CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

San Martín de Los Andes: um dos melhores destinos de inverno!

San Martín de los Andes guarda muitos pontos de interesse, desde estações de esqui, hotéis luxuosos e vistas incríveis! Venha ver!

San Martín de los Andes é um simpático vilarejo da Patagônia Argentina, vizinho da badalada Bariloche, com pouco mais de 20 mil habitantes e uma paisagem encantadora às margens do lago Lácar.

A cidade fica cercada por imponentes vulcões, lagos glaciais de água puríssima e os picos nevados da imponente Cordilheira dos Andes.

Principal porta de entrada para quem deseja visitar o belíssimo Parque Nacional Lanín, a cidade faz parte da rota turística dos 7 Lagos e dispõe de boa infraestrutura, com hotéis, restaurantes e comércio.

Tudo isso em um cenário exuberante, em meio a casarões em estilo alpino que garantem um clima romântico bastante bucólico e agradável.

Para te ajudar a planejar uma viagem incrível para esse destino inesquecível da Patagônia, criamos um guia completo, com tudo que você precisa saber sobre San Martín! Veja só!

Cote os melhores seguros de viagem para a América do Sul com 15% de desconto neste link!

San Martín de Los Andes: quando ir, onde ficar, o que fazer

Popular tanto durante o verão quanto no inverno, San Martín de los Andes, na Argentina, é uma cidade que merece um lugar em seu roteiro pela Patagônia por diversos motivos.

Além de uma paisagem paradisíaca, com lagos azuis em meio às montanhas nevadas e ao verde das matas, você encontra boa gastronomia, museus interessantes, tours guiados e bons hotéis.

Ainda pouco famosa em comparação à vizinha, Bariloche, a vila tem atraído cada vez mais visitantes em busca de trilhas ecológicas e atividades ao ar livre, em uma região que chega a registrar -10ºC de sensação térmica.

Destino diferente para um roteiro pela América do Sul, a cidade pode ser tudo o que você precisa para a sua próxima viagem!

Onde fica San Martín de Los Andes?

Onde fica San Martín de Los Andes?
Fonte: Pxhere / CC0

A cidade de San Martín de los Andes fica na Patagônia, no extremo sul da América do Sul. O território patagônico, por sua vez, é dividido em dois: a Patagônia Chilena, mais ao sul, e a Patagônia Argentina, da qual San Martín faz parte.

Mais de 1.300 km distante de Buenos Aires e a apenas 45 km da fronteira com o Chile, a cidade às margens do rio Lácar é o principal destino turístico da província de Neuquén.

San Martín de Los Andes: mapa

Rodeada pelo vulcão Lanín, pelo lago Lácar e pelos paredões de pedra e picos nevados da Cordilheira dos Andes, a cidade garante clima e paisagem alpinos aos viajantes. 

Confira onde fica San Martín de los Andes no mapa!

Antes de viajar, garanta seguro viagem!

A Patagônia, seja no lado argentino, seja no lado chileno, é um destino selvagem, onde o viajante pode acabar exposto a baixas temperaturas, condições climáticas extremas e alimentação exótica.

Por essas e outras, é extremamente recomendado que o viajante garanta um bom seguro viagem antes de embarcar para esse destino sul-americano incrível.

Afinal, imprevistos e acidentes não escolhem hora ou lugar para acontecer. Especialmente longe de casa, algumas situações podem ser ainda mais desagradáveis ou custosas ao viajante.

O seguro viagem garante diversas proteções importantes para quem viaja, como seguro bagagem, assistência jurídica, coberturas médicas diversas, auxílio por cancelamento de voo e muito mais.

Em nosso site de buscas, Seguros Promo, você encontra as melhores ofertas das principais seguradoras do mercado, com a certeza de uma empresa confiável e eficiente.

Seguro Viagem:
América do Sul
AC 60 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19 AC 60 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 35 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 35.000
Bagagem extraviada USD 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
CORIS 30 BASIC +COVID19 CORIS 30 BASIC +COVID19
Assistência médica USD 30.000
Bagagem extraviada USD 1.000
*Valor referente a 7 dias de viagem.

Você só precisa selecionar o destino e a data da viagem para acessar promoções imperdíveis e comparar planos e coberturas das melhores seguradoras.

San Martín de Los Andes: qual o clima?

San Martín é uma cidade exuberante tanto no inverno quanto no verão, mas não se engane: a estação escolhida para a sua viagem pode (e vai) fazer toda a diferença na sua experiência na cidade.

Durante o verão, os termômetros registram, em média, apenas 14ºC, chegando a 20ºC nos dias mais quentes, enquanto o sol só se põe depois das 22h.

Embora baixas para os padrões brasileiros, as temperaturas de verão da cidade garantem paisagens mais verdes e belíssimas, além de facilitar os passeios e a prática de atividades ao ar livre.

A situação muda drasticamente no inverno, quando chove mais e, consequentemente, neva na região, que registra temperaturas entre -3ºC e 5ºC, com sensação térmica chegando a -16ºC durante as madrugadas.

Momento ideal para desfrutar de jantares em frente à lareira, curtir os vinhos patagônicos e se divertir na neve.

Quando neva em San Martín de los Andes?

Quando neva em San Martín de los Andes?
Fonte: Pxhere / CC0

San Martín de los Andes é uma estância de inverno bastante charmosa, onde os viajantes podem desfrutar de condições climáticas improváveis de ocorrer no Brasil, como a neve.

A temporada de neve na região varia de acordo com a quantidade de neve que cai. Quanto mais nevar, mais a neve se acumula, permitindo a prática de atividades como esqui e snowboard.

Em geral, as estações de esqui de San Martín funcionam entre meados de junho e final de setembro, a depender das condições climáticas. 

Você pode acompanhar os registros de neve nos sites das principais estações de esqui da cidade, como Cerro Catedral e Cerro Bayo.

Não se esqueça, porém, de que a neve vem acompanhada dos altos preços da alta temporada, o que significa que você deve se preparar para encontrar hospedagem, passeios e alimentação mais caros.

Além disso, a rede hoteleira registra uma altíssima procura, especialmente durante o mês de julho, então faça suas reservas de hospedagem com antecedência para não ficar na mão ou precisar desembolsar altas quantias por um quarto.

O que fazer em San Martín de Los Andes?

Chegou a hora de descobrir o que essa charmosa cidade encravada na Cordilheira dos Andes tem para oferecer! Confira nossa seleção San Martín de los Andes: pontos de interesse!

Rota dos 7 Lagos

Rota dos 7 lagos
Fonte: Pixabay

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    A Rota dos 7 Lagos, também conhecida como Ruta 40, é um roteiro turístico que passa por diversas cidades escondidas entre os picos da Cordilheira dos Andes, de Villa La Angostura a San Martín.

    O trajeto é deslumbrante, com mais de uma dezena de lagos glaciais pelo caminho, picos nevados ao longe e pista asfaltada, novinha em folha.

    O percurso tem 110 km de duração, mas não costuma ser utilizado para simples deslocamento. Vale a pena fazer um passeio sem pressa pela região, parando nos belos mirantes pelo caminho.

    Circuito Miramas

    Quem gosta de adrenalina não pode deixar o Circuito Miramas fora do roteiro, um parque de montanha que oferece várias atrações de aventura.

    No local é possível se divertir em tirolesa, tubing pelo lago, passeios a cavalo, trilhas a pé ou de mountain bike e muito mais.

    Cerro Chapelco

    Cerro Chapelco
    Fonte: Equinteros / Wikimedia Commons / CC BY-SA 4.0

    Se a sua intenção é esquiar durante a sua estadia, o Cerro Chapelco é uma parada obrigatória em sua viagem. Principal centro de esqui da cidade, o estabelecimento fica a 17 km do centro, em meio às montanhas.

    A melhor maneira de chegar até lá é com uma agência de turismo: a estrada é perigosa e não se recomenda o percurso a motoristas que nunca circularam pela região.

    No Cerro Chapelco você vai encontrar várias pistas de esqui em diversos níveis de dificuldade, serviço de babá para crianças menores de 3 anos, caminhadas pela neve, trenó, passeios de moto de neve e outras atividades.

    Se você nunca esquiou, não se preocupe. Você pode usufruir das aulas para esquiadores principiantes e até alugar seu equipamento por preços especiais!

    Parque Nacional Lanin

    Fundado na década de 1930, o Parque Nacional Lanín é uma das principais atrações de San Martín, ideal para o viajante que quer ter contato com a natureza e curtir paisagens incríveis.

    Terceiro maior parque argentino, o parque ocupa uma reserva ambiental de 413 mil hectares, com mais de 20 lagos glaciais, rios e até o imponente vulcão Lanín.

    Os visitantes podem percorrer diversas trilhas ecológicas entre rios, lagos e florestas exuberantes, onde é possível praticar pesca esportiva, escalada, rapel e passeios a cavalo.

    Para aproveitar o seu passeio ao máximo, vale a pena visitar o parque em dias de clima bom, quando a visibilidade está no ponto máximo.

    Centro da cidade

    O centrinho de San Martín é uma atração à parte dessa charmosa cidade andina. O coração do município fica entre suas principais avenidas: General Villegas, San Martín e General Roca.

    Na região, você vai encontrar comércio, restaurantes, bares, pubs, a Plaza San Martín e a fotogênica Paróquia San José, que faz homenagem ao padroeiro da cidade.

    Não deixe de passar pelo Centro de Informações Turísticas para garantir seu mapa turístico e tirar dúvidas sobre as principais atrações locais.

    O que fazer em San Martín de Los Andes no inverno?

    O que fazer em San Martín de Los Andes inverno?
    Fonte: Pixabay

    San Martín de los Andes no inverno é um destino badalado, que oferece grande variedade de atrações turísticas aos visitantes, incluindo prática de esportes de neve, como esqui e snowboard, além de pesca, patinação no gelo e muito mais.

    Um dos atrativos mais procurados da cidade é o Cerro Chapelco, a 17 km do centro, onde o viajante encontra pistas de esqui em diversos níveis de dificuldade e até aulas para iniciantes.

    A estação mais gelada do ano também é indicada para quem deseja percorrer a Rota dos 7 Lagos: mesmo durante o inverno os barcos partem do píer de San Martín rumo aos demais destinos do roteiro.

    Onde se hospedar?

    San Martín não é uma cidade grande e concentra a maior parte de sua infraestrutura de comércio, gastronomia, serviços e transporte no compacto centro da cidade.

    Por isso mesmo, o centro é a melhor região para hospedagem. Você fica perto de tudo, pode caminhar sem se preocupar com trânsito intenso e pode desfrutar da agradável arquitetura da região.

    O Le Chatelet Hotel está entre os preferidos dos brasileiros que visitam a cidade, instalado em um edifício em estilo alpino super charmoso.

    No Hotel Patagonia Plaza e no Miradores de Lanín o viajante encontra acomodações confortáveis com vista privilegiada das montanhas.

    Se você faz questão de luxo e requinte, o Loi Suites Chapelco Hotel pode ser a melhor alternativa para a sua estadia.

    Você encontra os melhores hotéis de San Martín de los Andes, Argentina, em nosso site parceiro, ElQuarto, que reúne milhares de acomodações em qualquer destino do mundo para levar até o viajante os menores preços.

    Para garantir total comodidade ao viajante, nossa plataforma te ajuda em todas as etapas do seu planejamento de viagem, desde a comparação de preços até o pagamento das diárias, em reais, sem incidência do IOF.

    Faça uma simulação e descubra que visitar a Patagônia Argentina pode ser mais barato do que você imagina!

    Onde comer em San Martín de los Andes?

    Onde comer em San Martín de los Andes?
    Fonte: Pixabay

    O principal polo gastronômico da cidade fica nos arredores da avenida San Martín e da calle General Villegas, no centro.

    Ali, os viajantes encontram cafés, bares, bistrôs e restaurantes que servem o melhor da gastronomia patagônica.

    O restaurante Ku está entre os mais bem avaliados da cidade, especializado em cervo agridoce. Se você quer experimentar frios frescos e defumados artesanais, você pode curtir o El Regional.

    À noite, a região central oferece algumas opções divertidas, como o Dublin South Pub e o Downtown Matias, que servem cervejas artesanais produzidas localmente.

    Como chegar a San Martín de los Andes?

    A cidade de San Martín tem seu próprio aeroporto, o Aeroporto de Chapelco, que recebe voos sazonais da Aerolíneas Argentinas a partir de Buenos Aires.

    Muitos viajantes, porém, preferem usufruir da estrutura mais completa do Aeroporto de Bariloche para desembarcar na cidade vizinha e finalizar a viagem por terra.

    Você pode garantir suas passagens aéreas mais baratas para a Argentina em nosso site parceiro, Vai de Promo, que permite a comparação de preços e garante as melhores ofertas do mercado.

    Qual a distância de Bariloche?

    A cidade de Bariloche, a mais badalada estância de inverno da Argentina, fica a apenas 260 km de distância de San Martín de los Andes.

    O trajeto entre as duas cidades pode ser feito em 3 horas de viagem pela estrada da Rota dos 7 Lagos ou pela rodovia que leva a Junín de los Andes.

    Se você preferir não alugar carro para a sua viagem, é possível fazer o trajeto de ônibus, pela empresa Albus, que opera três horários diários a partir de Bariloche e Villa La Angostura.

    Compre seu seguro viagem agora!

    Agora que você já sabe o que te espera em San Martín de los Andes, só falta garantir seu seguro viagem mais barato para viajar sem se preocupar com imprevistos.

    Em nosso site de buscas, Seguros Promo, você pode comparar preços e encontrar o seguro viagem mais completo para o seu perfil, com o auxílio de uma eficiente central de atendimento sempre que necessário.

    Seguro Viagem:
    América do Sul
    AC 60 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19 AC 60 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 35.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    CORIS 30 BASIC +COVID19 CORIS 30 BASIC +COVID19
    Assistência médica USD 30.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Dessa maneira, você poderá desfrutar das belezas da Patagônia Argentina protegido em caso de emergência médica, extravio de bagagem, cancelamento de voo, entre outros.

    Conhecer a Patagônia sem se preocupar com situações inesperadas? De Promo você pode!


    Leia também:

    aaaa