CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

São Francisco, Califórnia: turismo na eclética cidade americana

São Francisco, Califórnia é uma das cidades mais icónicas e famosas. Vem ver tudo o que a cidade tem a oferecer a seus turistas.

Diversa e colorida, São Francisco, Califórnia, é uma cidade multicultural, considerada há décadas a meca do turismo LGBTQIA+ não apenas nos Estados Unidos, mas no mundo.

O sobe e desce de ladeiras, o serpentear do bondinho e pontos turísticos icônicos, como a Golden Gate Bridge e a Ilha de Alcatraz, se juntam para formar um destino turístico como nenhum outro.

Criamos o guia completo para você montar o seu roteiro por esta eclética cidade americana, com dicas imperdíveis para aproveitar ao máximo a sua estadia. Vamos lá!

Cote seu seguro viagem para São Francisco e ganhe 15% de desconto neste link. Aproveite!

São Francisco, Califórnia: a ousada cidade da contracultura e tecnologia

Tudo sobre San Francisco mostra o quão diferente este destino banhado pelo Oceano Pacífico é: mais da metade da população é formada por estrangeiros, apontando de longe o respeito à diversidade que se tornou marca da cidade.

Assim como seus habitantes, São Francisco é diversa: consegue ser requintada e casual, progressista e familiar, tudo ao mesmo tempo.

As casas vitorianas se sucedem entre os altos e baixos das ladeiras de uma cidade que nasceu e cresceu em meio a diversas colinas, rodeada por paisagens belíssimas por todos os lados.

No Downtown, os edifícios contemporâneos redesenham o horizonte sem prejudicar o clima de eterna boa vida à beira-mar que conquista tanto os moradores quanto os visitantes.

Mergulhe em uma cidade que parece convidar todos à felicidade: experimente os frutos do mar frescos do Fisherman’s Wharf, atravesse a simbólica ponte Golden Gate, contemple a vista da cidade a partir da Ilha de Alcatraz.

Conheça os principais motivos para se encantar por esta cidade apaixonante!

Onde fica São Francisco nos Estados Unidos?

São Francisco onde fica
Fonte: Pixabay

São Francisco, cidade da Califórnia, fica na Costa Oeste dos Estados Unidos, a cerca de 615 km de Los Angeles.

Quarto município californiano mais populoso, a cidade fica próxima de importantes reservas ecológicas, como o Parque Nacional Yosemite, que está a 308 km de distância, e o Sequoia National Park, a 452 km.

Como ir para São Francisco, Califórnia?

Não existem voos diretos do Brasil para a cidade de São Francisco, Califórnia, mas é relativamente fácil chegar até lá, já que companhias aéreas como Latam, American Airlines e Delta operam conexões até o destino.

Se você já estiver nos Estados Unidos, vale a pena alugar um carro para percorrer a emblemática Highway 1, uma das rodovias mais belas do país, ligando Los Angeles a San Francisco.

Chegar até a cidade a partir do transporte público pode ser um desafio: o município não tem estação ferroviária e apenas a viação Greyhound faz o trajeto de ônibus a partir de Los Angeles.

Mapa de São Francisco, EUA

Circular pela cidade não é um grande desafio: as vias urbanas foram planejadas em formato de grade e os principais pontos turísticos são bem-atendidos por linhas de ônibus. Confira o mapa turístico de San Francisco!

Ofertas de seguro viagem para os Estados Unidos

Seguro Viagem:
América do Norte
CORIS 100 USA BASIC +COVID19 CORIS 100 USA BASIC +COVID19
Assistência médica USD 100.000
Bagagem extraviada USD 1.000
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 250 AM. NORTE COVID-19 AC 250 AM. NORTE COVID-19
Assistência médica USD 250.000
Bagagem extraviada USD 2.000
*Valor referente a 7 dias de viagem.
GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19 GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19
Assistência médica USD 145.000
Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.

Já está sonhando acordado com a sua viagem para São Francisco, Califórnia? Então faça agora mesmo a cotação do seu seguro viagem Estados Unidos para não acabar desamparado pelo caro sistema de saúde americano!

O seguro viagem Estados Unidos mais barato e mais completo do mercado está no nosso site, Seguros Promo, que permite a comparação de até quatro planos por vez, facilitando a sua tarefa de encontrar o melhor preço.

Além da cobertura médica, o viajante também tem direito a outros serviços e benefícios, como seguro bagagem, auxílio por atraso ou cancelamento de voo, e muito mais.

Turismo em San Francisco

Estamos falando de um destino turístico repleto de atrações icônicas, seja em Downtown ou na região costeira Confira os principais pontos turísticos de São Francisco!

1. Golden Gate Bridge

São Francisco Golden Gate Bridge
Fonte: Pixabay

Maior símbolo de São Francisco, Califórnia, a Golden Gate Bridge é uma das obras-primas da engenharia americana, com suas inconfundíveis linhas em estilo art-deco.

A famosa ponte pênsil foi construída em 1937 para ligar os dois lados da Baía de São Francisco. É possível atravessá-la a pé, de bicicleta ou carro, com uma vista privilegiada.

2. Fisherman’s Wharf

O Fisherman’s Wharf é um antigo porto de pescadores bastante movimentado no século XIX que acabou sendo revitalizado na década de 1970 e se transformou em um dos principais pontos turísticos da cidade.

A área se estende desde o Píer 39 até a Ghirardelli Square, concentrando diversas atrações turísticas e bons restaurantes.

Entre os destaques da região estão o Parque Aquático de São Francisco, o  San Francisco Maritime National Historical Park e o USS Pampanito, um submarino utilizado na Segunda Guerra Mundial convertido em museu.

3. Píer 39

O principal ponto turístico de San Francisco, Califórnia, é o Píer 39, às margens da Baía de São Francisco, região com diversos restaurantes, passeios de barco e apresentações culturais ao ar livre.

No Aquarium of the Bay é possível ver de perto animais marinhos, como tubarões e águas-vivas. Se quiser ver os famosos leões marinhos, basta caminhar pelo píer, onde eles se divertem descompromissadamente.

4. Ilha de Alcatraz

São Francisco Ilha de Alcantraz
Fonte: Pixabay

No meio da Baía de São Francisco, Califórnia, a Ilha de Alcatraz se destaca, imponente. O local já abrigou uma fortaleza militar, um presídio de segurança máxima imortalizado nos cinemas e hoje funciona como um parque.

Trata-se de um dos passeios mais interessantes de San Francisco, levando os visitantes às entranhas do antigo presídio e culminando em uma visita ao premiado jardim de Alcatraz, com vista para a baía.

5. Chinatown

A região que inclui Chinatown e Japantown é o reduto da mais antiga comunidade oriental dos Estados Unidos e maior concentração de asiáticos fora da Ásia, ocupada desde 1848.

São tantos estrangeiros vivendo por ali que as ruas têm placas de identificação em três idiomas: inglês, espanhol e mandarim.

É o melhor lugar para comprar suvenires bem baratos e experimentar a rica gastronomia asiática: não deixe de visitar a Golden Gate Fortune Cook Factory, que produz mais de 20 mil biscoitos da sorte por dia!

6. Lombard Street

Poucas ruas ao redor do mundo são tão emblemáticas quanto a Lombard Street, em São Francisco, Califórnia. A via é tão íngreme que foi preciso construir oito curvas acentuadas para que os veículos pudessem trafegar por ali sem derrapar.

Rua mais sinuosa do planeta, a Lombard Street foi projetada por um dos moradores da região, em 1922, com velocidade máxima de apenas 8 km por hora até hoje!

O visitante pode chegar até o topo da rua a bordo do bondinho histórico que atravessa a cidade, mas o melhor ângulo para fotografar a via é do topo da Coit Tower.

7. Palace of Fine Arts

São Francisco Palace of fine arts
Fonte: Pixabay

O Palace of Fine Arts destoa em meio à arquitetura da cidade: este palácio construído em 1915 no estilo greco-romano parece ter sido colocado na paisagem por engano e logo ganhou a simpatia dos moradores locais.

Um dos pontos turísticos mais visitados da cidade, o edifício fica em meio a um belo jardim com vista para a baía, no Marina District.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    8. Marina District

    Considerado um dos melhores bairros da cidade, o Marina District é um reduto boêmio, com uma quantidade impressionante de bons bares e restaurantes, localizado no “meio do caminho” entre o Fisherman’s Wharf e a Golden Gate Bridge.

    Não deixe de visitar o Fort Mason, um antigo complexo militar transformado em centro cultural que recebe diversas apresentações artísticas.

    9. North Beach

    Melhor lugar para curtir a noite de São Francisco, Califórnia, a região de North Beach reúne os melhores bares e pubs da cidade, como o Zeki’s Bar e o Bourbon and Branch.

    O bairro tem um número impressionante de restaurantes italianos e, sem dúvidas, é o melhor destino para desfrutar de massas frescas!

    10. Marin Headlands

    São Francisco Manin Headlands
    Fonte: Pixabay

    A mais bela vista da Golden Gate Bridge está em Marin Headlands, um parque ecológico no topo de uma colina com diversos mirantes.

    O pico mais alto é Hawk Hill, onde existe um museu dedicado à Guerra Fria e três mirantes que podem ser acessados de carro.

    11. Sausalito

    No lado oposto da Baía de São Francisco, a pequena cidade de Sausalito tem uma vibe praiana irresistível, com bistrôs intimistas, vários ateliês e galerias de arte, além de muitos barcos.

    Apenas 7.000 moradores vivem na região, uma das mais relaxantes da Califórnia para quem curte um bom dia de sol!

    É possível chegar até Sausalito de bicicleta: o passeio dura, em média, três horas, a partir de Fisherman’s Wharf, passando por importantes pontos turísticos, como o Fort Mason.

    O que fazer em São Francisco, Califórnia, à noite?

    A vida noturna não é o maior destaque em São Francisco, Califórnia. A maior parte dos restaurantes e bares da cidade registram o maior movimento entre as 18h e às 22h, sendo raros os estabelecimentos que “esticam” até depois das 2h.

    No entanto, se você gosta de curtir a noite existem algumas alternativas bem divertidas espalhadas pela cidade.

    Na região de North Beach estão os melhores restaurantes de São Francisco, enquanto os bares mais animados estão no Marina District, no Mission e no Castro.

    Um dos estabelecimentos mais animados da cidade é o Mr. Smith’s Dance Club & Bar, em Downtown: a casa noturna tem três pistas de dança e um lounge bem-decorado, frequentado pelos mais diversos públicos.

    O Brasil é a principal inspiração de outra casa noturna badalada da cidade: o El Rio é um bar LGBTQIA+ especializado em música brasileira, salsa e country em plena Mission Street!

    Roteiro San Francisco

    São Francisco roteiro
    Fonte: Pixabay

    Para te ajudar a montar o roteiro de viagem ideal por São Francisco, nos Estados Unidos, destacamos algumas dicas imperdíveis de hospedagem, gastronomia e compras. Confira!

    Onde se hospedar em São Francisco, Califórnia?

    A cidade de São Francisco, Califórnia, é uma das mais visitadas dos Estados Unidos, o que significa que tem uma rede hoteleira excelente, com uma oferta altíssima de acomodações.

    No entanto, vale lembrar que a quantidade de turistas é proporcional à oferta hoteleira, então é importante fazer as suas reservas com antecedência para não correr o risco de não encontrar vagas na data de sua viagem.

    A maior parte das atrações turísticas está concentrada em uma pequena área, onde estão também os principais hotéis da cidade.

    Se você procura hotéis bem localizados em San Francisco, é uma boa ideia escolher uma das opções da Union Square, região de excelente infraestrutura, com muitas lojas, restaurantes, bares, mercados e casas noturnas.

    Caso você queira sossego e tranquilidade, porém, é melhor optar pela região do Fisherman’s Wharf: a Union Square tem movimento intenso em qualquer hora do dia e da noite, enquanto a região à beira-mar é notavelmente mais tranquila.

    Como é mais voltado para o turismo, o reduto de Fisherman’s Wharf tem um clima de eternas férias, sobretudo nas proximidades do Pier 39, de Ghirardelli Square e Embarcadero.

    Onde comer em São Francisco?

    A gastronomia de São Francisco, Califórnia, é tão plural quanto a população local, não limitando-se aos sabores americanos e abarcando influências de diversas partes do mundo apresentadas pelos imigrantes.

    As opções são diversas: a cidade tem mais de 5.000 restaurantes!

    Cada reduto tem sua própria especialidade: em Fisherman’s Wharf você encontra os melhores frutos do mar, enquanto o Ferry Building Marketplace tem alternativas mais requintadas.

    Na região costeira, a Ghirardelli Square reúne bons restaurantes, sobretudo especializados em pescados, lagostas e caranguejos.

    Nos arredores da Praça da Levi’s, entre a Coit Tower e a região de Embarcadero, os visitantes encontram uma grande variedade de restaurantes, nas mais diversas faixas de preço.

    O que comprar em São Francisco?

    São Francisco o que comprar
    Fonte: Pixabay

    Se você está visitando São Francisco, Califórnia, com a finalidade de ir às compras, é melhor repensar sua estratégia. Diferentemente de destinos como Miami, a cidade californiana não é famosa por seus centros comerciais e shoppings.

    Mesmo assim, não podemos nos esquecer de que estamos falando dos Estados Unidos, a meca mundial do consumismo. Ou seja, você encontrará diversas opções comerciais na cidade, mesmo que em menor quantidade.

    Ao redor da Union Square estão as principais lojas, incluindo grifes famosas, como Gucci, Louis Vuitton e Prada. As marcas mais populares concentram-se no trecho até a Market Street.

    Quantos dias ficar em São Francisco, Califórnia?

    Para aproveitar ao máximo a sua estadia, o ideal é reservar entre uma semana e 10 dias para conhecer a cidade.

    Você terá muito o que fazer em São Francisco em 7 dias, entre tours, passeios e muito mais, sem precisar correr entre uma atração e outra, com tempo para desfrutar do clima sossegado da cidade.

    Viaje com segurança para a Califórnia pelo menor preço!

    Seguro Viagem:
    América do Norte
    CORIS 100 USA BASIC +COVID19 CORIS 100 USA BASIC +COVID19
    Assistência médica USD 100.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 250 AM. NORTE COVID-19 AC 250 AM. NORTE COVID-19
    Assistência médica USD 250.000
    Bagagem extraviada USD 2.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19 GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19
    Assistência médica USD 145.000
    Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Para curtir intensamente sua viagem para São Francisco, Califórnia, sem se preocupar com imprevistos, não se esqueça de contratar um seguro viagem.

    Os EUA são famosos pelos preços altíssimos cobrados no sistema de saúde, que não é acessível para estrangeiros. Um simples braço quebrado pode custar mais de 100 mil dólares em exames e atendimento médico.

    Para evitar grandes prejuízos, a melhor alternativa é contratar um seguro viagem, que oferece cobertura em diferentes cenários, incluindo emergências médicas e odontológicas!

    Você encontra o seguro viagem EUA mais barato em nosso site, Seguros Promo, onde é possível comparar quatro planos por vez.

    Viajar para a Califórnia sem se preocupar com imprevistos? De Promo você pode!


    Leia também:

    aaaa