CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Quebec, Canadá: turismo e intercâmbio na capital da província

Turismo ou intercâmbio em Quebec, Canadá? Que tal os dois! Nós te contamos tudo o que a cidade oferece aos estudantes e turistas.

Quebec, Canadá, é uma cidade com vocação forte para o turismo, além de ser um dos melhores lugares onde fazer intercâmbio no país.

A capital da província de mesmo nome, possui muitas atrações que remetem ao seu valor histórico, é uma das cidades mais antigas da América do Norte. Já o convívio “amistoso” dos idiomas inglês e francês a coloca na rota de quem deseja estudar em outro país.

Venha descobrir o que fazer em Quebec e ver as dicas mais importantes para alguns dias ou uma temporada no charmoso destino canadense.

Cote seu seguro viagem no Seguros Promo e ganhe 15% de desconto. Aproveite!

Quebec, Canadá: clima, idioma, pontos turísticos e roteiro

Fundada em 1608 pelo francês Samuel de Champlain, Quebec no Canadá está entre as cidades mais antigas de todo o continente norte-americano.

Não é de se estranhar, portanto, que o turismo por lá gire em torno da história. 

Percorrendo Vieux-Québec, a cidade antiga, os turistas podem descobrir lugares incríveis, como Le Château Frontenac ou a Basílica de Notre-Dame. Entre os pontos turísticos, a arquitetura de casas, lojas e restaurantes convida a uma viagem no tempo.

Como se pode perceber, as origens francesas são muito bem preservadas na Ville du Québec.

Desde o idioma falado, sendo o francês a língua oficial da província, aos costumes mantidos, a cidade é considerada a capital da parte francesa do Canadá.

Vamos mostrar tudo sobre Quebec, Canadá, que é importante para planejar essa viagem e montar o melhor roteiro pela cidade! É só continuar a leitura.

Onde fica Quebec?

Quebec Canada onde fica
Fonte: Pixabay

Capital da província de Quebec, a cidade de Quebec está localizada à margem norte do Rio São Lourenço, na região sudeste do estado.

Ela fica próxima da divisa canadense com os Estados Unidos, perto dos estados americanos de Vermont, Nova York, New Hampshire e Maine.

Quebec ocupa ainda a posição de uma das principais cidades do Canadá, assim como Montreal, que fica na mesma província, e é uma das mais visitadas na América do Norte.

Mapa de Quebec, Canadá

Se você pretende conhecer Quebec, mapa da cidade pode ser muito útil para se localizar e ver onde estão os principais pontos turísticos da cidade.

Pensando nisso, nós preparamos um mapa mostrando os lugares que não podem ficar de fora do seu roteiro e que vai te ajudar a planejar melhor a viagem. 

Contrate o seguro viagem certo para o Canadá

Seguro Viagem:
América do Norte
CORIS 100 USA BASIC +COVID19 CORIS 100 USA BASIC +COVID19
Assistência médica USD 100.000
Bagagem extraviada USD 1.000
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 250 AM. NORTE COVID-19 AC 250 AM. NORTE COVID-19
Assistência médica USD 250.000
Bagagem extraviada USD 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19 GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19
Assistência médica USD 145.000
Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.

Ao planejar um passeio para Quebec ou qualquer outra cidade canadense, é indispensável pensar em um assunto: o seguro viagem Canadá.

Embora o país não exija a contratação, o serviço é totalmente recomendado aos turistas que vão para o exterior.

O seguro viagem oferece as coberturas necessárias ao beneficiado diante de situações que esperamos não passar, mas que podem acontecer. 

Por exemplo, a comida fez mal ou teve algum problema de saúde mais sério? Deixe que o seguro resolve. Teve problemas com atraso do voo ou descobriu que a bagagem foi extraviada ao desembarcar no país? O seguro viagem também vai te auxiliar.

Se você está convencido da importância, vá ao Seguros Promo para encontrar o seguro viagem ideal para o seu passeio pelo Canadá, compare os planos e pague os menores preços para viajar com mais segurança e tranquilidade.

Qual idioma é falado em Quebec?

Saber como se comunicar é uma das preocupações de quem vai a novos lugares, como Quebec. Língua oficial da província, o francês é o idioma mais falado pela população local.

Mas não há motivos para se preocupar caso você não vá muito além do bonjour ou merci.

O inglês, que também é idioma oficial do Canadá, é falado por muitos moradores. Portanto, não haverá problemas para pedir informações, conversar ou agradecer na passagem pela cidade. 

Clima em Quebec

Para escolher a melhor época do ano para visitar Quebec, no Canadá, é bom saber como é o clima da cidade.

O verão é a estação com temperaturas mais amenas e a temperatura média é de 20º graus. Como os dias são mais longos, talvez seja a melhor época para viajar. É só colocar a capa de chuva na bagagem, pois também é a época mais úmida.

No outono e na primavera, as cores tomam conta da cidade. Ainda não faz muito frio, portanto, vale ter a intertemporada em conta caso queira conhecer Quebec.

Inverno em Quebec, Canadá

Quebec Canada inverno
Fonte: Pixabay

Sim, o inverno de Quebec vale um tópico especial, afinal ele é bastante rigoroso. Se você é daquele turista que está atrás de neve, é a estação certa para o seu passeio.

As temperaturas na cidade canadense durante a época ficam constantemente negativas.

Mas isso não significa que não vale conhecer o destino no inverno. O natal em Quebec, Canadá, por exemplo, é um espetáculo de luzes e enfeites que contrastam com o branco da neve sobre as ruas e casas.

Durante o inverno, acontece também o carnaval de Quebec, que é uma festa muito popular no Canadá. O “Winter Carnival” dura cerca de duas semanas e o segredo para se aquecer no frio é bem do gosto dos brasileiros: boas doses de bebida!

O que fazer em Quebec?

Lugares como o Le Château Frontenac e Quartier Petit Champlain são tão tradicionais que é quase impossível não incluí-los na lista de atrações da cidade.

Como existem outras atrações igualmente interessantes e imperdíveis, nós separamos uma lista com o que visitar em Quebec, Canadá, que vai servir como guia e te preparar o melhor roteiro para o seu passeio.

Fairmont Le Château Frontenac

Quebec Canada fairmont la chateau grontanac
Fonte: Pixabay

Construído no século XIX, o Fairmont Le Château Frontenac é um hotel cuja fama ultrapassa os limites da cidade de Quebec.

O hotel é um dos mais conhecidos em todo o Canadá e já foi parar no livro dos recordes como o mais fotografado do mundo.

Localizado na Haute Ville (cidade alta), a hospedagem, que mais se parece um castelo, se tornou cartão-postal do município. A semelhança com uma fortaleza é proposital: ele foi construído em arquitetura medieval para atrair a elite canadense.

Não é preciso estar hospedado para conhecer o interior do Le Château Frontenac. 

E para quem gosta de curiosidades, aqui vai uma: foi no hotel que americanos e britânicos planejaram o “Dia D”, um dos eventos mais importantes da Segunda Guerra Mundial.

Basílica de Notre-Dame

De tão francesa que é, Quebec tem a sua própria Basílica de Notre-Dame para apresentar aos turistas.

Bom, se esta não é tão famosa quanto a francesa, ela ao menos tem grande importância no Canadá. É uma das igrejas mais antigas de toda a América do Norte, construída em 1674, e onde está o túmulo de São Francisco de Laval.

A basílica fica aberta para visitas gratuitas de terça-feira à domingo. Para conhecer o museu, com diversas peças artísticas no acervo, o ingresso custa 5 dólares canadenses.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Quartier Petit Champlain

    As ruas estreitas e o chão de paralelepípedo de Quartier Petit Champlain quase levam o turista a voltar no tempo no mais antigo polo comercial de Quebec.

    Pela região, pedestres circulam por entre lojinhas de roupas, acessórios e artesanatos, restaurantes e pubs e galerias de arte. E falando em arte, os painéis pintados nos muros e fachadas dos edifícios dão um toque moderno ao local.

    O passeio pela área vale não apenas para admirar tudo ao redor, mas para comprar as lembranças desse destino.

    Perto de Quartier Petit Champlain, fica a histórica escadaria Casse-Cou, de 1635, que liga as partes alta e baixa da Quebec antiga para quem faz o caminho a pé. 

    Vieux-Québec

    Quebec Canada vieaux quebec
    Fonte: Pixabay

    Declarada como Patrimônio da Humanidade pela Unesco, Vieux-Québec nada mais é do que a região antiga de Quebec.

    Ela é dividida em duas partes, Haute-Ville (Cidade Alta) e Basse-Ville (Cidade Baixa).

    O ideal é percorrer a área, que não é muito grande, em uma caminhada que vai revelar alguns dos principais pontos turísticos de Quebec, Canadá, lojas e restaurantes. Percorra as muralhas da cidade e tenha uma vista privilegiada da Haute-Ville.

    Porte St-Louis

    O marco que separar a Vieux-Québec da cidade nova está no Porte St-Louis.

    Construído originalmente em 1693, o portal faz parte das muralhas da cidade, tombadas como Patrimônio da Unesco. Em estilo medieval, é uma das atrações históricas da cidade.

    O portal original foi substituído em duas ocasiões, a última delas em 1878, mas que não diminui o charme e o contexto histórico da construção.

    Citadelle de Quebec

    Fortaleza construída a partir de 1820, a Citadelle de Quebec deve estar na sua lista de o que visitar em Quebec, Canadá. Quer saber os motivos?

    Além de ser considerado o forte militar mais antigo do Canadá, o local recebeu tropas britânicas na América e hoje é a sede do regimento real. Você verá, portanto, canhões sobre os altos muros que faziam parte do sistema de defesa.

    Duas atrações são imperdíveis no passeio por Citadelle: a troca de guarda, que acontece no verão, e o Musée Royal, com mais de 13 mil peças no acervo sobre a história militar do país. O ingresso custa 18 dólares canadenses. 

    Observatoire de la Capital

    Quebec Canada observatoire de la capital
    Fonte: Pixabay

    Se vista de baixo, Quebec já é encantadora, imagine poder observar o contraste entre as partes antiga e nova da cidade do alto…

    É o que você pode fazer do Observatoire de la Capital, um mirante localizado no 31º andar do edifício Marie-Guyart Building. O lugar oferece uma vista panorâmica da cidade a mais de 200 metros de altura.

    Além do mirante, aproveite para saber mais sobre os pontos turísticos locais em um tablet que conta um pouco da história das principais atrações.

    Traverse Québec-Lévis

    Antes de ir embora, não deixe de fazer um passeio de barco em Quebec e ver a cidade por outro ângulo — além, claro, de uma experiência diferente.

    A travessia entre as cidades de Quebec e Lévis, que fica na margem oposta, é feita cruzando o rio São Lourenço. Junto, um guia vai explicando a história da cidade e de algumas atrações que você deve ter visitado.

    O custo do passeio é de 3,70 dólares canadenses e as balsas costumam partir a cada 20 minutos, em média.

    Intercâmbio em Quebec, Canadá

    Além de turística, Quebec é um das cidades mais procuradas por quem deseja fazer intercâmbio no Canadá.

    Dois motivos contribuem bastante para esta procura. O primeiro deles é o custo de vida, que não é alto. Depois, a cidade oferece a possibilidade de trabalhar a fluência em dois idiomas diferentes, o inglês e o francês.

    Se o motivo do intercâmbio não for a fluência, mas pensando no ensino superior, as universidades em Quebec, Canadá, são consideradas acessíveis e bem conceituadas.

    Uma curiosidade sobre o assunto é que a província de Quebec abriga a instituição de ensino superior mais antiga do país, a Universidade Laval, fundada em 1663. 

    Dicas para roteiro de viagem em Quebec

    Não sabe quantos dias ficar em Quebec ou quer descobrir os melhores lugares para se hospedar na cidade? 

    É por isso que depois de apresentar as melhores atrações, nós separamos algumas dicas muito úteis para você finalizar o planejamento e só aproveitar a viagem. Veja o que será fundamental no seu passeio. 

    Quantos dias em Quebec?

    Quebec Canada quantos dias
    Fonte: Pixabay

    Se comparada a outros destinos canadenses, como Montreal e Toronto, Quebec poderá ser conhecida em menos dias. Um final de semana é suficiente para ver o melhor do destino.

    Caso queira garantir que nada vai faltar em seu roteiro Quebec, 3 dias vão ser ideais para ver as principais atrações, aproveitar a noite na cidade e até mesmo repetir algum programa que tenha despertado maior interesse.

    Hotéis em Quebec

    Muitos turistas, quando procuram onde ficar em Quebec, escolhem se hospedar na região de Vieux-Québec, onde estão os principais pontos turísticos.

    Fique sempre de olho nos preços para encontrar as melhores ofertas. Se estiver disposto a investir em um hotel cinco estrelas, pode ficar no Le Château Frontenac, uma das atrações do município.

    Para opções mais baratas de hotéis em Quebec, Canadá, o Chez Hubert oferece conforto e excelente localização para aproveitar a estadia.

    Compras em Quebec, Canadá

    De roupas a lembrancinhas, Quebec é uma cidade com boas opções para os viajantes que gostam de fazer compras no exterior.

    A região do Quartier Petit Champlain é repleta de lojinhas de todos os tipos, onde você poderá encontrar variedade de produtos. Outro lugar interessante é a Avenue Cartier, onde as mercearias oferecem melhores preços e mais economia.

    Onde achar as melhores promoções de seguro viagem?

    Seguro Viagem:
    América do Norte
    CORIS 100 USA BASIC +COVID19 CORIS 100 USA BASIC +COVID19
    Assistência médica USD 100.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 250 AM. NORTE COVID-19 AC 250 AM. NORTE COVID-19
    Assistência médica USD 250.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19 GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19
    Assistência médica USD 145.000
    Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Com todas as nossas sugestões, Quebec, Canadá, pode fazer parte do seu roteiro com a certeza de que o passeio vai valer a pena.

    E para se prevenir das surpresas desagradáveis, não se esqueça do seguro viagem. Com o Seguros Promo, você encontrará as melhores promoções para viajar sossegado.

    Conheça as belezas histórias de Quebec pagando menos e com mais proteção. De Promo você pode.


    Leia também:

    aaaa