cidade de Smögen, não deixe de apreciar a gastronomia local. Vá até uma pequena vila de pescadores, que fica nas proximidades da ponte de madeira, que é muito famosa. 

    Por lá, você encontra restaurantes e cafés, que servem deliciosos pratos com frutos do mar. Inclusive, fazer uma refeição nesses locais é quase que uma atração turística. 

    Os restaurantes mais populares são o Mussel Bahrein Kleven, Gostas Fish Restaurant e o Feldt´s Bryggas Café & Bistro.

    13. Conhecer o norte da Suécia

    O que fazer na Suécia norte da Suécia
    Fonte: Pixabay

    Na Suécia, pontos turísticos não faltam, principalmente no Norte do país. Por lá, você encontrará cidades incríveis e que oferecem muitas opções de lazer, atrações e fenômenos naturais impressionantes.

    A região da Lapônia, por exemplo, é conhecida por ser palco do sol da meia-noite e também da Aurora Boreal. Em dezembro, é possível visitar a casas do Papai Noel, esquiar e fazer passeios pela neve.

    Não deixe de visitar a comunidades sámi, um antigo grupo étnico nativo da Lapônia, que ainda mantém suas origens e tradições.

    14. Fazer a trilha Kungsleden

    A trilha de Kungsleden é um dos passeios mais famosos entre turistas aventureiros. O trajeto começa na Lapônia e passa por regiões montanhosas, seguindo até a cidade de Abisko, no norte, e depois até Hemavan, que fica no sul.

    Por fim, a caminhada chega ao Parque Nacional de Sarek, com belezas naturais de tirar o fôlego.

    15. Escalar a Kebnekaise

    Se na hora de decidir o que fazer na Suécia, você quer ainda mais adrenalina, escalar a Kebnekaise não pode faltar no seu roteiro.  

    A enorme montanha, a mais de 2 mil metros acima do nível do mar, é a preferida dos escaladores, já que ela fica a 130 quilômetros do Círculo Polar Ártico. Uma dica é contratar empresas especializadas para te ajudar nessa aventura.

    16. Passar a noite em um hotel de gelo

    O que fazer na Suécia Hotel de Gelo
    Fonte: Pixabay

    Os turistas que viajam para a Suécia querem aproveitar tudo que o país tem a oferecer. Passar a noite em um hotel de gelo é uma das atrações mais disputadas por lá.

    Na cidade de Jukkasjärvi, por exemplo, você encontrará o Ice Hotel, que oferece acomodações de gelo pra lá de pitorescas.

    Cada detalhe dos quartos é esculpido em gelo de forma minuciosa, desde as paredes até as camas.

    17. Visitar Uppsala

    O seu tour Suécia deve passar pela pequena cidade universitária Uppsala, que está sempre agitada e cheia de jovens. 

    Ao percorrer a região, não deixe de conhecer a universidade, que é a mais antiga da Escandinávia.

    Visite ainda a Biblioteca Carolina Rediviva, com mais de 5 milhões de livros, o Castelo de Uppsala, o Jardim Botânico e o museu de Carl Linnaeus.

    18. Explorar Gotemburgo

    Gotemburgo não está entre as maiores cidades suecas, mas possui muitas atrações. Entre os passeios mais famosos está um tour de barco pelo rio, que é incrível.

    Conheça a região de Haga, com construções antigas, casas de madeira e ruas de paralelepípedos.

    Na hora de escolher o que fazer na Suécia no inverno ou no verão, conheça o arquipélago e faça uma parada nos restaurantes para comer frutos do mar.

    19. Visitar Marstrand

    O que fazer na Suécia Marstand
    Fonte: Pxhere

    A cidade histórica Marstrand é bem pequena, mas cheia de charme. Bem pertinho de Gotemburgo, ela está sempre cheia de turistas.

    A atração principal da cidade é o Carlsten Fästning, uma fortaleza datada do século 17, que oferece um tour bem interessante. 

    20. Conhecer Malmo

    Em Malmo, não deixe de fazer um passeio até Lilla Torg, uma praça muito charmosa, com chão de paralelepípedo. 

    Na região, você encontrará muitos bares, restaurantes e cafés. Caso opte por viajar para a Suécia no verão, a programação deve incluir uma refeição na Lilla Torg.

    Conheça também Gamla Vaster, a cidade velha, com prédios de tijolos coloridos, bares, cafés e galerias de arte.

    21. Atravessar a Ponde Øresund

    Saindo de Malmo, atravesse a incrível Ponde Øresund, que faz a ligação até Copenhague, na Dinamarca.   

    A enorme estrutura tem 16 quilômetros e serviu de palco para a gravação do thriller de crime sueco The Bridge

    A estrutura também é o símbolo da conexão da região Escandinávia com o restante da Europa.

    22. Visitar Birka

    O que fazer na Suécia Birka
    Fonte: Pixabay

    Birka também precisa estar na sua lista de lugares para conhecer, já que é famosa por ter sido um povoado fortificado na Era Viking.

    O pequeno vilarejo, Patrimônio da Humanidade pela Unesco, é um verdadeiro museu viking, na Suécia, a céu aberto.

    Durante o passeio, você conhecerá as antigas casas, muitas delas feitas de madeira, e monumentos e barcos antigos, que estão atracados no lago.

    23. Degustar o fika

    Claro que a gastronomia sueca teria lugar na sua viagem. Não deixe de experimentar o fika, que é, na verdade, um costume muito antigo de tomar café e comer bolos e doces com familiares e amigos.

    Coma o delicioso kanelbulle, um pão doce de canela, em um dos charmosos cafés espalhados por todo o país.

    24. Visitar o Museum of Failure

    Para fechar o seu roteiro com chave de ouro, o Museum of Failure merece uma visita. Durante a passeio, você encontrará um acervo com produtos e projetos que deram errado, mesmo após terem sido lançados por grandes empresas.

    A coleção conta com cerca de 60 itens, como uma embalagem de lasanha da Colgate e uma máscara de beleza que dá choques elétricos.

    Contrate seu seguro viagem para a Suécia com desconto!

    Seguro Viagem:
    América do Norte
    CORIS 100 USA BASIC +COVID19 CORIS 100 USA BASIC +COVID19
    Assistência médica USD 100.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 250 AM. NORTE COVID-19 AC 250 AM. NORTE COVID-19
    Assistência médica USD 250.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ COVID-19 +TELEMEDICINA GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ COVID-19 +TELEMEDICINA
    Assistência médica USD 145.000
    Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Uma coisa é certa: você não ficará sem ter o que fazer na Suécia. Além de montar um roteiro incrível, lembre-se que o seguro é item essencial para garantir uma viagem tranquila.

    Para encontrar os melhores planos com os preços mais vantajosos, seu lugar é no nosso site verificador, Seguros Promo, que traz sempre as opções que cabem no seu bolso. 

    Quer viajar barato e seguro? De Promo você pode!


    Leia também:

    aaaa