Seguros Promo
Menu
Conteúdo criado por humano
Seguros Promo Blog América do Sul San Martín de Los Andes: o que fazer na cidade argentina!

San Martín de Los Andes: o que fazer na cidade argentina!

Conheça San Martín de Los Andes. Saiba como chegar a cidade, quando ir, onde comer, o que visitar e outras dicas para a sua viagem.

San Martín de los Andes é um simpático vilarejo da Patagônia Argentina, vizinho da badalada Bariloche, com pouco mais de 20 mil habitantes e uma paisagem encantadora às margens do lago Lácar.

A cidade fica cercada por imponentes vulcões, lagos glaciais de água puríssima e os picos nevados da imponente Cordilheira dos Andes.

Principal porta de entrada para quem deseja visitar o belíssimo Parque Nacional Lanín, a cidade faz parte da rota turística dos 7 Lagos e dispõe de boa infraestrutura, com hotéis, restaurantes e comércio.

Tudo isso em um cenário exuberante, em meio a casarões em estilo alpino que garantem um clima romântico bastante bucólico e agradável.

Para te ajudar a planejar uma viagem incrível para esse destino inesquecível da Patagônia, criamos um guia completo, com tudo que você precisa saber sobre San Martín. Veja só!

Confira tudo que precisa saber para fazer turismo na Argentina

O seguro viagem é OBRIGATÓRIO para entrar na Argentina. Aplique o cupom BLOG20 e contrate o seu com 20% de desconto!

Onde fica San Martín de Los Andes?

A cidade de San Martín de los Andes fica na Patagônia, no extremo sul da América do Sul. O território patagônico, por sua vez, é dividido em dois: a Patagônia Chilena, mais ao sul, e a Patagônia Argentina, da qual San Martín faz parte.

Mais de 1.300 km distante de Buenos Aires e a apenas 45 km da fronteira com o Chile, a cidade às margens do rio Lácar é o principal destino turístico da província de Neuquén.

Como chegar a San Martín de los Andes?

A cidade de San Martín tem seu próprio aeroporto, o Aeroporto de Chapelco, que recebe voos sazonais da Aerolíneas Argentinas a partir de Buenos Aires. 

Quem deseja saber como ir do Brasil para San Martín de los Andes, precisará desembarcar na capital argentina para, depois, seguir para Bariloche.

Muitos viajantes, porém, preferem usufruir da estrutura mais completa do Aeroporto de Bariloche para desembarcar na cidade vizinha e finalizar a viagem por terra.

Você pode garantir suas passagens aéreas mais baratas para a Argentina em nosso site parceiro, Vai de Promo, que permite a comparação de preços e garante as melhores ofertas do mercado.

Qual a distância de Bariloche?

A cidade de Bariloche, a mais badalada estância de inverno da Argentina, fica a apenas 260 km de distância de San Martín de los Andes.

O trajeto entre as duas cidades pode ser feito em 3 horas de viagem pela estrada da Rota dos 7 Lagos ou pela rodovia que leva a Junín de los Andes.

Se você preferir não alugar carro para a sua viagem, é possível fazer o trajeto de ônibus, pela empresa Albus, que opera três horários diários a partir de Bariloche e Villa La Angostura.

Confira outras dicas de viagem para Argentina aqui

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Qual a melhor época para visitar San Martín de los Andes?

    A melhor época para visitar San Martín de los Andes vai depender do seu objetivo com essa viagem

    O período ideal para praticar esportes de inverno no Cerro Chapelco, é de junho a setembro, quando cai neve na região.

    Para praticar atividades ao ar livre, como caminhadas, opte pela primavera e o verão, de outubro a março, quando a natureza está em seu auge. 

    O outono, em abril e maio, também é um bom momento para viagens na região, já que é o período com menos turistas na cidade.

    Quando tem neve em San Martín de los Andes?

    Em geral, as estações de esqui de San Martín funcionam entre meados de junho e final de setembro, a depender das condições climáticas. 

    Você pode acompanhar os registros de neve nos sites das principais estações de esqui da cidade, como Cerro Catedral e Cerro Bayo.

    O que fazer em San Martín de Los Andes inverno?

    San Martín de los Andes no inverno argentino é um destino badalado, que oferece uma grande variedade de atrações turísticas aos visitantes, incluindo prática de esportes de neve, como esqui e snowboard, além de pesca, patinação no gelo e muito mais.

    Um dos atrativos mais procurados da cidade é o Cerro Chapelco, a 17 km do centro, onde o viajante encontra pistas de esqui em diversos níveis de dificuldade e até aulas para iniciantes.

    A estação mais gelada do ano também é indicada para quem deseja percorrer a Rota dos 7 Lagos: mesmo durante o inverno os barcos partem do píer de San Martín rumo aos demais destinos do roteiro.

    Antes de viajar, garanta o seu seguro de viagem!

    A Patagônia, seja no lado argentino, seja no lado chileno, é um destino selvagem, onde o viajante pode acabar exposto a baixas temperaturas, condições climáticas extremas e alimentação exótica.

    Por essas e outras, é extremamente recomendado que o viajante garanta um bom seguro viagem antes de embarcar para esse destino sul-americano incrível.

    Afinal, imprevistos e acidentes não escolhem hora ou lugar para acontecer. Especialmente longe de casa, algumas situações podem ser ainda mais desagradáveis ou custosas ao viajante.

    O seguro viagem garante diversas proteções importantes, como seguro bagagem, assistência jurídica, coberturas médicas diversas, auxílio por cancelamento de voo e muito mais.

    Aqui no Seguros Promo, você encontra as melhores ofertas das principais seguradoras do mercado.

    Você só precisa selecionar o destino e a data da viagem para acessar promoções imperdíveis e comparar planos e coberturas das melhores seguradoras.

    Seguro Viagem:
    América do Sul
    Novo UA 80 Am. Latina (exceto EUA) Novo UA 80 Am. Latina (exceto EUA)
    Assistência médica USD 80.000
    Bagagem extraviada USD 1.500
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    Affinity 20 Essential Am. do Sul +Covid19 Affinity 20 Essential Am. do Sul +Covid19
    Assistência médica USD 20.000
    Bagagem extraviada USD 300 (COMPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    ITA 60 Am. Latina +Telemedicina Albert Einstein ITA 60 Am. Latina +Telemedicina Albert Einstein
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 1.250 (COMPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    O que fazer em San Martín de los Andes?

    Chegou a hora de descobrir o que essa charmosa cidade encravada na Cordilheira dos Andes tem para oferecer! 

    Confira nossa seleção San Martín de los Andes: pontos de interesse!

    Rota dos 7 Lagos

    A Rota dos 7 Lagos, também conhecida como Ruta 40, é um roteiro turístico que passa por diversas cidades escondidas entre os picos da Cordilheira dos Andes, de Villa La Angostura a San Martín.

    O trajeto é deslumbrante, com mais de uma dezena de lagos glaciais pelo caminho, picos nevados ao longe e pista asfaltada, novinha em folha.

    O percurso tem 110 km de duração, mas não costuma ser utilizado para simples deslocamento. Vale a pena fazer um passeio sem pressa pela região, parando nos belos mirantes pelo caminho.

    Circuito Miramas

    Quem gosta de adrenalina não pode deixar o Circuito Miramas fora do roteiro, um parque de montanha que oferece várias atrações de aventura.

    No local é possível se divertir em tirolesa, tubing pelo lago, passeios a cavalo, trilhas a pé ou de mountain bike e muito mais.

    Cerro Chapelco

    Se a sua intenção é esquiar durante a sua estadia, o Cerro Chapelco é uma parada obrigatória em sua viagem. Principal centro de esqui da cidade, o estabelecimento fica a 17 km do centro, em meio às montanhas.

    A melhor maneira de chegar até lá é com uma agência de turismo: a estrada é perigosa e não se recomenda o percurso a motoristas que nunca circularam pela região.

    No Cerro Chapelco você vai encontrar várias pistas de esqui em diversos níveis de dificuldade, serviço de babá para crianças menores de 3 anos, caminhadas pela neve, trenó, passeios de moto de neve e outras atividades.

    Se você nunca esquiou, não se preocupe. Você pode usufruir das aulas para esquiadores principiantes e até alugar seu equipamento por preços especiais!

    Parque Nacional Lanin

    Fundado na década de 1930, o Parque Nacional Lanín é uma das principais atrações de San Martín, ideal para o viajante que quer ter contato com a natureza e curtir paisagens incríveis.

    Terceiro maior parque argentino, o parque ocupa uma reserva ambiental de 413 mil hectares, com mais de 20 lagos glaciais, rios e até o imponente vulcão Lanín.

    Os visitantes podem percorrer diversas trilhas ecológicas entre rios, lagos e florestas exuberantes, onde é possível praticar pesca esportiva, escalada, rapel e passeios a cavalo.

    Para aproveitar o seu passeio ao máximo, vale a pena visitar o parque em dias de clima bom, quando a visibilidade está no ponto máximo.

    Centro da cidade

    O centrinho de San Martín é uma atração à parte dessa charmosa cidade andina. O coração do município fica entre suas principais avenidas: General Villegas, San Martín e General Roca.

    Na região, você vai encontrar comércio, restaurantes, bares, pubs, a Plaza San Martín e a fotogênica Paróquia San José, que faz homenagem ao padroeiro da cidade.

    Não deixe de passar pelo Centro de Informações Turísticas para garantir seu mapa turístico e tirar dúvidas sobre as principais atrações locais.

    Onde se hospedar?

    San Martín não é uma cidade grande e concentra a maior parte de sua infraestrutura de comércio, gastronomia, serviços e transporte no compacto centro da cidade.

    Por isso mesmo, o centro é a melhor região para hospedagem. Você fica perto de tudo, pode caminhar sem se preocupar com trânsito intenso e pode desfrutar da agradável arquitetura da região.

    Onde comer em San Martín de los Andes?

    Comida em San Martín de los Andes
    Unsplash

    O principal polo gastronômico da cidade fica nos arredores da avenida San Martín e da calle General Villegas, no centro: ali, os viajantes encontram cafés, bares, bistrôs e restaurantes que servem o melhor da gastronomia patagônica.

    O restaurante Ku está entre os mais bem avaliados da cidade, especializado em cervo agridoce. Se você quer experimentar frios frescos e defumados artesanais, você pode curtir o El Regional.

    À noite, a região central oferece algumas opções divertidas como o Dublin South Pub e o Downtown Matias, que servem cervejas artesanais produzidas localmente.

      Está gostando do conteúdo?
      Receba as melhores dicas de
      viagens no seu e-mail!
      Fique tranquilo, não enviamos spam!
      E-mail cadastrado com sucesso!
      A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

      Não se esqueça do seguro de viagem para a Argentina!

      Agora que você já sabe o que te espera em San Martín de los Andes, só falta garantir seu seguro viagem mais barato para viajar sem se preocupar com imprevistos.

      Em nosso site de buscas, Seguros Promo, você pode comparar preços e encontrar o seguro viagem mais completo para o seu perfil, com o auxílio de uma eficiente central de atendimento sempre que necessário.

      Dessa maneira, você poderá desfrutar das belezas da Patagônia Argentina protegido em caso de emergência médica, extravio de bagagem, cancelamento de voo, entre outros!

      Seguro Viagem:
      América do Sul
      Novo UA 80 Am. Latina (exceto EUA) Novo UA 80 Am. Latina (exceto EUA)
      Assistência médica USD 80.000
      Bagagem extraviada USD 1.500
      *Valor referente a 7 dias de viagem.
      Affinity 20 Essential Am. do Sul +Covid19 Affinity 20 Essential Am. do Sul +Covid19
      Assistência médica USD 20.000
      Bagagem extraviada USD 300 (COMPLEMENTAR)
      *Valor referente a 7 dias de viagem.
      ITA 60 Am. Latina +Telemedicina Albert Einstein ITA 60 Am. Latina +Telemedicina Albert Einstein
      Assistência médica USD 60.000
      Bagagem extraviada USD 1.250 (COMPLEMENTAR)
      *Valor referente a 7 dias de viagem.

      Continue sua leitura!

      aaaa