CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Phuket, Tailândia: roteiro por praias paradisíacas e mais atrações

Phuket, Tailândia é um dos destinos paradisíacos mais incríveis e que todo mundo deveria incluir no roteiro. Vem saber o porquê!

Phuket, Tailândia, é um daqueles destinos que pode ser definido pelo termo “paradisíaco”: o cenário na maior ilha do país tem águas cristalinas, areia branquinha e vegetação nativa abundante.

Além de mais de 30 praias e ilhotas, a ilha tem impressionantes cachoeiras e trilhas ecológicas, mirantes e templos, com atrações suficientes para você querer passar um mês na região.

Criamos um guia completo para que você possa aproveitar ao máximo a sua estadia em Phuket! Confira!

Cote seu seguro viagem para a Ásia no Seguros Promo e ganhe 15% de desconto com este cupom.

Phuket, Tailândia: turismo na maior ilha tailandesa

Com várias opções de turismo e lazer tanto de dia quanto de noite, a ilha de Phuket é um dos lugares mais visitados da Tailândia, recebendo cerca de 3 milhões de visitantes de todo o mundo anualmente.

Russos, ingleses, chineses, australianos, brasileiros e diversas outras nacionalidades se misturam com os moradores da ilha, o que rende uma impressionante variedade gastronômica na região.

Na maior ilha da Tailândia, o tempo parece passar devagar, num ritmo praiano bastante familiar para os brasileiros.

Se o relógio corre sem pressa, melhor ainda para conhecer as incríveis praias de Phuket e os destinos famosos nas redondezas, como as famosas ilhas Phi Phi e Maya Bay, entre outras.

Perca-se nos aromas e sabores da animada Phuket Town, visite templos budistas tradicionais e se refresque nas águas cristalinas das cachoeiras neste destino asiático inesquecível!

Como chegar em Phuket?

Phuket Tailandia como chegar
Fonte: Pixabay

Chegar a esta ilha paradisíaca na Tailândia não é uma tarefa complicada. Embora não existam voos diretos a partir do Brasil, é possível chegar até lá de avião, barco ou ônibus/carro.

A distância da movimentada capital tailandesa, Bangkok, a Phuket é grande: são necessárias 13 horas de viagem por terra para chegar ao destino final.

Para alívio dos viajantes que não querem passar tanto tempo na estrada, a melhor alternativa é pelos céus: o segundo maior hub tailandês, o Aeroporto Internacional de Phuket (HKT), recebe voos internacionais e domésticos.

Como existem várias companhias aéreas que operam voos até a ilha, é possível encontrar passagem para Phuket, Tailândia, a preços promocionais. Recomendamos o uso do nosso buscador, Vai de Promo, para encontrar as melhores ofertas.

Mapa de Phuket, Tailândia

A ilha de Phuket tem 576 km², equivalente ao tamanho de Singapura, com mais de 30 praias e ilhotas, desde as mais animadas, com festa o dia inteiro, até aquelas quase desertas!

Para te ajudar a planejar o seu roteiro de viagem, destacamos o mapa de Phuket, Tailândia! Veja só!

Viaje para a Tailândia com segurança

Seguro Viagem:
Ásia
Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 35.000
Bagagem extraviada USD 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
CORIS 60 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA) CORIS 60 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA)
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 1.000
*Valor referente a 7 dias de viagem.

Não é obrigatório ter um seguro viagem para conhecer Phuket, Tailândia, mas trata-se de um item essencial, recomendado para qualquer viajante, não importa o destino.

O país asiático fica literalmente do outro lado do mundo, e quanto mais longe de casa, mais complicado pode ser resolver problemas e imprevistos que podem até mesmo encurtar a sua viagem, como acidentes ou problemas com documentos.

Com um bom seguro viagem, o viajante garante uma série de coberturas e serviços, como auxílio por cancelamento de voo, seguro bagagem e até mesmo assistência médica e odontológica!

Faça a cotação do seu seguro viagem Tailândia em nosso buscador, Seguros Promo, para encontrar o plano ideal para o seu perfil de viajante e preços imbatíveis!

Quando ir para Phuket, Tailândia?

A Tailândia é um país de clima tropical e tem apenas duas estações bem-definidas, a seca e a chuvosa.

Entre os meses de março e maio, o calor é intenso e as temperaturas chegam a 35° e céu claro, ideal para quem quer curtir as praias da ilha.

O período chuvoso vai de maio a outubro, quando os termômetros despencam e ocorrem as famosas monções. 

A alta temporada ocorre no chamado “inverno seco”, que se estende entre os meses de novembro e fevereiro, quando o fluxo de turistas é maior e os preços disparam. O ápice da temporada turística é o réveillon em Phuket.

Se você quiser economizar, é melhor viajar entre fevereiro e abril, quando as temperaturas ainda estão altas, mas o movimento turístico começa a esvaecer.

O que fazer em Phuket?

Durante a sua estadia em Phuket, o que fazer não vai ser um problema, já que não faltam atrações turísticas e praias paradisíacas para você conhecer.

Confira nossas sugestões!

Praias de Phuket

Phuket Tailandia praias
Fonte: Pixabay

As praias da Tailândia estão entre as mais bonitas do mundo, localizadas em uma grande península ao sul do país, na fronteira com a Malásia.

Considerada a melhor praia de Phuket, a praia de Patong tem uma extensa faixa de areia que está sempre lotada, com mais de 2,5 km de mata nativa, areia clarinha e água cristalina.

A segunda maior, Bang Tao, tem 8 km de extensão, dividida em duas zonas: um trecho privativo, que pertence a um hotel, e uma parte aberta ao público.

Se você prefere uma alternativa mais tranquila, a praia de Karon, terceira maior da ilha, pode ser uma boa pedida, já que é menos cheia e tem pontos adequados para a prática de mergulho e snorkel.

A praia de Kamala é praticamente o contrário da vizinha, Patong, marcada pelo sossego e pela rica vegetação na orla. As praias Nai Thon e Nai Yang também são populares entre quem quer fugir do agito.

Ao sul da ilha, as praias de Katathani e Kata são as mais indicadas para quem viaja em família ou com crianças pequenas, pois a região tem uma excelente infraestrutura e hotéis completos praticamente na areia.

Uma das praias tailandesas mais luxuosas da ilha é Surin, endereço dos resorts mais luxuosos de Phuket.

Comparada a destinos do Nordeste brasileiro, a praia de Laem Sing é cercada por uma floresta de palmeiras que parece “esconder” uma das praias mais compactas e bonitas do país. 

Vale lembrar que a ilha de Phuket também fica próxima a outros destinos badalados na Tailândia, como a Freedom Beach, a Ya Nui e a Mai Khao, que só podem ser visitadas de barco.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Passeios para Phi Phi, Maya Bay e outras ilhas

    A localização da ilha é estratégica, próxima de diversos outros destinos tailandeses que merecem a sua visita.

    Um dos principais passeios na Tailândia é o trajeto de Phuket a Phi Phi e à paradisíaca Maya Bay, mas como as distâncias são maiores é melhor planejar uma pernoite fora de Phuket.

    Caso você tenha interesse em passeios bate-volta, é possível pegar um barco na ilha para visitar as famosas Seven Islands e Koh Tapu, cenário de “007 contra o Homem com a Pistola de Ouro“, sucesso no cinema em 1974.

    Na hora de curtir seus passeios pela Tailândia, vale a pena acordar cedo para garantir um bom lugar na areia para curtir seu dia de praia.

    Monumento do Grande Buda

    Phuket Tailandia monumento do grande buda
    Fonte: Pixabay

    Símbolo de Phuket, Tailândia, o monumento do Grande Buda, ou Big Buddha, se destaca no horizonte, em uma colina localizada entre Chalong e Kata.

    A estátua gigante tem 45 metros de altura e, além de ser um ícone religioso, é um dos mais belos mirantes da ilha, com vista em 360 graus de Phuket.

    Vale a pena madrugar para assistir o nascer do sol do alto da colina, um grande espetáculo de luzes, mas lembre-se de vestir-se de maneira respeitosa, já que o monumento é, acima de tudo, um símbolo sagrado para os budistas.

    Phuket Town

    Phuket Town é o charmoso centro histórico da ilha, local em que os exploradores portugueses desembarcaram no século XVI, quando a Tailândia ainda era conhecida como reino do Sião.

    Assim como em cidades históricas brasileiras e nas demais ex-colônias brasileiras, a influência portuguesa está em todas as partes, sobretudo na arquitetura deste compacto centro urbano.

    Em toda a ilha, Phuket Town é o lugar mais “tailandês”, com menor fluxo de turistas e uma presença maior de nativos. 

    A região também é uma boa pedida para quem quer economizar na hospedagem, com hotéis e albergues mais baratos, embora esteja a mais de 30 minutos das praias.

    Cachoeiras

    Nem só de mar vive Phuket, Tailândia. O interior da ilha é repleto de cachoeiras, uma boa alternativa para quem já “enjoou” do mar.

    As principais cachoeiras da ilha são as exuberantes Ao Yon, Bang Pae, Kathu e Ton Sai, que ficam em reservas florestais mais afastadas da orla. Nas principais praias é possível encontrar passeios que levam até as quedas d’água.

    Mirantes

    Phuket Tailandia mirantes
    Fonte: Pixabay

    Para contemplar o cenário exuberante de Phuket, nada melhor do que visitar um dos vários mirantes espalhados pela ilha.

    Mais ao sul, o Promthep Cape é uma parada obrigatória para quem gosta de ver o pôr do sol. Na mesma região, entre as praias Yah Nui e Nai Harn, o Windmill Viewpoint é mais isolado, ideal para um piquenique romântico.

    A popular praia de Karon também tem o seu próprio mirante, mas é preciso embarcar em táxi ou nos famosos tuk-tuk para subir a colina até o local sem se desgastar.

    Se você gosta de trilhas, o mirante Krating Cape pode ser uma boa pedida, em um cenário repleto de formações rochosas, falésias e colinas, ganhando uma coloração toda especial durante o pôr do sol.

    Dicas para roteiro em Phuket, Tailândia

    Antes de embarcar para o seu roteiro Tailândia, é importante ficar atento a alguns aspectos culturais do país.

    Ao visitar um templo, por exemplo, não se esqueça de tirar os sapatos e utilize roupas que cubram seus ombros e braços, pernas e pé, um ritual levado a sério pelos moradores locais.

    Por todo o país se encontram estátuas de budas e outras figuras budistas, um sinal de que você está em um lugar sagrado para a religião, então lembre-se de demonstrar o devido respeito.

    Por fim, lembre-se de que a Tailândia é conhecida como a Terra do Sorriso, em que a alegria faz parte da rotina, então não se esqueça de sorrir!

    Confira mais dicas de turismo em Phuket!

    O que fazer em Phuket em 2 dias?

    Se você vai passar 2 dias em Phuket, Tailândia, vale a pena alugar uma scooter para explorar a ilha e gastar menos tempo e dinheiro com deslocamento. É uma opção bem mais barata que táxi e bastante popular na ilha.

    Você pode começar o seu roteiro com uma visita à animada praia de Patong e seguir para as praias seguintes, Kata, Karon e Kamala, respectivamente. 

    Se você preferir, é só pegar um barco para conhecer as mais distantes praia Freedom, Laem Sing e Bang Tao.

    No dia seguinte, recomendamos o passeio Seven Islands, que passa pela famosa ilha James Bond, imortalizada em filmes do agente secreto mais famoso do cinema.

    Em seguida, os amantes de atrações culturais não vão se decepcionar com o centro histórico de Phuket Town e o monumento do Grande Buda.

    Restaurantes em Phuket, Tailândia

    Phuket Tailandia restaurantes
    Fonte: Pixabay

    A culinária tailandesa é apreciada em todo o mundo por seus sabores e aromas únicos. Phuket é o lugar ideal para conhecer essa prestigiada gastronomia e, melhor ainda, sem gastar muito.

    É isso mesmo que você leu: é muito barato comer fora na ilha!

    O Isaan Fine Phuket Restaurant e o Andasi Restaurant & Lounge são algumas das referências na gastronomia tailandesa.

    Se você não quer se arriscar com os temperos picantes da cozinha local, não se preocupe. Phuket é uma ilha que recebe milhões de turistas estrangeiros anualmente e, por isso, tem diversos restaurantes internacionais.

    Ou seja, não será tão difícil encontrar pizzarias, restaurantes italianos, russos, turcos e lanchonetes no padrão norte-americano, com grande variedade de opções vegetarianas.

    Na Tailândia a cultura de carrinhos de comida na rua é muito forte, então não deixe de experimentar algumas iguarias nos principais mercados ao ar livre.

    Onde se hospedar em Phuket?

    Se você sempre quis se hospedar em um resort de luxo, mas achou os preços muito altos, a hospedagem na ilha vai ser uma grande surpresa, com resorts e hotéis de luxo com preços acessíveis.

    O melhor lugar para se hospedar em Phuket é o badalado Keemala Resort, com seus charmosos bangalôs de frente para o mar ou no meio da vegetação nativa.

    Se você está viajando sozinho, o Lub D é um hotel confortável com cara de hostel, com salão de jogos e área de co-working para você interagir com os outros hóspedes.

    Quem procura um hotel em Phuket, Tailândia, no estilo “pé na areia” pode gostar do Batic House, na praia de Karon, com opções de quartos privados e compartilhados.

    Os melhores planos de seguro viagem para a Ásia!

    Seguro Viagem:
    Ásia
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 35.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    CORIS 60 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA) CORIS 60 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA)
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Terra de inúmeras riquezas naturais e de um povo alegre e hospitaleiro, Phuket, Tailândia, é um destino inesquecível e com excelente custo-benefício. 

    Melhor ainda se você puder conhecer as praias paradisíacas da ilha sem se preocupar com imprevistos!

    Com um bom seguro viagem, o viajante garante cobertura médica e odontológica, seguro bagagem, auxílio por atraso ou cancelamento de voo e muito mais.

    Você encontra o seguro viagem Ásia mais barato do mercado com o nosso buscador, Seguros Promo, que te ajuda a comparar as ofertas das melhores empresas para encontrar o menor preço!

    Conhecer as belezas tailandesas sem se preocupar com imprevistos? De Promo você pode!


    Leia também:

    aaaa